[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Screenshot-20220331-172118-Speedtest.jpg
Olha o internacional não tá ruim não hein

Internet e fixo não tenho reclamações, mas a TV está caro. Tem como conseguir desconto na TV?

São Paulo capital
Obrigado

Internet e fixo não tenho reclamações, mas a TV está caro. Tem como conseguir desconto na TV?

São Paulo capital
Obrigado
Eu ja consegui um tempo atrás quando era assinante... da tv. também.
Um amigo de Carapicuíba conseguiu desconto na tv.. e nos pontos adicionais.
Vai ter que partir nos canais comuns e ir elevando o nivel se não tiver sucesso.

• Curtir
Reações: Bis
E o pessoal aí do 1gb. Nada mais. Essa vivo está é de brincadeira.

E a nossa banda larga continua uma porcaria:

Screenshot-20220401-104046-Consumidor.jpg

Aquela reclamação básica pra ver se conseguimos a degustação dos 600MB. Afinal, quem "não chora, não mama"

Já que o problema dessa semana me "afanou" os 360/220 que eu tinha e agora somente chega 306/160....vamos tentar a degustação, quem sabe?!?!

Screenshot-20220401-104046-Consumidor.jpg

Aquela reclamação básica pra ver se conseguimos a degustação dos 600MB. Afinal, quem "não chora, não mama"

Já que o problema dessa semana me "afanou" os 360/220 que eu tinha e agora somente chega 306/160....vamos tentar a degustação, quem sabe?!?!
Essa ai é mole. Rs. Na próxima reclamação que abrir em desfavor da vivo, vai ser só pra solicitar 1gb. Até a Claro está com fibra de 1gb no meu bairro. A fibra mesmo...

E o pessoal aí do 1gb. Nada mais. Essa vivo está é de brincadeira.

E a nossa banda larga continua uma porcaria:

Sempre teve muita reclamação desde época que só tinha metálico, mas essa pesquisa não diz nada relevante, tinha que citar a pior operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que vocês usam de "reclamação?" para conseguirem degustação de 600MB? não consigo entender kkkkk
"Meu vizinho tem então eu quero tbm senão vou cancelar"

Sempre teve muita reclamação desde época que só tinha metálico, mas essa pesquisa não diz nada relevante, tinha que citar a pior operadora.

Só dar uma lida:

Só dar uma lida:

a fibra da unifique passa aqui na rua, vou usar isso para conseguir 600 megas mais barato na vivo kkkkkkkk "alo sra vivo a unifique (melhor internet do planeta brasil) me ofereceu um bom desconto por 600mb, e ai qual sua proposta?" 🤣🤣🤣

O que vocês usam de "reclamação?" para conseguirem degustação de 600MB? não consigo entender kkkkk

Exatamente.
Por isso postei "quem não chora, não mama".

Se fulano tem, ciclano também quer.

Gente, mudei recentemente da Claro Fibra, que estava com rotas muito ruins para São Paulo. Mas notei que na Vivo Fibra os tracerts costumam dar bastante "request timeout" Isso é normal?. Segue os prints

Última edição:
Eu uso a concorrência da Oi oferecendo 500 megas por 119,claro oferecendo 350mb por 99 e a unifique ofertando 400mb por 119, ai eu pergunto se a vivo tem alguma oferta para eu não cancelar.

Eu uso a concorrência da Oi oferecendo 500 megas por 119,claro oferecendo 350mb por 99 e a unifique ofertando 400mb por 119, ai eu pergunto se a vivo tem alguma oferta para eu não cancelar.
e outra 600mb por 99 reais não é coisa de outro mundo sendo que o plano sai por 160 reais.

Boa tarde pessoal,

Queria tirar uma dúvida.. a Vivo está fibrando minha rua e em breve entrará em meu condomínio.
É possível ter o serviço de internet deles (só internet mesmo) sem usar o modem deles?
Tenho um UDM-PRO que posso colocar fibra na WAN. Se for possível, é simples a configuração? (provavelmente vlan, pppoe, etc).

Obrigado

Boa tarde pessoal,

Queria tirar uma dúvida.. a Vivo está fibrando minha rua e em breve entrará em meu condomínio.
É possível ter o serviço de internet deles (só internet mesmo) sem usar o modem deles?
Tenho um UDM-PRO que posso colocar fibra na WAN. Se for possível, é simples a configuração? (provavelmente vlan, pppoe, etc).

Obrigado
Isso é um grande mistério. que cidade você é?
pode funcionar ou não.. vai depender da compatibilidade OLT que abastece sua região.

Boa tarde pessoal,

Obrigado

até onde sei, não funciona colocar a fibra direto na wan do udm-pro com um "adaptador".... vc precisa de uma ont gpon entre o cabo de fibra e o udm-pro. Supondo q vc SÓ assine a internet, a opção mais simples e segura é simplesmente colocar o aparelho da vivo em bridge e ligar o udm-pro em uma das portas lan desse equipamento (o udm-pro vc configura para fazer o pppoe e ele será seu roteador, vc esquece o equipamento da vivo, q em bridge, fica só de conversor de fibra/gpon p/ ethernet)

a opção mais "parecida" com o que vc quer, que eu não sei se funcionaria (e não arriscaria), é comprar um negócio da ubiquiti q chama uf-instant... pelo q pesquisei qdo fiz a opção intermediaria (q falo abaixo) é uma espécie de ont em formato de conector sfp (aí vc colocaria direto na wan sfp do udm-pro).... mas é cheia de restrições e eu duvido q funcione

e o meio termo entre as 2 coisas q falei acima é vc arriscar uma ont "normal" da ubiquiti (a nano ou a loco) ou de alguma outra marca.... dependendo de como é a rede que vc está, a olt q está te atendendo, pode dar certo...

no meu caso, área vivo1 (antiga telesp) no centro de sp, fazendo umas configurações simples (q o equipamento da ubiquiti permite fazer), deu certo...

agora, sinceramente, vc não ganha nada "de prático" fazendo isso. Dá na mesma e, sei lá, se chamar o suporte da vivo na sua casa vai ter q reinstalar o equipamento original da empresa...

o "lado positivo" é que as onts da ubiquiti são pequenas e bonitinhas.... além do menuzinho delas (onde vc ve sinal, transmissão etc..) ser mais legal q o da vivo, ou seja, perfumaria (e perfumaria q dá uma dorzinha de cabeça pq tanto a nano qto a loco só tem 1 porta ethernet, então se vc quer acessa-las, elas estando em bridge, tem q ou trocar o cabo e derrubar toda internet ou colocar um switch entre ela e o udm-pro e um cabo só p/ acessa-la)...

Users who are viewing this thread

Voltar