[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

até onde sei, não funciona colocar a fibra direto na wan do udm-pro com um "adaptador".... vc precisa de uma ont gpon entre o cabo de fibra e o udm-pro. Supondo q vc SÓ assine a internet, a opção mais simples e segura é simplesmente colocar o aparelho da vivo em bridge e ligar o udm-pro em uma das portas lan desse equipamento (o udm-pro vc configura para fazer o pppoe e ele será seu roteador, vc esquece o equipamento da vivo, q em bridge, fica só de conversor de fibra/gpon p/ ethernet)

a opção mais "parecida" com o que vc quer, que eu não sei se funcionaria (e não arriscaria), é comprar um negócio da ubiquiti q chama uf-instant... pelo q pesquisei qdo fiz a opção intermediaria (q falo abaixo) é uma espécie de ont em formato de conector sfp (aí vc colocaria direto na wan sfp do udm-pro).... mas é cheia de restrições e eu duvido q funcione

e o meio termo entre as 2 coisas q falei acima é vc arriscar uma ont "normal" da ubiquiti (a nano ou a loco) ou de alguma outra marca.... dependendo de como é a rede que vc está, a olt q está te atendendo, pode dar certo...

no meu caso, área vivo1 (antiga telesp) no centro de sp, fazendo umas configurações simples (q o equipamento da ubiquiti permite fazer), deu certo...

agora, sinceramente, vc não ganha nada "de prático" fazendo isso. Dá na mesma e, sei lá, se chamar o suporte da vivo na sua casa vai ter q reinstalar o equipamento original da empresa...

o "lado positivo" é que as onts da ubiquiti são pequenas e bonitinhas.... além do menuzinho delas (onde vc ve sinal, transmissão etc..) ser mais legal q o da vivo, ou seja, perfumaria (e perfumaria q dá uma dorzinha de cabeça pq tanto a nano qto a loco só tem 1 porta ethernet, então se vc quer acessa-las, elas estando em bridge, tem q ou trocar o cabo e derrubar toda internet ou colocar um switch entre ela e o udm-pro e um cabo só p/ acessa-la)...

Valeu pela reposta.
O que queria era praticidade. Se precisar ficar com o equipamento no meio do caminho não tem crise.
Atualmente com a Claro já é assim.
vou manter as duas qdo assinar pq trabalhando de casa é complicado ficar sem sinal !

Mais uma vez, obrigado mesmo pelas repostas.

Achando o ping variando muito. O que pode ser?

Não tem nenhum problema aí, o último salto que é o que importa está com 0 perda e a variação máxima foi 55ms, sendo que a média está ótima em 29ms. Essa perda no meio é normal, a operadora não deve estar priorizando ping nesses saltos. Se você fizer um "ping www.google.com -t" no CMD, verá que as perdas serão 0.

Boa tarde, reparei na forma que foi feita a reserva de cabos da Vivo Fibra (aparentemente), e fiquei pensando, não deve atenuar mais? Ou pode ser reserva para expandir futuramente?

20220330-153146.jpg

Aliás, na imagem de baixo da pra ver a sobreposição da rede, com o fim da concessão o que vai acontecer com a rede de cobre? Sempre tive essa curiosidade.

20220403-122132.jpg

Aproveitando a postagem, o sinais da Vivo Fibra aqui em casa está bom?

20220330-233119.jpg

Boa tarde, reparei na forma que foi feita a reserva de cabos da Vivo Fibra (aparentemente), e fiquei pensando, não deve atenuar mais? Ou pode ser reserva para expandir futuramente?

20220330-153146.jpg

Aliás, na imagem de baixo da pra ver a sobreposição da rede, com o fim da concessão o que vai acontecer com a rede de cobre? Sempre tive essa curiosidade.

20220403-122132.jpg

20220330-233119.jpg

Essa reserva não vai atenuar o sinal, na rede óptica a fusão ou conectorizacão dos passivos que podem diminuir o sinal.

No teu caso os sinais estão no padrão.

Nunca mexi nele. Devo desconectar do Hgu e limpar? Como faço corretamente?
Meu vizinho mudou uma das caixas de passagem da rua de lugar (estava em obras na casa) e meu cabo que passa nesta caixa ficou com uma curvatura acentuada. Será que pode ser isso?
No condomínio tem 2 caixas da vivo com 8 saídas cada. Uma das caixas tem 7 clientes a outra está vazia. Pensei em ir lá e trocar meu cabo de caixa para testar, será que funciona?
deve ser isso, não pode dobrar a fibra, e na questão da porta não faça isso de trocar a porta, a vivo principalmente da região GVT é registrado a porta no seu cadastro funciona? sim funciona mas não recomendo se não vai dar problema quando alguém for assinar e o técnico instalar ele vai notar que sua porta esta no lugar errado. para limpar você tem que comprar uma caneta limpadora de conector, mas no seu caso não adianta já que como você disse seu vizinho estragou sua fibra.

Não atenua mas fica feio pra cacete, tudo isso para evitar enrolar eles na própria CTO e pelo tamanho do cabo vão pendurar a CTO na fibra/cordoalha mesmo (acho melhor assim).

29O6x6y.png

Por curiosidade, meu irmão desligou o ipv6, isto impacta no funcionamento da Vivo Fibra?
Plano 200 mega, Ipiranga São Paulo.

Obrigado

Por curiosidade, meu irmão desligou o ipv6, isto impacta no funcionamento da Vivo Fibra?

Obrigado
aqui eu desativei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20220330-153146.jpg

20220403-122132.jpg

20220330-233119.jpg
infelizmente a vivo esta cortando custo e por causa disso estão usando sobras de fibra bem feias, antigamente principalmente na região GVT usava cordoalha e raquetes para enrolar as sobras técnicas, é apenas uma sobre de fibra para uma emergência futura, apenas isso. essa feio desse jeito porque não estão usando as raquetes. no caso da rede de cobre na região GVT a vivo pode tacar ate fogo, porque a GVT não surgiu das privatizações, só a região da telesp em são paulo aonde teve privatização e surgiu a telefônica ai não pode mexer no cobre.

perceba que esse ultimo esta bonito e organizado.

Última edição:

Obrigado
não impacta em nada.. estou usando ipv6 com os 600mb desde que migrei para velocidade nova.

Editado por um moderador:
aqui eu desativei.

infelizmente a vivo esta cortando custo e por causa disso estão usando sobras de fibra bem feias, antigamente principalmente na região GVT usava cordoalha e raquetes para enrolar as sobras técnicas, é apenas uma sobre de fibra para uma emergência futura, apenas isso. essa feio desse jeito porque não estão usando as raquetes. no caso da rede de cobre na região GVT a vivo pode tacar ate fogo, porque a GVT não surgiu das privatizações, só a região da telesp em são paulo aonde teve privatização e surgiu a telefônica ai não pode mexer no cobre.

nas fibras da OI, onde tem Cordoalha de Cobre, para atendimento ao clientes, par de 10,20,ate de 100, aqueles fios bem grossos
a oi fibra esta usando ele para por de suporte na oi fibra.
Fevereiro-2022 a Copel [ concessionária energia ] do Parana, cortou a fibra da oi e 4 locais da minha cidade e f-o-d-s, ficaram sei la 3 dias para arrumar uma regiao da fibra
mas essa da vivo ainda esta bem feita, voce nao viu da oi, tem fibra principal, passando a 1 metro do chao.

Srs
Minha degustação de 600mb tinha encerrado no dia de ontem

liguei na vivo renovada a degustação e vou pagar 89 reais..
por 12 meses até 2023.
direto no setor de cancelamento, nem precisei falar da concorrência hehe

Srs

por 12 meses até 2023
da pra arrumar um preço fixo na vivo não?

ces tem que ficar ligando pra la a cada ano é foda :bem:

nas fibras da OI, onde tem Cordoalha de Cobre, para atendimento ao clientes, par de 10,20,ate de 100, aqueles fios bem grossos
a oi fibra esta usando ele para por de suporte na oi fibra.
Fevereiro-2022 a Copel [ concessionária energia ] do Parana, cortou a fibra da oi e 4 locais da minha cidade e f-o-d-s, ficaram sei la 3 dias para arrumar uma regiao da fibra
mas essa da vivo ainda esta bem feita, voce nao viu da oi, tem fibra principal, passando a 1 metro do chao.
Aqui na minha cidade a Oi passou uma cordoalha nova para escorar as fibras. A montagem foi feita totalmente separada da antiga rede de cobre do fixo/velox.

Srs

por 12 meses até 2023
Então aquele print do sistema Oracle da Vivo Fibra está correto. Degustações tem validade máxima de 360 dias (12 meses).

Atendente que falou pra não sei quem aí de degustação permanente mentiu na cara dura, rs.

Apenas o @Mosqueteirors conseguiu o valor fixo.
Eu consegui mais por 12 meses e a atendente falo que quando acabar é so ligar novamente.
ae é foda, tu liga la depois de 1 ano e toma uma negada no preço e fica chupando dedo.

A Vivo não joga pra perder. Eles te forçam a ligar pra lá todo ano pra conseguir descontos e/ou degustação, mas aí sua fidelidade também é renovada por mais um ano.
Até aí, qualquer uma te segura na fidelidade hehe

aqui eu desativei.

Pois é, fica feio, mas como não afeta nada, para eles tanto faz. Essa é a questão ao fim da concessão (aqui era TELESP como em quase todo estado de SP) a Vivo vai devolver essa rede antiga ou agora é dela? Conversei ontem com um técnico que disse que estao tirando de pouco esses cabos de cobres grossos daqui, já que praticamente a cidade toda está coberta com Fibra segundo ele, mas não sei se da para acreditar.

A Vivo não tá usando essas raquetes pq não é mais um cabo com várias fibras dentro. Com a rede pré-conectorizada os cabos são semelhantes a um drop de atendimento ao cliente, são finos e vai uma fibra só. Nessa foto aqui da para ver a diferença dos cabos que estão utilizando (acima Claro com cabos normais e abaixo a Vivo com os novos cabos):

red-IMG-1219.jpg

Aqui acho que a Vivo irá manter o metálico, a rede de fibra dela tá apoiada na rede metálica.

Users who are viewing this thread

Voltar