[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

@Marcio Leite
A carcaça é a mesma, mas existem dois modelos: Askey e Mitrastar.
Minha HGU é essa da Askey... eu usava ela em modo Bridge, mas vira e mexe da inconsistencia na rede, por isso estou substituindo pela ONT... Amanhã o cara vai entregar aqui um Blu Castle ONT BC-ONT1B por R$ 50,00, vou estar para ver se melhora... estou precupado também que nessa semana eu estou migrando para novo atendimento da Vivo e eles vão migrar meu plano para 600mb.

Fala Galera,

Seguinte, eu acabei desistindo da ONT TP-Link GPON ZX000-G3 e oportunizei que ainda estava no prazo de 7 dias para devolver e devolvi por desistencia na compra e já fui reembolsado.

Mas agora aqui o ponto é outro, encontrei uma pessoa no Facebook que estava vendendo uma ONT Askey RTF7000 completinha, bem nova e com a tampa da fibra, o cara estava pedindo R$ 35,00, fechei com ele e como ele trabalha aqui proximo de casa, fui lá buscar e tudo certo.

Acessei a ONT pelo comando do Telnet, registrei o SLID do meu antigo modem da Vivo, conectei ela na fibra e sincronizou de boa.

Configurei meu roteador que é um Netgear Nighthawk X8 (8500), configurei o PPPoE, com o login e senha da Vivo e fui nas Configuração de VLAN/IPTV e adicionei o VLAN 10 com prioridade 0.

Perfeito, internet logada e navegando, porém quando realizo o teste de velocidade, olha que tosco... Minha fibra é de 300mb.

Resultado do Speed Test

Servidor: Vivo SPPD
PING ms: 3
DOWNLOAD Mbps: 49.50
UPLOAD Mbps: 93.62

Alguém saberia o que pode ser?

aqui, nos testes q fiz com uma RTF7000, chegava a uns 400-500mbps no máximo.... não atingia os 600 mbps (tenho a degustação)... na época alguns colegas do forum disseram q podia ser hardware fraco p/ aguentar 600 mbps (obviamente isso não é o seu caso pelos resultados do seu teste). Lembrando q essa ont era usada em instalações antigas (antes da adoção dos hgus) na minha região (vivo1, centro de sp), não sei se o mesmo vale p/ o seu caso. Se não valer, pode até ser alguma incompatibilidade com as OLTs q atendem a sua localidade.

a solução teoricamente "menos dor de cabeça" p/ o seu caso seria tenta trocar a hgu mesmo, explicando o problema q está enfrentando... ou pelo mitra ou por um outro askey.

no entanto, se vc quiser continuar com a loteria das onts, eu usei uma uf-loco da ubiquiti e aparentemente funcionou tudo perfeito (atingia os 700-730 mbps q a vivo libera p/ mim e o upload nunca dava menor q 350.... as vezes dava umas coisas loucas como 440-460)... lembrando q, nada garante q vá funcionar p/ vc pq depende da sua região (tem q ser vivo1, pq vc só consegue mudar o slid/password nessa ont) e, além disso, dos equipamentos da vivo que atendem aí

Isso é real... aqui mesmo ja ajudei o pessoal que so conseguiu assinar a vivo fibra através de uma consultora e no site aparecia indisponível e no 10315 também.
Um amigo em Carapicuíba assinou e a ctop da casa dele está a 300 metros de distancia.
Foi tranquilo para solicitar e instalar o serviço.
Você pode assinar por 7 dias e cancelar sem pagar multa..
Eu to tentando contratar a fibra, mas tanto no site quanto ligando na central consta como indisponível. Mas o serviço tem aqui na rua. Um técnico da vivo confirmou q tem disponível, mas nao consigo assinar de jeito nenhum. :(

Obs: no site da vivo consultei a disponibilidade do serviço com numero da casa dos meus "vizinhos de parede" e o serviço esta disponível para eles e no meu número não...

Eu to tentando contratar a fibra, mas tanto no site quanto ligando na central consta como indisponível. Mas o serviço tem aqui na rua. Um técnico da vivo confirmou q tem disponível, mas nao consigo assinar de jeito nenhum. :(

Obs: no site da vivo consultei a disponibilidade do serviço com numero da casa dos meus "vizinhos de parede" e o serviço esta disponível para eles e no meu número não...
Possível erro de mapeamento vamos ver se consultora te ajuda...

Acabei de conseguir um cara aqui que amanhã ele vai me trazer uma Blu Castle ONT BC-ONT1B, ele vai me vender por R$ 50,00, e também esta completinha inclusive com a trava, será que vai resolver?

Sim, essa funciona os 600Mb

Para variar o serviço da vivo (técnicos) é uma porcaria... Fiquei o dia todo ontem para ser atendido, falaram que viriam de manha, só foram chegar as 15:00 um técnico todo arrogante se achando a cereja do bolo, primeira coisa que fez foi trocar o aparelho segundo ele não era compatível logo em seguida falou com a vivo suporte e descobriu que estava sem sistema, ou seja perdi o dia todo ontem nessa historia, se tivessem vindo no horário marcado da manha provavelmente não teria problemas.

Ai hoje veio outro técnico ( sem aviso algum) sorte que eu estava em casa, e questionei ele sobre a troca do aparelho e o mesmo falou que não era necessário que tinha suporte normal aos 600, para ver como é o atendimento deles, esse técnico foi muito solicito e educado desde o começo mostrando que queria resolver o problema. Ai no vai e vem descobriu que o problema era que não tinha a formação na central do dg vivo. Com isso lá constava só os 300 e claramente não chegaria os 600. Mas como o cara queria resolver , fez algumas ligações e logo depois funcionando 650mb down e 350 up... É impressionante como o serviço é ruim da vivo nesse quesito já tive vários problemas com eles, teve um caso que o técnico simplesmente cortou minha fibra na véspera do natal , imagina o desespero? É rir para não chorar.

MAs enfim quem busca solução dos problemas, questionar/aumentar o plano façam no consumidor.gov.br, consegui os 600mb por 89,90 durante 1 ano, ai ano que vem faço a mesma coisa. Agora o sinal da vivo, velocidade entregue zero reclamações isso já funciona muito bem, agora o download aqui esta batendo 75mpbs.

Para variar o serviço da vivo (técnicos) é uma porcaria... Fiquei o dia todo ontem para ser atendido, falaram que viriam de manha, só foram chegar as 15:00 um técnico todo arrogante se achando a cereja do bolo, primeira coisa que fez foi trocar o aparelho segundo ele não era compatível logo em seguida falou com a vivo suporte e descobriu que estava sem sistema, ou seja perdi o dia todo ontem nessa historia, se tivessem vindo no horário marcado da manha provavelmente não teria problemas.

Ai hoje veio outro técnico ( sem aviso algum) sorte que eu estava em casa, e questionei ele sobre a troca do aparelho e o mesmo falou que não era necessário que tinha suporte normal aos 600, para ver como é o atendimento deles, esse técnico foi muito solicito e educado desde o começo mostrando que queria resolver o problema. Ai no vai e vem descobriu que o problema era que não tinha a formação na central do dg vivo. Com isso lá constava só os 300 e claramente não chegaria os 600. Mas como o cara queria resolver , fez algumas ligações e logo depois funcionando 650mb down e 350 up... É impressionante como o serviço é ruim da vivo nesse quesito já tive vários problemas com eles, teve um caso que o técnico simplesmente cortou minha fibra na véspera do natal , imagina o desespero? É rir para não chorar.

MAs enfim quem busca solução dos problemas, questionar/aumentar o plano façam no consumidor.gov.br, consegui os 600mb por 89,90 durante 1 ano, ai ano que vem faço a mesma coisa. Agora o sinal da vivo, velocidade entregue zero reclamações isso já funciona muito bem, agora o download aqui esta batendo 75mpbs.
Quando eu mudei na época para a degustação o tec que veio aqui foi bem de boa, eu disse para ele que o problema poderia ser o perfil la no C.O. em Curtiba e ele resolveu em 1 dia.

aqui, nos testes q fiz com uma RTF7000, chegava a uns 400-500mbps no máximo.... não atingia os 600 mbps (tenho a degustação)... na época alguns colegas do forum disseram q podia ser hardware fraco p/ aguentar 600 mbps (obviamente isso não é o seu caso pelos resultados do seu teste). Lembrando q essa ont era usada em instalações antigas (antes da adoção dos hgus) na minha região (vivo1, centro de sp), não sei se o mesmo vale p/ o seu caso. Se não valer, pode até ser alguma incompatibilidade com as OLTs q atendem a sua localidade.

a solução teoricamente "menos dor de cabeça" p/ o seu caso seria tenta trocar a hgu mesmo, explicando o problema q está enfrentando... ou pelo mitra ou por um outro askey.

no entanto, se vc quiser continuar com a loteria das onts, eu usei uma uf-loco da ubiquiti e aparentemente funcionou tudo perfeito (atingia os 700-730 mbps q a vivo libera p/ mim e o upload nunca dava menor q 350.... as vezes dava umas coisas loucas como 440-460)... lembrando q, nada garante q vá funcionar p/ vc pq depende da sua região (tem q ser vivo1, pq vc só consegue mudar o slid/password nessa ont) e, além disso, dos equipamentos da vivo que atendem aí
Então, consegui resolver. De fato a Akey RTF7000 ela tem uma trava, ela até bate mais de 300mb no download, mas no upload ela deixa a desejar. Agora essa Blu Castle, cara ela esta batendo picos acima de 400mb e a taxa de upload supera os 200mb, lembrando que meu plano é de 300mb.

Já até coloquei a venda no Mercado Livre a Akey RTF7000.

Sou também de SP, então estamos usando as mesmas configurações.

Mas valeu pelas dicas!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolveu!! Valeu!!

Infelizmente tem técnicos bons e ruins... em qualquer operadora... oque é resta é reportar mesmo e pedir reembolso pelo problema tudo
muito provavelmente houve um problema de perfil ai, que realmente não era problema da HGU, ja aconteceu comigo entre outros users aqui do forum.

Mal atendimento de "técnicos" eu reporto tudo para a empresa, seja qual for. Lembro da época do ADSL que tinha técnicos que pediam um por fora para colocar um perfil de velocidade maior, tudo devidamente reportados.
Na rua quando vejo fazendo coisa errada com os carros, se conseguir eu tiro foto e reporto também.
Agora o que mais eu reporto é golpe contra as operadoras de plano de saúde, isso é no mínimo 1 por mês!!! Se puxa lá teu histórico de utilização e tem coisas repetidas, consultas de médicos que você não vai a muito tempo, enfim tem de tudo um pouco.

Se o outro lado está fazendo a parte deles para resolver isso, eu não sei, mas eu estou fazendo a minha.

digamos que eu precise da segunda via das contas, de internet, fixo
e o melhor app da humanidade não loga e o site tambem

tem outra coisa que pode ser feita? tem horario certo pra fazer essas coisas?

ou é no consumidor.gov?

digamos que eu precise da segunda via das contas, de internet, fixo
e o melhor app da humanidade não loga e o site tambem

tem outra coisa que pode ser feita? tem horario certo pra fazer essas coisas?

ou é no consumidor.gov?
10315 setor de contas

Boa noite a todos. Sou novo no Adrenaline e conheço pouco de tecnologia fibra. Como alguns postaram aqui e em outros foruns que visitei, estou também tendo problemas com o roteador da Vivo o MitraStar GPT 2741 GNAC N2. Estou tentando eliminá-lo e em sua substituição, estou tentando com uma ONU GPON R1 da Intelbras e como roteador um sistema Mesh da Mercusys, o Halo H50G. Meu problema está sendo a de autenticação do sinal de internet Vivo fibra. Já tentei com o PPPoe padrão e liberando o IPTV porta 10, etc... e nada.
Alguém do forum tem alguma experiência neste assunto e poderia me dar alguma dica.

Obrigado.

Boa noite a todos. Sou novo no Adrenaline e conheço pouco de tecnologia fibra. Como alguns postaram aqui e em outros foruns que visitei, estou também tendo problemas com o roteador da Vivo o MitraStar GPT 2741 GNAC N2. Estou tentando eliminá-lo e em sua substituição, estou tentando com uma ONU GPON R1 da Intelbras e como roteador um sistema Mesh da Mercusys, o Halo H50G. Meu problema está sendo a de autenticação do sinal de internet Vivo fibra. Já tentei com o PPPoe padrão e liberando o IPTV porta 10, etc... e nada.
Alguém do forum tem alguma experiência neste assunto e poderia me dar alguma dica.

Obrigado.
Depende da compatibilidade da OLT na sua região... essa da Intelbras parece ser bem dificil funcionar na rede da vivo... Tem relato de algumas da TP-LINK e umas antigas da vivo...

10315 setor de contas
tambem nao funciona, não é a primeira vez que vejo esse problema aos domingos

vc consegue logar ai, no app ou site?

Minha HGU é essa da Askey... eu usava ela em modo Bridge, mas vira e mexe da inconsistencia na rede, por isso estou substituindo pela ONT... Amanhã o cara vai entregar aqui um Blu Castle ONT BC-ONT1B por R$ 50,00, vou estar para ver se melhora... estou precupado também que nessa semana eu estou migrando para novo atendimento da Vivo e eles vão migrar meu plano para 600mb.
Blu Castle aguenta de buenas os 600mb. Já testei aqui, edgecore tb. Já a Askey rtf7000 sem chance. Esse teu contato não teria uma Alcatel lucent funcional para venda nao? Rs

Boa noite dudugames. Alguma sugestão de ONU que funcione com a Vivo2?
Faço sugestão das Huawei que a Oi usa, particularmente os modelos HG8245Q2, HG8145V5 ou HG8245W5-6T. Só desbloquear elas com o tutorial que em um tópico em específico aqui no fórum e ao logar na ONT como superadmin vá até a parte de Ont Authentication e coloque o GPON S/N que está na etiqueta da sua HGU, não esquecendo de converter os 4 primeiros dígitos para hexadecimal. O password pode ser uma sequência de 9 digitados 10 vezes. Configura na WAN pra bridge com VLAN 600(Vivo 2), espero sincronizar e o seu roteador pra conectar. Rs
Da pra usar as ONU da Ubiquiti como UF-Loco ou UF-Nano mas estas o processo pra alterar o serial é um pouco mais técnico.

Última edição:

Obrigado.
não há garantia que voce vai conseguir trocar a HGU por uma ONT de outro fabricante. OLT da região pode não ser compativel.
o ideal é continuar com seu equipamento se der problema peça a troca.

tambem nao funciona, não é a primeira vez que vejo esse problema aos domingos

vc consegue logar ai, no app ou site?
Sim consigo logar ontem e hj normal.

Alguém dá uma luz no que fazer? como melhorar o wifi?

A Vivo liberou aqui os 600Mbps, mas via wifi o max que tá chegando ( wifi AC 5GHz ) é

13160834848.png

Desde já pergunto, posso usar um roteador wifi melhor com o e colocar o roteador da vivo como modem ( bridge )? Ou isso irá bloquear o acesso deles para novas atualizações no modem/roteador da vivo?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar