[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém dá uma luz no que fazer? como melhorar o wifi?

A Vivo liberou aqui os 600Mbps, mas via wifi o max que tá chegando ( wifi AC 5GHz ) é

13160834848.png
Por cabo chega nos 600mbps?
Há também interferencias que podem reduzir a velocidade máxima de transferencia.. Lembre-se que pra essa velocidade são necessários pelo menos 4 canais livres em 5GHz.
Se alguma outra rede nas redondezas estiver usando um dos 4 canais, sua velocidade poderá não atingir o total teórico (866mbps)

Meru-Channel-Availability-Graphic-1024x232-2.png

Alguém dá uma luz no que fazer? como melhorar o wifi?

A Vivo liberou aqui os 600Mbps, mas via wifi o max que tá chegando ( wifi AC 5GHz ) é

13160834848.png

Desde já pergunto, posso usar um roteador wifi melhor com o e colocar o roteador da vivo como modem ( bridge )? Ou isso irá bloquear o acesso deles para novas atualizações no modem/roteador da vivo?
no cabo bate?

Por cabo chega nos 600mbps?
Há também interferencias que podem reduzir a velocidade máxima de transferencia.. Lembre-se que pra essa velocidade são necessários pelo menos 4 canais livres em 5GHz.
Se alguma outra rede nas redondezas estiver usando um dos 4 canais, sua velocidade poderá não atingir o total teórico (866mbps)

Meru-Channel-Availability-Graphic-1024x232-2.png
Sim aqui o sinal do wifi varia. Nunca fica fixo nos 866Mbps, exemplo:

t1.jpg
t2.jpg

Exemplo de velocidade que consegui agora no speedtest mudando o canal do wifi no roteador da vivo:

13161563345.png

Está quase na velocidade correta.

Sobre via cabo, infelizmente via cabo não tem como testar, o pc fica no meu quarto e o roteador/modem da vivo na sala ( distancia de uns 10m)

PS: Acabei comprando um roteador wifi AX ( meu pc tem wifi AX ) e colocar o roteador da vivo em bridge. Ai sim creio que chegue e até sobre velocidade em wifi.

Última edição:
Peguei o celular que tem wifi AC, e rodei o speedtest perto do roteador da vivo, o maximo que chegou foi:

8382308231.png

Creio que só com o roteador que encomendei com wifi AX que chegue 100% nos 600Mbps mesmo. :P

Peguei o celular que tem wifi AC, e rodei o speedtest perto do roteador da vivo, o maximo que chegou foi:

8382308231.png

Creio que só com o roteador que encomendei com wifi AX que chegue 100% nos 600Mbps mesmo. :p
Sim eu tenho um ax1800... e no meu s21. chega os 600mb via wifi 6
modem da vivo em bridge

8382308231.png

Creio que só com o roteador que encomendei com wifi AX que chegue 100% nos 600Mbps mesmo. :p

Isso mesmo.

Com Wi-Fi 5 em 2 streams (867Mbps)na prática é difícil de pegar mais de 550Mbps.

Com 2 streams de Wi-Fi 6 em 5GHz dá pra pegar perto de 1 Gbps com bom sinal.

Vocês lembram do golpe de adicionar Netflix na Vivo?
Foi até noticiado no tecnoblog.
Depois disso, a Vivo alterou e só permitia adicioná-lo nas lojas físicas.
Eis que ontem fizeram isso, num dos endereços, claramente sem meus documentos originais.
Sugiro a vocês ficarem de olho em suas faturas.

Eis que ontem fizeram isso, num dos endereços, claramente sem meus documentos originais.
Caraca, complicado em..
Quando tentei assinar mês passado pelo 10315 me informaram que só em loja mesmo, até comentei aqui.

Mas agora os caras conseguirem fraudar até pela loja é foda. Já entra em contato com a ouvidorai ou consumidor.gov.br pra consertar essa tua situação e eles ficarem cientes.

Duvida,

Esse roteador novo da vivo, como faz para colocar em modo bridge? eu ja coloquei, mas nao adianta, mesmo colocando o roteador da asus para discar PPPOE e alterando a pagina de IPTV da erro e nao consegue conectar, mudaram alguma coisa no processo?

Vocês lembram do golpe de adicionar Netflix na Vivo?
Foi até noticiado no tecnoblog.
Depois disso, a Vivo alterou e só permitia adicioná-lo nas lojas físicas.
não tive problema nenhum, mas valeu pela dica. estarei de olho na fatura.

@j4nus aquela questão da Vivo Fibra ter as CTOP na minha rua e não mostrar cobertura agora mudou, já mostra cobertura no site. Você coloca os dados e ele avança pra tela de compra. Mas meu número dá que não tem ainda, outros números avançam. Acho que o meu número só quando colocarem mais uma CTOP.

@j4nus aquela questão da Vivo Fibra ter as CTOP na minha rua e não mostrar cobertura agora mudou, já mostra cobertura no site. Você coloca os dados e ele avança pra tela de compra. Mas meu número dá que não tem ainda, outros números avançam. Acho que o meu número só quando colocarem mais uma CTOP.
tem um user @Premo que está com esse mesmo problema... E com a consultora oque ela falo?
tem a possibilidade de contratar com outro numero e quando o técnico chegar ele te liga e vc explica pra ele..
Depois so mudar no site da vivo o endereço.

tem um user @Premo que está com esse mesmo problema... E com a consultora oque ela falo?
tem a possibilidade de contratar com outro numero e quando o técnico chegar ele te liga e vc explica pra ele..
Depois so mudar no site da vivo o endereço.
Calculei a distância entre a CTOP da minha rua e a minha casa, são 240 metros segundo o Google. A Vivo não instala acima de 200 metros não é?

Pessoal, boa tarde! Uma dúvida para quem fez upgrade de velocidade na vivo fibra e usava as antigas ONT.

Meu contrato com a Vivo é bem antigo, um dos primeiros na região de SP e nunca alterei a velocidade porque em uma tentativa que fiz, o técnico queria tirar a ONT e colocar o equipamento com Wifi da Vivo, e eu não aceitei. Alguém tem experiência com essa situação hoje em dia? Se eu tentar alterar o plano direto no aplicativo da Vivo, imagino que irá gerar um chamado técnico para mudança de equipamento, mas sabem se é possível conversar com o técnico para manter a ONT e eu continuar usando meu próprio pfSense com a minha própria estrutura de Wifi?

Obrigado!

Pessoal, boa tarde! Uma dúvida para quem fez upgrade de velocidade na vivo fibra e usava as antigas ONT.

Meu contrato com a Vivo é bem antigo, um dos primeiros na região de SP e nunca alterei a velocidade porque em uma tentativa que fiz, o técnico queria tirar a ONT e colocar o equipamento com Wifi da Vivo, e eu não aceitei. Alguém tem experiência com essa situação hoje em dia? Se eu tentar alterar o plano direto no aplicativo da Vivo, imagino que irá gerar um chamado técnico para mudança de equipamento, mas sabem se é possível conversar com o técnico para manter a ONT e eu continuar usando meu próprio pfSense com a minha própria estrutura de Wifi?

Obrigado!
Qual seu modelo de ont? Rs
De qualquer se for uma askey rtf7000 ela não guenta os 600mb e como hoje em dia só instalam HGU, acho possível ele querer fazer a substituição alegando que a ont não comparta velocidade x e tal. Se for a da Alcatel Lucent, Blu Castle ou EdgeCore aguentam a barra tranquilamente.

Qual seu modelo de ont? Rs
De qualquer se for uma askey rtf7000 ela não guenta os 600mb e como hoje em dia só instalam HGU, acho possível ele querer fazer a substituição alegando que a ont não comparta velocidade x e tal. Se for a da Alcatel Lucent, Blu Castle ou EdgeCore aguentam a barra tranquilamente.

A minha é realmente antiga, uma EdgeCore GG-11000. :)

Calculei a distância entre a CTOP da minha rua e a minha casa, são 240 metros segundo o Google. A Vivo não instala acima de 200 metros não é?
a vivo instala até 300 metros.. Exemplo é meu amigo em Carapicuíba que está dessa distancia da CTOP

Obrigado!

se for bem antigo, capaz de estar naquele sistema interno deles "legado" e nem vão querer mexer em equipamento seu nenhum....
em 2017/18, não lembro bem, nessa base velha alterei a velocidade p/ 300 mbps (saindo de 100 acho).... estava com equipamentos de uma instalação de 2011 (um amper de roteador e uma huawei quase do tamanho da hgu de ont).... eles simplesmente alteraram de lá, sem nenhuma visita ou coisa do tipo... e nessa época já estavam colocando as hgus nas instalações novas senão me engano

um problema talvez é q vc nem consiga alterar pelo app da vivo esses planos antigos.... eu ligaria lá e pediria p/ alterar... se quiserem mandar um técnico vc simplesmente não deixa levar o equipamento q está com vc (ou nem recebe eles, fala q teve q sair etc..).... alteração de velocidade, exceto por aqueles problemas de perfis dos 600 mbps, geralmente são automáticas lá da central deles mesmo

mas assim, considerando q vc só assine a internet, a hgu em bridge é ok... aqui funciona normal.... vc nem vai lembrar q ela existe

Última edição:
Essa seria da 2 geração, equipamento muito bom. Não entendo a insistência deles tentarem trocar seu equipamento ao pedir migração da velocidade.

Obrigado!
Tenta por telefone e pede e migração e não se esqueça no seu roteador de configurar a Vlan 010.

Eu usava essa ONT e era excelente mas hoje estou usando HGU Mitra e está me satisfazendo bem.

Bom dia galera. Tudo certo.
To precisando de ajuda.
Tenho feito alguns testes de bufferbloat e tenho notado um osclação muito alta na latência.
a minina fica em torno de 10ms e a maxima as vezes bate 200ms. Para alguns jogos tenho tido interferência
Tenho Vivo Fibra 300Mb com IP fixo. Roteador MitraStar GPT-2741GNAC-N1
Tenho pensado em pegar outro modem e deixar ele de brigde ou
subsitituir ele pelo Ufiber ubiquiti uf-loco de 4 portas.
Qual melhor opção? alguma indicação de modem como o mitra de brigde
ou o Ufiber seria mais interessante?

Caraca, complicado em..
Quando tentei assinar mês passado pelo 10315 me informaram que só em loja mesmo, até comentei aqui.

Mas agora os caras conseguirem fraudar até pela loja é foda. Já entra em contato com a ouvidorai ou consumidor.gov.br pra consertar essa tua situação e eles ficarem cientes.
Pois é, liguei na ouvidoria e já tá no consumidor.gov.br
Já tinha acontecido comigo em janeiro. Vontade de processar!

Chegou o novo roteador mas os resultados são os mesmos do roteador da vivo praticamente ( não está chegando os 600Mbps aqui ).

média de resultados do speedtest:

tt.jpg

velocidades mínima e máxima do wifi ( varia a velocidade ).

tt2.jpg
tt3.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar