[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Neste caso a coisa muda de figura, se no cabo não está chegando nos 600Mbps de download você terá que abrir chamado para corrigirem isso.

Você tá em SP? Esses 350Mbps são habituais nessa região então caso a velocidade de upload não esteja chegando a 300Mbps também há a hipótese do seu plano não ter sido alterado ainda.

Isso SP capital... Sim vou esperar até amanhã, se não abro chamado. Meu equipamento tem uns 2 anos acho, mas se chega a fibra de 300 teria que funcionar tranquilamente a de 600 certo? No quesito a suportar os 600mb pelo equipamento já tô ciente, mas já fiz o teste diretamente no cabo para ter certeza.. E a ideia foi justamente essa como tenho muitos equipamentos conectados, uma velocidade maior vai ajudar a não ter tanta interferência entre eles.

Gosto muito da vivo, mas é ter "troca" de plano ou mudança e começa a dor de cabeça.

Isso SP capital... Sim vou esperar até amanhã, se não abro chamado. Meu equipamento tem uns 2 anos acho, mas se chega a fibra de 300 teria que funcionar tranquilamente a de 600 certo? No quesito a suportar os 600mb pelo equipamento já tô ciente, mas já fiz o teste diretamente no cabo para ter certeza.. E a ideia foi justamente essa como tenho muitos equipamentos conectados, uma velocidade maior vai ajudar a não ter tanta interferência entre eles.

Gosto muito da vivo, mas é ter "troca" de plano ou mudança e começa a dor de cabeça.
Antes você tinha 300/150 e agora você supostamente tem 600/300, um speedtest simples já mata a charada sobre a velocidade de upload que mencionei no post anterior.

Meu HGU tem quase 6 anos e suporta normalmente os 600Mbps, mas muitos colegas com equipamentos bem mais novos já tiveram problemas de migração/perfis errados/etc.

Foi testado com cabo sim, na minha placa mãe que tem suporte a 1 giga e cabo CAT 6...se pegava 300mb não tem porque não pegar 600, no wireless nem levo em consideração porque tem muitas variáveis mas testei diretamente no cabo....
Quando fiz meu upgrade de velocidade pra 500mbps (chegando 700) meu PC nunca dava velocidades muito maiores que 350~400mbps no cabo..
Só consegui resolver depois que atualizei os drivers da placa de rede..
Pode ser que seu driver esteja desatualizado ou que algum ajuste do adaptador esteja travando a velocidade.
Aqui, nos ajustes avancados da placa de rede, eu desabilitei qualquer tipo de power save, forcei 1gbps full duplex, jumbo package no maximo e desliguei qualquer tipo de flow control.

Eu assino o plano 100/50 e recebia no 1o ano 300mb, no promocional. Acabou e agora voltou pra 100mb/s, pagando R$150,00. No site deles tem planos mais baratos e melhores. Como tá o procedimento pra trocar/aumentar a velocidade, ta tranquilo ligar pra eles e solicitar esses planos melhores? Tem alguma área específica do atendimento que seja melhor fazer isso?
Região metropolitana de Florianópolis.

Eu assino o plano 100/50 e recebia no 1o ano 300mb, no promocional. Acabou e agora voltou pra 100mb/s, pagando R$150,00. No site deles tem planos mais baratos e melhores. Como tá o procedimento pra trocar/aumentar a velocidade, ta tranquilo ligar pra eles e solicitar esses planos melhores? Tem alguma área específica do atendimento que seja melhor fazer isso?
Nesse valor e atual situação de velocidade, você consegue facil um plano e valor bem melhor do que o atual. Só ligar no cancelamento e explicar toda a situação.

O caminho que Fiz foi o consumidor.gov.br recebi por 89.90 os 300mb com 600 de degustação por 12 meses, aí todo ano faço a renovação da promoção.

Mas no mínimo o valor que está no site você consegue, só citar o código do consumidor e já era...

Alguém sabe o que pode ser? tenho 300Mbps da vivo faz alguns anos, liguei várias vezes tentando solicitar os 600Mbps, mas diz que aqui não tem "disponibilidade", gostaria de saber o pq disso?

Alguém sabe o que pode ser? tenho 300Mbps da vivo faz alguns anos, liguei várias vezes tentando solicitar os 600Mbps, mas diz que aqui não tem "disponibilidade", gostaria de saber o pq disso?
tenta ouvidoria e consumidor.gov.br
mas pode ser indisponibilidade no equipamento que fornece internet na sua região.

Mesma coisa aconteceu comigo... Consegui pedindo no consumidor.gov

Aqui fiqui ligando todos os dias ate que dia consegui.

Isto é porque rede esta com estrutura ruim , a Vivo fez mantencao e por uma semana e aumentou a estrutura.

Deve ser por issto nao vendem 1 Giga ainda por ter muitos lugares que nem os 600 mega esta disponivel.

E um pe no saco isto.

Fala pessoas tudo bem? Hoje negociei meu plano com a vivo que me ofereceu os mesmo 300 mb que ja tinha porem com degustação de 600 durante 12 meses, porem o sinal não está chegando nos 600 , bateu no máximo 350, é necessário a troca do aparelho será? Já tinha a fibra de 300 anteriormente.

Obrigado

1) Verifica se sua placa está em modo Gigabit fullduplex: https://uplinkbr.com/configure-sua-placa-de-rede-no-windows-para-velocidade-maxima/

2) Se o passo acima não resolver, abre o Windows PowerShell em modo Admin, e executa o comando Get-NetTCPSetting | findstr "AutoTuningLevelLocal"
Se alguma das linhas que aparecer estiver como "disabled", esse é o problema. Pra corrigir executa o comando Set-NetTCPSetting -AutoTuningLevelLocal "normal". Nem precisa reiniciar, só testar de novo. Pode ser o SpeedTest mas eu prefiro o https://www.nperf.com/pt/

1) Verifica se sua placa está em modo Gigabit fullduplex: https://uplinkbr.com/configure-sua-placa-de-rede-no-windows-para-velocidade-maxima/

2) Se o passo acima não resolver, abre o Windows PowerShell em modo Admin, e executa o comando Get-NetTCPSetting | findstr "AutoTuningLevelLocal"
Se alguma das linhas que aparecer estiver como "disabled", esse é o problema. Pra corrigir executa o comando Set-NetTCPSetting -AutoTuningLevelLocal "normal". Nem precisa reiniciar, só testar de novo. Pode ser o SpeedTest mas eu prefiro o https://www.nperf.com/pt/

Boa noite, está sim 1gbps e no powershell todas linhas esta como ''normal''. Acredito que seja algo na vivo, vou abrir chamado... Testei tanto em um note acer predator e no pc principal ambos estão dando 350 mbps

O caminho que Fiz foi o consumidor.gov.br recebi por 89.90 os 300mb com 600 de degustação por 12 meses, aí todo ano faço a renovação da promoção.

Mas no mínimo o valor que está no site você consegue, só citar o código do consumidor e já era...
Como você fez esse procedimento? por esse valor ainda tenho 15mb com 1mb de upload, até meu home office tá sofrendo pra funcionar :(

Boa noite, está sim 1gbps e no powershell todas linhas esta como ''normal''. Acredito que seja algo na vivo, vou abrir chamado... Testei tanto em um note acer predator e no pc principal ambos estão dando 350 mbps

É, deve ser algo na rede então mesmo. Aqui no meu PC era esse problema do AutoTuning, no note até mesmo via WiFi 5G chegava nos 500+ e no PC via cabo nao passava de 300

Boa tarde a todos, moro em Aguas Claras/DF, e aqui estou sem sinal da fibra da vivo a quase 3 horas. Acessei o app da vivo e informa que estou com problema em minha região. Ai ai, depender do 4G está fogo.

Boa tarde a todos, moro em Aguas Claras/DF, e aqui estou sem sinal da fibra da vivo a quase 3 horas. Acessei o app da vivo e informa que estou com problema em minha região. Ai ai, depender do 4G está fogo.
liga na ouvidoria.. e ja abre uma reclamação no consumidor

Algum cabo que atende sua cidade/região deve ter sido rompido (ou mesmo furtado) e leva tempo para ser restabelecido mesmo, preocupante é quando o sistema não informa algo massivo.

Nas poucas vezes que tive problemas assim fiquei várias horas offline, mas por trabalhar na área sei que leva tempo para fusionarem cabos com dezenas/centenas de fibras dentro.

Algum cabo que atende sua cidade/região deve ter sido rompido (ou mesmo furtado) e leva tempo para ser restabelecido mesmo, preocupante é quando o sistema não informa algo massivo.

Nas poucas vezes que tive problemas assim fiquei várias horas offline, mas por trabalhar na área sei que leva tempo para fusionarem cabos com dezenas/centenas de fibras dentro.
Pois é, eu ate tinha outra internet local aqui para bkp, mas por causa do custo de manter duas, cancele ela. Agora estou aqui no 4G, usando todo meu trafego mensal.

Fala Galera,

Seguinte, eu acabei desistindo da ONT TP-Link GPON ZX000-G3 e oportunizei que ainda estava no prazo de 7 dias para devolver e devolvi por desistencia na compra e já fui reembolsado.

Mas agora aqui o ponto é outro, encontrei uma pessoa no Facebook que estava vendendo uma ONT Askey RTF7000 completinha, bem nova e com a tampa da fibra, o cara estava pedindo R$ 35,00, fechei com ele e como ele trabalha aqui proximo de casa, fui lá buscar e tudo certo.

Acessei a ONT pelo comando do Telnet, registrei o SLID do meu antigo modem da Vivo, conectei ela na fibra e sincronizou de boa.

Configurei meu roteador que é um Netgear Nighthawk X8 (8500), configurei o PPPoE, com o login e senha da Vivo e fui nas Configuração de VLAN/IPTV e adicionei o VLAN 10 com prioridade 0.

Perfeito, internet logada e navegando, porém quando realizo o teste de velocidade, olha que tosco... Minha fibra é de 300mb.

Resultado do Speed Test

Servidor: Vivo SPPD
PING ms: 3
DOWNLOAD Mbps: 49.50
UPLOAD Mbps: 93.62

Alguém saberia o que pode ser?

Fala Galera,

Seguinte, eu acabei desistindo da ONT TP-Link GPON ZX000-G3 e oportunizei que ainda estava no prazo de 7 dias para devolver e devolvi por desistencia na compra e já fui reembolsado.

Mas agora aqui o ponto é outro, encontrei uma pessoa no Facebook que estava vendendo uma ONT Askey RTF7000 completinha, bem nova e com a tampa da fibra, o cara estava pedindo R$ 35,00, fechei com ele e como ele trabalha aqui proximo de casa, fui lá buscar e tudo certo.

Acessei a ONT pelo comando do Telnet, registrei o SLID do meu antigo modem da Vivo, conectei ela na fibra e sincronizou de boa.

Configurei meu roteador que é um Netgear Nighthawk X8 (8500), configurei o PPPoE, com o login e senha da Vivo e fui nas Configuração de VLAN/IPTV e adicionei o VLAN 10 com prioridade 0.

Perfeito, internet logada e navegando, porém quando realizo o teste de velocidade, olha que tosco... Minha fibra é de 300mb.

Resultado do Speed Test

Simples, continue c/seu Mitrastar. Uso ele e tenho 300/180 no wi-fi.

São Paulo capital.

Não amigo, o meu que veio com a operadora é um Askey RTF3505VW-N1, por isso eu quiz trocar.
Pede trocar mitra 500 mega wifi.

8375540493.png

Fala Galera,

Resultado do Speed Test

Esse RTF7000 é esquisito, eu tenho um parado que uma vez testei em 2 locais na mesma cidade, ambos locais com 600Mb.
Em um até pegava os 600mb, mas no outro local era no máximo 300mb.
O local onde funcionou os 600mb era onde originalmente esse RTF7000 havia sido instalado a mil anos atras...

Pede trocar mitra 500 mega wifi.

8375540493.png
Desculpa, não entendi...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse RTF7000 é esquisito, eu tenho um parado que uma vez testei em 2 locais na mesma cidade, ambos locais com 600Mb.
Em um até pegava os 600mb, mas no outro local era no máximo 300mb.
O local onde funcionou os 600mb era onde originalmente esse RTF7000 havia sido instalado a mil anos atras...
Acabei de conseguir um cara aqui que amanhã ele vai me trazer uma Blu Castle ONT BC-ONT1B, ele vai me vender por R$ 50,00, e também esta completinha inclusive com a trava, será que vai resolver?

Users who are viewing this thread

Voltar