[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

eu tentaria deixar a onu em bridge e não configurar a vlan nela (só no seu roteador netgear)...

no mais é o q o colega acima falou.... tem q ter compatibilidade entre a olt q te atende e a onu q vc comprou.... e teoricamente, p/ nós meros clientes, sem contatos e informações internas, só testando dá p/ saber isso
Sim, mas a ideia é essa mesmo, eu deixaria o router fazer a conexão, mas se não me engano a ZX000-G3 não tem opção PPPoE para fazer a conexão, pelo menos não vi, mas firmware dela é bem simples, não tem muitos recursos, na verdade só tem os recursos que mencionei no post.

Estou vendo aqui, como ela esta no prazo de 7 dias, acho que vou dar entrada no processo de devolução e vou continhar com a porcaria do modem da Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta mudar o MTU size 1492 no roteador e colocar prioridade 0 na onu, aqui sou da região telesp VLAN10 e uso um tx6610, porem fiz uma vez a cagada de atualizar o firmware da ONU e não subia o sinal por nada, dai tive que vender e comprar outra tx6610
Será que se eu comprar uma TP-Link TX6610, eu consigo configurar?

Ela inclusive esta mais barata que a ZX000-G3.

Putz , VPS tu quer dizer uma maquina remota, virtual private server no caso?

Contratei a vivo, instalaram faz nem 1 semana... que decepção isso, só troquei a claro, porque o UPLOAD é uma miséria e a tarde o HFC estava congestionando, o upload caia pra 12/15 mbps horrível, porem em links hospedados fora do BR nunca tive problema com a claro, nem em P2P nada...

Existe a possibilidade de cancelar a VIVO antes de 1 semana sem multas etc?

Boa noite , é questão de rotas sim, pois ao plugar o link da claro no Router vira outra situação...

Realmente as rotas internacionais da Claro são bem melhores...
Não sei se são somente 150 ms, pois que nem o amigo falou acima, teria que conseguir os IPS que esses 3 apps utilizam para se comunicar, mas que tem uma boa diferença em questão do LAG da vivo pra claro é notável.
@pistore310, tem como cancelar sim, contratou pela internet?
Abre um protocolo na operadora pendindo a melhora do serviço, já pega esse protocolo e entra na Anatel e abre uma reclamação e diz que o serviço é pior que a sua operadora anterior e diz que não atende sua necessidade e que desta forma você manifesta o interesse de romper seu contrato unilateralmente, tendo em vista que o produto ofertado não condiz o entregue.

Segura ai em torno de 8 dias e eles vão te ligar para tentar reverter e você diz que não quer e que prefere cancelar e que você se recusa a pagar qualquer tipo de multa uma vez que o prejudicado esta sendo você por um serviço que não presta.

Última edição:
mais alguém com problema na vivo? hoje está impossível fazer algo tanto jogar online quanto assistir premiere play, discord mesmo está ruim.
1vg0GZz.png

por aqui pensei em abrir um chamado na vivo para ver a velocidade da minha da degusta, ai baixei o firefox e pra minha surpresa bateu 80MB no download no HD normal, no chome chegava a no maximo 500Mbps. axei estranho isso mas blz. fica a dica baixem outro navegador e testem.

mais alguém com problema na vivo? hoje está impossível fazer algo tanto jogar online quanto assistir premiere play, discord mesmo está ruim.
1vg0GZz.png
Nosso país é muito grande, então as operadoras tem características e equipamentos diferentes em algumas localidades, logo, é mais interessante perguntar se algum do DDD 47, Blumenau, Itajaí etc está com problemas e tal...

Enfim, cheguei agora em casa e tudo normal, Ipiranga ZS de São Paulo capital:

8348954072.png

Nosso país é muito grande, então as operadoras tem características e equipamentos diferentes em algumas localidades, logo, é mais interessante perguntar se algum do DDD 47, Blumenau, Itajaí etc está com problemas e tal...

Enfim, cheguei agora em casa e tudo normal, Ipiranga ZS de São Paulo capital:

8348954072.png
Postei aqui pq meu amigo de jogatina ontem estava com o mesmo problema, ele é de Ribeirão Preto.

1vg0GZz.png
Esqueci de dar um retorno, técnico disse ser um problema em navegantes SC (deve ser algum tipo de central), eles mexeram semana passada e as rotas para SP estavam com problema.

Última edição:
Será que se eu comprar uma TP-Link TX6610, eu consigo configurar?

Ela inclusive esta mais barata que a ZX000-G3.
Opa bom dia meu nobre, tenta fazer um teste, não posso afirmar com toda ctz que vai dar certo, o que vi é que varias pessoas na região telesp conseguem usar 6610, não sei em toda região telesp é a mesma olt, você fez upgrade de firmware na onu?

Opa bom dia meu nobre, tenta fazer um teste, não posso afirmar com toda ctz que vai dar certo, o que vi é que varias pessoas na região telesp conseguem usar 6610, não sei em toda região telesp é a mesma olt, você fez upgrade de firmware na onu?
Aqui tem FTTH desde 2009-2010, e não funciona a TX6610. Região Telesp (Cotia).

Alguns falam que nao sentem diferença, mas no meu caso aqui em casa as coisas fluem melhor quando desativo o IPV6.
aqui tb provavelmente ipv6 come alguma parcela do cpu do modem entao deixa so ipv4 da essa velocidade por isso creio eu ou sera q as rotas pelo ipv6 sao pior q pelo ipv4?

E ai, pra ti a Claro também é melhor na questão de rotas?

Tu tá usando FTTH ou HFC na claro?

E ai, pra ti a Claro também é melhor na questão de rotas?

Tu tá usando FTTH ou HFC na claro?
Claro é HFC. Zero problemas.

Assim, Vivo e Claro aqui funcionam tranquilamente, dentro do Brasil a Vivo tem algumas rotas que são melhores. Para fora do Brasil, a Claro se sai melhor.

Puts então depende da olt da região mesmo @Marcio Leite, ja que nao conseguiu provisionar a XZ000 antes tente atualizar para o ultimo firmware disponivel no site da tp-link, no changelog fala que ampliou a compatibilidade com olts
Changelog site tplink
Modificações e correções de bugs

Otimizado o funcionamento e melhorada a compatibilidade com OLT's.

Nota:

Para o XZ000-G3 v1.

Última edição:
Pessoal, minha assinatura está vencendo 1 ano, estou pagando 140 em 300 mega com Netflix, vcs acham que consigo um desconto? Ligo direto no setor de cancelamento?

Pessoal, minha assinatura está vencendo 1 ano, estou pagando 140 em 300 mega com Netflix, vcs acham que consigo um desconto? Ligo direto no setor de cancelamento?
sim se não conseguir ouvidoria e se houver negativa novamente consumidor.gov.br

por conta do SVA da netflix + os serviços digitais, creio que vão prorrogar sua promoção, pois o valor da internet já está bem baixo. Liga cancelamento e chora e se nao quiserem renovar, fala que vai cancelar, qualquer coisa cai a ligação pra não cancelarem kkkkkkkkkkk e fica de olho no e-mail tem que vim o novo contrato.

Estou pagando 89,99 por 300mb. (degustação de 600mb) até abril de 2023

aqui o 300mb começou com 99,99, na descrição era 79,90+um serviço lá
ai tive problemas, deram descontos e tals
então retiraram o serviço e ficou 79,90

as vezes da vontade de ir pro 600 ou tentar a sonhada degustação, mas acabo desistindo

:hmm2:

Agora que eu tenho 600 eu quero degustação de 1 GB
o ser humano é realmente uma desgraça
Só EMPRESAS... KKKKKKKKKKKK

aqui o 300mb começou com 99,99, na descrição era 79,90+um serviço lá
ai tive problemas, deram descontos e tals
então retiraram o serviço e ficou 79,90

as vezes da vontade de ir pro 600 ou tentar a sonhada degustação, mas acabo desistindo
liga cancelamento, e pede degustação di 600Mb, si titubiarem pede a confirmação do protocolo e diz que vai reclamar na anatel. depois di 3 dias ativam.

Users who are viewing this thread

Voltar