[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera. Boa noite. Alguém pode me ajudar, tô com um askey aqui que tá funcionando Wi-Fi, mas não funciona via cabo nem a pau. Já troquei cabo, entrada, reiniciei desktop e modem, troquei DNS e nada de funcionar vía cabo no desktop, de tarde estava normal

Caraca o tecnico foi generoso no seu perfil, muito bom! Te pegando essa velocidade em downloads?
Inicialmente tava com perfil de 300 mb, sendo que assinei 600 mbps, ai o técnico ficou 1 hora no telefone com o pessoal da Vivo, falou com gerente e tal tal, rebootou o modem, resetou, fez o capeta, e ai voltou assim, está beirando 700 a 800 mbps...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera. Boa noite. Alguém pode me ajudar, tô com um askey aqui que tá funcionando Wi-Fi, mas não funciona via cabo nem a pau. Já troquei cabo, entrada, reiniciei desktop e modem, troquei DNS e nada de funcionar vía cabo no desktop, de tarde estava normal

ai é o lugar certo.

Reseta o modem...

Ele está em modo Router ou bridge?

Acho que resetando volta sim, to com um desses ai também pela vivo, eu coloquei ele em bridge, desativei os WIFI 2.4 e 5ghz, coloquei na WAN do meu roteador TP-Link Archer ax20, e está fazendo o trabalho sujo, sem problemas.

Inicialmente tava com perfil de 300 mb, sendo que assinei 600 mbps, ai o técnico ficou 1 hora no telefone com o pessoal da Vivo, falou com gerente e tal tal, rebootou o modem, resetou, fez o capeta, e ai voltou assim, está beirando 700 a 800 mbps...

ai é o lugar certo.
Obrigado. Achei que era aqui nas discussões da Vivo fibra... Mas vlw

Uai eu não entendi, o cara não tá pedindo recomendação de roteador e sim ajuda pq as portas da HGU não estão funcionando

ai é o lugar certo.

Reseta o modem...

Ele está em modo Router ou bridge?

Acho que resetando volta sim, to com um desses ai também pela vivo, eu coloquei ele em bridge, desativei os WIFI 2.4 e 5ghz, coloquei na WAN do meu roteador TP-Link Archer ax20, e está fazendo o trabalho sujo, sem problemas.
Já resetei, está em router e não tá dando sinal na internet via cabo. To ficando doido já. E o pior que liguei na vivo e só tem técnico pra sábado

Aqui não tem mais sobrinha de link.

No começo estava topando 1000/500 e terminava os testes em 720/360 (20% acima).

Agora o teste começa e termina 610/305.

Aqui não tem mais sobrinha de link.

No começo estava topando 1000/500 e terminava os testes em 720/360 (20% acima).

Agora o teste começa e termina 610/305.
Aqui nunca tive "sobra" maior do que 40 em down e em up. Agora, tá igual o teu, 610/305. Raramente bate um 620/320. Inclusive o teste bugado da fast.com ta igual também. Antes ele chegava lá em 700/800.

Uai eu não entendi, o cara não tá pedindo recomendação de roteador e sim ajuda pq as portas da HGU não estão funcionando
Talvez, ele tenha citado o user errado...
Ou deu misread...acontece com todo mundo.

Última edição:
Talvez, ele tenha citado o user errado...
Ou deu misread...acontece com todo mundo.

Vdd, pode ter acontecido isso mesmo. Eu ainda estou sem internet... A luz azul da HGU aquela do mouse piscando sem parar e rápido. Pelo que vi aqui isso é (Vivo box não está com associação Gpon)

Pior que só tem visita técnica pra amanhã sábado :(

Vdd, pode ter acontecido isso mesmo. Eu ainda estou sem internet... A luz azul da HGU aquela do mouse piscando sem parar e rápido. Pelo que vi aqui isso é (Vivo box não está com associação Gpon)

Pior que só tem visita técnica pra amanhã sábado :(
Vai pra Ouvidoria , lá eles podem pedir urgência e adiantar a visita. Se continuarem com conversinha, consumidor.gov.br neles. Aí vão ser obrigados a arrumar mesmo e você ainda poderá pleitear desconto na fatura.

Resolvido vía visita técnica. Meu perfil de velocidade tava diferente do perfil lá na central. Agora o porquê de acontecer isso eu não sei. Demorou uns 40 minutos pro técnico conseguir atendimento lá. Refizeram a sincronia e voltou ao Normal.

Pelo acordado, R$ 69,99/12 mêses.

O valor arredondado de R$ 65 desse mês, segundo a atendente, foi um desconto recebido devido ao transtorno dos 3 dias para o ajuste do perfil de degustação.
Tem como colocar um print do campo do desconto na fatura?

Tem como colocar um print do campo do desconto na fatura?
Isso não adianta muito.. vc alegar que seu vizinho e irmão tem desconto mesmo com provas
é bater um papo mesmo com a pessoa que te atender e pleitar desconto ou degustações.

Isso não adianta muito.. vc alegar que seu vizinho e irmão tem desconto mesmo com provas
é bater um papo mesmo com a pessoa que te atender e pleitar desconto ou degustações.
Tu acredita que dia 26 liguei lá e o atendente fingiu que tinha renovado minha promoção, achei estranho pois não recebi nenhum email confirmando a mudança. Dia 27 liguei novamente e a atendente disse que não tinha nenhum pedido de mudança. Cara safado mentiu para mim 33min no telefone com ele. Brincadeira viu. E na mesma hr veio o e-mail 89,99 com degustação di 600Mbps válido por 12 meses até 27/04/2023.

Galera, como vão?

Eu tinha falado aqui um tempo atrás que eu tenho um Askey aqui RTF3505VW-N1, sou de Carapicuiba-SP, e estava tendo dificuldades em deixar o modem em bridge para o meu TPLINK Deco fazer autenticação PPPoE.
Peguei uma dica de por a VLAN no meu Deco, porem sem sucesso também...

Não sei se o HGU veio com problema no Bridge, mas não sobe.
O meu roteador não é, porque usei PPPoE com operadora local aqui antes da VIVO e funcionava de boa...

A duvida é, se eu pegar uma ONU da Huawei e configurar certo, consigo usar ela na rede da vivo para que assim consiga usar o PPPoE direto no meu router?

Galera, como vão?

Eu tinha falado aqui um tempo atrás que eu tenho um Askey aqui RTF3505VW-N1, sou de Carapicuiba-SP, e estava tendo dificuldades em deixar o modem em bridge para o meu TPLINK Deco fazer autenticação PPPoE.

O meu roteador não é, porque usei PPPoE com operadora local aqui antes da VIVO e funcionava de boa...

A duvida é, se eu pegar uma ONU da Huawei e configurar certo, consigo usar ela na rede da vivo para que assim consiga usar o PPPoE direto no meu router?
Fala cara, blza? Se tua região for a 2, dá certo usar a ONU Huawei. Tenho aqui uma na minha rede, só não tá em Bridge. (Pra usar as Huawei tem que desbloquear elas primeiro)

Galera, como vão?

Man deve estar com problema sua HGU então.. pq esse modelo é fácil de configurar o modo bridge e utilizar um roteador a parte...

Fala cara, blza? Se tua região for a 2, dá certo usar a ONU Huawei. Tenho aqui uma na minha rede, só não tá em Bridge. (Pra usar as Huawei tem que desbloquear elas primeiro)
ele é de Carapicuíba é região 1. problema deve ser a HGU

Última edição:
Man deve estar com problema sua HGU então.. pq esse modelo é fácil de configurar o modo bridge e utilizar um roteador a parte...

ele é de Carapicuíba é região 1. problema deve ser a HGU

Podes crer, creio que solicitar a troca da HGU seja a melhor solução, pois essa HGU é facil de de boa ficar em Bridge. No inicio da minha instalação eu usava a HGU em Bridge e era de boa.

Galera, como vão?

O ideal seria você solicitar a troca da HGU, pois já usei esse HGU em Bridge e é de boa. Se fosse você eu solicitava a troca da HGU antes de comprar uma ONU Huawei...

Modem Mitrastar em modo bridge funciona bem com roteador Xiaomi AX3000 torre preta?
bingo... uso com meu ax1800 e simplesmente não desliguei mais os equipamentos, desempenho 100%
pode configurar

Galera... estou passando por um problema aqui...

Tenho minha residência automatizada, Utilizo sistemas como Alexa e Smart Life , ambos trabalham com informações via Cloud (remotas)

Notei que na VIVO, estou tendo um delay muito maior do que na CLARO, tipo as vezes para ligar uma Luz chega a demorar 3/4 segundos, o que nunca aconteceu com a outra operadora.

não consegui descobrir os IPS dos servidores da Amazon Alexa e do Smart Life (tuya), pois ainda estou com o LINK da Claro também....

Pingando para o Amazon.com, smarlife.me e o Tuya.com

Na CLARO tenho obtido na faixa de 320 a 330 ms, e na VIVO 450 ~ 460ms.

Alguma solução pra isso?

Não sei se é impressão minha, mas a CLARO que utiliza links da embratel parece ter rotas melhores internacionais... só que peca muito na tecnologia HFC

Tenho minha residência automatizada, Utilizo sistemas como Alexa e Smart Life , ambos trabalham com informações via Cloud (remotas)

Notei que na VIVO, estou tendo um delay muito maior do que na CLARO, tipo as vezes para ligar uma Luz chega a demorar 3/4 segundos, o que nunca aconteceu com a outra operadora.

não consegui descobrir os IPS dos servidores da Amazon Alexa e do Smart Life (tuya), pois ainda estou com o LINK da Claro também....

Alguma solução pra isso?

Não sei se é impressão minha, mas a CLARO que utiliza links da embratel parece ter rotas melhores internacionais... só que peca muito na tecnologia HFC
Realmente as rotas internacionais da Claro pra mim também é muito superior

Alguma solução pra isso?

Isso pode variar de região para região.

Alguma solução pra isso?

É isso mesmo

É isso mesmo
Putz que loucura... não achei que iria acontecer isso, claro em várias questões a VIVO é a frente da NET (HFC vs FTTH , mais banda de upload e tal) só que essa questão das rotas, Estou sentindo bastante...

Qual seria uma solução? VPN paga pra redirecionar a rota? Manter um Link com uma mínima velocidade da Claro somente pra automação?

Alguma solução pra isso?

Alguns falam que nao sentem diferença, mas no meu caso aqui em casa as coisas fluem melhor quando desativo o IPV6.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar