[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal, podem me ajudar
Sou de Carapicuíba São Paulo, tenho Vivo Fibra
Instalaram esse router Askey RTF3505VW-N1
A opção Bridge tem no router mas quando ativo não consigo autenticar no PPPoE no meu Tp-link Deco M4
Tem algum outro procedimento para fazer? Ou realmente não dá na Vivo?

A opção Bridge tem no router mas quando ativo não consigo autenticar no PPPoE no meu Tp-link Deco M4
Eu sou de São Paulo Capital e o meu bridge funciona sem problemas com o ax73. Mas o meu ont da vivo é da MitraStar.

Não teria muito segredo. É só definir como PPPOE e usar o acesso. Eu uso o:

username: cliente@cliente
password: cliente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está ligando o ont na wan do Deco?

Eu sou de São Paulo Capital e o meu bridge funciona sem problemas com o ax73. Mas o meu ont da vivo é da MitraStar.

Não teria muito segredo. É só definir como PPPOE e usar o acesso. Eu uso o:

username: cliente@cliente
password: cliente

Está ligando o ont na wan do Deco?
Sim, eu faço esse processo, e coloco esse user no pppoe do meu deco, mas não sei porque não autentica
Tentei testando uma conexao direta via PC e tbm nao foi...
Nao sei que é versao do meu router

Sim, eu faço esse processo, e coloco esse user no pppoe do meu deco, mas não sei porque não autentica
Nao sei que é versao do meu router
Tenta retornar as configs de fabrica, colocar em bridge de novo e testar.

Se não funcionar não sei o que pode ser.

as 2 hgus q tive não precisava, mas, vai q nessa precisa.... tente configurar o seu deco p/ usar vlan 10

Depois que atualizou o firmware do Askey RTF8115VW o tempo para sincronizar caiu bastante, diria que pela metade, muito bom. Falando nisso, o led de internet voltou a piscar vermelho um dia (novamente sem cair a conexão), aí afastei um pouco a mesa da parede e em seguida voltou a ficar azul, mas não sei se foi coincidência. Quando o instalador da Vivo veio reparar a fibra quebrada pelo desinstalador da Oi, ele deixou um cabo drop mais rígido dentro do apartamento e fixou na parede com presilhas.

A fibra não está curvando além do recomendado, acredito que seja algum problema na rede externa que causou essa piora de sinal. Ao menos a potência RX que andava muito baixa melhorou significativamente, até sexta estava em -27.950 dBm, hoje subiu para -23.900. Segundo print que o técnico me enviou, para eles aparece que o sinal RX deve ficar entre -25 e -8 dBm, agora está OK de novo.

Tenho um Askey e não consigo acessar via PC também no bridge. Mas meu roteador da assinatura consegue autenticar o PPPoE de boa.

Depois que atualizou o firmware do Askey RTF8115VW o tempo para sincronizar caiu bastante
Tenho o mesmo e aqui leva uns 3 minutos pra subir.

Qual o máximo recomendado de curvatura da fibra?

Última edição:
rota de fortaleza down novamente. varias vezes esse mes já...
dl/up muito abaixo do normal, latencia la em cima.

mtr 1.1.1.1 ta indo pra os eua e perdendo pacote
Código:
Start: 2022-04-24T09:57:19-0300
HOST: OpenWRT                                                      Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1.|-- 179.184.126.195                                               0.0%    10    2.2   2.3   1.4   3.2   0.5
  2.|-- 201.22.79.91.dynamic.dialup.gvt.net.br                        0.0%    10    2.2   2.3   1.2   3.3   0.6
  3.|-- 152-255-144-158.user.vivozap.com.br                           0.0%    10    3.6   3.8   2.9   5.5   1.0
  4.|-- 152-255-199-44.user.vivozap.com.br                            0.0%    10    4.8   4.5   2.8   5.3   0.9
  5.|-- 187-100-174-138.dsl.telesp.net.br                            40.0%    10   15.6  15.4  14.8  16.2   0.6
  6.|-- 187-100-188-77.dsl.telesp.net.br                             70.0%    10   40.8  41.0  40.7  41.3   0.3
  7.|-- 152-255-161-135.user.vivozap.com.br                          60.0%    10   86.1  86.3  85.8  86.7   0.4
  8.|-- ???                                                          100.0    10    0.0   0.0   0.0   0.0   0.0
  9.|-- 84.16.9.248                                                  20.0%    10   87.0  87.1  85.3  88.3   0.9
 10.|-- 94.142.119.25                                                 0.0%    10   86.6  88.9  86.1 103.5   5.2
 11.|-- 5.53.4.90                                                     0.0%    10  136.7 135.7 134.0 136.9   1.0
 12.|-- 176.52.248.25                                                 0.0%    10  134.9 136.0 134.9 137.1   0.8
 13.|-- vivo-grtfortw1-0-0-0-7-0-4.net.telefonicaglobalsolutions.com  0.0%    10  185.0 147.9 135.9 185.0  17.6
 14.|-- 172.68.16.35                                                  0.0%    10  135.4 136.0 134.5 137.3   0.8
 15.|-- one.one.one.one                                               0.0%    10  136.8 137.6 136.8 138.9   0.6

Última edição:
Depois que atualizou o firmware do Askey RTF8115VW o tempo para sincronizar caiu bastante, diria que pela metade, muito bom. Falando nisso, o led de internet voltou a piscar vermelho um dia (novamente sem cair a conexão), aí afastei um pouco a mesa da parede e em seguida voltou a ficar azul, mas não sei se foi coincidência. Quando o instalador da Vivo veio reparar a fibra quebrada pelo desinstalador da Oi, ele deixou um cabo drop mais rígido dentro do apartamento e fixou na parede com presilhas.

A fibra não está curvando além do recomendado, acredito que seja algum problema na rede externa que causou essa piora de sinal. Ao menos a potência RX que andava muito baixa melhorou significativamente, até sexta estava em -27.950 dBm, hoje subiu para -23.900. Segundo print que o técnico me enviou, para eles aparece que o sinal RX deve ficar entre -25 e -8 dBm, agora está OK de novo.
Não digo que "não esteja dentro do permitido". Mas, pelo menos aquí, o técnico disse que o ideal é ficar entre 18~21 o RX.

O meu varia entre 19.130~19.800

Mas, como bem sabemos, cada técnico fala uma coisa diferente.

Acho que não sendo aguda o suficiente para exercer força no conector e/ou resistência em demasia ao longo do cabo, não causará problemas

Antiga cto da vivo (ex gvt) em são paulo região da berrini

Tenho o mesmo e aqui leva uns 3 minutos pra subir.

Acho que agora leva uns 2 ou 3 minutos também, mas antes era coisa de uns 4 ou 5 minutos, era bem demorado. Sobre curvatura máxima, não tenho ideia, mas não é tão pequena assim, pois aqui o cabo drop faz duas curvas em 90° após sair da tomada, e nunca deu problema.

Não digo que "não esteja dentro do permitido". Mas, pelo menos aquí, o técnico disse que o ideal é ficar entre 18~21 o RX.

Eita, foi só você falar! Led ficou vermelho de novo e dessa caiu, quando voltou uns 15 minutos depois, o sinal RX subiu para -19.900 dBm, pelo visto era manutenção na rede externa.

Última edição:
pessoal alguém tava com a degustação de 600Mbps de 1 ano e venceu o prazo, se sim o que fizeram para prorrogar ou mudar mesmo para os 600Mbps pagando 99,90? o meu ja ja vence e eu queria ter uma ideia de como proceder? meu atual é degustacao de 600Mbps pagando 99.90 e com desconto de 70 reais, pensei em pedir para mudarem para os 600Mbps mesmo e continuarem me dando o desconto de 70 reais por mais 12 meses? o que acham.

Alguem sabe recomendar alguma HGU para trocar pela maldita Askey RTF3507?
A minha parece que nao esta dando conta do recado devido a muitos equipamentos ligados.
Meu problema é justamente a instalacao que esta toda em ETH, incluindo a TV, logo preciso rotear tudo "junto" ate os pontos de acesso que conectam o Wifi e Decodificadores de TV.

pessoal alguém tava com a degustação de 600Mbps de 1 ano e venceu o prazo, se sim o que fizeram para prorrogar ou mudar mesmo para os 600Mbps pagando 99,90? o meu ja ja vence e eu queria ter uma ideia de como proceder? meu atual é degustacao de 600Mbps pagando 99.90 e com desconto de 70 reais, pensei em pedir para mudarem para os 600Mbps mesmo e continuarem me dando o desconto de 70 reais por mais 12 meses? o que acham.
89,99 e liguei no setor de cancelamento, nem precisei acionar o consumidor continuo com 600mb com esse valor até abril de 2023

Contratei 200Mb, não consigo liberar portas no modem ASKEY, mas se eu ativar o DMZ ele libera 100% das portas. Existe algo que possa ser feito? Entrar em contato com algum suporte?

SLID e GPON S/N são duas coisas diferentes. O Slid você consegue na própria ont pelo endereço 192.168.15.1/instalador usuário support senha a que está na etiqueta. O Gpon S/N está na etiqueta colada na parte inferior da HGU. Região 1 é área da antiga telesp(Estado de SP) e região 2 todo o restante do país onde a Vivo Fibra atua.
E se o slid tiver apagado nesse 192.168.15.1/instalador, tem algo que eu possa fazer para pega o número?
Capturar.png

PS: os números de série e MAC eu mesmo que apaguei, porém o SLID fica sempre assim, não mostra nada

Última edição:
E se o slid tiver apagado nesse 192.168.15.1/instalador, tem algo que eu possa fazer para pega o número?
Capturar.png

PS: os números de série e MAC eu mesmo que apaguei, porém o SLID fica sempre assim, não mostra nada
Você é da rede Vivo2, não tem SLID. Ela não usa. Só o número de série mesmo.

Alguem sabe recomendar alguma HGU para trocar pela maldita Askey RTF3507?
A minha parece que nao esta dando conta do recado devido a muitos equipamentos ligados.
Meu problema é justamente a instalacao que esta toda em ETH, incluindo a TV, logo preciso rotear tudo "junto" ate os pontos de acesso que conectam o Wifi e Decodificadores de TV.

bem, com tv, não há muito o q fazer (teoricamente vc poderia colocar a hgu em bridge ou trocar por uma outra ont e configurar um roteador q suporta vlan p/ a tv funcionar... mas essas configurações são meio dificeis, ninguém nunca sabe ao certo como fazer, enfim, é quase uma "não opção")

na minha assinatura antiga eu tinha tv e a hgu era a mitrastar gpt-2741gnac-n1.... eu colocava ela em um "bridge" pelo menu avançado e a tv funcionava (ela perdia a parte de interatividade, apps q dependiam de internet etc.. mas a tv em si, "ao vivo", continuava funcionando)... ai ficava só os 2 decodificadores de tv e o meu roteador ligados na hgu... todo o resto da rede (cerca de 25-30 equipamentos) ficava por trás do meu roteador. Se existir uma forma de colocar em bridge a sua hgu sem perder a tv (mesmo q perca a parte interativa), é a sua alternativa mais fácil

outra mais simples ainda, q dependendo do seu uso nem vai impactar negativamente aí, é ficar em duplo nat mesmo (ligar o seu roteador na lan da hgu em modo router mesmo e só desliga o wifi da hgu... deixa, além do seu roteador, só os decodificadores na lan da hgu - teoricamente ela estaria "lidando" só com 3 equipamentos)....
se der algum problema vc ainda pode tentar colocar o seu roteador na dmz da hgu e/ou ativar o upnp (se tiver, deve ter, a opção)

Última edição:
Contratei 200Mb, não consigo liberar portas no modem ASKEY, mas se eu ativar o DMZ ele libera 100% das portas. Existe algo que possa ser feito? Entrar em contato com algum suporte?
deixar ele em bridge.

Finalmente consegui mudar pra Vivo e meu problema de instabilidade por bufferbloat acabou e meus pings diminuiram bastante. Porem instalaram o modem RTF8115VW que tem um alcance de wifi muito ruim(o Kaon da Claro era muito melhor) e sinal de wifi vive caindo. Tem alguma configuração que melhore ou a Vivo tem opção de um modem com wifi melhor do que esse?

Finalmente consegui mudar pra Vivo e meu problema de instabilidade por bufferbloat acabou e meus pings diminuiram bastante. Porem instalaram o modem RTF8115VW que tem um alcance de wifi muito ruim(o Kaon da Claro era muito melhor) e sinal de wifi vive caindo. Tem alguma configuração que melhore ou a Vivo tem opção de um modem com wifi melhor do que esse?
não. A única opção é você comprar um roteador por fora

Você é da rede Vivo2, não tem SLID. Ela não usa. Só o número de série mesmo.
Sou sim! E eu consigo usar um ONU (não sei se é o nome correto), aparelho para entrada do cabo da fibra com saida ethernet e fazer a conexão ppoe direto pelo meu router, sem precisar utilizar o modem Askey da vivo? Não se isso seria melhor do que colocar o modem em modo bridge, mas queria me livrar de todo equipamento da vivo e utilizar oq já tenho

89,99 e liguei no setor de cancelamento, nem precisei acionar o consumidor continuo com 600mb com esse valor até abril de 2023
Esse valor inclui os serviços digitais III e o globoplay? ligou no setor de cancelamento e disse que queria os 600Mb foi isso?

Esse valor inclui os serviços digitais III e o globoplay? ligou no setor de cancelamento e disse que queria os 600Mb foi isso?
serviço digitais + paramount.. na verdade nem perguntei se dava pra por o globoplay
tudo pelo setor de cancelamento e falei que queria manter a promoção.

Users who are viewing this thread

Voltar