Exatamente como colega @Morandini disse acima.Como eu sei se estou na região 1 ou região 2 ?
Exatamente como colega @Morandini disse acima.Como eu sei se estou na região 1 ou região 2 ?
Eu sou de São Paulo Capital e o meu bridge funciona sem problemas com o ax73. Mas o meu ont da vivo é da MitraStar.Boa noite pessoal, podem me ajudar
Sou de Carapicuíba São Paulo, tenho Vivo Fibra
Instalaram esse router Askey RTF3505VW-N1
A opção Bridge tem no router mas quando ativo não consigo autenticar no PPPoE no meu Tp-link Deco M4
Tem algum outro procedimento para fazer? Ou realmente não dá na Vivo?
Está ligando o ont na wan do Deco?Boa noite pessoal, podem me ajudar
Sou de Carapicuíba São Paulo, tenho Vivo Fibra
Instalaram esse router Askey RTF3505VW-N1
A opção Bridge tem no router mas quando ativo não consigo autenticar no PPPoE no meu Tp-link Deco M4
Tem algum outro procedimento para fazer? Ou realmente não dá na Vivo?
Sim, eu faço esse processo, e coloco esse user no pppoe do meu deco, mas não sei porque não autenticaEu sou de São Paulo Capital e o meu bridge funciona sem problemas com o ax73. Mas o meu ont da vivo é da MitraStar.
Não teria muito segredo. É só definir como PPPOE e usar o acesso. Eu uso o:
username: cliente@cliente
password: cliente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Está ligando o ont na wan do Deco?
Tenta retornar as configs de fabrica, colocar em bridge de novo e testar.Sim, eu faço esse processo, e coloco esse user no pppoe do meu deco, mas não sei porque não autentica
Tentei testando uma conexao direta via PC e tbm nao foi...
Nao sei que é versao do meu router
Boa noite pessoal, podem me ajudar
Sou de Carapicuíba São Paulo, tenho Vivo Fibra
Instalaram esse router Askey RTF3505VW-N1
A opção Bridge tem no router mas quando ativo não consigo autenticar no PPPoE no meu Tp-link Deco M4
Tem algum outro procedimento para fazer? Ou realmente não dá na Vivo?
Tenho um Askey e não consigo acessar via PC também no bridge. Mas meu roteador da assinatura consegue autenticar o PPPoE de boa.Tentei testando uma conexao direta via PC e tbm nao foi...
Tenho o mesmo e aqui leva uns 3 minutos pra subir.Depois que atualizou o firmware do Askey RTF8115VW o tempo para sincronizar caiu bastante
Start: 2022-04-24T09:57:19-0300
HOST: OpenWRT Loss% Snt Last Avg Best Wrst StDev
1.|-- 179.184.126.195 0.0% 10 2.2 2.3 1.4 3.2 0.5
2.|-- 201.22.79.91.dynamic.dialup.gvt.net.br 0.0% 10 2.2 2.3 1.2 3.3 0.6
3.|-- 152-255-144-158.user.vivozap.com.br 0.0% 10 3.6 3.8 2.9 5.5 1.0
4.|-- 152-255-199-44.user.vivozap.com.br 0.0% 10 4.8 4.5 2.8 5.3 0.9
5.|-- 187-100-174-138.dsl.telesp.net.br 40.0% 10 15.6 15.4 14.8 16.2 0.6
6.|-- 187-100-188-77.dsl.telesp.net.br 70.0% 10 40.8 41.0 40.7 41.3 0.3
7.|-- 152-255-161-135.user.vivozap.com.br 60.0% 10 86.1 86.3 85.8 86.7 0.4
8.|-- ??? 100.0 10 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0
9.|-- 84.16.9.248 20.0% 10 87.0 87.1 85.3 88.3 0.9
10.|-- 94.142.119.25 0.0% 10 86.6 88.9 86.1 103.5 5.2
11.|-- 5.53.4.90 0.0% 10 136.7 135.7 134.0 136.9 1.0
12.|-- 176.52.248.25 0.0% 10 134.9 136.0 134.9 137.1 0.8
13.|-- vivo-grtfortw1-0-0-0-7-0-4.net.telefonicaglobalsolutions.com 0.0% 10 185.0 147.9 135.9 185.0 17.6
14.|-- 172.68.16.35 0.0% 10 135.4 136.0 134.5 137.3 0.8
15.|-- one.one.one.one 0.0% 10 136.8 137.6 136.8 138.9 0.6
Não digo que "não esteja dentro do permitido". Mas, pelo menos aquí, o técnico disse que o ideal é ficar entre 18~21 o RX.Depois que atualizou o firmware do Askey RTF8115VW o tempo para sincronizar caiu bastante, diria que pela metade, muito bom. Falando nisso, o led de internet voltou a piscar vermelho um dia (novamente sem cair a conexão), aí afastei um pouco a mesa da parede e em seguida voltou a ficar azul, mas não sei se foi coincidência. Quando o instalador da Vivo veio reparar a fibra quebrada pelo desinstalador da Oi, ele deixou um cabo drop mais rígido dentro do apartamento e fixou na parede com presilhas.
A fibra não está curvando além do recomendado, acredito que seja algum problema na rede externa que causou essa piora de sinal. Ao menos a potência RX que andava muito baixa melhorou significativamente, até sexta estava em -27.950 dBm, hoje subiu para -23.900. Segundo print que o técnico me enviou, para eles aparece que o sinal RX deve ficar entre -25 e -8 dBm, agora está OK de novo.
Acho que não sendo aguda o suficiente para exercer força no conector e/ou resistência em demasia ao longo do cabo, não causará problemasQual o máximo recomendado de curvatura da fibra?
Tenho o mesmo e aqui leva uns 3 minutos pra subir.
Qual o máximo recomendado de curvatura da fibra?
Não digo que "não esteja dentro do permitido". Mas, pelo menos aquí, o técnico disse que o ideal é ficar entre 18~21 o RX.
89,99 e liguei no setor de cancelamento, nem precisei acionar o consumidor continuo com 600mb com esse valor até abril de 2023pessoal alguém tava com a degustação de 600Mbps de 1 ano e venceu o prazo, se sim o que fizeram para prorrogar ou mudar mesmo para os 600Mbps pagando 99,90? o meu ja ja vence e eu queria ter uma ideia de como proceder? meu atual é degustacao de 600Mbps pagando 99.90 e com desconto de 70 reais, pensei em pedir para mudarem para os 600Mbps mesmo e continuarem me dando o desconto de 70 reais por mais 12 meses? o que acham.
E se o slid tiver apagado nesse 192.168.15.1/instalador, tem algo que eu possa fazer para pega o número?SLID e GPON S/N são duas coisas diferentes. O Slid você consegue na própria ont pelo endereço 192.168.15.1/instalador usuário support senha a que está na etiqueta. O Gpon S/N está na etiqueta colada na parte inferior da HGU. Região 1 é área da antiga telesp(Estado de SP) e região 2 todo o restante do país onde a Vivo Fibra atua.
Você é da rede Vivo2, não tem SLID. Ela não usa. Só o número de série mesmo.E se o slid tiver apagado nesse 192.168.15.1/instalador, tem algo que eu possa fazer para pega o número?
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PS: os números de série e MAC eu mesmo que apaguei, porém o SLID fica sempre assim, não mostra nada
Alguem sabe recomendar alguma HGU para trocar pela maldita Askey RTF3507?
A minha parece que nao esta dando conta do recado devido a muitos equipamentos ligados.
Meu problema é justamente a instalacao que esta toda em ETH, incluindo a TV, logo preciso rotear tudo "junto" ate os pontos de acesso que conectam o Wifi e Decodificadores de TV.
deixar ele em bridge.Contratei 200Mb, não consigo liberar portas no modem ASKEY, mas se eu ativar o DMZ ele libera 100% das portas. Existe algo que possa ser feito? Entrar em contato com algum suporte?
não. A única opção é você comprar um roteador por foraFinalmente consegui mudar pra Vivo e meu problema de instabilidade por bufferbloat acabou e meus pings diminuiram bastante. Porem instalaram o modem RTF8115VW que tem um alcance de wifi muito ruim(o Kaon da Claro era muito melhor) e sinal de wifi vive caindo. Tem alguma configuração que melhore ou a Vivo tem opção de um modem com wifi melhor do que esse?
Sou sim! E eu consigo usar um ONU (não sei se é o nome correto), aparelho para entrada do cabo da fibra com saida ethernet e fazer a conexão ppoe direto pelo meu router, sem precisar utilizar o modem Askey da vivo? Não se isso seria melhor do que colocar o modem em modo bridge, mas queria me livrar de todo equipamento da vivo e utilizar oq já tenhoVocê é da rede Vivo2, não tem SLID. Ela não usa. Só o número de série mesmo.
Esse valor inclui os serviços digitais III e o globoplay? ligou no setor de cancelamento e disse que queria os 600Mb foi isso?89,99 e liguei no setor de cancelamento, nem precisei acionar o consumidor continuo com 600mb com esse valor até abril de 2023
serviço digitais + paramount.. na verdade nem perguntei se dava pra por o globoplayEsse valor inclui os serviços digitais III e o globoplay? ligou no setor de cancelamento e disse que queria os 600Mb foi isso?