[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal... desculpem se esse não for o local correto... caso o ADMIN ache que este tópico deva estar em outro lugar, fique à vontade para alterar.

Alguém conseguiu configurar o Modem da VIVO - GPT-2741GNAC-N1 para permitir o WAKE-ON-LAN?

A BIOS do meu PC está configurada para permitir o WOL

Já configurei o acesso do IP dinâmico pelo NO-IP, e consigo pingar normalmente externamente.

Porém, não consigo achar em lugar nenhum dentro das configurações do modem a tabela ARP.

Sem inserir o registro na tabela ARP, o modem não vai conseguir endereçar o "magic packet" para o IP correto,
quando o PC estiver desligado.

Já fucei de todas as formas... acho que está suprimido no Firmware do Modem...

Assim eu não consigo ligar o PC pela internet...

Alguém conseguiu vencer esse obstáculo???

Desde já agradeço.

Olá pessoal... desculpem se esse não for o local correto... caso o ADMIN ache que este tópico deva estar em outro lugar, fique à vontade para alterar.

Alguém conseguiu configurar o Modem da VIVO - GPT-2741GNAC-N1 para permitir o WAKE-ON-LAN?

A BIOS do meu PC está configurada para permitir o WOL

Já configurei o acesso do IP dinâmico pelo NO-IP, e consigo pingar normalmente externamente.

Porém, não consigo achar em lugar nenhum dentro das configurações do modem a tabela ARP.

Sem inserir o registro na tabela ARP, o modem não vai conseguir endereçar o "magic packet" para o IP correto,
quando o PC estiver desligado.

Já fucei de todas as formas... acho que está suprimido no Firmware do Modem...

Assim eu não consigo ligar o PC pela internet...

Alguém conseguiu vencer esse obstáculo???

Desde já agradeço.

Infelizmente, não sei lhe responder. Mas, aproveitando que você tem o mesmo modelo, o seu mostra os dispositivos conectados na rede wifi 2.4? Perguntei umas páginas atrás, mas não obtive resposta. Fiquei na dúvoda se é bug ou não.

Post ogirinal:
Postado no tópico 'Banda Larga VIVO - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA/HFC' https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076059380

Aproveitando o assunto sobre outras ONU, alguém conseguiu usar ONU Huawei (HG8245Q2 ou HG8245W5-6T)? Se sim, tem como dar uma luz na troca dessa ONU?

Aproveitando o assunto sobre outras ONU, alguém conseguiu usar ONU Huawei (HG8245Q2 ou HG8245W5-6T)? Se sim, tem como dar uma luz na troca dessa ONU?
Rapaz acho que pra arriscar nessas sendo região 1, teria que saber a OLT que atende sua região, parece que as da FiberHome ou própria Huawei tem maior compatibilidade. Caso você seja região 2 acredito que seja mais fácil pois basta usar o GPON S/N da sua HGU nessas Huawei deixando password em branco mesmo que elas devem sincronizar.

Rapaz acho que pra arriscar nessas sendo região 1, teria que saber a OLT que atende sua região, parece que as da FiberHome ou própria Huawei tem maior compatibilidade. Caso você seja região 2 acredito que seja mais fácil pois basta usar o GPON S/N da sua HGU nessas Huawei deixando password em branco mesmo que elas devem sincronizar.
Tenho esses dois modelos de Huawei (HG8245Q2 ou HG8245W5-6T), ambas desbloqueadas. Vi em paginas passadas sobre numero "SLID", esse SLID seria o GPON S/N?

Em tempo, como descubro se a minha região é a 1 ou 2?

Tenho esses dois modelos de Huawei (HG8245Q2 ou HG8245W5-6T), ambas desbloqueadas. Vi em paginas passadas sobre numero "SLID", esse SLID seria o GPON S/N?

192.168.15.1/instalador

User: support
Senha: a mesma da etiqueta na HGU

No rodapé da página de informações aparece Vivo 1 ou Vivo 2

SLID e GPON S/N são duas coisas diferentes. O Slid você consegue na própria ont pelo endereço 192.168.15.1/instalador usuário support senha a que está na etiqueta. O Gpon S/N está na etiqueta colada na parte inferior da HGU. Região 1 é área da antiga telesp(Estado de SP) e região 2 todo o restante do país onde a Vivo Fibra atua.

SLID e GPON S/N são duas coisas diferentes.
Isso que imaginei.

Na pagina de autenticação do Huawei tem esses campos pra inserir o password e S/N. A duvida é se coloco o SLID ou GPON S/N.
oepm7Fw.jpg

Não querendo ser estraga prazer mas sendo você região 1 a chance de funcionar diminui bastante. Mas torço pelo sucesso
Sou de Natal, e aqui a rede Vivo Fibra é nova, sendo assim minha região é a 2. Creio que dê certo essa troca da HGU Askey pela Huawei, só saberemos testando...

Fala pessoal, só pra dar continuidade ao assunto da troca do HGU Askey pela ONT Huawei HG8245Q2, processo feito com sucesso!

Estão funcionando: Internet (batendo os 300 mega do plano), a linha telefônica (só configurar a vlan e o Voip) e IPV6. Tudo perfeito. Em breve faço um teste na Huawei HG8245W5-6T, mas creio que por serem basicamente iguais em termos de configuração, o que fiz nessa Huawei de hoje, dará certo no outro modelo.

Valeu ao users do fórum pelas dicas, foram de extrema ajuda e importância!

Pessoal, estou querendo sair da Copel/Ligga Telecom aqui do PR e ir ou pra Vivo ou Oi Fibra, são equivalentes? Alguém pode dar um norte pra mim? Hoje pago 105 por um plano 300/150mb. E se tem aquela limitação de dados mensal (nem sei se usam isso mais) kkkk

Fala pessoal, só pra dar continuidade ao assunto da troca do HGU Askey pela ONT Huawei HG8245Q2, processo feito com sucesso!

Estão funcionando: Internet (batendo os 300 mega do plano), a linha telefônica (só configurar a vlan e o Voip) e IPV6. Tudo perfeito. Em breve faço um teste na Huawei HG8245W5-6T, mas creio que por serem basicamente iguais em termos de configuração, o que fiz nessa Huawei de hoje, dará certo no outro modelo.

Valeu ao users do fórum pelas dicas, foram de extrema ajuda e importância!
Rapaz se você conseguir configurar o VoIP fora da HGU da vivo faz o tutorial aí por favor!
Abraços

Rapaz se você conseguir configurar o VoIP fora da HGU da vivo faz o tutorial aí por favor!
Abraços
Não é muito complicado. Primeiro configure a vlan para o voip, e depois é só inserir os dados do Voip da HGU Askey. Vc tem uma Huawei? Se tiver, a ONT Huawei tem que estar desbloqueada, pra que você possa entrar com as configurações.

Primeiro configura as VLAN's. São duas VLAN's, uma pra internet e outra pra o Voip. (A VLAN da internet vc cria IPV4 e IPV6.)
k2h8120.jpg

E depois é só copiar da HGU Askey as informações do voip, fica assim:
z65JG1B.jpg

Última edição:
Não é muito complicado. Primeiro configure a vlan para o voip, e depois é só inserir os dados do Voip da HGU Askey. Vc tem uma Huawei? Se tiver, a ONT Huawei tem que estar desbloqueada, pra que você possa entrar com as configurações.

Primeiro configura as VLAN's. São duas VLAN's, uma pra internet e outra pra o Voip. (A VLAN da internet vc cria IPV4 e IPV6.)
k2h8120.jpg

E depois é só copiar da HGU Askey as informações do voip, fica assim:
z65JG1B.jpg
A parte de conseguir o password continua sendo um mistério para mim kkkkkk.

Tô tentando alterar a velocidade para 600 MB/a mas tá foda conseguir.

Tô tentando alterar a velocidade para 600 MB/a mas tá foda conseguir.
Da uma reclamada no consumidor que costuma resolver, ao menos comigo foi assim, citei concorrência e tal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá aqui a resposta! O password é o slid, é só copiar e colar, do jeito que está na HGU Askey, com os zeros iniciais.
Vou tentar mais tarde configurar em um roteador que tem VoIp embutido! Obrigado pelas dicas.

Pessoal, estou querendo sair da Copel/Ligga Telecom aqui do PR e ir ou pra Vivo ou Oi Fibra, são equivalentes? Alguém pode dar um norte pra mim? Hoje pago 105 por um plano 300/150mb. E se tem aquela limitação de dados mensal (nem sei se usam isso mais) kkkk
assina por 7 dias... na sua região.. e se for satisfatório pode cancelar sua internet antiga.
Pode cancelar sem multa em 7 dias. com a oi pode fazer a mesma coisa assinar por 7 dias

Alguém de Contagem - MG tem o numero de algum técnico da vivo? Já foi agendado a visita técnica 3x e nada, tô sem conexão faz quase uma semana.

Alguém de Contagem - MG tem o numero de algum técnico da vivo? Já foi agendado a visita técnica 3x e nada, tô sem conexão faz quase uma semana.
ouvidoria vivo ou consumidor.gov.br
Eu ja abriria no consumidor também por conta de ficar 1 semana sem conexão
ja uma isenção na fatura

Como eu sei se estou na região 1 ou região 2 ?

Users who are viewing this thread

Voltar