Se eu testar pelo aquele app do speedtest para pc.. da picos aqui de 830 a 940 e acaba ficando em 650 a 691.. as vezes 740Sim, aqui sempre teve mas não era tanto, parece que algo mudou na rede.
Se eu testar pelo aquele app do speedtest para pc.. da picos aqui de 830 a 940 e acaba ficando em 650 a 691.. as vezes 740Sim, aqui sempre teve mas não era tanto, parece que algo mudou na rede.
Se eu testar pelo aquele app do speedtest para pc.. da picos aqui de 830 a 940 e acaba ficando em 650 a 691.. as vezes 740
Vivo Fibra lança planos de internet banda larga e IPTV para áreas rurais
Operadora lança planos de 300 Mb/s com telefone fixo e TV por assinatura em locais que não atendidos pela rede da Vivo Fibra, mas taxa de instalação é cara
![]()
Vivo Fibra pretende lançar internet banda larga e IPTV em áreas rurais – Tecnoblog
Operadora deixa escapar planos de 300 Mb/s com telefone fixo e TV por assinatura para locais que não atendidos pela rede da Vivo Fibra; site foi removido do artecnoblog.net
Ao meu ver é a melhor alternativa dentre as opções. Hughesnet : 230 reais 15mb / 20GB de franquia. Starlink: Caro, porém a melhor opção caso deseje estabilidade e download ilimitado. Se for a mesma palhaçada da demora em fibrar certas regiões (prazo de mínimo de 140 dias já diz muito) pode se dizer que vai ser raro ver alguém usando vivo fibra em áreas rurais (tomara que eu esteja errado, mas infelizmente da para deduzir isso).Apesar de ser um serviço caro, só de ter a esperança/garantia de ter um serviço fibra em área rural já começo ficar animado em morar na roça. Tomara que os concorrentes copiem para diminuir o preço.
Ao meu ver é a melhor alternativa dentre as opções. Hughesnet : 230 reais 15mb / 20GB de franquia. Starlink: Caro, porém a melhor opção caso deseje estabilidade e download ilimitado. Se for a mesma palhaçada da demora em fibrar certas regiões (prazo de mínimo de 140 dias já diz muito) pode se dizer que vai ser raro ver alguém usando vivo fibra em áreas rurais (tomara que eu esteja errado, mas infelizmente da para deduzir isso).
EDIT: Vi agora os 5900 reais cobrados, achei um preço salgado, porém se levarmos em conta que um mero celular da maçã custa isso aqui no Brasil, pode se dizer que o preço está condizente com a realidade, visto que envolve um puta projeto de infra dependendo da localização.
EDIT2: Sempre tem alguma coisa a mais![]()
![]()
5.900 nao da pra comprar postes kkkkkk então certeza que não vai ficar baratoOs R$5.900 é pra começar, é o mínimo. Segue o mesmo padrão de link dedicado onde tem um valor mínimo da infra e de acordo com o estudo vai aumentando. Eu acho mais vantajoso que starlink, tanto pela estabilidade quanto pelo preço.
5.900 nao da pra comprar postes kkkkkk então certeza que não vai ficar barato
muito menos aterrar os cabos.
Tenho o mesmo modem em bridge a varios meses e nunca tive esse problema. Me parece um problema do seu roteador pois com o modem em bridge a gestão da rede fica com o seu roteador (ou com seu pc, se for ele que estiver diretamente conectado ao HGU e fazendo a discagem). Não tem justificativa tecnica para ter um problema semelhante com o HGU em bridge já que em tese ele não faz praticamente nada, apenas transforma os sinais que chegam na RJ45 em sinais de luz na fibra da Vivo...Senhores, estou com o modem RTF8115VW.
Se eu coloco ele em bridge, ele dá uns problemas malucos aqui. Sites ficam sem funcionar, tipo Aliexpress não abre nada por exemplo.
Quando volto pra configuração de router, tudo funciona.
Alguém mais teve esse tipo de problema?
Será que consigo trocar por outro modem?
Não tenho problemas com latência para o exterior mas a dica sempre será contratar sem cancelar seu provedor atual, assim você pode fazer seus testes in loco.Galera, pretendo migrar da Oi Fibra pra Vivo, gostaria de saber se as rotas pro NA da Vivo são boas, pois as da Oi são horríveis, antigamente conseguia 130-150ms (Brasília) em um plano antigo da NET de 60mb, passei pra Oi Fibra 400/200 e nunca consegui ping abaixo de 190-200ms
Valeu pela ajuda, não sabia dessa possibilidade, irei fazer.Não tenho problemas com latência para o exterior mas a dica sempre será contratar sem cancelar seu provedor atual, assim você pode fazer seus testes in loco.
Se não curtir basta cancelar em 7 dias e seguir a vida.
Contratando apenas internet não há problemas, se tiver outros serviços (em especial tv) talvez seja melhor configurar seu roteador próprio como access point, por exemplo.tenho uma outra dúvida; o modem que eles mandam é liberado p/ bridge?
Download e upload da operadora unha de fome
Estou usando um Mikrotik pra administrar, já tinha visto casos estranhos de diminuir a velocidade.Tenho o mesmo modem em bridge a varios meses e nunca tive esse problema. Me parece um problema do seu roteador pois com o modem em bridge a gestão da rede fica com o seu roteador (ou com seu pc, se for ele que estiver diretamente conectado ao HGU e fazendo a discagem). Não tem justificativa tecnica para ter um problema semelhante com o HGU em bridge já que em tese ele não faz praticamente nada, apenas transforma os sinais que chegam na RJ45 em sinais de luz na fibra da Vivo...
Como identificar se a 6610 é v2? ObrigadoUma dica pra quem mora na região (VIVO 2) e está com ideia de subistituir o HGU.
Resolvi comprar um RT-AX86U + ONU para fazer a substituição por dois motivos, o primeiro e mais chato é a necessidade de constantemente ficar reiniciando a HGU pra funcionar como deveria, e segundo que o sinal do WIFI dele é pessimo no meu apto.
De forma simples e resumida, testei 3 modelos de ONU.
TX-6610 V2 - Funcionou perfeitamente, com a velocidade constante acima dos 650 (A mesma que minha HGU sempre fica)
TX-6610 V4 - Funcionou, porém a velocidade ficou pela metade, cerca de 300mb
XZ000-G3 - Funcionou, porém a velocidade ficou pela metade, cerca de 300mb
Mesmo atualizando o FW ficou dessa maneira.
Na etiqueta tem a versãoComo identificar se a 6610 é v2? Obrigado
Comprovei que ao menos a V4 limita mesmo a velocidade. Eu consigo usar na Tim Live é realmente limita a velocidade da linha. Ao acaso você sabe onde encontrar o equipamento na V2? ObrigadoNa etiqueta tem a versão
Show, pena que tá difícil achar uma V2, rs.Pegando o DATASHEET de ambas v2 e v4 do TX-6610 temos algumas diferenças, acho que a partir daí da para ter uma ideia de qual é o mistério:
![]()
Moro na região VIVO 2 (Brasília) e chegou ontem o XZ000-G3.Uma dica pra quem mora na região (VIVO 2) e está com ideia de subistituir o HGU.
Resolvi comprar um RT-AX86U + ONU para fazer a substituição por dois motivos, o primeiro e mais chato é a necessidade de constantemente ficar reiniciando a HGU pra funcionar como deveria, e segundo que o sinal do WIFI dele é pessimo no meu apto.
De forma simples e resumida, testei 3 modelos de ONU.
TX-6610 V2 - Funcionou perfeitamente, com a velocidade constante acima dos 650 (A mesma que minha HGU sempre fica)
TX-6610 V4 - Funcionou, porém a velocidade ficou pela metade, cerca de 300mb
XZ000-G3 - Funcionou, porém a velocidade ficou pela metade, cerca de 300mb
Mesmo atualizando o FW ficou dessa maneira.