[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Persoal, qual a melhor ONT da vivo atualmente instalado em SP Capital? (hardware mais parrudo no quesito CPU/RAM/Chip wifi)

Persoal, qual a melhor ONT da vivo atualmente instalado em SP Capital? (hardware mais parrudo no quesito CPU/RAM/Chip wifi)
askey e mistrastar são iguais.... são instaladas em todos estados e não so sp
Podem até ser iguais. Mas, pra mim, o wifi da Askey é, ligeiramente, melhor.

Com o Askey e fazendo teste no fast.com(sim, sei que não é o ideal, mas, é apenas ilustrativo), o ping ficava emtre 4 e 16ms. Já com o Mitra N1, fica entre 6 e 50ms.

Isso utilizando os mesmos parâmetros e dispositivos, ou seja, wifi 5G, mesmo canal, mesma largura de banda e mesmo smartphone.

Pensei até ser algo isolado com relação ao fast.com. Mas via cabo de rede, os resultados são os mesmos que no Askey. Então a variável, somente pode ser o conjunto wifi do Mitra.

Com o Askey e fazendo teste no fast.com(sim, sei que não é o ideal, mas, é apenas ilustrativo), o ping ficava emtre 4 e 16ms. Já com o Mitra N1, fica entre 6 e 50ms.

Isso utilizando os mesmos parâmetros e dispositivos, ou seja, wifi 5G, mesmo canal, mesma largura de banda e mesmo smartphone.

Pensei até ser algo isolado com relação ao fast.com. Mas via cabo de rede, os resultados são os mesmos que no Askey. Então a variável, somente pode ser o conjunto wifi do Mitra.
Quando usava o askey aqui em router... pelo menos chegava 3 andares o wifi 2.4
e o 5g chega em 1 andar bem satisfatório.
ja o mitra não posso comentar pq nunca usei... mas hj como uso o ax1800 ele permanece em bridge

Ainda sobre o Mitra N1.

Ele não mostra os dispositivos conectados na rede 2.4g. É bug? É asim mesmo?
Com o Askey não tinha esse, digamos, problema.
MitraN1.png

Eu testei o askey aqui mais ficou muito lento no wifi e mitra n1 ficou muito melhor.

Veja um teste aqui wifi 5 ghz
13034691813.png

Minha internet caiu agora há pouco mas de um jeito diferente do anterior.
Semana passada só ficava piscando a luz vermelha. Hoje fica piscando em azul eternamente, até resetei o modem as config de fábrica e tirei o bridge mas não adiantou muito.

O jeito é aguardar.

Minha internet caiu agora há pouco mas de um jeito diferente do anterior.
Semana passada só ficava piscando a luz vermelha. Hoje fica piscando em azul eternamente, até resetei o modem as config de fábrica e tirei o bridge mas não adiantou muito.

O jeito é aguardar.
Acho que perdeu a sincronia liga no 10315.

Eu testei o askey aqui mais ficou muito lento no wifi e mitra n1 ficou muito melhor.

Veja um teste aqui wifi 5 ghz
13034691813.png
Sim, a velocidade está normal.

Me refiro a latência para o site fast.com, que era muito menor com o Askey.

Askey -> 4~16ms
Mitra N1 -> 6~50ms

A velocidade no wifi 5G fica entre 490~530mb no speedtest. E no fast.com da pico de 750mb e baixa até 620mb no wifi 5G. Mas isso, até antes quando estava com a Claro/NET HFC batia a velicidade, mesmo com a latência entre 30~800ms que dava aquí.

Não que, pra mim, isso faça diferença.
Foi apenas uma observação que postei em relação a pergunta do outro user quanto aos modelos de HGU da Vivo e em relação a resposta do @j4nus

Última edição:
Sim, a velocidade está normal.

Me refiro a latência para o site fast.com, que era muito menor com o Askey.

Askey -> 4~16ms
Mitra N1 -> 6~50ms

A velocidade no wifi 5G fica entre 490~530mb no speedtest. E no fast.com da pico de 750mb e baixa até 620mb no wifi 5G. Mas isso, até antes quando estava com a Claro/NET HFC batia a velicidade, mesmo com a latência entre 30~800ms que dava aquí.

Não que, pra mim, isso faça diferença.
Foi apenas uma observação que postei em relação a pergunta do outro user quanto aos modelos de HGU da Vivo e em relação a resposta do @j4nus
O fast.com e complicado pois e servidor da Netflix, aqui minha região fiquei meses com velocidade máximo 25 Mbps.

Aqui esta em torno 4 ms 500 mega no fast.com.

O que me deixa cabreira e xbox one x que ping teste velocidade fica 120 ms quando reinicia o roteador apos algumas horas ping vai para 140 ms .

Estes ping ruins afeta jogabilidade f1 2021 esta unica pendencia que a vivo fica instável.

Tenho 3 colegas de Osasco que estão loucos para assinar a vivo fibra porém não possui disponibilidade no endereço deles.
Segue a dica assina por 7 dias e testa se não gostar pode cancelar sem multa
Eles moram em condomínio ou prédio que precisa de adequação? Nos últimos meses a vivo deu uma expandida agressiva e tem chegado em todo buraco possível da Zona Oeste de SP

Me surpreendeu, antes se restringia a locais mais nobres ou complexos de condomínios muito grandes

Eles moram em condomínio ou prédio que precisa de adequação? Nos últimos meses a vivo deu uma expandida agressiva e tem chegado em todo buraco possível da Zona Oeste de SP

Me surpreendeu, antes se restringia a locais mais nobres ou complexos de condomínios muito grandes
Sim, verdade, o fast.com é complicado mesmo. Só comentei mesmo porque achei 34ms a mais com Mitra N1, um aumento considerável na latência. Mas, como disse, não que faça diferença, quando uso a Netflix faço pelo PC via cabo, o que deixa a latência em 4~8ms. Raramente vejo pelo Notebook, smartphone e/ou wifi.

Hoje tá ligeiramente melhor. Mas ainda bem longe de como ficava com o Askey.
Screenshot-20220415-105215-Chrome.jpg

E, abaixo o teste wifi 5G no speedtest usando um S20:
Screenshot-20220415-110606-Speedtest.jpg

Última edição:

moram em casa mesmo não passa na rua;

lado ruim (ou inconveniente) de substituir a hgu....

hj de manhã tava sem internet aqui... a ont q coloquei tava indicando não conexão..

bem, antes de ligar p/ vivo coloquei a hgu de volta p/ ver se com ela o problema persistia e continuou (led vermelho).

Liguei na vivo e informaram q minha região estava com problemas... q a previsão de retorno era p/ as 16h

Deixei a hgu lá enquanto isso e agora de pouco voltou a ficar azulzinho o led da conexão.

Arrumei um espaço p/ ela aqui... acho q vou deixar desse jeito mesmo (um saco ter q trocar de novo e ficar lidando com aquele cabinho de fibra temperamental...hehehehehehe)

podia ter ligado p/ eles sem trocar nada (provavelmente não faria diferença dado o tipo de problema q era no final), mas vc nunca sabe a dor de cabeça q vai ter qdo cutuca a vivo...

Última edição:
Liguei na Vivo ontem pra adicionar a Netflix ao meu plano de internet e me informaram que não estão mais contratando a Netflix por telefone, somente indo na loja presencialmente, que é uma medida nova deles por tempo indeterminado, etc.

Acredito que isso tá acontecendo depois daqueles casos que tinham pessoas aparecendo com Netflix no plano do nada.

Agora lascou, loja mais próxima daqui fica há uns 30km, vou ficar sem assinar mesmo.. kkkk

Liguei na Vivo ontem pra adicionar a Netflix ao meu plano de internet e me informaram que não estão mais contratando a Netflix por telefone, somente indo na loja presencialmente, que é uma medida nova deles por tempo indeterminado, etc.

Acredito que isso tá acontecendo depois daqueles casos que tinham pessoas aparecendo com Netflix no plano do nada.

Agora lascou, loja mais próxima daqui fica há uns 30km, vou ficar sem assinar mesmo.. kkkk
pega o protocolo e envia uma reclamação na ouvidoria, consumidor.gov ou anatel explicando que a loja mais próxima é 30km, talvez tu consiga.

😭

Não apareceu mais nada daquele suposta nova hgu né?
Esperando para ver se vai ter uma resposta da vivo, serviço ia ganhar muito.
Wifi6 e liveTim

Do jeito que a Vivo é mercenária, capaz de cobrarem uma taxa mensal pra fornecer a HGU top com Wi-Fi 6 hahaha

Uma vergonha existir áreas com cobertura de Cobre ainda, e vergonha maior ainda é o preço que cobram!

tem lugar que so tem 2mb e cobram 100 reais.
estão no lucro rs. concordo que ja deviam ter parado de vender o cobre e investir apenas na fibra.

Uma vergonha existir áreas com cobertura de Cobre ainda, e vergonha maior ainda é o preço que cobram!

1º parte, culpa da Anatel e dos governos. Contratos ruins apenas para beneficiar os "amigos".
2º parte, operadoras ambiciosas. Só baixam o preço quando aparece alguma concorrência.

De toda forma, acredito que seja pior ainda ficar sem nada ou com linha discada. Tem cidades que a banda larga 3G/4G é bem melhor que as fixas.

Users who are viewing this thread

Voltar