[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

estou morando em Osasco, faz um ano e desde o doa que comecei a morar aqui uso net, e foi único dia que vi um técnico, depois nao vi mais... nunca deu problema pra ter visita técnica, so aquelas manutenção de região...
Penso em mudar pra vivo, já que tive chip no celular, e a Internet era muito boa, não dava lentidão ou sem sinal, ja da claro ando tendo problemas, principalmente dentro dos trens... so tô com receio de mudar pra vivo fibra e tá uma porcaria.... alguém de Osasco ai usa, pode da um feedback?

estou morando em Osasco, faz um ano e desde o doa que comecei a morar aqui uso net, e foi único dia que vi um técnico, depois nao vi mais... nunca deu problema pra ter visita técnica, so aquelas manutenção de região...
Penso em mudar pra vivo, já que tive chip no celular, e a Internet era muito boa, não dava lentidão ou sem sinal, ja da claro ando tendo problemas, principalmente dentro dos trens... so tô com receio de mudar pra vivo fibra e tá uma porcaria.... alguém de Osasco ai usa, pode da um feedback?
Em time que esta ganhando nao se mexe.

Sem brincadeira, 15 ligações ao longo do dia, pra chegar na última e o setor de suporte avançado dizer que esse HGU/Modem Askey não tem provisionamento pra 600mb. Amanhã vai vir o cidadão trocar e tentar resolver.

Já nem sei mais em que acreditar.....que bagunça/despreparo. Tá louco.
Askey funciona mas segundos os técnicos, para conexões de 600MB eles colocam a alguns modelos do Mitra, pelo que eu entendi não são todos.

Tanto que tenho um access point que comprei da Vivo que é Askey e funciona em 600Mb/s com uma HGU Mitra.
Sobre o askey não comportar 600mb é inverdade. Tenho um 8115 é um 3505 e ambos batem normal, por algum motivo inventaram esse motivo do Mitra. Deve ser igual a Livetim que diz que só a ONU da ZTE serve pra conexão de 1gb.

Sou de Carapicuíba/SP, uso vivo fibra em uma das regiões recentemente fibradas e tá zero bala, sempre estável e velocidade com overhead constante até em horário de pico

Se quiser experimentar faz o teste e vê se atende suas expectativas. Se o upload da claro não for uma questão pra vc não acho que tenha motivos pra trocar

Assina por 7 dias e faça o testes.. se não for satisfatório so cancelar sem multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou de Carapicuíba/SP, uso vivo fibra em uma das regiões recentemente fibradas e tá zero bala, sempre estável e velocidade com overhead constante até em horário de pico

Se quiser experimentar faz o teste e vê se atende suas expectativas. Se o upload da claro não for uma questão pra vc não acho que tenha motivos pra trocar
Um amigo mora em Carapicuíba/SP também e o serviço esta 100%
unica queda que ocorreu é quando passou um caminhão e arrebentou a fibra.

Última edição:
Sem brincadeira, 15 ligações ao longo do dia, pra chegar na última e o setor de suporte avançado dizer que esse HGU/Modem Askey não tem provisionamento pra 600mb. Amanhã vai vir o cidadão trocar e tentar resolver.

Já nem sei mais em que acreditar.....que bagunça/despreparo. Tá louco.
O meu é um Askey RTF3507VW-N1 e funciona 600mb normal, até mais

Do nada um atendente da Oi me ligou aqui e disse que viu minha reclamação da Vivo no consumidor.gov.br e tava me oferecendo plano da Oi. Os dados ficam abertos assim mesmo no site ou o site será que tá vendendo os dados?

Do nada um atendente da Oi me ligou aqui e disse que viu minha reclamação da Vivo no consumidor.gov.br e tava me oferecendo plano da Oi. Os dados ficam abertos assim mesmo no site ou o site será que tá vendendo os dados?
Alguém na Vivo pode estar repassando os dados.

Alguém na Vivo pode estar repassando os dados.
Rapaz kkkkk, que caralhos hein!

O cara me ligou falando que viu a reclamação, aí eu mó explicando tudo pra ele, ai ele me vem com uma 'mas aí tá assim porque não é fibra né?' daí eu disse que era e eu tinha 600mbps, ele perguntou quanto eu pagava, falei que era 89,99 e ele como não tinha como bater esse preço do nada ofereceu um plano pós e disse 'aqui da Oi', aí já me toquei kkkkk. Ainda perguntei se eu ia ser ressarcido pelo período sem internet, pra ver o que ele falava, aí ele 'vai ter que ligar na central' kkkkkkkk.

Brincadeira mesmo, viu.

Arruma ou não arruma essa joça.........
13023617653.png

Taco o pau memo....quero nem saber.....
Largaram o Mitra aqui e coincidência ou não, foi de primeira.

Tenho 3 colegas de Osasco que estão loucos para assinar a vivo fibra porém não possui disponibilidade no endereço deles.
Segue a dica assina por 7 dias e testa se não gostar pode cancelar sem multa

Uma coisa que esqueci de comentar......

Segundo o téccnico que veio aqui, o app Meu Vivo Fixo teve que ser "abandonado" em novembro/21 porque foi hackeado. E, por isso, "tiveram" que migrar tudo pro app Vivo.

Sobre a avaliação no Consumidor.Gov, farei amanhã e com aquela cutucada básica pra ficarem espertos. É vergonhoso que seja necessário vir técnico resolver esse tipo de coisa, levar quase 96h pra se ativar um perfil etc, etc. Já vou dar aquela "amassada" na Empresa e seu sistema arcaico na avaliação, pra ficarem cientes de que se vacilar, bato o "pau na mesa" de novo.

Askey... Mitra...

Eu teria medo de usar qualquer aparelho fornecido pelas operadoras como roteador.

o primeiro campo de reclamacao do consumidor não é publico? o segundo que é só pra empresa.

Askey... Mitra...

Eu teria medo de usar qualquer aparelho fornecido pelas operadoras como roteador.
Em alguns casos não tem muito que fazer, tenho um Askey aqui, se colocar em bridge perde telefone e TV. Se alguém souber como deixar o RTF8115VW em bridge sem perder o telefone ajudaria muito.

Em alguns casos não tem muito que fazer, tenho um Askey aqui, se colocar em bridge perde telefone e TV. Se alguém souber como deixar o RTF8115VW em bridge sem perder o telefone ajudaria muito.

Só se tu substituir por um ONT própria que tenha modo transparente, dessa forma todas vlans vão chegar ao teu roteador.

A partir dai você precisa administrar vlan para determinar quais portas físicas do roteador/switch vão ser telefone, internet e tv.

Alguém mais com problema de ping "alto" para google 8.8.8.8 com faixa de ip 191.XXX.? Da região de Minas Gerais...

Recentemente tive que reiniciar a minha ONT em Bridge e voltou para essa faixa 191, ja tinha pegado mas saiu uma vez e o ping fica de 19 a 22ms para ip google, meu outro link fica com ping 12 a 13 e parece que algo está ocasionando algum problema no meu AdGuardHome aqui do raspberry, nunca mais consegui a faixa de ip 177 ou 179 que são os melhores aqui pra mim que o link da vivo fica em 13 a 14ms e nunca deu nenhum problema...

A mania de Faixa de Ip chegou na Vivo Fibra?

Arruma ou não arruma essa joça.........
13023617653.png

Taco o pau memo....quero nem saber.....
Largaram o Mitra aqui e coincidência ou não, foi de primeira.
Mitra novo ou usado? Porque aparelho zerado no momento só askey

Última edição:
Todos os modems da vivo batem os 600mb (dão até 800 nos testes). O problema é que se você tá com 600mb de velocidade e poe o modem da vivo em bridge, por alguma razão, o equipamento próprio do assinante começa a ficar instável e dificilmente chega na velocidade máxima.
TIve esse problema com o roteador do google e da tplink..

Eu era assim com a NET, raramente tinha problema, quando tinha, no mesmo dia o técnico vinha. Troquei pra Vivo e foi a maior dor de cabeça... Se a NET viesse com fibra, eu voltava.

Todos os modems da vivo batem os 600mb (dão até 800 nos testes). O problema é que se você tá com 600mb de velocidade e poe o modem da vivo em bridge, por alguma razão, o equipamento próprio do assinante começa a ficar instável e dificilmente chega na velocidade máxima.
TIve esse problema com o roteador do google e da tplink..
Não procede vários users aqui usam em.bridge inclusive eu. E è tão estável como o modo router.

Você consegue postar alguma print de teste do fast.com com velocidade de 750Mbps? (é o que o meu bate com o equipamento da vivo)
750 só bate em São Paulo.

Também tenho um Askey em bridge e bate 615mb nos testes de velocidade. Seja em bridge ou com o roteador da vivo como principal.

750 só bate em São Paulo.

Também tenho um Askey em bridge e bate 615mb nos testes de velocidade. Seja em bridge ou com o roteador da vivo como principal.
Aqui no meu setup com o modem em router bate 750, quando passo para bridge fica entre 550/650. Será que tem relação com a localização?

A mania de Faixa de Ip chegou na Vivo Fibra?

Mitra novo ou usado? Porque aparelho zerado no momento só askey
E existe isso de "novo ou usado" na Vivo e/ou qualquer outra ISP?

Menos tempo de uso? Provavelmente.

Agora, novo, muito improvável.

Essas tranqueiras são todas repassadas de cliente pra cliente. Por isso temos o sistema de comodato. Cancelou, retiram, "limpam", colocam uns plásticos/filmes protetores em volta e bora levar pro próximo assinante.

Users who are viewing this thread

Voltar