[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E existe isso de "novo ou usado" na Vivo e/ou qualquer outra ISP?

Menos tempo de uso? Provavelmente.

Agora, novo, muito improvável.

Essas tranqueiras são todas repassadas de cliente pra cliente. Por isso temos o sistema de comodato. Cancelou, retiram, "limpam", colocam uns plásticos/filmes protetores em volta e bora levar pro próximo assinante.
Aqui colocaram um Askey RTF8115VW REV5 aparentemente novo já que não tem nenhuma marca e tem aqueles plásticos grudados na parte lateral, mas já tive contratos com a Vivo ADSL que eles davam usado (reembalado) inclusive jogaram ele na caixa no chão (não estava em casa). Não sei se é comum mas já me aconteceu.

Aqui colocaram um Askey RTF8115VW REV5 aparentemente novo já que não tem nenhuma marca e tem aqueles plásticos grudados na parte lateral, mas já tive contratos com a Vivo ADSL que eles davam usado (reembalado) inclusive jogaram ele na caixa no chão (não estava em casa). Não sei se é comum mas já me aconteceu.
Plásticos em volta, cabos dentro dos pacotes selados dentro da caixa, também recebi. Inclusive esse Mitra veio desse modo. Mas, ainda assim, isso não quer dizer(e nem eu acredito)de que se trate de equipamento novo por esses motivos. Reembalar e "plastificar" em volta ,cconvenhamos, não é nada difícil. Até mesmo equipamentos piratas são vendidos desse modo no Centro de São Paulo.

Só se tu substituir por um ONT própria que tenha modo transparente, dessa forma todas vlans vão chegar ao teu roteador.

A partir dai você precisa administrar vlan para determinar quais portas físicas do roteador/switch vão ser telefone, internet e tv.
Já tinha visto algo assim, mas queria saber se dava pra fazer pelo próprio Askey, vi um post de um cara pra fazer em um Askey diferente do meu.
Se não me engano tem que deixar em bridge na pagina "normal"desativar o Wi-Fi, entrar na página /padrao e ativar somente o DHCP Que funcionaria o telefone e a TV sem interatividade.

Quando tiver tempo vou tentar no RTF8115VW.

Já tinha visto algo assim, mas queria saber se dava pra fazer pelo próprio Askey, vi um post de um cara pra fazer em um Askey diferente do meu.
Se não me engano tem que deixar em bridge na pagina "normal"desativar o Wi-Fi, entrar na página /padrao e ativar somente o DHCP Que funcionaria o telefone e a TV sem interatividade.

Eu tenho esse modelo, não pesquisei muito, mas olhando por cima o firmware é bem capado.

Pensando em desativar o IPv6 nesse Mitra N1 que deixaram aqui.
Alguém sabe se desativar somente aquele IPv6/IPv4 Dual Stack na WAN já resolve ou precisa desativar também na LAN?

Alguém sabe se desativar somente aquele IPv6/IPv4 Dual Stack na WAN já resolve ou precisa desativar também na LAN?

Se desativar na LAN ou em ambos, vai desativar tanto o IPv6 local como externo, uma vez que não haverá DHCPv6 ou RA para anunciar que o IPv6 está disponível.

Se desativar só na WAN o IPv6 deve continuar funcionando localmente.

Tem alguma diferença em utilizar uma ONU categoria C+ e B+ para um plano de 600MB ?

Encontrei pra comprar os dois modelos, TX-6610 C+ e xZ000-G3 b+

Algum problema com Ipv6 ?

Tem alguma diferença em utilizar uma ONU categoria C+ e B+ para um plano de 600MB ?

Não sei.

Mas eu sei que o TX-6610 não entrega a mesma estabilidade da HGU Askey 8115VW em bridge.

Se for pra escolher eu testaria o xz000-g3.

a diferença é que pode ser os 2 modelos não funcione na sua rede.
E ira usar a HGU da vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se fosse so isso seria simples né... tem um topico aqui mesmo na vivo que fala
so que o processo é bem complexo e para começar o proprio usou um roteador com vlan.

Mas vc esta tendo problemas com IPV6? Se não tiver problemas nem precisa fazer isso
Aqui tanto o modo router ou bridge nunca tive alguma dificuldade com o ipv6.

Última edição:
Mas vc esta tendo problemas com IPV6? Se não tiver problemas nem precisa fazer isso
Aqui tanto o modo router ou bridge nunca tive alguma dificuldade com o ipv6.
Sim. Inclusive com o acesso ao Adrena e com algúns apps no smartphone. Mas isso não é exclusividade da Vivo. Eu já tinha esse problema com a Claro/NET também.

A propósito, rodando um bench no dnsbench, fiquei surpreso em ver que os melhores são mesmo os própria Vivo. Na verdade, 1 da Vivo e 1 da GVT. Quem diria?!?!

Não sei.

Mas eu sei que o TX-6610 não entrega a mesma estabilidade da HGU Askey 8115VW em bridge.

Se for pra escolher eu testaria o xz000-g3

Poseria me explicar um pouco melhor amigo? Seria em relação ao sinal e ruído?

Última edição:
Se a OLT que atende sua região não for compatível
não vai funcionar esses outros modelos de ONU
Ambos modelos possuem Gpon SN e Gpon pass… então funciona. Oque muda é que na VIVO 1 utiliza Gpon pass e na VIVO 2 utiliza Gpon SN

Poseria me explicar um pouco melhor amigo? Seria em relação ao sinal e ruído?

O teste de velocidade com o HGU é mais estável, começa com 1Gbps/500Mbps e estabiliza no meu perfil 600/300 (uns 20% acima), fica estável, como uma linha reta, sem oscilações.

O teste com o TX-6610 começa com 700~800Mbps e fica oscilando na faixa de 600~650Mbps.

Segue teste com a HGU Askey RTF8115VW em bridge e o NanoPI R4S como roteador.

A mania de Faixa de Ip chegou na Vivo Fibra?

Mitra novo ou usado? Porque aparelho zerado no momento só askey
Que mania? kk

Aqui dando mais de 700 em todos os testes. Quando troca o modem para modo bridge, fica em torno de 600. Por 100 mb de diferença compensa ficar com o modem em router mesmo.
Quanto que pega com o modem em bridge no de vocês?

Última edição:
Aqui dando mais de 700 em todos os testes. Quando troca o modem para modo bridge, fica em torno de 600. Por 100 mb de diferença compensa ficar com o modem em router mesmo.
O meu é Mitra e pega 650 por 350 tanto em bridge quanto em modo router

no meu cenário dava igual (entre 690-720/350-360) qdo estava usando a hgu em router (askey rtf8115vw) ou em bridge (mesma hgu com um udm-pro fazendo pppoe e dhcp da rede)...

Última edição:
E existe isso de "novo ou usado" na Vivo e/ou qualquer outra ISP?

Menos tempo de uso? Provavelmente.

Agora, novo, muito improvável.

Essas tranqueiras são todas repassadas de cliente pra cliente. Por isso temos o sistema de comodato. Cancelou, retiram, "limpam", colocam uns plásticos/filmes protetores em volta e bora levar pro próximo assinante.
a carcaça de plástico nova + caixa + limpeza da placa deve sair barato pra eles e não pega mal igual modem sujo/arranhado

Users who are viewing this thread

Voltar