[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

Sim.

O roteador e o ponto de acesso precisaria ter duas interfaces, uma pra sua rede normal e outra pra rede IOT.

A diferença é que a rede IOT estaria usando a mesma vlan nos dois aparelhos, ex: eth0.3 (vlan 3 neste exemplo).
Escrevi errado. Eu quis dizer que o "access point" precisaria ser mais gerenciável, e que o meu hoje é um pouco dumb.
 
Escrevi errado. Eu quis dizer que o "access point" precisaria ser mais gerenciável, e que o meu hoje é um pouco dumb.

De qualquer forma seria necessário a vlan.

Aqui eu faço isso, tenho redes wifi separadas, normal, visita e IOT.
 
Cai a luz demorou um pouquinho e voltou até blz
Só que deu um probleminha Orange está com internet mais não está com internet
Tipo consigo ping para site tipo Google nele mais no Pc e os outros tá sem a internet mais consigo acessar ele
Vai entender
 
Persoal,

Alguem sabe se consigo algum arm ou x86 (q consome pouca energia) para comprar ai no brasil a pronta entrega?
 
Olha que teste liso com o NanoPi R4S, parece uma linha reta

Os testes tão vindo sempre assim, topa 1000/500 e vai caindo até mais próximo do meu perfil que é 600/300.

Com o DIR-882 tava parecendo uma montanha russa (e nunca vi passar de 750Mbps).

XVFn9jA.jpg
 
Persoal,

Algo alem do software offload + Packet Steering + ppp kernel module que possa ajudar na performance (diminuir uso de CPU) para WAN que use PPPOE?
Se vc quer no automático igual o packet steering, a única coisa complementar que falta é o pacote irqbalance.

Eu aqui estou entendendo novamente é o ajuste manual, que de acordo com qualquer usuário avançado do openwrt, é sempre superior a esses métodos automáticos(irqbalance). Única coisa chata é realmente compreender tudo mais depois que tu se acertar, é uma vez só.
Persoal,

Alguem sabe se consigo algum arm ou x86 (q consome pouca energia) para comprar ai no brasil a pronta entrega?
No ml tu acha facilmente uns mini pc da vida, agora arm tipo o nanopi fica mais complicado kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha que teste liso com o NanoPi R4S, parece uma linha reta

Os testes tão vindo sempre assim, topa 1000/500 e vai caindo até mais próximo do meu perfil que é 600/300.

Com o DIR-882 tava parecendo uma montanha russa (e nunca vi passar de 750Mbps).

XVFn9jA.jpg
Qual imagem vc acabou utilizando no final das contas? kkkk
 
Se vc quer no automático igual o packet steering, a única coisa complementar que falta é o pacote irqbalance.

Eu aqui estou entendendo novamente é o ajuste manual, que de acordo com qualquer usuário avançado do openwrt, é sempre superior a esses métodos automáticos(irqbalance). Única coisa chata é realmente compreender tudo mais depois que tu se acertar, é uma vez só.

No ml tu acha facilmente uns mini pc da vida, agora arm tipo o nanopi fica mais complicado kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual imagem vc acabou utilizando no final das contas? kkkk

Peguei a imagem full mesmo e sai desinstalando o que não uso.
 
Persoal,

Alguem sabe se consigo algum arm ou x86 (q consome pouca energia) para comprar ai no brasil a pronta entrega?
Tem alguns mais o valor
Mais aqui no Brasil acha mais x86
Se pesquisa no mercado livre appliance, pfsense acha bastante
idtecnologia também tem x86
Agora o arm é um pouco mais difícil de achar mais acha só que eles vai tá no valor do UDM PRO
Já achei o Nanopi R4S por 1700 aqui no Brasil
 
Quais cartões vocês estão usando pra rodar o OpenWRT de vocês?
Tenho utilizado um Sandisk Ultra (class 10), pensando em migrar pra um Extreme.
 
Quais cartões vocês estão usando pra rodar o OpenWRT de vocês?
Tenho utilizado um Sandisk Ultra (class 10), pensando em migrar pra um Extreme.

Sandisk Extreme Pro 32GB (100MB/s leitura e 90MB/s escrita).
 
Quais cartões vocês estão usando pra rodar o OpenWRT de vocês?
Tenho utilizado um Sandisk Ultra (class 10), pensando em migrar pra um Extreme.
Não sei a leitura do RPi4 mais a do nano pelos testes que eu fiz é limitada a 50 MB/s

Porém, mesmo assim eu comprei um samsung pro plus de 128GB:

pt-feature-take-your-burst-shot-530431336


Porque assim no futuro ta para reaproveitar ele caso eu queira.
 
E eu comprei samsung porque não é por nada não, memória flash na minha opinião eles são campeões em performance e durabilidade.

Testando ssd sandisk e samsung tu vê claramente a diferença rsrsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguns mais o valor
Mais aqui no Brasil acha mais x86
Se pesquisa no mercado livre appliance, pfsense acha bastante
idtecnologia também tem x86
Agora o arm é um pouco mais difícil de achar mais acha só que eles vai tá no valor do UDM PRO
Já achei o Nanopi R4S por 1700 aqui no Brasil
1700

porra-tudo-isso-porra.gif
\

Compra 3 no ali kkkk
 
Última edição:
E eu comprei samsung porque não é por nada não, memória flash na minha opinião eles são campeões em performance e durabilidade.

Testando ssd sandisk e samsung tu vê claramente a diferença rsrsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


1700

porra-tudo-isso-porra.gif
\

Compra 3 no ali kkkk

Eu tenho azar com cartão micro sd, todos que comprei estragam em 1 ano.

Já tive lexar, samsung, sandisk.
 
Os benchmarks do RPi4 no geral estavam recomendando o Extreme Pro como um excelente custo/benefício para quem quer mais performance, e o Ultra como algo bastante funcional.

O Ultra que estou aqui até dá pro gasto, mas fui ver no meu histórico de compras, e aparentemente eu peguei ele no Ebay em 2013. Ou seja, já tem um tempo de vida/desgaste longo aí.
 
Os benchmarks do RPi4 no geral estavam recomendando o Extreme Pro como um excelente custo/benefício para quem quer mais performance, e o Ultra como algo bastante funcional.

O Ultra que estou aqui até dá pro gasto, mas fui ver no meu histórico de compras, e aparentemente eu peguei ele no Ebay em 2013. Ou seja, já tem um tempo de vida/desgaste longo aí.

Cara acho que o extreme pro de 32gb é uns R$70
 
Cara acho que o extreme pro de 32gb é uns R$70
Já fiz o pedido no aliexpress por 60 agora pouco, no Brasil está o dobro.
Vendedor bom, vários relatos de originalidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde eu acredito que poderia ter um pouco de gargalo em um cartão mais lento é no cache do Unbound. Mas provavelmente o cache não chegue a tanto para problematizar.
 
Já fiz o pedido no aliexpress por 60 agora pouco, no Brasil está o dobro.
Vendedor bom, vários relatos de originalidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde eu acredito que poderia ter um pouco de gargalo em um cartão mais lento é no cache do Unbound. Mas provavelmente o cache não chegue a tanto para problematizar.
 
O NanoPi R4S está por 530 com a pequena queda do dólar. A vontade de comprar é grande.
Mas no fim não sei se é muito ganho comparado ao RPi4.
 
O NanoPi R4S está por 530 com a pequena queda do dólar. A vontade de comprar é grande.
Mas no fim não sei se é muito ganho comparado ao RPi4.
Acho que vale a pena apenas se vc tiver tendo instabilidades com o RPi4(como na placa de rede USB) ou se vc precisar de mais ram(para hospedar mais de uma aplicação no docker por exemplo) e o seu RPi4 tiver menos do que o nano.

Agora esse Pi aqui valeria a pena com certeza se esse fosse o caso:


Único lado ruim seria a única porta USB 2.0 :(.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo