[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
"O governo planeja a MP após pressão de um grupo de empresários brasileiros e de entidades comerciais. Luciano Hang, da Havan, Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, e entidades como a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)."

sim claro, vamos comprar nanopi nessas lojas aí por 3999,00 em 48x no carnÊ

"O governo planeja a MP após pressão de um grupo de empresários brasileiros e de entidades comerciais. Luciano Hang, da Havan, Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, e entidades como a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)."

sim claro, vamos comprar nanopi nessas lojas aí por 3999,00 em 48x no carnÊ
[RAGE ON]
Não ... Tem que pagar dizimo pro pastor 171/pedófilo/vagabundo facilitar as compras dos amigos
Como irão permitir que o povo compre o que quiser sem ROUBAR em nome de DEUS
O PAPAGAIO da havan é só mais um mandando por ter financiado a corja.
[RAGE OFF]
Me desculpem a fúria ...

Sugiro educadamente boicote a TODOS os produtos nas lojas daqueles que desejam nos impedir de adquirir o que quisermos.

Eu pedi um, mas vai atrasar...

Sem-t-tulo.png
Quanto de frete pra cá? Teve como parcelar?
Tô doido pra pegar um...

Comparação interessante. Claro que depende muito do chipset, mas tira dúvidas quanto a esta implementação.

Segundo ou terceiro benchmark\review que eu vejo o openwrt tendo um desempenho superior em PPPoE do que RouterOS ou Pfsense e afins.

Segundo ou terceiro benchmark\review que eu vejo o openwrt tendo um desempenho superior em PPPoE do que RouterOS ou Pfsense e afins.
O problema é o PPPoE. É muito dificil ver uma implementação que use vários nucleos. Logo acaba sendo um gargalo se tiver um link de velocidade elevada.
Se tiver um processador com performance alta em single thread, OK mas não é bem o caso em SoCs em geral. Teriamos que testar nestes SoCs heterogêneos mandando o PPPoE rodar nos nucleos mais fortes.

Quanto de frete pra cá? Teve como parcelar?
Tô doido pra pegar um...

O frete para SP sai US$ 17, se assinar o newsletter tem US$ 10, ai o frete ficaria US$ 7.

Não parcela, as vezes eles soltam um cupom de desconto.

Um feedback do RPi4 e os heatsinks com pasta térmica.
Deixei um dia com a pasta térmica, e agora voltei pro adesivo dupla face (térmico) para comparar.

Parece que mesmo não "fixando", ou seja, mesmo não tendo pressão como em um processador comum mantendo o heatsink no processador, só de ficar grudado na pasta ele já tem um desempenho melhor.

Nanopi tá 521 com case de metal. Dia 28 vai ter mais cupom e promoção. Quem não comprou ainda, é a oportunidade

Comprem antes que o governo taxe tudo :crycat:

@FabianoSR

O Askey RTF8115VW oferece melhor performance em bridge do que o TP-Link TX-6610.

Ambos conseguem entregar o perfil de 600/300 da Vivo Fibra, porém é possível verificar diferença no pico e estabilidade dos testes de velocidade.

Os testes com o TX-6610 conseguem no máximo picos de 700Mbps.

Teste com o Askey RTF8115VW em bridge + NanoPi R4S topa 1000/500 e praticamente estabiliza no meu perfil.

XVFn9jA.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho um AX3600 + AX6000 em mesh...

O AX6000 sozinho já é super forte e tem alcance bem grande tanto no 2.4 como no 5 GHz. Só não esquece de ir no site do miwifi para baixar o firmware, notei que tem hora que ele não acha o ultimo firmware disponível pela atualização da interface web.

Não tá usando OpenWRT no AX6000? Tem uma fork do robin que parece funcionar bem.

@FabianoSR

O Askey RTF8115VW oferece melhor performance em bridge do que o TP-Link TX-6610.

Ambos conseguem entregar o perfil de 600/300 da Vivo Fibra, porém é possível verificar diferença no pico e estabilidade dos testes de velocidade.

Os testes com o TX-6610 conseguem no máximo picos de 700Mbps.

Teste com o Askey RTF8115VW em bridge + NanoPi R4S topa 1000/500 e praticamente estabiliza no meu perfil.

XVFn9jA.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tá usando OpenWRT no AX6000? Tem uma fork do robin que parece funcionar bem.
Para o AX6000 da xiaomi? Não ouvi falar de fork nenhum para esse modelo para ser sincero kkkk

Ontem tentei botar o unifi no docker porém o Adguard estava usando as portas e impediu a instalação.

Formatei o nano e coloquei o unifi usando o docker compose. Está funcionando muito bem.

O AdBlock nativo do nano funciona bem, só não sei se ele faz CACHE do DNS resolvido e guarda na memória. Sabem me dizer?

8080 e 1900 se não me engano
Não sei, se essas portas são obrigatórias para o unifi controller já que eu não uso ele... Porém, é só abrir o arquivo docker-compose.yml em um editor de text antes de rodar o compose e editar as portas:

KD4jWaj.png

Não sei, se essas portas são obrigatórias para o unifi controller já que eu não uso ele... Porém, é só abrir o arquivo docker-compose antes de rodar o compose e editar as portas:

KD4jWaj.png
Pois e eu pesquisei isso e parece que precisa sim da 8080

A então no caso é mover o adguard para outra porta :D, já que não existe obrigatoriedade no adguard quanto a portas.
Sim. Eu não achei como fazer isso com ele já instalado. Aí optei por remover tudo e começar do 0 mesmo

O AdBlock padrão já é bom. Só não sei se ele faz CACHE do DNS já pesquisado

Sim. Eu não achei como fazer isso com ele já instalado. Aí optei por remover tudo e começar do 0 mesmo

Acho que o adblock não faz, pois o DNS é resolvido por um serviço de DNS que vc escolheu, por exemplo DNSMASQ, Unbound...se for dnsmasq acho que tem um cache padrão de 200.

As configurações do adguard, para modificar as portas depois de já instalado, ficam em:

/etc/adguardhome.yaml

Depois é só reiniciar o serviço:

/etc/init.d/adguardhome restart

As configurações do adguard, para modificar as portas depois de já instalado, ficam em:

Depois é só reiniciar o serviço:
Pretendo instalar ele novamente, porém não sei se é melhor via docker ou normal.

@xShARkx como vc faz backup do seu SD?

Users who are viewing this thread

Voltar