No friendlywrt existe um script que cria uma outra partição e expande ela durante o primeiro boot... Só que eu ainda não cheguei a ver aonde está esse script...Eu baixei a imagem da friendlywrt e nela já utiliza todo o espaço. Por esse método utilizando a feramenta do linux, o espaço a ser colocado na partiçao rootfs já vai estar livre sem uso? ou vou ter que remover de outra partição para poder colocar na partição do rootfs? Para ser feito de forma automática como na imagem da friendlywrt onde ela já utilizado todo o espaço sabe como é feito?
Vc diz isso na build do friendlywrt ou na build do anaelorlinski? Porque na build do friendlywrt a afinidade está desregulada e está jogando tudo em um ou dois núcleos a53 rsrsrsSim entendo. Os núcleos 4 e 5 não são os a72 os mais fortes? Achei que eles dariam conta dos 700mb de down.
Já build do anaelorlinski está tudo sendo jogado nos dois núcleos a72 a carga e é balanceado de acordo entre esses dois núcleos e eles sozinhos conseguem sim 700 mb de sqm em um link apenas, se fosse LB ai seria outros 500.
Configurou o link layer adaptation em ethernet e 44? De qualquer forma se vc não quer quebrar a cabeça com a afinidade de CPU, basta ativar o package steering em interfaces e instalar o pacote irqbalance que vai ficar tudo no automático.
Afinidade de CPU perfeita no Nano, eu ainda não achei vou ver se hoje ou amanhã tiro um tempo para estudar a afinidade perfeita e fazer mais uns testes kkkk.
Não tem mesmo, eu já reportei la para eles.Baixei a friendlywrt mas acabei vendo que na parte de firewall nao tem a opçao de Software flow offloading. Procurei em outros lugares e nao encontrei para ativar nessa build.
Vc pode fazer a sua própria build de forma simples e rápido, é usando a build do anaelorlinski!Ainda nao tenho conhecimento para criar minha propria buid hehehe. Estava pensando em pegar uma pronta e ir removendo as coisas. Ai pensei se tem alguma forma de fazer uma limpa na build removendo sem deixar rastros.
Basta fazer o fork do repositório dele, ai depois tu baixa o github desktop para baixar o repositório para sua maquina windows, depois tu usa um editor de texto como notepad++ e edita o arquivo -> C:\Users\seu_usuário\Documents\GitHub\OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds\openwrt-21.02\seed\ao-R4S-full.seed <- nesse arquivo vc altera o tamanho da partição rootfs, remove os pacotes que vc não usa e adiciona os que vc usa.
Depois disso vc vai la no github -> actions -> NanoPi Build -> Run Workflow e espera que em duas horas + ou -, vai sair uma build fresquinha de acordo com o que vc quer.
Outra coisa é que o clock default do RK3399 é 1.4 Ghz nos nucleos a53 e 1.8 Ghz nos nucleos a72, o friendly wrt que vem com um leve overclock subindo esses clocks para 1.5 ghz e 2.0 ghz! E existe um patch que sobe ainda mais esses clocks para 1.6 Ghz e 2.2 Ghz... Porém, de acordo com os testes feitos pouco afeta o desempenho de SQM esses OC, afeta mais quem vai rodar algum container no docker e esse container sendo exigente.