[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Mas não é gerado um arquivo igual no openvpn que você pode usar em qualquer lugar? No pc eu uso o aplicativo do openvpn coloco o arquivo e acesso a minha rede. Com o wireguard como funcionaria isso?
no wireguard são gerados os "peers" onde cada um tem o próprio código e IP. Pode usar a mesma config em locais diferentes, mas nao ao mesmo tempo, senão vai dar conflito. Existem dashboards e interfaces bonitas (mas não oficiais) pra quem quiser, mas como a config é simples e só precisa fazer uma vez, nem investi tempo pra implantar isso.
Edit: Obviamente precisa de IP público pra conectar de fora da sua rede.
Se não tiver, daí tem a opção de Zerotier ou tailscale.

Edit: WireGuard currently uses static addresses everywhere. This is because that is mostly a better way to design your network. But in some cases, insane people want dynamic IP addresses or other dynamic configuration.

Última edição:
no wireguard são gerados os "peers" onde cada um tem o próprio código e IP. Pode usar a mesma config em locais diferentes, mas nao ao mesmo tempo, senão vai dar conflito. Existem dashboards e interfaces bonitas (mas não oficiais) pra quem quiser, mas como a config é simples e só precisa fazer uma vez, nem investi tempo pra implantar isso.
Edit: Obviamente precisa de IP público pra conectar de fora da sua rede.
Se não tiver, daí tem a opção de Zerotier ou tailscale.
Entendi, mas no caso para ter conexão ao mesmo tempo da para criar outros peers? Eu tenho ip publico da net mas é dinâmico. Eu ate criei um ddns com o noip mas é chato ter que ficar todo mês confirmando o uso por e-mail para não ser deletado. @Arris o ddns da duck tem que ficar confirmando todo mes igual o noip?

Entendi, mas no caso para ter conexão ao mesmo tempo da para criar outros peers? Eu tenho ip publico da net mas é dinâmico. Eu ate criei um ddns com o noip mas é chato ter que ficar todo mês confirmando o uso por e-mail para não ser deletado. @Arris o ddns da duck tem que ficar confirmando todo mes igual o noip?
Não tem.

Vc cria usando um gmail e escolhe o nome do site.duckdns.org

Lá em cima vai ter um menu Install
Aí vc escolhe qual domínio vc criou ali num menu e clica em Openwrt e vai aparecer um script pra vc colar no dynamic DNS usando SSH

Eu vou fazer isso mais tarde e se der posto um tutorial

Que raiva
Deu tau de novo o openwrt
Tenho ping no Orange mais na porta lan não tem internet
É a segunda vez que isto acontece
Acaba e energia e volta com um tempo depois e não tenho internet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se toda a vez a acontecer isto vou tira ele

Que raiva
Deu tau de novo o openwrt
Tenho ping no Orange mais na porta lan não tem internet
É a segunda vez que isto acontece
Acaba e energia e volta com um tempo depois e não tenho internet

Se toda a vez a acontecer isto vou tira ele
Faz o seguinte, reinstala o sistema e faz apenas a config básica para internet funcionar e não faz mais nada... Depois disso tente simular uma queda de energia e vê se o problema persiste! Senão persistir então é alguma config que vc está fazendo ai que está fazendo algo de errado rsrs.

Faz o seguinte, reinstala o sistema e faz apenas a config básica para internet funcionar e não faz mais nada... Depois disso tente simular uma queda de energia e vê se o problema persiste! Senão persistir então é alguma config que vc está fazendo ai que está fazendo algo de errado rsrs.
Na primeira eu tive que reinstalar
E só instalei netdata
adguard mais foi pela interface do openwrt
E mexi no balanceamento de carga

Na primeira eu tive que reinstalar
E só instalei netdata
adguard mais foi pela interface do openwrt
E mexi no balanceamento de carga
Então instalou adguard e netdata isso é além do basico para internet funcionar!

Fora que eu conectaria o orange direto no seu pc para fazer a simulação e confirmar se tem algo de errado com ele ou não!

De qualquer forma o openwrt tem um log bem completo, chegou a olhar no log dele se tem algum erro?

vc pode criar quantos peers quiser e usar ao mesmo tempo, pois cada um terá a própria configuração e IP.

Então instalou adguard e netdata isso é além do basico para internet funcionar!

Fora que eu conectaria o orange direto no seu pc para fazer a simulação e confirmar se tem algo de errado com ele ou não!

De qualquer forma o openwrt tem um log bem completo, chegou a olhar no log dele se tem algum erro?
Tinha erro em 6 pacotes
Como tava precisando da internet só olhei por cima e já retirei o cartão para reinstalar o sistema
Mais depois eu faço os teste

vc pode criar quantos peers quiser e usar ao mesmo tempo, pois cada um terá a própria configuração e IP.
Perfeito, então só preciso criar a quantidade de peers para minha conexão. 😁👍

NanoPI R4S saindo a 450 com dissipador nessa promoção atual do ali.
Com frete já incluso? O mais em conta que achei foi no anuncio que a maioria aqui comprou que ficou 472 valor final com os descontos dos cupons.

Tinha erro em 6 pacotes
Como tava precisando da internet só olhei por cima e já retirei o cartão para reinstalar o sistema
Mais depois eu faço os teste
Outra coisa é que eu lembro que tu falou que tu saiu atualizando pacotes, vários relacionados a DNS e etc...

Não se faz isso! Não se sai atualizando pacotes do openwrt sem saber exatamente o impacto que essa atualização vai ter, só se atualiza se tem um bom motivo! Como uma falha grave de segurança anunciada ou algo do tipo.

A maneira correta de se atualizar os pacotes do openwrt(principalmente os pacotes importantes dos sistema) é gerando uma build nova e no momento do build ele roda o comando que baixa e compila os pacotes atualizados, assim tu não buga o openwrt!

@xShARkx Deixei compilando aquela tentativa de build. Ficou umas 4 horas e deu erro. Ele estava compilando a r2s e r4s sendo que eu só editei o r4s e deu erro quando estava compilando o opemwrt full.

Outra coisa é que eu lembro que tu falou que tu saiu atualizando pacotes, vários relacionados a DNS e etc...

Não se faz isso! Não se sai atualizando pacotes do openwrt sem saber exatamente o impacto que essa atualização vai ter, só se atualiza se tem um bom motivo! Como uma falha grave de segurança anunciada ou algo do tipo.

A maneira correta de se atualizar os pacotes do openwrt(principalmente os pacotes importantes dos sistema) é gerando uma build nova e no momento do build ele roda o comando que baixa e compila os pacotes atualizados, assim tu não buga o openwrt!
Dnsmasq
Só isto que atualizei, mais fiz isto pela interface, AGH sempre bugava e depois que atualizei este 2 pacote o AGH instalou de boa e configurei sem problemas

Dnsmasq
Só isto que atualizei, mais fiz isto pela interface, AGH sempre bugava e depois que atualizei este 2 pacote o AGH instalou de boa e configurei sem problemas
Não importa se é via interface, se é via script ou o que for:

Senão existe um bom motivo para atualizar, não se atualiza dessa forma os pacotes... Se atualiza apenas fazendo uma build nova.

Users who are viewing this thread

Voltar