E para quem não quer ficar editando arquivo via nano\shell, pode instalar o pacote openssh-sftp-server:As configurações do adguard, para modificar as portas depois de já instalado, ficam em:
Depois é só reiniciar o serviço:

E logar no roteador via winscp usando SFTP:

Não vejo porque instalar no docker o adguard home, acho melhor ele no modo nativo\normal.Pretendo instalar ele novamente, porém não sei se é melhor via docker ou normal.
@xShARkx como vc faz backup do seu SD?
Backup do cartão SD, eu ainda não fiz rsrsrs... Eu tenho um cartão de 128 pro plus da samsung e dois de 32gb da sandisk ultra. No caso o pro plus é o meu SD principal e os outros dois eu rodo builds de teste que no momento eu parei de fazer já que eu fiquei satisfeito com o que eu aprendi até o momento! Minha próxima build agora é só quando sair o openwrt 22.03! De qualquer forma...
Aqui tem uns procedimentos para clonar o cartão:

Os gringos falam sobre o clonezilla em uma live distro do linux ou em uma vm, não sei se alguem conhece um utilitário parecido para windows? Eu tenho que tentar fazer isso também, afinal de contas um backup em outro SD card é importante, porém, no momento estou sem tempo rsrsrsrs... Quem sabe nos próximos dias