[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

eu peguei um blu castle no ML, chega amanhã, vou testar e informo aqui.
Valeu pelo apoio!
Precisar de suporte pra configurar, tem tutorial no YouTube. Não se esqueça que seu roteador vai precisar ter suporte a VLAN, para internet o valor é 10. Depois só discar o PPPoE e ser feliz.

Uma pergunta
Alguém conseguiu migrar da Plataforma Mediaroom, para nova plataforma, sem ter que cancelar e assinar novamente?

Obrigado.

Olá Pessoal, espero que todos estejam bem!

Preciso do apoio dos universitários, resido na cidade de São Paulo e como muitos, estou tendo diversos problemas com o modem da Vivo Fibra, o meu é o Askey RTF3505VW-N1, sendo assim resolvi comprar a ONU Tp-Link GPON XZ000-G3, porém estou tendo muitas dificuldades em coloca-la para funcionar.

Estou na região VIVO1 (dsl.telesp.net.br) e meu plano atualmente é de 600mb, minha ideia é colocar a ONU GPON como ponte e usar o meu roteador NETGEAR AC5300 Nighthawk X8 para realizar a conexão e gerenciar a rede.

Realizai na ONU GPON XZ000-G3 as seguintes configurações.

Senha GPON: Lancei os 10 digitos que esta informado no campo SLID no modem da Vivo.
GPON SN: Fiz a conversão hexadecimal com as 4 letras inicial do Número de Série GPON informado no modem.
VLAN: Selecionei o Modo TAG, parametrizei VLAN Vid como 10 de acordo com SP e como tinha mapeado também no modem.

Configurei o Router em PPPoE coloquei o login cliente@cliente e se senha cliente, mas não vai, o led PON na ONU fica só piscando em verde e não conecta.

Será que alguém aqui no fórum tem essa ONU configurada na rede da Vivo Fibra para compartilhar a forma correta de parametrizar caso eu tenha feito algo de errado?

Já agradeço antecipadamente os possíveis apoio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola...amigo,tenho a onu tp link que esta tentando configurar,mas ela tem um terrivel bug e perde a sintonia com a fibra da operadora,a tx 6610 mesmo sendo mais antiga trabalha bem melhor,e,para fazer subir o sinal da fibra,voce pega as 4 letras que tem no SN,digita ela no conversor heexadecimal,vai dar 8 combinados em hexa,e dai voce completa com a sequencia que tem na etiqueta (SN) precisa ter 16 combinados hexadecimais para subir a fibra,estou na regiao 2 e vlan fica 600,vlan tag modo.

Última edição:
Uma pergunta
Alguém conseguiu migrar da Plataforma Mediaroom, para nova plataforma, sem ter que cancelar e assinar novamente?

Obrigado.

tive q cancelar e assinar novamente....

uma curiosidade... vc tem internet? qual equipamento (ont e roteador) a vivo deixou aí?

Vivo Fibra acabou de ficar offline no Ipiranga São Paulo.
Edit. Voltou às 4:10. Foi manutenção na rede do bairro.

Última edição:
Uma dica pra quem mora na região (VIVO 2) e está com ideia de subistituir o HGU.

Resolvi comprar um RT-AX86U + ONU para fazer a substituição por dois motivos, o primeiro e mais chato é a necessidade de constantemente ficar reiniciando a HGU pra funcionar como deveria, e segundo que o sinal do WIFI dele é pessimo no meu apto.

De forma simples e resumida, testei 3 modelos de ONU.

TX-6610 V2 - Funcionou perfeitamente, com a velocidade constante acima dos 650 (A mesma que minha HGU sempre fica)

TX-6610 V4 - Funcionou, porém a velocidade ficou pela metade, cerca de 300mb

XZ000-G3 - Funcionou, porém a velocidade ficou pela metade, cerca de 300mb

Mesmo atualizando o FW ficou dessa maneira.
Bom dia.
Teria como postar o passo a passo de como você fez o set up da TX 6610?
Com faço para trocar a versão V4 para V2?
Pretendo eliminar o roteador Vivo e em seu lugar utilizar umMesh da Mercusys H50G.
Obrigado.

Precisar de suporte pra configurar, tem tutorial no YouTube. Não se esqueça que seu roteador vai precisar ter suporte a VLAN, para internet o valor é 10. Depois só discar o PPPoE e ser feliz.
Eu ja dei uma olhada no YT, e vi a config via telnet nesse ONT da Blu Castle e como ver o SLID no meu modem da vivo, o meu Deco tem suporte da VLAN sim, isso eu verifiquei já. Valeu

Galera na ideia de remover a HGU sem necessidade ê só mudar pra bridge e sejam felizes. Desse jeito estão arrumando dor de cabeça e não tem nenhuma OnT 100% compatível com a região 1 ou 2 tudo è questão de sorte funcionar ou não

Uma pergunta

Obrigado.
eu tive que cancelar e fazer denovo mas so tiraram o mediaroom daqui quando cancelei a tv e depois troquei meu modem da dlink pela HGU
fizeram um plano novo pra mim com os descontos.. isso em 2016

tive q cancelar e assinar novamente....

uma curiosidade... vc tem internet? qual equipamento (ont e roteador) a vivo deixou aí?
Obrigado.

ONNT Huawei + D-Link DMG 6661 + Decoder CISCO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tive que cancelar e fazer denovo mas so tiraram o mediaroom daqui quando cancelei a tv e depois troquei meu modem da dlink pela HGU
fizeram um plano novo pra mim com os descontos.. isso em 2016
Obrigado.

Bom aqui em casa, hoje em dia nao da para usar o IPv6. Sou assinante Vivo Fibra (ASN 18881).
Deixei o IPv6 Desligado no meu roteador por 3 meses. Era muiiiito raro dar algum erro de carregamento de pagina e time out.
Hj, assim q eu liguei ja comecei a enfrentar problemas.
Instagram nao abre, velocidade de download porca....

Entao aqui vai minha dica, se a sua conexao esta estranha, experimente simplesmente desligar o IPv6 a nivel de roteador.

Lembrando que sou assinante VivoFibra RJ.

bcee9abf27bff611ccb0949b5b76c8a8.png

Quem mudou da plataforma mediaroom para a nova, viu melhoria? Eu tive a mediaroom de 2017 a 2021, gostava bastante dela. Velocidade da troca de canais, função reprise ao meu ver melhor do que agora, e uma maior facilidade dos menus. Eu voltei agora para a vivo e tenho a nova plataforma, acho a qualidade da imagem melhor do que a mediaroom, mas de resto, acho que preferia anteriormente. O menu é mais lento, não tão intuitivo, a função reprise não avança automaticamente para o próximo episódio, ela sempre para no fim do capitulo (por exemplo, estou vendo reprise de série e tem 4 episodios na sequencia. Se começo do primeiro, ao fim dele não continua automaticamente, ele para e eu tenho que colocar manualmente o segundo episódio e assim por diante).
É assim mesmo? Ou tem algo que possa ser feito com relação a isso?

Quem mudou da plataforma mediaroom para a nova, viu melhoria? Eu tive a mediaroom de 2017 a 2021, gostava bastante dela. Velocidade da troca de canais, função reprise ao meu ver melhor do que agora, e uma maior facilidade dos menus. Eu voltei agora para a vivo e tenho a nova plataforma, acho a qualidade da imagem melhor do que a mediaroom, mas de resto, acho que preferia anteriormente. O menu é mais lento, não tão intuitivo, a função reprise não avança automaticamente para o próximo episódio, ela sempre para no fim do capitulo (por exemplo, estou vendo reprise de série e tem 4 episodios na sequencia. Se começo do primeiro, ao fim dele não continua automaticamente, ele para e eu tenho que colocar manualmente o segundo episódio e assim por diante).
É assim mesmo? Ou tem algo que possa ser feito com relação a isso?
Como faço para saber qual a plataforma da minha Vivo Fibra TV?
Obrigado

Em São Paulo capital o ipv6 funciona lindamente a anos e até cliente ADSL de 8/ 10/ 15 mega tem ipv6 sem problemas (muitos bairros periféricos e favelas só tem ADSL da Vivo).
Aqui em casa também desde quando troquei meu modem antigo para HGU ipv6 funcionando perfeitamente.. sem maiores problemas.

recebi a ont hoje, e deu super certo, finalmente consegui subir meu tp link deco para autenticar na vivo via pppoe, obrigado pela ajuda

• Curtir
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar