[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom aqui em casa, hoje em dia nao da para usar o IPv6. Sou assinante Vivo Fibra (ASN 18881).
Deixei o IPv6 Desligado no meu roteador por 3 meses. Era muiiiito raro dar algum erro de carregamento de pagina e time out.
Hj, assim q eu liguei ja comecei a enfrentar problemas.
Instagram nao abre, velocidade de download porca....

Entao aqui vai minha dica, se a sua conexao esta estranha, experimente simplesmente desligar o IPv6 a nivel de roteador.

Lembrando que sou assinante VivoFibra RJ.

bcee9abf27bff611ccb0949b5b76c8a8.png
Abre chamado pode ser a HGU. A não ser que seja algo específico do RJ.

Uma dúvida colegas, a Vivo não aplica CGNAT na internet fixa, correto? Foi instalado Vivo Fibra aqui na minha casa hoje (300/150), mas não dá pra ver o IP da WAN no askey.

Ue… eu sempre achei que a estrutura era da vivo. Principalmente os IPs.

Terrafibra ta chegando aqui , já passaram cabo e colocaram cto, só que não ta disponível ainda.
Aqui é aonde ??? qual cidade/estado ?

eu consegui renovar meu plano 300mb + fixo + degustação de 600mb por 119,90. Queria assinar a unifique mais 119,90 é 400mb e mais 29,90 no fixo, ai não vale a pena.
Por onde você renovou? Aqui tá quase vencendo, pagando 147 por esse mesmo combo

Ué achava que o terra fibra era so no estado sp
Pela matéria de junho/2021 do Telesíntese, Brasil todo.

"Duschitz não pôde abrir a meta do plano para a quantidade de cidades receberão a Terra Fibra, mas disse que envolve todas as regiões do Brasil. Hoje, a marca está presente principalmente no Centro-Oeste e no estado de São Paulo."

Terra Fibra é o nome que a Vivo permite que as pequenas provedoras que quiserem vender internet usando sua rede neutra, usem. Assim fica menos bagunçado com um monte de nomes de pequenos provedores.

Uma dúvida pra quem já tem Vivo Fibra, eles tem no site algum lugar que mostra os modelos de ONT que usam? Vejo sempre um mesmo modelo nos exemplos, as vezes aparece com a fabricante Mitrastar e as vezes como Askey. Só que vi um vídeo da parte traseira dele e não mostra se tem conexão USB. Nenhum modelo da Vivo Fibra possui USB?

Terra Fibra é o nome que a Vivo permite que as pequenas provedoras que quiserem vender internet usando sua rede neutra, usem. Assim fica menos bagunçado com um monte de nomes de pequenos provedores.

Uma dúvida pra quem já tem Vivo Fibra, eles tem no site algum lugar que mostra os modelos de ONT que usam? Vejo sempre um mesmo modelo nos exemplos, as vezes aparece com a fabricante Mitrastar e as vezes como Askey. Só que vi um vídeo da parte traseira dele e não mostra se tem conexão USB. Nenhum modelo da Vivo Fibra possui USB?
apenas modelos da askey e mitra.. modelos não possuem porta USB.
alguns tem conextão para cabo coaxial apenas para TV
a relação dos modelos que estão utilizando no momento vou ficar devendo

apenas modelos da askey e mitra.. modelos não possuem porta USB.
alguns tem conextão para cabo coaxial apenas para TV
a relação dos modelos que estão utilizando no momento vou ficar devendo
Entendi, então eu não teria como distribuir meus arquivos locais via rede pela Vivo Fibra, a não ser que eu comprasse um caríssimo NAS. Um aparelho daquele tamanho sem um USB, como pode?

Boa tarde galera,

Tenho apenas a internet fibra 200Mb, pago 95, algum sugestão de como conseguir uma degustação de mais velocidade? Não achei nada no site da Vivo a respeito.

Entendi, então eu não teria como distribuir meus arquivos locais via rede pela Vivo Fibra, a não ser que eu comprasse um caríssimo NAS. Um aparelho daquele tamanho sem um USB, como pode?
Nunca vi um roteador de provedor ter USB liberado.. até por que para o compartilhamento funcionar, o firmware deve ter SMB ativado, o que nenhuma operadora faz questão de ter até por motivos de segurança..

Agora, um Raspberry Pi não te atenderia?

Nunca vi um roteador de provedor ter USB liberado.. até por que para o compartilhamento funcionar, o firmware deve ter SMB ativado, o que nenhuma operadora faz questão de ter até por motivos de segurança..

Nokia G-140W-H funcionando normal o compartilhamento via FTP e UPnP

• Curtir
Reações: gkz
Boa tarde galera,

Tenho apenas a internet fibra 200Mb, pago 95, algum sugestão de como conseguir uma degustação de mais velocidade? Não achei nada no site da Vivo a respeito.
apenas ligando no setor de cancelamento 10315 ou ouvidoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou compra-se um roteador com porta USB... Quando tinha claro/net o modem tinha porta USB mas nunca fiz questão do uso.

Eu já uso FTP na Oi Fibra, é liberado via USB na ONT. Protocolos FTP, DLNA e UPNP.
Mas queria saber se usasse Vivo Fibra conseguiria as mesmas coisas.
Quando tinha TIM Live, tinha USB mas era bloqueado. Nem com senha master consegui liberar na época.

Users who are viewing this thread

Voltar