Sim, mas aí pra planos de fibra as operadoras tem mantido um atendimento mais tecnológico, treinando os atendentes pra explicar sobre largura de banda, perguntam o aparelho que você tem, aí vão lá e olham na lista a largura desse aparelho.
Pra um plano de até 1Gbps bater total no celular, tem que ser o mais top dos tops, seja Apple, Samsung, Motorola, etc.
A maioria fica ali na casa dos 433Mbps de largura de banda, batendo 300 e pouco nos testes.
Notebook já testei vários e só chegam até aí também. Só no cabo entregam tudo.
Smart TV, já testei em dois modelos, ficam na casa dos 200 e pouco, também nem precisam mais do que isso.
Até meu PS4 que é o Pro, não bate os 500 Mega, chega até 190 no Wi-Fi, no cabo só 100.
Já vi vídeos da Oi, da Vivo e da Claro no YouTube explicando sobre seus planos de internet e eles falam sobre isso, que o aparelho tem que ter Wi-Fi 5Ghz e MU-MIMO 2x2 pelo menos.
Os clientes precisam entender que eles não precisam de ter a banda total em cada dispositivo conectado e sim, que a casa como um todo, você vai agregando dispositivos conectados e eles pouco a pouco vão pegando espaço na sua banda. Quanto maior a velocidade contratada, menos dor de cabeça com mais aparelhos conectados. Esse é o objetivo do futuro, o que se chama de casa conectada.
O único aparelhinho de entretenimento que eu tenho que bate os 500 que eu tenho no Speedtest é o Fire Stick 4K. A Amazon fez bem em colocar uma antena Wi-Fi robusta nele.
Não é so largura de banda, mas também a capacidade de processamento do dispositivo, a capacidade em abir os pacotes recebidos. O que importa é o conjunto.
pelo q andei pesquisando por aí, é por isso mesmo.... a vivo fornece um prefixo /64, q permite apenas 1 rede interna.... qdo vc coloca outro roteador com o equipamento da vivo tbm em modo router, na prática vc cria outra sub-rede e essa sub-rede fica sem ipv6 (só a rede do roteador que "conversa" com a vivo ganha o prefixo q é "único/travado" p/ vc por ser /64, ou seja, completo).... a "única solução" (única entre aspas pq já vi gente teorizando sobre uns malabarismos aí) é deixar 1 única rede
Se a HGU está em modo router, ela irá gerenciar o ipv6. Se estiver em DMZ e um router ligado na HGU, o router receberá 01 ipv6 e era isso.
O prefix delegation ( PD ) ficará restrito na HGU e as máquinas na LAN não irão receber ipv6. Isso não é defeito nem limitação, apenas esta configuração não se presta para isso.
Se o router tiver "ipv6 relay", o PD gerenciado pela HGU poderá ser designado para máquinas na LAN após o router, e tudo funcionará normalmente.
O prefixo /64 é equivalente a 2^32 ips ( uns 4 bilhões ).
O padrão de designação de ipv6 nos provedores mundiais é o /64. Alguns mais generosos oferecem /60 ou /56, que equivalem a 16 /64 e 256 /64 respectivamente.
Na Vivo fixo, Claro fixo e Oi fixo , são oferecidos prefixos /64 no ipv6. Nas banda larga móveis são tem ipv6 por enquanto.
Um detalhe importante é que os provedores não podem ofertar ipv4 com cgnat sem o ipv6 estar ativo.
Se a HGU está em modo router, ela irá gerenciar o ipv6. Se estiver em DMZ e um router ligado na HGU, o router receberá 01 ipv6 e era isso.
O prefix delegation ( PD ) ficará restrito na HGU e as máquinas na LAN não irão receber ipv6. Isso não é defeito nem limitação, apenas esta configuração não se presta para isso.
Se o router tiver "ipv6 relay", o PD gerenciado pela HGU poderá ser designado para máquinas na LAN após o router, e tudo funcionará normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O prefixo /64 é equivalente a 2^32 ips ( uns 4 bilhões ).
O padrão de designação de ipv6 nos provedores mundiais é o /64. Alguns mais generosos oferecem /60 ou /56, que equivalem a 16 /64 e 256 /64 respectivamente.
Na Vivo fixo, Claro fixo e Oi fixo , são oferecidos prefixos /64 no ipv6. Nas banda larga móveis são tem ipv6 por enquanto.
Um detalhe importante é que os provedores não podem ofertar ipv4 com cgnat sem o ipv6 estar ativo.
Mais ips ... capacidade de gerenciar 256 prefixos /64 . Para empresas e laboratório de sistemas é bom.
Para usuário normal, não faz diferença.
Em qualquer dos casos, não é ruim ( não atrapalha em nada ).
Aqui pra mim a Vivo Fibra é /64. Geralmente ficaria na parte "WAN" do modem de qualquer operadora, mas nunca reparei na HGU da Vivo se aparece, como uso OpenWRT aparece em "Conexão do Enlance IPV6".
Aqui pra mim a Vivo Fibra é /64. Geralmente ficaria na parte "WAN" do modem de qualquer operadora, mas nunca reparei na HGU da Vivo se aparece, como uso OpenWRT aparece em "Conexão do Enlance IPV6".
O prefix delegation é o /56 ( prefixo onde estão contidos os ips para os outros equipamentos da tua rede ).
O endereço /128 é um ip único para referenciar o próprio router na rede ipv6.
O prefix delegation é o /56 ( prefixo onde estão contidos os ips para os outros equipamentos da tua rede ).
O endereço /128 é um ip único para referenciar o próprio router na rede ipv6.
Olá Pessoal, boa noite!
Sabem se a Vivo Fibra mudou algo na sua estrutura?
Cara, minha ONT Blu Castle que estava batendo em torno de 758 Mbps donwload e 571 Mbps upload, agora não chega nem na metade dessas velocidades, fiz um teste colocando a HGU no lugar e as velocidades melhoraram novamente, mas se eu coloco ela em Bridge, cai igual a ONT.
Porém se usar a HGU e desligar o Wifi e colocar meu roteador para distribuir o sinal, esta dando umas engargaladas, até para tentar melhorar eu coloquei na HGU o IP do meu roteador em DMZ, mas nada resolve.
A HGU que tenho é uma Askey RTF3505VW-N1, a ONT é a Blu Castle ONT BC-ONT1B e o meu roteador é um Netgear Nighthawk X8 AC5300 R8500 Tri Band, meu plano é o de 600mb.
Eu tenho 200/100 com degustação de 300/150 e pago 74,99. Consegui no segundo mês de assinatura, não aceitaram me migrar para o 300/150 pois sabiam que eu ia pedir a degustação do 600/300, por isso é uma degustação de 12 meses.
Olá Pessoal, boa noite!
Cara, minha ONT Blu Castle que estava batendo em torno de 758 Mbps donwload e 571 Mbps upload, agora não chega nem na metade dessas velocidades, fiz um teste colocando a HGU no lugar e as velocidades melhoraram novamente, mas se eu coloco ela em Bridge, cai igual a ONT.
Porém se usar a HGU e desligar o Wifi e colocar meu roteador para distribuir o sinal, esta dando umas engargaladas, até para tentar melhorar eu coloquei na HGU o IP do meu roteador em DMZ, mas nada resolve.
A HGU que tenho é uma Askey RTF3505VW-N1, a ONT é a Blu Castle ONT BC-ONT1B e o meu roteador é um Netgear Nighthawk X8 AC5300 R8500 Tri Band, meu plano é o de 600mb.
Na conta sai apenas como Vivo Fibra 200 Mbps Avulso Especial GT1 FSP, com o valor de 94,99 e logo abaixo Desconto Promo. Internet R$20,00, e a "parcela" dos 12 descontos que negociei.
Nem sei se tem telefone nem nada por que nunca conectei e uso meu modem em bridge. E foi liberado 300Mbps pelo mesmo período do desconto né.
Pessoal, queria mudar a velocidade do meu plano de internet mas eles são MUITO picaretas. Te fazem esperar pra caramba pra dizer que vc ligou no setor errado (sendo que liguei no certo), todos atendentes fazem o mesmo. O que posso fazer pra conseguir mudar de plano?
Pessoal, queria mudar a velocidade do meu plano de internet mas eles são MUITO picaretas. Te fazem esperar pra caramba pra dizer que vc ligou no setor errado (sendo que liguei no certo), todos atendentes fazem o mesmo. O que posso fazer pra conseguir mudar de plano?
velocidade 50mbps por 142 reais, sendo que acho que 600mbps está quase esse valor. É sempre a mesma coisa, vc liga na opção certa, espera horrores, e no final a atendente fica meia hora tentando te vender tv, netflix, celular etc. Quando falam que é só pra fazer o upgrade a atendente fala que liguei no " setor errado" e que não vai mudar o plano. Que deveria discar no 3 nas opções.
Será que terei que comprar um plano com tv ou coisa do tipo só pra ter o upgrade? Tento cancelar?
Abri reclamação na anatel, mas não boto fé
Sabem se é possível solicitar troca na loja física (acho pouco provável)
velocidade 50mbps por 142 reais, sendo que acho que 600mbps está quase esse valor. É sempre a mesma coisa, vc liga na opção certa, espera horrores, e no final a atendente fica meia hora tentando te vender tv, netflix, celular etc. Quando falam que é só pra fazer o upgrade a atendente fala que liguei no " setor errado" e que não vai mudar o plano. Que deveria discar no 3 nas opções.
Será que terei que comprar um plano com tv ou coisa do tipo só pra ter o upgrade? Tento cancelar?
Se for VDSL (cabo de cobre), a velocidade máxima é 50Mbps mesmo. É o limite da tecnologia.
O que vc pode fazer é pedir pra cancelar tudo, inventando que recebeu uma oferta da Claro ou Oi fibra. Aí é provável que te ofereçam um desconto pra vc continuar na Vivo.
então, eu recebo/recebia na prática 200mbps, é fibra sim em todos os pontos...
Há 3 dias estou recebendo só 50, por isso me motivei a mudar, não sei se é só temporário.
Mas eles ficam desligando na sua cara quando vc pede pra cancelar?
Se for VDSL (cabo de cobre), a velocidade máxima é 50Mbps mesmo. É o limite da tecnologia.
O que vc pode fazer é pedir pra cancelar tudo, inventando que recebeu uma oferta da Claro ou Oi fibra. Aí é provável que te ofereçam um desconto pra vc continuar na Vivo.
segui sua dica e pedi pra cancelar. Me ofereceram 300mbps por 109.9. A atendente ficou 20 minutos falando da vida pessoal, mas se der certo vai ser ótimo, foi relativamente muito fácil. Espero que não seja mais um golpe deles
não é uma bosta.... muita gente tem assinado.. pq se fazer os valores do site individual
não bate meus descontos e os valores acabam ficando mais caro
tenho 53GB vivo pos pagando 69,90 + 600mb vivo fibra pagando 89 reais
Olá Pessoal, boa noite!
Quem faz a infra do Vivo Fibra é a Telemont em SP? Estou vendo vários carros deles pra lá e pra cá aqui na área perto de casa. Os técnicos usam uniforme da Vivo, mas no carro só tem logo da Telemont. Se for mais expansão da Vivo Fibra, legal, espero que cubram a outra metade da minha rua. Quem faz manutenção do ADSL deles é a Tel aqui na área.
Faz uma semana que mudei pro plano de 600MB através do chat, mas ainda não tive mudanças na velocidade. Isso é normal? Vou ter que reclamar com os caras (tudo indica que sim -_-)?