Cara, vai de Vivo Fibra sem dúvidas! Fuja do arame.Agora fiquei na duvida. Claro é melhor como? Ou tmb concorda que seria melhor trocar pra Vivo?
Cara, vai de Vivo Fibra sem dúvidas! Fuja do arame.Agora fiquei na duvida. Claro é melhor como? Ou tmb concorda que seria melhor trocar pra Vivo?
Ele quis dizer que as rotas internacionais da Claro são melhores.Agora fiquei na duvida. Claro é melhor como? Ou tmb concorda que seria melhor trocar pra Vivo?
Sobre testar, você tem 7 dias pra cancelar sem multa.Não achei o vídeo no canal do Show do Léo, provavelmente na capa não está explicando que ele fala sobre isso.
Sobre o Vivo Fibra aqui, pelo que entendi em outro canal e no próprio canal do Léo, eles andam agora com caixa de 500 metros de fibra, então quer dizer que eles conseguem instalar até 500 metros e em outro canal, tem um cara que faz uma instalação de 300 metros.
No caso eu queria muito testar o Vivo Fibra, fazer um review dele já que é meu trampo, mas não sei se a Vivo faz algum tipo de degustação ou parceria de divulgação.
Pra eu contratar, teria que suspender a Oi Fibra com aquelas suspensões temporárias, já que acabei de renovar o contrato com eles. Ou então esperar até o ano que vem o contrato da Oi terminar pra usar a Vivo.
Bancar 2 internet seria inviável nesse momento.
Isso depende da região.. é uma questão regional.Internacional eu discordo.... Internacional da Claro é o melhor
assina por 7 dias e tira suas conclusõesPrezados, moro no Rio de Janeiro e até tem Vivo Fibra já no prédio.
Vi aqui que alguns até conseguiram cortesia de 600.
Atualmente tenho Claro de 120 e não sei se compensa migrar para a Vivo. Vale a pena trocar?
Lembro que estavam oferecendo 200 por R$99. Tem promoções melhores?
Então colega o @gkz conseguiu a degustação de 600mb dias após assinar a vivo fibra.Vocês são fera, o loco meu.
Mas pessoal, me conta aí, alguém do Rio de Janeiro?
Queria saber se consigo alguma promoção. TO achando 200megas pouco. Mas queria conseguir alguma cortesia ou algo do tipo, promoção talvez, pra valer a pena a migração.
Agora falo bonito!!!!!Se sua Claro é aquela que é cabo coaxial, mude pra Vivo Fibra sem nem pensar duas vezes. Melhor infra que a Claro, melhor latência, melhor estabilidade, melhores rotas internacionais e o melhor, o atendimento da Vivo é muito superior ao da Claro.
Parece que a Vivo endureceu um pouco as regras para conceder degustações.Vocês são fera, o loco meu.
Queria saber se consigo alguma promoção. TO achando 200megas pouco. Mas queria conseguir alguma cortesia ou algo do tipo, promoção talvez, pra valer a pena a migração.
Olha, eu que trabalhei lá falo, todo mês tem campanha nova de promoções, mas eu não esperaria pra contratar, as portas são limitadas, se lotar demora muito pra ter vaga de novo.Prezados, moro no Rio de Janeiro e até tem Vivo Fibra já no prédio.
Vi aqui que alguns até conseguiram cortesia de 600.
Atualmente tenho Claro de 120 e não sei se compensa migrar para a Vivo. Vale a pena trocar?
Lembro que estavam oferecendo 200 por R$99. Tem promoções melhores?
Claro eu só contrataria se fosse Claro Fibra, a fibra até dentro de casa. Só que a cobertura disso é quase nula. O único lugar que eu tô sabendo onde a Claro Fibra é totalmente fibra mesmo é no meu Piauí, na maioria do Brasil a Claro é HFC, ela leva aqueles cabos de antena coaxial pra ligar sua internet. E na boa, familiar meu já usou por um tempo, dá muito problema, ele teve problema com CGNAT, então não conseguia jogar online, o servidor do jogo dava erro mesmo, aí a gente roteava pro 4G e o jogo entrava. Chamamos técnico e trocou o Humax por outro e nada, tentaram mudar porta e nada. O jeito foi cancelar e ir pra Vivo Fibra, agora ele tá feliz da vida com ela. Fora que a Claro no coaxial pode oferecer taxa de download alta, mas o upload é mínimo. Já no Claro Fibra não, aí o negócio é bom. Então se você quer muito a Claro, questione o tipo de cabo que vai chegar na sua casa, se for totalmente FTTH ok, se não for, Vivo Fibra sem nem pensar.Agora fiquei na duvida. Claro é melhor como? Ou tmb concorda que seria melhor trocar pra Vivo?
Cortesia na Vivo ela não faz com os valores, ela dá serviços por um tempo, geralmente 3 meses, depois você escolhe continuar pagando ou não. Trabalhei quase 3 anos no Vivo Fibra.Vocês são fera, o loco meu.
assina por 7 dias a vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
router mesmo com autenticação via ppoe... o meu modelo é o ax1800.. mas ja está funcionando assim há 1 ano.
com o modem askey em bridge
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
o video aqui mano @jacias
Pois é, eu passei um trabalho pra conseguir os 600 mega. Tentei no atendimento telefônico conseguir uma redução no valor do plano e degustação de 600, mas negaram. Então abri no consumidor.gov.br e jogaram minha reclamação pro gestor alegando que eu estava infringindo as regras do site. O gestor analisou e devolveu pra Vivo informando que eu não havia infringido as regras. Dai fizeram uma carta enorme dizendo que a Vivo estava cobrando o valor e correto e bla-bla-bla. No fim disseram que pra manter o bom relacionamento iam passar meu plano de 200 pra 300 por 90 reais e conceder um ano de degustação de 600. Nem me ligaram pra dar retorno, apenas postaram a carta.Parece que a Vivo endureceu um pouco as regras para conceder degustações.
Sei de gente que assina 200 e só conseguiu degustação de 300mb.
Aparentemente só estão liberando degustação de 600 para assinantes de 300 mega.
Mas esse caso é de um conhecido que mora lá em MG, então não sei se essa regra vale para todas as cidades.
Se você tiver um hotel, resort é pouco mesmo.Vocês são fera, o loco meu.
Deixando aqui o relato de como está a VIVO Fibra no interior de MG.
Já notei isso várias vezes (e em 2 cidades diferentes), hoje resolvi fazer uns testes dentro da rede da própria VIVO e para alguns provedores regionais.
Então vou deixar aqui pra que tirem suas próprias conclusões. Parece que o tráfego do interior vai primeiro pra BH pra depois ir pros destinos. Apenas de madrugada costuma normalizar.
PLANO 300/150.
SERVIDOR VIVO BH
![]()
SERVIDOR VIVO RIO
![]()
SERVIDOR VIVO SP (Lembrem que a maioria dos serviços está hospedado ou com presença lá em SP.)
![]()
![]()
Agora em alguns regionais mais próximos:
SERVIDOR da VERO INTERNET
![]()
SERVIDOR da SUMICITY
![]()
SERVIDOR da BRASILNET
![]()
Como pro uso cotidiano não chega a me atrapalhar tanto assim, nem liguei. Aliás, isso deve ser B.O. dos grandes e o máximo que mesmo ouvidoria/consumidor faria é mandar técnico de campo aqui pra ligar pro C.O. tomar o meu tempo e o dele pra nada.
Então apenas deixando essa propaganda pra eles aqui, num serviço que não é barato e já que aqui o pessoal se liga bastante pra essa questão de qualidade, banda e latência.
Teste internacional nem testei porque já sabem que é aquele <10mb de upload pra miami.
1 - simSenhores,
Tenho Copel, mas após privatização o serviço está começando a decair muito.
Tenho disponibilidade de Vivo Fibra na minha rua (Curitiba/PR).
Dúvidas:
1- Consigo deixar o modem em bridge?
2- Consigo usar algum ONU simpleszinho para tirar o modem deles?
3- Eles estão usando CGNAT ou entregam IPV4 direto?
Obrigado
Complementando... você pode assinar por 7 dias e se gostar.. manter o serviço1 - sim
2 - sendo região Vivo 2 provavelmente sim, mas talvez seja gasto a toa.
3 - não tem CGNAT e já vira com ipv4 e ipv6 habilitado.
Degustação não tem obrigação de ser ofertada, bem como as condições de cada cliente, é para cada cliente.![]()
Sobre a degustação dos 600mbps, após reclamação no consumidor.gov
O que acham?
Vc atualmente é assinante do plano de 200 ou de 300 mega?![]()
O que acham?
300 megasVc atualmente é assinante do plano de 200 ou de 300 mega?
Entendo que a degustação não é obrigatória, porém se existe essa oferta pra uns no mesmo período que eu solicitei, não pode haver essa distinção de clientes de acordo com a Anatel.Degustação não tem obrigação de ser ofertada, bem como as condições de cada cliente, é para cada cliente.
Segue o jogo.
Degustação não se enquadra nisso, já que não é oferta pública, não se tem isso anunciado em lugar algum, é apenas via demanda.300 megas
Entendo que a degustação não é obrigatória, porém se existe essa oferta pra uns no mesmo período que eu solicitei, não pode haver essa distinção de clientes de acordo com a Anatel.
Qualquer qualquer oportunidade que cai aqui e populariza uma hora ou outra incomoda e ficam mais rígidos pra liberar; ou corrigem, em caso de bug.Degustação não se enquadra nisso, já que não é oferta pública, não se tem isso anunciado em lugar algum, é apenas via demanda.
O pessoal aqui do tópico consegue isso ou aquilo e gosta de propagar aos 4 ventos como se fosse regra.
![]()
O que acham?
300 megas
Entendo que a degustação não é obrigatória, porém se existe essa oferta pra uns no mesmo período que eu solicitei, não pode haver essa distinção de clientes de acordo com a Anatel.
Julgo que o seu problema foi usar o argumento da internet, ele não é solido. Eu teria usado dois argumentos; proposta melhor de outra operadora (Oi, Net ou pequeno provedor) e a degustação de um ''vizinho'', sendo mais solido.300 megas