[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tenta setor de cancelamento .

Eu consegui degustação 600 mega lá.

E olha que nem eu pagando preço cheio tinha disponível na minha região para contratar.

Cadê 1 giga simetrico estou doido testar meu roteador novo.
:flash:
Vivo esta igual :rub3:
Não consegui pedir os 600Mb tive que ir na loja física, pelo sistema smart não estava disponível, aí solicitou pelo Next consegui com Netflix, agora o problema que o Netflix não aparece no app da Vivo pois é um sistema novo e ninguém sabe como arrumar esse tal de amdocs

Não consegui pedir os 600Mb tive que ir na loja física, pelo sistema smart não estava disponível, aí solicitou pelo Next consegui com Netflix, agora o problema que o Netflix não aparece no app da Vivo pois é um sistema novo e ninguém sabe como arrumar esse tal de amdocs
Então já integraram o Vivo Fibra no Next. Legal. Antes tinha que fazer pelo sistema que era da GVT. Assim será possível vender quadplay, Móvel, Fibra, TV e Telefone Fixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ky4Kxu4.png

Sobre a degustação dos 600mbps, após reclamação no consumidor.gov

O que acham?
Como eu já citei aqui, trabalhei com Vivo Fibra por muito tempo, vendendo o produto. Todo mês a política de promoção muda, e como citaram abaixo a operadora não é obrigada a ofertar degustação, ela faz isso pra chamar cliente, você vai gostar de usar uma velocidade X, você vai se acostumar, então não vai querer um plano com menos do que aquilo.
Se no momento ela não está ofertando degustação, não há o que fazer, os planos e políticas vem montadinhos no sistema pro vendedor arrastar tudo já configurado e concluir a sua compra. Não tem como modificar nada senão não avança.
É esperar a operadora voltar a oferecer degustação de alguma coisa.
Minha dica, siga a Vivo nas redes sociais, é lá que ela divulga promoções como degustações de velocidade em dobro (quando tiver) ou planos com descontos por X meses. Aí você consegue comprar, sendo novo cliente ou não. Mas é bem mais difícil mudar oferta de quem já é cliente, principalmente se houver fidelidade, não dá pra mexer.

Última edição:
Vou dar meu relato aqui sobre a degustação de 600 Megas.

Sou cliente desde Setembro de 2021, de lá pra cá tinha tentado a degustação de 600 Megas, e era negado todas as vezes, acompanhava a galera aqui do site conseguindo e eu nada de conseguir. Resolvi deixar quieto, já que 300 Megas me atende muito bem, é até demais, falando a verdade!

Como disse sou cliente desde Setembro de 2021, e pelos 3 meses seguintes a fatura vinha com o valor correto, que era R$ 102,99 (300 Megas + Netflix Premium), depois desses 3 meses a fatura passou a vir cobrando R$ 10,00 a mais, e ninguém da Vivo sabia de onde veio esse aumento. Alguns atendentes do 10315 conseguiam contestar o valor e corrigir a fatura do mês em questão, outros não conseguiam, outros diziam ser o valor correto e ficava por isso mesmo.

Aí aprendi que era melhor ligar direto na Ouvidoria Vivo, por lá o atendimento era mais ágil e sempre corrigiam o valor da fatura do mês em questão. Só não conseguiam corrigir a cobrança de modo definitivo, pois segundo os atendentes da Ouvidoria o meu plano que foi feito em loja não era ofertado por esse valor de R$ 102,99, entendam, existe esse plano mas não por esse valor. E me falavam que como foi feito em loja física, o plano teria "validade" de 1 ano, e durante esse período eles conseguiam honrar o valor do plano.

Nesse mês de Maio que passou, iniciei mais uma vez a minha saga pra corrigir o valor da fatura, e durante a ligação com a Ouvidoria me lembrei da degustação e arrisquei pedir, a atendente pediu um minuto pra ver a viabilidade e depois de um tempo me informou que tinha sim viabilidade e liberou a degustação de 600 Megas por 1 ano, além de corrigir o valor da fatura e me explicou mais uma vez o motivo de não conseguir o valor da fatura em definitivo. Sobre a degustação, ela me informou que a velocidade de 600 Megas estaria disponível dentro de 24 horas, mas bastou reiniciar o modem que já veio os 600 Megas de download e 300 Megas de Upload.

E é isso, hoje tenho Degustação de 600 Megas + Netflix 4K e pago R$ 102,99. Meu plano tem vigência com esse valor até Setembro desse ano, e a degustação vai até Maio de 2023.

Quando chegar em Setembro ligo pra lá mas já não consigo pagar esse valor no Plano, por causa da Netflix 4K, até lá ou eu aceito os novos valores ou retiro a Netflix 4K e fico só com a internet 600 Megas, por R$ 79,99.

Mesmo sem degustação o plano 600 Mbps hoje tem um preço mais atrativo do que tinha na época do inicio das degustações, R$299 se não me engano.
Particularmente, acho esse valor alto comparado a concorrência. A Oi tem o planos de 400 Mega, 500 Mega e 1 Giga, por R$ 99,90, R$ 119,90 e R$ 279,90, respectivamente, falando de operadora de cobertura a nível Brasil. A Claro nem cito pois a cobertura dela no FTTH é mínima.

Sem inserir aqui operadoras locais de Internet, estou em Natal/RN, aqui tem forte presença da Brisanet, que tem planos de 500 Mega e 1 Giga por R$ 99,90 e R$ 199,90, respectivamente.

Última edição:
Particularmente, acho essa valor alto comparado a concorrência. A Oi tem o planos de 400 Mega, 500 Mega e 1 Giga, por R$ 99,90, R$ 119,90 e R$ 279,90, respectivamente.

Sem inserir aqui operadoras locais de Internet, estou em Natal/RN, aqui tem forte presença da Brisanet, que tem planos de 500 Mega e 1 Giga por R$ 99,90 e R$ 199,90, respectivamente.

Se for comparar com concorrentes o preço é mais alto mesmo.

Pago 79,90 por 300mb, só pagaria no max 119,90 pelo 600mb
simplesmente por luxuria, pois não preciso, seria só pra baixar um jogo mais rapido no videogame, só

streaming gasta pouco, pirataria não faço mais, até por que a maioria dos lançamentos aparece logo nos streamings
quando aparece algo raro, é coisa de 8 a 16gb, um epi é coisa de 1,5gb

Olha só quem está de volta depois de arruinar a GVT:
ele não arruinou a GVT... ele revolucionou o mercado de banda larga... Hoje temos planos rápidos via fibra ótica da vivo claro e OI e tim.
justamente pela revolução e oque eles entregavam no mercado e nenhum concorrente entregava igual.
Quem arruinou foi a venda da operadora para a vivo, que descontinuo todos os planos e características até sumir.
A venda da operadora partiu dos Acionistas e aval do governo federal, ele não teve nada a ver com isso. Ele participou da integração e depois saiu fora.

Última edição:
ele não arruinou a GVT... ele revolucionou o mercado de banda larga... Hoje temos planos rápidos via fibra ótica da vivo claro e OI e tim.
justamente pela revolução e oque eles entregavam no mercado e nenhum concorrente entregava igual.
Quem arruinou foi a venda da operadora para a vivo, que descontinuo todos os planos e características até sumir.
A venda da operadora partiu dos Acionistas e aval do governo federal, ele não teve nada a ver com isso. Ele participou da integração e depois saiu fora.
Eu achava que tinha o aval dele nesta venda também.
:hmm2:

Eu achava que tinha o aval dele nesta venda também.
:hmm2:
Sim poderia ou pode ter também.... Mas foi uma ação para destroçar a concorrência.
Ele foi parar na vivo também e falo aquelas besteiras la que as operadoras tinham que limitar os dados dos clientes
e cobrar o uso do whatsapp.. mas foi tudo por conta de negócios. e amizades com acionistas... tanto que ele nem ficou na vivo.. apenas ficou durante a migração.
Eu acho que a v.tal com ele na presidência tem tudo para dar certo.

Aqui esta tudo normal
13277336351.png

Segue ok aqui o overhead

061ed4f6-4f26-46f0-b1e2-c4ce48f31aa4.png

A media era 10% acima do contratado então a cada 10 clientes pode vender para mais um .

:money:

Teste do nperf a média velocidade ficou em 583 mega.

3389867878613968-BsF3KFEU.png

13280083509.png

Última edição:
Olha só quem está de volta depois de arruinar a GVT:
Triste. Não vejo com bons olhos.
Ele foi "o cara" com a GVT, criou a empresa e fez ela grande do zero, incomodou as outras grandes, a GVT chegou a ser nacional, última cidade que entrou antes de encerrar foi São Paulo, só não tinha Móvel, mas o resto tinha tudo, banda larga, fixo e TV. Acompanhei a disputa de Vivo e TIM pela GVT, mas se a TIM tivesse vencido, seria a mesma coisa, a marca GVT seria cancelada por TIM Live, a TV DTH já teria sido encerrada também, só serviria pra TIM ter ganhado presença em estados onde ela não atua, o que aconteceu com a Vivo, que só tinha banda larga em SP na época.

Aí ele foi pra Vivo e criou a polêmica com a franquia da banda larga fixa e com o WhatsApp, foi na época dele na TIM Itália que tudo mudou na operadora, hoje mais careira e cheia de regras. Não tem como me animar sendo cliente da operadora que agora ele será o líder. Espero que a Oi Fibra permaneça do jeito que está, com as regras de planos atuais e venham melhorias, nada de franquias ou aumento de preços e principalmente, que a expansão continue, a Oi tá expandindo pra tudo quanto é rua, sem distinção de classes sociais e isso é bom, ela tá indo onde as outras não querem ir, trazendo inclusão.

Aqui segue normal
3389960719080631-spnZp0Lh.png

Alguem me da um help? Meu wifi simplesmente nao quer aparecer mais, e via cabo o windows diz que nao há nenhum cabo conectado.

Dos 4 leds os 3 primeiros estao desligados e o ultimo, que é o icone de um mouse, está piscando em azul. o modelo é um Mitrastar gpt-2541gnac-n1

nao tenho acesso ao painel de configuraçoes do modem justamente pois ele nao está ligando o wifi e nem aceitando conexoes via cabo. eu so desliguei ele da tomada pra tirar do filtro de linha e liguei de novo e aconteceu isso.

à primeira vista eu pensei que tivesse so entrado em modo bridge sozinho e tentei resetar, porem nao adiantar posso segurar o botao de reset por 10 minuos que nada acontece.

Alguem me da um help? Meu wifi simplesmente nao quer aparecer mais, e via cabo o windows diz que nao há nenhum cabo conectado.

Dos 4 leds os 3 primeiros estao desligados e o ultimo, que é o icone de um mouse, está piscando em azul. o modelo é um Mitrastar gpt-2541gnac-n1

nao tenho acesso ao painel de configuraçoes do modem justamente pois ele nao está ligando o wifi e nem aceitando conexoes via cabo. eu so desliguei ele da tomada pra tirar do filtro de linha e liguei de novo e aconteceu isso.

à primeira vista eu pensei que tivesse so entrado em modo bridge sozinho e tentei resetar, porem nao adiantar posso segurar o botao de reset por 10 minuos que nada acontece.
Pelo visto a HGU morreu.

Users who are viewing this thread

Voltar