[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Overhead foi pro espaço
13277296559.png
Na área ex-GVT eu pegava isso aí

Só uma dica, se precisar ir no Consumidor procura a Vivo, em Área > Telecomunicações, Assunto > Internet Fixa, Problema > Dificuldade de contratar / recusa injustificada. Boa sorte!
Ótimo, muito obrigado pela dica. Amanhã vou ligar lá na Vivo, e vê no que vai dar haha. E valeu pelo boa sorte:D

vivo ta passando cabo de fibra aqui na rua, atualmente eu to em uma provedora
vivo 200 megas por 99,90 com certeza tem aumento do valor, o ping fica 20 a 25ms nos jogos, mais ja consegui 17ms algumas vezes.
Fiz o teste na casa de um amigo

a provedora AmericaNet pago 89,90 em 250megas vai ter aumento depois que acabar o contrato para 99,90, o plano era 250 megas de download e 80 upload, so que eles alteraram isto ta dando 315 download e 315 upload, o ping fica 30 a 35 nos jogos mais se eu da ping para 8.8.8.8 da 17ms para 1.1.1.1 da 27ms, tenho ip publico e eles deixa o modem liberado para fazer oque quiser

sera que vale a pena a troca para ter um ping melhor ou continua com a liberdade ?

vivo ta passando cabo de fibra aqui na rua, atualmente eu to em uma provedora
vivo 200 megas por 99,90 com certeza tem aumento do valor, o ping fica 20 a 25ms nos jogos, mais ja consegui 17ms algumas vezes.
Fiz o teste na casa de um amigo

a provedora AmericaNet pago 89,90 em 250megas vai ter aumento depois que acabar o contrato para 99,90, o plano era 250 megas de download e 80 upload, so que eles alteraram isto ta dando 315 download e 315 upload, o ping fica 30 a 35 nos jogos mais se eu da ping para 8.8.8.8 da 17ms para 1.1.1.1 da 27ms, tenho ip publico e eles deixa o modem liberado para fazer oque quiser

sera que vale a pena a troca para ter um ping melhor ou continua com a liberdade ?
Cara, com a vivo já peguei 13ms pra SP.... acho que vale a pena ss mudar pra vivo por ser operadora grande

a dele é terra by vivo? não vi ele falando antes
terra fibra é franquia da vivo, não rede neutra
Qualquer empresa que for vender para o consumidor final na rede neutra da vivo é obrigada a usar o nome Terra Fibra. Não terão empresas com outro nome em cima dessa rede. Acho que ela fez assim por questão de organização e melhor gestão do sistema. Inclusive, a área do cliente será uma só, no site Terra Fibra.

Aqui na minha cidade Capão da Canoa / RS a VIVO chegou através da rede neutra da Fibrasil / Phoenix Fibra, a uns 3 meses

Qualquer empresa que for vender para o consumidor final na rede neutra da vivo é obrigada a usar o nome Terra Fibra. Não terão empresas com outro nome em cima dessa rede. Acho que ela fez assim por questão de organização e melhor gestão do sistema. Inclusive, a área do cliente será uma só, no site Terra Fibra.
vc ta misturando as coisas, a rede neutra da vivo chama fibrasil e a vivo chega operando nela como vivo.

a vivo tb chega em cidades pela rede neutra do american tower.

terra vivo é franquia onde o provedor local constroi a rede, ele usa, a rede continua sendo dele, mas ele recebe backbone da vivo e o direito de usar a marca terra vivo... tem nada de neutra não

Instalaram Vivo fibra faz 2 dias, mas a latência está pior que da Outcenter que vai direto para SP, já a Vivo passa por Belo Horizonte aí o ping fica bem mais alto. Tentei ligar no 10315 para ver se teria como mudar a rota, mas a atendente nem sabia o que era isso, só sabia sobre velocidade que estava chegando. Tem algum outro canal que posso reclamar sobre a rota?

Instalaram Vivo fibra faz 2 dias, mas a latência está pior que da Outcenter que vai direto para SP, já a Vivo passa por Belo Horizonte aí o ping fica bem mais alto. Tentei ligar no 10315 para ver se teria como mudar a rota, mas a atendente nem sabia o que era isso, só sabia sobre velocidade que estava chegando. Tem algum outro canal que posso reclamar sobre a rota?
cara, pode desistir desse papo de mudar a rota, isso é um papo forçado aqui a torto e a direito, mas não devem mexer nisso nem se você contratar 1gbps dedicado, uma empresa de milhões não vai ligar pra 1 usuário... talvez você consiga coisa do tipo em provedor pequeno que tem um atendimento mais pessoal
e vai pra belo horizonte mesmo, eu postei aqui dias atrás uns speedtest do estado dela em horário comercial de dia normal, afunila legal
não tem o que fazer, se atrapalha só assinando outra

Fazendo teste de bufferbloat no waveform.com, a Vivo fica entre B e C, já a Outcenter fica entre A+ e A. Acho que vou manter a Outcenter, mesmo sendo mais cara, 123 reais contra os 99 da Vivo.

Fazendo teste de bufferbloat no waveform.com, a Vivo fica entre B e C, já a Outcenter fica entre A+ e A. Acho que vou manter a Outcenter, mesmo sendo mais cara, 123 reais contra os 99 da Vivo.

Outcenter tem o ping menor que a vivo mesmo em compensação é pior em todo o resto. Vai do que cada um quer mesmo, uma vez caiu o link principal deles e a cidade inteira ficou quase 1 semana sem conexão pois os caras não tinham link de backup, pra mim não vale ter 10ms a menos com possiveis dores de cabeça futuras..

Outcenter tem o ping menor que a vivo mesmo em compensação é pior em todo o resto. Vai do que cada um quer mesmo, uma vez caiu o link principal deles e a cidade inteira ficou quase 1 semana sem conexão pois os caras não tinham link de backup, pra mim não vale ter 10ms a menos com possiveis dores de cabeça futuras..
Eu tenho faz 5 anos, não tive muitos problemas e agora estão resolvendo em no máximo 24h. Só queria trocar pq minha latência começou a ficar entre 11 e 50 no warzone, antes ficava entre 11 e 19, mas com a Vivo fica entre 30 e 50, deve ser esse jogo bugado o problema.

Eu tenho faz 5 anos, não tive muitos problemas e agora estão resolvendo em no máximo 24h. Só queria trocar pq minha latência começou a ficar entre 11 e 50 no warzone, antes ficava entre 11 e 19, mas com a Vivo fica entre 30 e 50, deve ser esse jogo bugado o problema.

O problema é na Vivo mesmo, na Claro e Oi. Para economizar e massificar a presença de fibra em cidades médias e pequenas as empresas utilizam cidades grandes com seus datacenters ja estabelecido como rota de tráfego. O problema que quando você mora mais perto do destino do que a cidade que é seu datacenter você acaba tendo uma latência mais alta em relação aos provedores regionais que tem ligação direta com o PTT-SP.

o foda é q aqui é ex-telesp, acredito q esse padrão vai ser adotado em outras áreas.
Sua região deve estar saturada... Aqui continuo recebendo 680/450 meu vizinho também.. ambos no mesmo prédio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

amigo eu sou leigo quanto à modens e roteadores, sequer sei o que é HGU. pode me explicar melhor? (obs: ja marquei a visita do tecnico, porem so dia 17 e to precisando de internet urgente)
eu uso askey e funcionando a 1 ano e 4 meses cm 600mb perfeitamente
24horas por dia ligado

Última edição:
que desgraça que virou o consumidor gov, fizeram o maximo pra dificultar o cadastro
muitos vão desistir por preguiça ou conhecimento

que desgraça que virou o consumidor gov, fizeram o maximo pra dificultar o cadastro
muitos vão desistir por preguiça ou conhecimento
não tem nada de dificultar não.. ficou até melhor assim para evitar que terceiros façam uso individuo.
Quem tem toda documentação em dia.. vira ouro ou prata. Simples assim.

Só estou aguardando acontecer o maior vazamento da história vindo dos serviços do Gov.br daqui a alguns anos.
ja ouve vazamentos de CPF e endereços algum tempo... seus dados como os meus estão ai pela rede.

Ja sou assinante Vivo Fibra ha quase 2 anos.
Hoje, pela primeira vez peguei uma faixa de IP de outro ASN.
Eu sempre recebi IP do ASN18881. Mas hj esta no ASN26599.
AEwL81.png

não tem nada de dificultar não.. ficou até melhor assim para evitar que terceiros façam uso individuo.
Quem tem toda documentação em dia.. vira ouro ou prata. Simples assim.
consumidor.gov era simples como um reclameaqui, agora ficou mais complexo
quem nunca registrou vai desisitir, especialmente idoso ou quem não manja de app

sem contar o fato ridiculo de ouro, prata e bronze,
se quer exigir documentação, foto, ok
agora permitir abrir uma conta que precisa de "upgrade" pra poder fazer registrar reclamações?

Users who are viewing this thread

Voltar