[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

recebi um email hoje, falando que vai aumentar o preço da fatura, alguém mais? nem completei 1 ano com o serviço, tinha assinado na promoção do dia do gamer no ano passado, 300mb por R$99,90.

recebi um email hoje, falando que vai aumentar o preço da fatura, alguém mais? nem completei 1 ano com o serviço, tinha assinado na promoção do dia do gamer no ano passado, 300mb por R$99,90.

Não recebi isso, mas se aumentar so reclamar no sac ouvidoria ou consumidor.gov.br

Praticamente acabou sua fidelidade aí aumenta mesmo, liga para vivo e vai ao setor de cancelamento e fala com alguns atendente. Eles vão passar uma promoção nova ou você pode ficar com a sua, mas vai ter que entrar em uma nova fidelidade de 12 meses.

Instalei ontem vivo fibra 600 e usando o wifi analyzer minha rede 5ghz está com largura de apenas 20Mhz
Tem algum jeito de forçar largura de 80? Eu não estou com o modelo aqui do router mas é um askey quando chegar em casa eu atualizo direitinho o modelo

Instalei ontem vivo fibra 600 e usando o wifi analyzer minha rede 5ghz está com largura de apenas 20Mhz
Tem algum jeito de forçar largura de 80? Eu não estou com o modelo aqui do router mas é um askey quando chegar em casa eu atualizo direitinho o modelo
Tem sim

Só pra adicionar o router é um Askey RTF8115VW
Se alguém me der uma luz de como colocar a banda em 80mhz dele. Eu entrei pelo 192.168.15.1/padrao com o login support e não consegui deixar. Engraçado é que o WiFi4 tá com 40mhz mas o WiFi5 fica só com 20

Se alguém me der uma luz de como colocar a banda em 80mhz dele. Eu entrei pelo 192.168.15.1/padrao com o login support e não consegui deixar. Engraçado é que o WiFi4 tá com 40mhz mas o WiFi5 fica só com 20
o meu é igual mas ele uso em bridge... meu ax1800 é 160mhz

O login e dessa forma mesmo, entrando nessa página tem no canto Wireless LAN e clica em 5G e escolhe a largura em BandWidth, ai é so clicar em Apply e reiniciar ele, eu queria deixar ele só em AC ali em Standard.

Screenshot-20220617-114838-Samsung-Internet-Beta.jpg

Última edição:

Recebi 2 desses e-mails, um informando que a partir do mês de abril ia aumentar R$ 10,00 e outro agora no mês de Maio, informando que a partir do mês de Junho ia aumentar R$ 14,00. E já veio a fatura com valor a mais.

Liguei na ouvidoria e o primeiro atendente cagou e andou, disse que era assim mesmo e que estava tudo certo. Desliguei e horas depois liguei novamente e o atendente fez a contestação de boa na fatura.

Estranho isso tudo, assinei o plano em Set/2021, e pensava que durante 1 ano não teria nenhum aumento, ledo engano. A Vivo bota com força nos clientes. Pensando seriamente em cancelar e pegar uma Oi Fibra da vida ou um Brisanet que seja.

"O preço pode até ser um ponto de receio, mas considerando o produto em si, o que ele entrega e o fator mercado brasileiro, vale bastante a pena! O único ponto realmente negativo seria a largura máxima do canal de banda, de 80 MHz, enquanto outros roteadores Wi-Fi 6 têm até 160 MHz."
160MHz só vai valer se o cliente tiver essa capacidade se seu link de internet for acima de 1gbps..
abaixo disso, wifi6 com 80MHz de largura e duas bandas simultaneas chegma em 1200mbps teóricos, uns 950 na prática..

Hoje saí de carro pra bem longe de casa e fui reparando pelo caminho do meu bairro e outros por onde passei que antes não tinham Vivo Fibra. Reparei que a Vivo correu atrás e cobriu muitas, mas muitas ruas mesmo, passei pelo meu distrito e por outros como Capão Redondo e Campo Limpo, além de Embu das Artes e Taboão, tudo lotado de Vivo Fibra.
Não tá ficando uma rua pra trás. Isso é bom, a média de velocidade do Brasil sobe no ranking e isso vai fazendo com que internet ADSL e outras metálicas sejam coisa do passado.
De esquina com minha rua vi uma Hub Box do Vivo Fibra, então provavelmente haja expansão dali pra frente em breve.

Recebi 2 desses e-mails, um informando que a partir do mês de abril ia aumentar R$ 10,00 e outro agora no mês de Maio, informando que a partir do mês de Junho ia aumentar R$ 14,00. E já veio a fatura com valor a mais.

Liguei na ouvidoria e o primeiro atendente cagou e andou, disse que era assim mesmo e que estava tudo certo. Desliguei e horas depois liguei novamente e o atendente fez a contestação de boa na fatura.

Estranho isso tudo, assinei o plano em Set/2021, e pensava que durante 1 ano não teria nenhum aumento, ledo engano. A Vivo bota com força nos clientes. Pensando seriamente em cancelar e pegar uma Oi Fibra da vida ou um Brisanet que seja.
Eu tive um problema desses uma vez em plano empresarial, em menos de 1 ano vieram com essa de aumento, reclamei em tudo que foi lugar, ouvidoria, anatel, consumidor, enfim tudo o que deu e em todos os lugares a vivo c@gou com força!
Não foi para o jurídico, porque faltavam 2 meses para completar 1 ano e o valor do processo saia muito maior do que o aumento.
Faltando uns 10 dias para completar 1 ano, fiz uma nova assinatura, pagando estupidamente mais barato do que a atual e passado os 10 dias para completar 1 ano, liguei cancelando a velha.

Essas coisas que as operadoras as vezes fazem é muita burrice e acaba saindo pior para eles. No meu caso gastaram com 1 nova instalação para nada e ainda fiquei pagando muito mais barato!

Quando aumentaram a minha esse ano, eu reclamei no Consumidor.gov. Voltaram ao valor antigo e ainda me renovaram a degustação por 1 ano a mais (iria acabar em uns 3 meses).

Agora, do nada, minha conta caiu uns 30 reais. Não sei o motivo, já está a uns quatro meses vindo 30 reais mais barato.

160MHz só vai valer se o cliente tiver essa capacidade se seu link de internet for acima de 1gbps..
abaixo disso, wifi6 com 80MHz de largura e duas bandas simultaneas chegma em 1200mbps teóricos, uns 950 na prática..
Nao precisa de 1 Gbps de conexão internet.

Ja na rede local por wifi vai ter melhora fantástica na transmissão arquivos

A Vivo tá bem estranha.
Acabei de receber um e-mail dizendo que meu plano foi atualizado para o plano com Netflix. Do nada.
20 minutos depois, recebi outro email falando que foi atualizado de novo para o plano com Netflix Premium.

Entrei no app e realmente mudaram o plano. Já tem até fatura com o valor maior desse mês. Que fdps!!
Minha fidelidade acaba em setembro ainda.

A Vivo tá bem estranha.
Acabei de receber um e-mail dizendo que meu plano foi atualizado para o plano com Netflix. Do nada.
20 minutos depois, recebi outro email falando que foi atualizado de novo para o plano com Netflix Premium.

Entrei no app e realmente mudaram o plano. Já tem até fatura com o valor maior desse mês. Que fdps!!
Minha fidelidade acaba em setembro ainda.

Cuidado porque anda tendo golpes quanto a isso. Recomendo dar uma pesquisada sobre o assunto porque alguns usuários do fórum foram vítimas também.

Cuidado porque anda tendo golpes quanto a isso. Recomendo dar uma pesquisada sobre o assunto porque alguns usuários do fórum foram vítimas também.

Puts q merda, valeu por avisar.
Realmente, a senha não estava entrando e tive q trocar, agora fez sentido.
Tem a opção de dispositivos conectados no app e encerrei o do FDP.
Agora vou tentar ver como reverter isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o pior, reajustaram a conta desse mês.
É correto isso, de aumentar o preço sendo que a fidelidade de 1 ano ainda nem acabou?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar