• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Recebi esse e-mail também, com alteração no valor em R$ 14,00. Atualmente pago R$ 94,99 no plano de 300mb + degustação dos 600mb. Liguei pra lá mas a atendente disse que é normal esse aumento dentro de 12 meses (eles chamam de NCC - Nova condição COMERCIAL)... enfim, peguei o protocolo e já abri reclamação no Consumidor.gov. Eu pergunto a vcs.... eles podem alterar o valor dentro de 12 meses?? Tem alguma lei, Art que tenha embasamento nisso?
O reajuste anual é legal e embasado pela Resolução 632, Art 65.
Mas não pode ocorrer em prazo inferior a 12 meses do início do contrato ou do ultimo reajuste.
 
O reajuste anual é legal e embasado pela Resolução 632, Art 65.
Mas não pode ocorrer em prazo inferior a 12 meses do início do contrato ou do ultimo reajuste.
Sim, que é legal eu sei... mas isso após 12 meses.... porém ainda nem completei 1 ano e já querem aumentar o valor... isso pode??
 
Eu recebi esse e-mail. Mas não esperei, liguei na mesma hora e já reformularam o plano, eu pagava 79,99 por 300mb, mas mudou para 89,99 com degustação dos 600mb. Mas esse aumento dos 14,00 vou pagar igual, pelo fechamento da fatura. Me incomodar para alterarem fatura e capaz de depois vir mais errada é grande, então deixei assim.
Recebi esse e-mail também, com alteração no valor em R$ 14,00. Atualmente pago R$ 124,90 no plano de 300mb + Netflix padrão + degustação dos 600mb. Tenho que ligar pra lá, mas estou sem paciência e saco.
pensei que fui o único que recebi esse e-mail, o estranho que eu fiz um novo contrato 22 de maio. Enfim lá vamos nos para o consumidor.gov
 
Aumentaram 11 reais no meu plano de 200mb + degustação de 600mb.
Abri reclamação no consumidor.gov e resolveram hoje, voltando para o valor anterior.


Alguém sabe como conseguir com eles, um plano de telefone fixo aceitável ou até de graça incorporado ao plano de fibra?
Direto no site eles estão cobrando 89,99 o plano ilimitado Brasil. Surreal.
 
Aumentaram 11 reais no meu plano de 200mb + degustação de 600mb.
Abri reclamação no consumidor.gov e resolveram hoje, voltando para o valor anterior.


Alguém sabe como conseguir com eles, um plano de telefone fixo aceitável ou até de graça incorporado ao plano de fibra?
Direto no site eles estão cobrando 89,99 o plano ilimitado Brasil. Surreal.
A Vivo cobra um valor realmente alto pelo telefone fixo, desconsiderando totalmente que é um serviço que está em seus momentos finais de vida, cada vez menos gente faz questão de ter.
 
Aumentaram 11 reais no meu plano de 200mb + degustação de 600mb.
Abri reclamação no consumidor.gov e resolveram hoje, voltando para o valor anterior.


Alguém sabe como conseguir com eles, um plano de telefone fixo aceitável ou até de graça incorporado ao plano de fibra?
Direto no site eles estão cobrando 89,99 o plano ilimitado Brasil. Surreal.

A Vivo cobra um valor realmente alto pelo telefone fixo, desconsiderando totalmente que é um serviço que está em seus momentos finais de vida, cada vez menos gente faz questão de ter.
Também achei surreal. O ilimitado Brasil com a NET é 30 reais. Eu pagava 20 por ser retenção. Mesmo caindo em desuso, queria manter meu número fixo até como um backup, nunca se sabe. Se houver um último cliente com TV a cabo HFC e telefone fixo, provavelmente este cliente serei eu 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, meu "modem" (não sei como chamar isso na Vivo Fibra, cada hora é um nome) Askey RTF8115VW tem uma porta RJ-11, mas na etiqueta vem a observação SEM VOZ :haa:
 
Última edição:
Alguem mais recebeu email informando sobre aumento de valor?
Estava com a degustação de 600mb, mas recebi um email falando que a partir do mês que vem o valor vai subir 33 reais
aqui continua 89,99 inclusive desse mes... 300mb com degustação de 600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo que no aplicativo meu vivo esteja marcando a velocidade de 600 X 300mb ainda assim pode estar havendo erro de perfil?
sim.. erro de perfil é coisa interna na parte de tecnologia e não comercialmente.
 
Em relação ao aumento, liguei no setor de cancelamento e já perguntei o que eles poderiam fazer, pq não estava disposto a pagar esse valor a mais, aí eles refizeram o plano. Nem pedi degustação de velocidade nem nada do tipo. Foda que tô meio refém da Vivo, pq acho que já está saturado o espaço para a fibra, já consultei outras e falaram que não tem espaço, até a vivo vem de vez em quando na minha casa perguntar se ainda tenho fibra.
 
Tem o contrato que vc assinou, e quase qualquer contrato também tem
pq nunca vi nenhum lugar alterar valor dentro de 12 meses.... mas após os 12 meses tudo bem.
 
Sim, que é legal eu sei... mas isso após 12 meses.... porém ainda nem completei 1 ano e já querem aumentar o valor... isso pode??
Não, antes de 12 meses não poderia fazer reajuste. Inclusive isso é citado na resolução. Você abriu uma reclamação no consumidor né? Eles tem que corrigir isso pra vc.
 
pq nunca vi nenhum lugar alterar valor dentro de 12 meses.... mas após os 12 meses tudo bem.
ah entendi o que vc quer dizer, mas telecom sempre tem isso aí, eles tem uma epoca do ano que metem aumento em cima do contrato de quase todo mundo... já tive problema com a oi por exemplo nisso, 2 meses após aplicar um novo plano, já tacaram reajuste em cima... mas nao tem segredo.. liga no setor de cancelamento e renegocia aplicando nova oferta
 
Na etiqueta original do aparelho? Vivo tá capando aparelho agora também? Já tive só internet e tinha um até com aquela saida coaxial
Aham

sbqKtCB.jpg
 
Não, antes de 12 meses não poderia fazer reajuste. Inclusive isso é citado na resolução. Você abriu uma reclamação no consumidor né? Eles tem que corrigir isso pra vc.
sim, abri reclamação sim. Espero que corrijam isso.
 
Em relação ao aumento, liguei no setor de cancelamento e já perguntei o que eles poderiam fazer, pq não estava disposto a pagar esse valor a mais, aí eles refizeram o plano. Nem pedi degustação de velocidade nem nada do tipo. Foda que tô meio refém da Vivo, pq acho que já está saturado o espaço para a fibra, já consultei outras e falaram que não tem espaço, até a vivo vem de vez em quando na minha casa perguntar se ainda tenho fibra.
Uns dias atrás eu estava por coincidência de home office e estava no celular andando pelo quintal e um cara da Vivo me viu e veio perguntar se tinha fibra.
São 3 casas, as 3 com fibra no mesmo quintal/terreno, e ele pediu para verificar, se poderia entrar. Apesar de que era realmente um cara da Vivo, eu falei que não.
Ele insistiu se eram 3, pois ele olhava e dizia ser 4, mas eu falei que era 3 e acabou, e que ele não ia entrar na minha residência.
Acho que foi pra ver esse esquema de procurar um ponto, pois na rua saturaram quando o pessoal começou a sair da NET quer é uma bosta.
Sobre valor, é provável que em Agosto eu faça um plano sem TV, pois eu só assisto Carton Network na hora de dormir.
 
aqui continua 89,99 inclusive desse mes... 300mb com degustação de 600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim.. erro de perfil é coisa interna na parte de tecnologia e não comercialmente.
Putz. Nem um pouco afim de chamar técnico. Nperf é o único que bate o contratado. Fiz o teste agora. 623mb de down e 311mb de up. Segundo teste 636/313. Terceiro teste 626/310
 
Última edição:
aqui continua 89,99 inclusive desse mes... 300mb com degustação de 600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim.. erro de perfil é coisa interna na parte de tecnologia e não comercialmente.
Me ofereceram primeiro por R$99,99 mas deixaram por R$89,99 também. Segundo o supervisor da Tel quando fica assim o perfil está correto pois o upload bate (300) e o download não, nesse caso tem que recriar a VLAN pois ela está em "300". Foi o que eu ouvi ele falando para o técnico no celular.

Putz. Nem um pouco afim de chamar técnico. Nperf
Te entendo aqui ficaram 4 horas para resolver, tem que exigir os 600, é só falar que se não arrumar que vai ligar no 10315 até arrumar, ai eles criam coragem para não tomar "chamado" de supervisor.

Até trocaram o Askey pelo MitraStar, e realmente o Askey tem o alcance maior no 5G já no 2G acho que são equivalentes. Amanhã irei fazer fazer Speedtest e ver se deixaram mesmo o "overhead" da TELESP.
 
Me ofereceram primeiro por R$99,99 mas deixaram por R$89,99 também. Segundo o supervisor da Tel quando fica assim o perfil está correto pois o upload bate (300) e o download não, nesse caso tem que recriar a VLAN pois ela está em "300". Foi o que eu ouvi ele falando para o técnico no celular.


Te entendo aqui ficaram 4 horas para resolver, tem que exigir os 600, é só falar que se não arrumar que vai ligar no 10315 até arrumar, ai eles criam coragem para não tomar "chamado" de supervisor.

Até trocaram o Askey pelo MitraStar, e realmente o Askey tem o alcance maior no 5G já no 2G acho que são equivalentes. Amanhã irei fazer fazer Speedtest e ver se deixaram mesmo o "overhead" da TELESP.
Mas como era a sua velocidade antes de eles arrumarem ?
 
Mas como era a sua velocidade antes de eles arrumarem ?
O download ficava geralmente no máximo em 480 a 490, já o upload ficava acima dos 300. Mas se o seu só bate os 600 no Nperf tem algo errado.

Nesses dois tem que bater 600 no minimo:
 
O download ficava geralmente no máximo em 480 a 490, já o upload ficava acima dos 300. Mas se o seu só bate os 600 no Nperf tem algo errado.

Nesses dois tem que bater 600 no minimo:
Olha os testes que fiz agora em vários servers.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O download ficava geralmente no máximo em 480 a 490, já o upload ficava acima dos 300. Mas se o seu só bate os 600 no Nperf tem algo errado.

Nesses dois tem que bater 600 no minimo:
Teste nos links que passasse.

 
Não tem nada d+, se o cliente só quer Internet, porque enviar um device que custa mais caro para ficar ocioso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também achei surreal. O ilimitado Brasil com a NET é 30 reais. Eu pagava 20 por ser retenção. Mesmo caindo em desuso, queria manter meu número fixo até como um backup, nunca se sabe. Se houver um último cliente com TV a cabo HFC e telefone fixo, provavelmente este cliente serei eu 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, meu "modem" (não sei como chamar isso na Vivo Fibra, cada hora é um nome) Askey RTF8115VW tem uma porta RJ-11, mas na etiqueta vem a observação SEM VOZ :haa:
Eu pago R$ 5 de telefone fixo fibra, tenho a mesmo linha desde meus 18 anos. DDD 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Screenshot-20220624-223229-One-Drive.jpg

• Atualmente estou com Vivo Play Avançado pelo msm valor.

• Internet com c/degusta de 300 mega.
 
Última edição:
Não tem nada d+, se o cliente só quer Internet, porque enviar um device que custa mais caro para ficar ocioso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu pago R$ 5 de telefone fixo fibra, tenho a mesmo linha desde meus 18 anos. DDD 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Screenshot-20220624-223229-One-Drive.jpg

• Atualmente estou com Vivo Play Avançado pelo msm valor.

• Internet com c/degusta de 300 mega.

Como conseguir o telefone por esse valor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo