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[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sabe quando você consulta disponibilidade do serviço em empresas diferentes, como Oi, Claro, Tim, Vivo? Pois as empresas repassam os dados para empresas terceiras fazerem marketing direto, daí elas enviam a informação para vendedores que ficam disparando mensagens ou fazem ligações.

Nunca faça compra com vendedores por whatsapp ou ligações. Sempre ligue para os canais oficiais da operadora porque esses vendedores podem repassar seus dados ou ser mesmo um golpe.

Infelizmente os dados tbem são repassados de dentro das operadoras. No início do mês liguei e contratei uma Internet da Oi para meus pais, liguei num sábado e agendei a instalação para a sexta seguinte que era o dia que eu poderia acompanhar.
Durante a semana foi um inferno de gente ligando no meu cel e mandando msgs no wattsapp. Cansei de bloquear número mas não adianta a lista deles parece que é infinita. Chegaram ao cúmulo de me ligar se dizendo do controle de qualidade da Oi dizendo que a instalação estaria sendo cancelada por falta de porta mas que devido a uma parceria da Oi com a TIM íriam transferir meu pedido de Internet pra lá.
Pior que meu número que já tinha sido trocado na Vivo ano passado justamente pq não aguentava esse povo de call center, agora caiu novamente na lista desse povo. Todo dia são diversas ligações desses robôs enchendo o saco.
Consultei meu CEP no site da Vivo por conta da chegada do Vivo Fibra na rua e fiz meu cadastro lá pra receber mensagem só quando oficialmente liberassem para meu número. Fiquei recebendo SMS e WhatsApp de um número não verificado de WhatsApp de consultor da Vivo. Enquanto não receber do número com selo, nem respondo.

Aí assinei o Claro TV Mais, comecei a receber todos os dias mensagens de consultores, auditores e pessoas que confirmavam instalação ou não do serviço.
Mesmo depois de instalado ficam mandando mensagem, fizeram pedidos novos que eu tenho que ficar respondendo que não quero.

Aí começaram a ligar da SKY, da Folha de São Paulo, certeza que a mesma empresa de call center tem esses produtos lá e aproveitam pra ofertar.

Prática ridícula. Passível de punição.
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Galera, a Vivo quando está perto de passar a fibra abandona a possibilidade de novas assinaturas do metálico? Pergunto pois agora no site dizem não ter internet para cá, porém antes mostrava que tinha metálico, tentei tbm Cep de outras ruas perto e nenhuma diz ter internet disponível. E também antes da fibra eles removem as caixas antigas de VDSL/XDSL? Ou só depois? Não reparei se ainda tem mas provavelmente não retiraram pq não vi eles por aqui ultimamente.
Não poderão remover o metalico porque esse produto será do governo ao fim da concessão.
 
Última edição:
Não poderão remover o metalico porque esse produto será do governo ao fim da concessão.
O link que eu verifiquei era exclusivo de fibra por isso estava dando indisponível o metálico, animei atoa com a possibilidade kk única coisa diferente que é apareceu plano metálico de 50mb e antes não tinha essa opção pois não chegava pela distância, mas pode ser só erro do site, ou arrumaram a fiação, pois antes falavam que o sinal não chama forte pq a fiação ADSL dava muita volta até chegar na minha casa, mas o rack que atende a região fica a +-400 metros retos.
 
Não poderão remover o metalico porque esse produto será do governo ao fim da concessão.
Pelo o que eu vi, o colega que perguntou mora no DF, área da antiga GVT onde a Vivo não é concessão, e sim autorizada.

Na área GVT, a rede pertence totalmente à Vivo. Ela pode arrancar os cabos e jogar no lixo na hora que quiser.
 
Recebi essa mensagem por whatsapp:

WilDq5h.png


Golpe? o cara colocou meu nome completo e endereço completo... e diz que cancela meu contrato atual da outra operadora, mesmo dentro da fidelidade... nunca vi isso... rs.

Abs,
Eu tenho contato de um consultor apenas para o estado de sp.
E perguntei pra ele sobre isso, é golpe... pq os consultores não tem esse poder não. apenas poder de venda de serviços
nada de cancelamento.
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O link que eu verifiquei era exclusivo de fibra por isso estava dando indisponível o metálico, animei atoa com a possibilidade kk única coisa diferente que é apareceu plano metálico de 50mb e antes não tinha essa opção pois não chegava pela distância, mas pode ser só erro do site, ou arrumaram a fiação, pois antes falavam que o sinal não chama forte pq a fiação ADSL dava muita volta até chegar na minha casa, mas o rack que atende a região fica a +-400 metros retos.
Oque pode acontecer é eles pararem de vender o serviço.
Tem alguém de São Bernardo uma vez entrou aqui no adrenaline e disse que recebeu uma carta da vivo, falando dos desligamentos
do serviço de adsl inclusive o telefone fixo dele, porem no prédio dele ainda não tinha fibra, e nem outro concorrente. e não tinha muito oque fazer, e nem
 
Última edição:
Alguém usa o Claro Box com a Vivo Fibra? funciona bem no período da noite?

Tenho aqui e com a Oi Fibra no período da noite fica inutlizável... :(
 
Alguém usa o Claro Box com a Vivo Fibra? funciona bem no período da noite?

Tenho aqui e com a Oi Fibra no período da noite fica inutlizável... :(
Não sei qual a diferença prática do Claro Box para o Claro tv+, já usei esse último e até que funciona bem (não trava e nem cai), mas a qualidade da imagem é terrível, acho que não chega a HD.

Creio que seja alguma limitação da Claro para outras operadoras pois o tráfego não passava de 1~2Mbps em nenhum canal e eu tinha banda de sobra, mas é apenas um palpite.
 
Não sei qual a diferença prática do Claro Box para o Claro tv+, já usei esse último e até que funciona bem (não trava e nem cai), mas a qualidade da imagem é terrível, acho que não chega a HD.

Creio que seja alguma limitação da Claro para outras operadoras pois o tráfego não passava de 1~2Mbps em nenhum canal e eu tinha banda de sobra, mas é apenas um palpite.

O Claro TV+ é apenas o aplicativo, né? queria relatos de quem possui o box dela mesmo... pois aqui a qualidade é boa com a Oi Fibra, porém à noite cai muito e fica impossível assistir.
 
Pelo o que eu vi, o colega que perguntou mora no DF, área da antiga GVT onde a Vivo não é concessão, e sim autorizada.

Na área GVT, a rede pertence totalmente à Vivo. Ela pode arrancar os cabos e jogar no lixo na hora que quiser.
Sim, nesse caso a Vivo é autorizada. Mas acredito que ela não vai fazer isso com o cabeamento da GVT, porque ele é fibra até o armário, então a Vivo pode reaproveitar esse caminho para implementar o Vivo Fibra mais facilmente, desativando apenas a parte metálica que vai para os clientes e colocando as CTOP. Coisa que a TIM também tem feito por aí no serviço metálico dela.
A Vivo não investiu 7 bi pra jogar fora. Ganhou capilaridade de fibra em muitos estados. Queria saber se ela manteve o GVT TV ou também já parou de comercializar, igual o Vivo TV próprio. Porque agora ela vai vender só o Vivo Play à partir de Dezembro. Já recebi contato para testar ele gratuito, mas meu chip é Vivo Easy e barrou. Terei que pegar mais um chip Vivo só pra isso.
Alguém usa o Claro Box com a Vivo Fibra? funciona bem no período da noite?

Tenho aqui e com a Oi Fibra no período da noite fica inutlizável... :(
Uso o Claro TV+ que é a mesma coisa, com Oi Fibra, não tenho visto travamentos, nem qualidade de imagem baixa. Tá funcionando muito bem.
O negócio é fazer os testes de incompatibilidade entre a Oi e o Claro Box, testando pro www.clarotvmais.com.br pra ver se há algum problema no caminho entre os 2 serviços.
Não sei qual a diferença prática do Claro Box para o Claro tv+, já usei esse último e até que funciona bem (não trava e nem cai), mas a qualidade da imagem é terrível, acho que não chega a HD.

Creio que seja alguma limitação da Claro para outras operadoras pois o tráfego não passava de 1~2Mbps em nenhum canal e eu tinha banda de sobra, mas é apenas um palpite.
A única diferença é que no Claro TV+ App você está rodando o serviço através de uma dashboard de aplicativo. O Claro Box roda a mesma coisa, só que tem uma dashboard (menu) diferente e tem alguns apps parceiros instalados. Sobre a qualidade de imagem, é Full HD com ótima qualidade, melhor que já vi, empatado com Oi Play TV. Tem um ou outro canal SD no pacote, mas quase que a totalidade é em Full HD.
O Claro TV+ é apenas o aplicativo, né? queria relatos de quem possui o box dela mesmo... pois aqui a qualidade é boa com a Oi Fibra, porém à noite cai muito e fica impossível assistir.
Na prática é a mesma coisa, como citei acima, rodar o Claro TV+ no app ou no box não faz diferença, é a mesma plataforma.
 
Sim, nesse caso a Vivo é autorizada. Mas acredito que ela não vai fazer isso com o cabeamento da GVT, porque ele é fibra até o armário, então a Vivo pode reaproveitar esse caminho para implementar o Vivo Fibra mais facilmente, desativando apenas a parte metálica que vai para os clientes e colocando as CTOP. Coisa que a TIM também tem feito por aí no serviço metálico dela.
A Vivo não investiu 7 bi pra jogar fora. Ganhou capilaridade de fibra em muitos estados. Queria saber se ela manteve o GVT TV ou também já parou de comercializar, igual o Vivo TV próprio. Porque agora ela vai vender só o Vivo Play à partir de Dezembro. Já recebi contato para testar ele gratuito, mas meu chip é Vivo Easy e barrou. Terei que pegar mais um chip Vivo só pra isso.

Aqui a OLT foi instalada na Central de Operações da Vivo, de lá a fibra irradia para o restante da cidade. Não estão reaproveitando os antigos armários da GVT não.

Os armários DSL da GVT foram instalados em sua maioria em áreas particulares nobres. A Vivo provavelmente quer eliminar isso o mais rápido possível pra cortar os custos com aluguel.

A cidade aqui é bem pequena, então uma única central FTTH dá e sobra. Acredito que a Vivo possa reaproveitar esses armários da GVT em cidades muito grandes que precisem de várias centrais.
 
Aqui a OLT foi instalada na Central de Operações da Vivo, de lá a fibra irradia para o restante da cidade. Não estão reaproveitando os antigos armários da GVT não.

Os armários DSL da GVT foram instalados em sua maioria em áreas particulares nobres. A Vivo provavelmente quer eliminar isso o mais rápido possível pra cortar os custos com aluguel.

A cidade aqui é bem pequena, então uma única central FTTH dá e sobra. Acredito que a Vivo possa reaproveitar esses armários da GVT em cidades muito grandes que precisem de várias centrais.
Eu falo sobre o cabeamento passado. A fibra da GVT viaja pelos postes até chegar nos armários. A Vivo reaproveita essa fibra da GVT para implementar o Vivo Fibra. Ao invés de ter que passar fibra nova tudo de novo. Por isso tem Vivo Fibra em outros estados fora de São Paulo. Claro, onde não havia fibra da GVT pra estruturar o FTTC que ela vendia e chegou Vivo Fibra, chega com rede nova.
Como citei, por exemplo, a TIM está fazendo a mesma coisa na antiga rede metálica dela, que a maior parte é tudo fibra mesmo, só virando metálico perto da casa dos clientes.
Metálico já era, coisa do passado. Ninguém vai implementar mais. Nem a Claro que adora um cabo kkk.
 
Sim, nesse caso a Vivo é autorizada. Mas acredito que ela não vai fazer isso com o cabeamento da GVT, porque ele é fibra até o armário, então a Vivo pode reaproveitar esse caminho para implementar o Vivo Fibra mais facilmente, desativando apenas a parte metálica que vai para os clientes e colocando as CTOP. Coisa que a TIM também tem feito por aí no serviço metálico dela.
A Vivo não investiu 7 bi pra jogar fora. Ganhou capilaridade de fibra em muitos estados. Queria saber se ela manteve o GVT TV ou também já parou de comercializar, igual o Vivo TV próprio. Porque agora ela vai vender só o Vivo Play à partir de Dezembro. Já recebi contato para testar ele gratuito, mas meu chip é Vivo Easy e barrou. Terei que pegar mais um chip Vivo só pra isso.

Uso o Claro TV+ que é a mesma coisa, com Oi Fibra, não tenho visto travamentos, nem qualidade de imagem baixa. Tá funcionando muito bem.
O negócio é fazer os testes de incompatibilidade entre a Oi e o Claro Box, testando pro www.clarotvmais.com.br pra ver se há algum problema no caminho entre os 2 serviços.

A única diferença é que no Claro TV+ App você está rodando o serviço através de uma dashboard de aplicativo. O Claro Box roda a mesma coisa, só que tem uma dashboard (menu) diferente e tem alguns apps parceiros instalados. Sobre a qualidade de imagem, é Full HD com ótima qualidade, melhor que já vi, empatado com Oi Play TV. Tem um ou outro canal SD no pacote, mas quase que a totalidade é em Full HD.

Na prática é a mesma coisa, como citei acima, rodar o Claro TV+ no app ou no box não faz diferença, é a mesma plataforma.

Vou fazer um teste hoje à noite, quando o box estiver ruim, vou tentar pelo site...

Mas semana passada eu fiz um teste que deve equivaler a esse... o BOX estava bem ruim e fui no app da TV LG, e lá estava normal... ou seja, não parece ser a mesma coisa.

Alguém aqui no tópico que tenha o BOX?
 
Vou fazer um teste hoje à noite, quando o box estiver ruim, vou tentar pelo site...

Mas semana passada eu fiz um teste que deve equivaler a esse... o BOX estava bem ruim e fui no app da TV LG, e lá estava normal... ou seja, não parece ser a mesma coisa.

Alguém aqui no tópico que tenha o BOX?
O Claro Box roda o Claro TV+ pra você assistir os canais. Por isso é a mesma coisa. Apenas o dispositivo é diferente. Esse box tem que tipo de conexão internet?
 
O Claro Box roda o Claro TV+ pra você assistir os canais. Por isso é a mesma coisa. Apenas o dispositivo é diferente. Esse box tem que tipo de conexão internet?
Wi-fi e cabo, problema deve ser o adaptador wi-fi do aparelho bem fraco, considerando que na TV ele tbm use conexão WI-FI.
Vou fazer um teste hoje à noite, quando o box estiver ruim, vou tentar pelo site...

Mas semana passada eu fiz um teste que deve equivaler a esse... o BOX estava bem ruim e fui no app da TV LG, e lá estava normal... ou seja, não parece ser a mesma coisa.

Alguém aqui no tópico que tenha o BOX?
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Detalhe que esqueci. Se a TV estiver conectado por cabo então o problema pode ser o wi-fi do modem/roteador. De qualquer forma resolverá com conexão por cabo.
 
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Wi-fi e cabo, problema deve ser o adaptador wi-fi do aparelho bem fraco, considerando que na TV ele tbm use conexão WI-FI.

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Detalhe que esqueci. Se a TV estiver conectado por cabo então o problema pode ser o wi-fi do modem/roteador.
Sempre preferível conectar a TV pelo cabo de rede, porque aí ela recebe até 95 Mega nessa porta. Agora, se a TV estiver do lado de um roteador com 5Ghz, preferível conectar no wi-fi, porque aí a TV recebe mais do que 100 Mega.
 
Sempre preferível conectar a TV pelo cabo de rede, porque aí ela recebe até 95 Mega nessa porta. Agora, se a TV estiver do lado de um roteador com 5Ghz, preferível conectar no wi-fi, porque aí a TV recebe mais do que 100 Mega.
Aqui mesmo assim eu uso por cabo por conta de possíveis interferências e não tenho nada na TV que se aproveitaria de tanta velocidade.
 
O Claro Box roda o Claro TV+ pra você assistir os canais. Por isso é a mesma coisa. Apenas o dispositivo é diferente. Esse box tem que tipo de conexão internet?

É uma suposição sua, né? a TV e o BOX estão ligadas via cabo na mesma internet... eu acho que o servidor que alimenta o BOX é diferente do APP (suposição minha). À noite quando começarem os problemas no BOX eu faço os testes...
 
É uma suposição sua, né? a TV e o BOX estão ligadas via cabo na mesma internet... eu acho que o servidor que alimenta o BOX é diferente do APP (suposição minha). À noite quando começarem os problemas no BOX eu faço os testes...
Não é uma suposição. O box vem com a assinatura do mesmo pacote. É que agora a operadora vai atender dois públicos, o que não tem smart TV e vai pedir o box, para além de ver os canais do Claro TV+, assistir também alguns apps parceiros, embarcados no sistema do box. E o público que tem smart TV e vai fazer a assinatura apenas do pacote, para ver pelo Claro TV+. Como disse, a diferença é a plataforma onde ele roda.
O DirecTV Go por exemplo tem app para todos os sistemas possíveis, mas em alguns ele possui diferença de layout e funcionamento, tendo a sua melhor performance nas TVs LG e Roku.
O problema do Claro TV Box pode não ser a internet da Vivo e sim o próprio sistema do box. Para amenizar os problemas, você terá que ver a melhor conexão possível para o box funcionar melhor. Já que na LG TV ele está funcionando muito bem.
 
Não é uma suposição. O box vem com a assinatura do mesmo pacote. É que agora a operadora vai atender dois públicos, o que não tem smart TV e vai pedir o box, para além de ver os canais do Claro TV+, assistir também alguns apps parceiros, embarcados no sistema do box. E o público que tem smart TV e vai fazer a assinatura apenas do pacote, para ver pelo Claro TV+. Como disse, a diferença é a plataforma onde ele roda.
O DirecTV Go por exemplo tem app para todos os sistemas possíveis, mas em alguns ele possui diferença de layout e funcionamento, tendo a sua melhor performance nas TVs LG e Roku.
O problema do Claro TV Box pode não ser a internet da Vivo e sim o próprio sistema do box. Para amenizar os problemas, você terá que ver a melhor conexão possível para o box funcionar melhor. Já que na LG TV ele está funcionando muito bem.

Mais uma vez: suposição sua apenas! o BOX não tem o app do Claro TV+, ele vem com uma plataforma totalmente diferente. O software dele tem a mesma aparência do serviço tradicional da Claro Cabo, nada parecido com o app Claro TV+.

O produto pode até ser o mesmo, mas parecem ser plataformas totalmente diferentes.

Edit: Acabei de confirmar aqui, BOX está muito ruim, mas APP e SITE funcionando normalmente, com a máxima qualidade... isso prova que o servidor usado pelo BOX é diferente do APP/WEB.

Se alguém aqui do tópico usar o Claro BOX com a Vivo Fibra, favor reportar se funciona bem no horário noturno.
 
Última edição:
Mais uma vez: suposição sua apenas! o BOX não tem o app do Claro TV+, ele vem com uma plataforma totalmente diferente. O software dele tem a mesma aparência do serviço tradicional da Claro Cabo, nada parecido com o app Claro TV+.

O produto pode até ser o mesmo, mas parecem ser plataformas totalmente diferentes.
Sim, o box não tem o app porque não há a necessidade disso, o box vai rodar o mesmo produto em outra interface, entende? Você está usando o mesmo plano do Claro TV+ App, só que em outra plataforma, mesmo que você não tenha o app no box, quando você acessa os canais ao vivo, quando você acessa o catálogo on demand, vem da mesma plataforma. O box custa atualmente 89,90 por mês, já incluindo a assinatura do pacote, porque sem a assinatura do pacote você nem usa os canais. Então já vendem junto porque não faz sentido vir sem.
A diferença e o que pode estar causando o problema de uso é que precisa ser identificado.

Problema entre conexão da Oi Fibra e Claro Box
Problema ser a conexão via wi-fi (tem que ver um jeito de testar o quanto está chegando de internet no box, se ele tem Netflix embarcado, dá pra fazer o teste)

Eu tenho Oi Fibra, mas não posso fazer os testes necessários por não ter o box.

Mas pinguei pro endereço do serviço e fiz tracert e tá tudo ok.

Mais fácil o problema estar na Claro do que na internet da Oi. Se mudasse pra Vivo Fibra poderia não resolver nada.
 
Meu telefone era do par metalico e tinha identificador de chamadas fiz a migração para a fibra e o identificador continuou, estranho que nao cobravam nada por ele, hoje meu HGU precisou ser trocado e eu perdi o identificador.. Liguei na ouvidoria e consegui o identificador de volta, gratuito segundo a atendente, logo depois recebi aqueles e-mails automático quando a gente muda o plano, falando que foi adicionado o identificador por R$21,39. Eu liguei pra reclamar e falaram que nao vendem mais identificador pra SP e eu falei mas o meu esta ativo aqui.

Melhor deixar quieto e continuar com o identificador né? Vao vir com essa historia de SP pra mim se eu chiar muito
 
Sim, o box não tem o app porque não há a necessidade disso, o box vai rodar o mesmo produto em outra interface, entende? Você está usando o mesmo plano do Claro TV+ App, só que em outra plataforma, mesmo que você não tenha o app no box, quando você acessa os canais ao vivo, quando você acessa o catálogo on demand, vem da mesma plataforma. O box custa atualmente 89,90 por mês, já incluindo a assinatura do pacote, porque sem a assinatura do pacote você nem usa os canais. Então já vendem junto porque não faz sentido vir sem.
A diferença e o que pode estar causando o problema de uso é que precisa ser identificado.

Problema entre conexão da Oi Fibra e Claro Box
Problema ser a conexão via wi-fi (tem que ver um jeito de testar o quanto está chegando de internet no box, se ele tem Netflix embarcado, dá pra fazer o teste)

Eu tenho Oi Fibra, mas não posso fazer os testes necessários por não ter o box.

Mas pinguei pro endereço do serviço e fiz tracert e tá tudo ok.

Mais fácil o problema estar na Claro do que na internet da Oi. Se mudasse pra Vivo Fibra poderia não resolver nada.
Não uso o box no wi-fi. O problema está nas rotas da Oi com os servidores que atendem o Claro box, que no horário noturno parece que ficam congestionados (com o virtua isso não acontece). Com o servidor que atende o app, esse problema não parece existir. É o mesmo pacote, mas usam plataformas e servidores distintos.... Então acabam sendo produtos totalmente diferentes
 
Meu telefone era do par metalico e tinha identificador de chamadas fiz a migração para a fibra e o identificador continuou, estranho que nao cobravam nada por ele, hoje meu HGU precisou ser trocado e eu perdi o identificador.. Liguei na ouvidoria e consegui o identificador de volta, gratuito segundo a atendente, logo depois recebi aqueles e-mails automático quando a gente muda o plano, falando que foi adicionado o identificador por R$21,39. Eu liguei pra reclamar e falaram que nao vendem mais identificador pra SP e eu falei mas o meu esta ativo aqui.

Melhor deixar quieto e continuar com o identificador né? Vao vir com essa historia de SP pra mim se eu chiar muito
reclama no consumidor.gov.br
 
Eu falo sobre o cabeamento passado. A fibra da GVT viaja pelos postes até chegar nos armários. A Vivo reaproveita essa fibra da GVT para implementar o Vivo Fibra. Ao invés de ter que passar fibra nova tudo de novo. Por isso tem Vivo Fibra em outros estados fora de São Paulo. Claro, onde não havia fibra da GVT pra estruturar o FTTC que ela vendia e chegou Vivo Fibra, chega com rede nova.
Como citei, por exemplo, a TIM está fazendo a mesma coisa na antiga rede metálica dela, que a maior parte é tudo fibra mesmo, só virando metálico perto da casa dos clientes.
Metálico já era, coisa do passado. Ninguém vai implementar mais. Nem a Claro que adora um cabo kkk.
Me falaram que essas fibras antigas que alimentam armário DSL normalmente possuem splitagem contada, então pra servir como FTTH é necessário por uma OLT na ponta.

Uma central GPON atende um raio de 20km, então em cidade pequena que já tem central é bem pouco provável que a Vivo reaproveite essas fibras GVT para acesso FTTH residencial. Vão ficar só expandindo precon vindo da central principal mesmo.
 
Vou fazer um teste hoje à noite, quando o box estiver ruim, vou tentar pelo site...

Mas semana passada eu fiz um teste que deve equivaler a esse... o BOX estava bem ruim e fui no app da TV LG, e lá estava normal... ou seja, não parece ser a mesma coisa.

Alguém aqui no tópico que tenha o BOX?
Eu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma vez: suposição sua apenas! o BOX não tem o app do Claro TV+, ele vem com uma plataforma totalmente diferente. O software dele tem a mesma aparência do serviço tradicional da Claro Cabo, nada parecido com o app Claro TV+.

O produto pode até ser o mesmo, mas parecem ser plataformas totalmente diferentes.

Edit: Acabei de confirmar aqui, BOX está muito ruim, mas APP e SITE funcionando normalmente, com a máxima qualidade... isso prova que o servidor usado pelo BOX é diferente do APP/WEB.

Se alguém aqui do tópico usar o Claro BOX com a Vivo Fibra, favor reportar se funciona bem no horário noturno.
Funciona plenamente desde o lançamento do Box.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma vez: suposição sua apenas! o BOX não tem o app do Claro TV+, ele vem com uma plataforma totalmente diferente. O software dele tem a mesma aparência do serviço tradicional da Claro Cabo, nada parecido com o app Claro TV+.

O produto pode até ser o mesmo, mas parecem ser plataformas totalmente diferentes.

Edit: Acabei de confirmar aqui, BOX está muito ruim, mas APP e SITE funcionando normalmente, com a máxima qualidade... isso prova que o servidor usado pelo BOX é diferente do APP/WEB.

Se alguém aqui do tópico usar o Claro BOX com a Vivo Fibra, favor reportar se funciona bem no horário noturno.
Funciona plenamente desde o lançamento do Box.
 

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