Sabe quando você consulta disponibilidade do serviço em empresas diferentes, como Oi, Claro, Tim, Vivo? Pois as empresas repassam os dados para empresas terceiras fazerem marketing direto, daí elas enviam a informação para vendedores que ficam disparando mensagens ou fazem ligações.
Nunca faça compra com vendedores por whatsapp ou ligações. Sempre ligue para os canais oficiais da operadora porque esses vendedores podem repassar seus dados ou ser mesmo um golpe.
Consultei meu CEP no site da Vivo por conta da chegada do Vivo Fibra na rua e fiz meu cadastro lá pra receber mensagem só quando oficialmente liberassem para meu número. Fiquei recebendo SMS e WhatsApp de um número não verificado de WhatsApp de consultor da Vivo. Enquanto não receber do número com selo, nem respondo.Infelizmente os dados tbem são repassados de dentro das operadoras. No início do mês liguei e contratei uma Internet da Oi para meus pais, liguei num sábado e agendei a instalação para a sexta seguinte que era o dia que eu poderia acompanhar.
Durante a semana foi um inferno de gente ligando no meu cel e mandando msgs no wattsapp. Cansei de bloquear número mas não adianta a lista deles parece que é infinita. Chegaram ao cúmulo de me ligar se dizendo do controle de qualidade da Oi dizendo que a instalação estaria sendo cancelada por falta de porta mas que devido a uma parceria da Oi com a TIM íriam transferir meu pedido de Internet pra lá.
Pior que meu número que já tinha sido trocado na Vivo ano passado justamente pq não aguentava esse povo de call center, agora caiu novamente na lista desse povo. Todo dia são diversas ligações desses robôs enchendo o saco.
Aí assinei o Claro TV Mais, comecei a receber todos os dias mensagens de consultores, auditores e pessoas que confirmavam instalação ou não do serviço.
Mesmo depois de instalado ficam mandando mensagem, fizeram pedidos novos que eu tenho que ficar respondendo que não quero.
Aí começaram a ligar da SKY, da Folha de São Paulo, certeza que a mesma empresa de call center tem esses produtos lá e aproveitam pra ofertar.
Prática ridícula. Passível de punição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não poderão remover o metalico porque esse produto será do governo ao fim da concessão.Galera, a Vivo quando está perto de passar a fibra abandona a possibilidade de novas assinaturas do metálico? Pergunto pois agora no site dizem não ter internet para cá, porém antes mostrava que tinha metálico, tentei tbm Cep de outras ruas perto e nenhuma diz ter internet disponível. E também antes da fibra eles removem as caixas antigas de VDSL/XDSL? Ou só depois? Não reparei se ainda tem mas provavelmente não retiraram pq não vi eles por aqui ultimamente.
Última edição: