Já tinha aberto, mas eles só tinham horário pra sexta feira, aí queria ver se conseguia alguma solução antes pr anão esperar até láabre chamado e perde a troca do router e dar um reset nele
Já tinha aberto, mas eles só tinham horário pra sexta feira, aí queria ver se conseguia alguma solução antes pr anão esperar até láabre chamado e perde a troca do router e dar um reset nele
O mais "alto" que consegui foi 20% no canal 40. Deve ser o "normal" utilizando equipamentos da Vivo.Eu tenho um modem xiaomi ax1800 que do nada ficou travado na luz laranja sem iniciar. Enquanto tento resolver isso voltei o modem da vivo do modo bridge para o router, configurando tudo.
Porém agora a força do sinal 5ghz está fraquíssima, não passa dos 18% pela própria tela de status e a maioria dos devices não tão nem conseguindo enxergar a rede de tão baixo.
Eu já tentei todas as combinações de canal e banda, desabilitar a rede 2.4, mas nada parece funcionar.
Tb tentei o app da vivo pra ver se libera alguma opção de economia de energia que a interface web tá escondendo mas o app dá falha depois de logar.
Alguma sugestão?
Os detalhes dele:
Device Information Vendor: MitraStar Model : GPT-2731GN2A4P-N2 Software Version: BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26 Hardware Version: tmp_hardware1.0 Serial Number: d8c678d31460 GPON Serial Number: MSTC09DD9153 WAN MAC Address: LAN MAC Address:
Eu consegui sem custo extra por 1 ano (E o atendente disse que quando passar o período consegue renovar). Mas teve que cancelar a que eu tinha e fazer uma nova pra ganhar esse bônus.Estou na dúvida se vale a pena pagar +45 reais na conta para mudar de 300 para 600 megas..
Estranho, eu não lembro quanto tava antes, mas tá dando pra sentir o sinal mais fraco. Eu do lado do modem e tem equipamento que não tá conseguindo nem enxergar a rede. No notebook a 1m de distancia do modem tá pegando com 1 barrinha de sinal e se eu vou pra algum quarto some na horaO mais "alto" que consegui foi 20% no canal 40. Deve ser o "normal" utilizando equipamentos da Vivo.
Realmente tá estranho, melhor seguir o conselho do outro user e solicitar visita técnica.Eu consegui sem custo extra por 1 ano (E o atendente disse que quando passar o período consegue renovar). Mas teve que cancelar a que eu tinha e fazer uma nova pra ganhar esse bônus.
Diferença mesmo só senti pra baixar jogo no steam e no xbox, mas até isso é poucas vezes que eu instalo o que vou jogar na hora, normalmente já faço preload ou mando instalar e vou jogar outra coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Estranho, eu não lembro quanto tava antes, mas tá dando pra sentir o sinal mais fraco. Eu do lado do modem e tem equipamento que não tá conseguindo nem enxergar a rede. No notebook a 1m de distancia do modem tá pegando com 1 barrinha de sinal e se eu vou pra algum quarto some na hora
Salvo engano de minha parte, o S10+ tem WIFI6. Coisa que o S20 na variante Exynos não possui. Por isso a diferença nos testes.
Muito bom mesmo, o meu não tá passando de 40mbs no 5ghz, tá pior que o 2.4ghz. E isso literalmente do lado do roteadorRealmente tá estranho, melhor seguir o conselho do outro user e solicitar visita técnica.
Aqui mesmo com 20% consigo boa comunicação com os dispositivos. Veja o print abaixo do canal 5GHz no modem da Vivo, estou usando um S20 conectado a ele a mais ou menos uns 5 metros de distância.
![]()
Teste não chega a 600 de down devido as limitações do próprio S20, mas mesmo mostrando somente 20% de potência (o que acredito ser um bug) está muito bom pra wifi.
![]()
O fast.com é bugado @De Souza nem vale o esforço de utilizá-lo. Em testes em horários variados durante o dia algúns batem 800, 900+ mb. Fica com o speedtest, nperf, simet e eaq, que são mais "negócio"Fiz no Fast.com deu isso 610 próximo a HGU.
Foi o máximo em qual speedtest que consegui, dei uma lida rápida sobre esse diferença, uns falam que no Speedtest é IPV4, já no Fast geralmente é IPV6 (realmente), agora se realmente se essa diferença é por isso...
Tens algúm arquivo grande que não se importe de postar o link pra testar?Galera, alguém aqui está com problemas nos downloads de arquivos do Google drive? Pra mim começou tem 1 semana mais ou menos. A taxa de transferência não passa de 600kbps !!! Tenho 600MB contratado, na steam e outros sites vai normal. Se eu desligo e ligo o roteador da Vivo, o primeiro download faz no talo, depois volta essa redução de velocidade absurda aí. Já liguei na Vivo mas pra variar as atendentes do "Suporte" que mais parecem uma dona de casa que estava ali de boa e te atendeu, não sabem informar nada
A primeira coisa é descobrir se o problema está no Asus ou no Askey.... Já testou com outro roteador?Galera, estou com dois problemas com o modem askey em modo brigde.
Coloquei ele em modo brigde seguindo um tutorial gringo, que supostamente deixa funcionando os outros serviços (não testei).
Meu roteador é um ax88u. Configurei o login e senha, vlan 600. Ele conecta e pega a velocidade contratada.
Os problemas são:
Eu não consegui configurar o ipv6;
E o que me me irrita é, após algum bom tempo, a navegação para de fucionar. Parece que ele fica em standby e não volta, até da sinal de internet mas a navegação, se não funciona, fica muito lenta. Pra voltar ao normal eu preciso reiniciar tudo.
Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
Zero problemas aqui mas experimente desativar o IPv6 e refazer os testes, em alguns locais ele sazonalmente dá algum pepino.Galera, alguém aqui está com problemas nos downloads de arquivos do Google drive? Pra mim começou tem 1 semana mais ou menos. A taxa de transferência não passa de 600kbps !!! Tenho 600MB contratado, na steam e outros sites vai normal. Se eu desligo e ligo o roteador da Vivo, o primeiro download faz no talo, depois volta essa redução de velocidade absurda aí. Já liguei na Vivo mas pra variar as atendentes do "Suporte" que mais parecem uma dona de casa que estava ali de boa e te atendeu, não sabem informar nada
A primeira coisa é descobrir se o problema está no Asus ou no Askey.... Já testou com outro roteador?
Veja se os passos que vc seguiu no tal tutorial gringo são similares às informações do tópico abaixo (em último caso restaure as configurações de fábrica e refaça o procedimento).
Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar
Por padrão a vivo tira todo o suporte a telefone e tv em modo bridge mas eu descobri uma maneira de contornar isso Tutorial simples de como colocar modem da vivo fibra em bridge sem que telefone e a tv deixar de funcionar acesse http://192.168.15.1/padrao vai em configuração de rede depois...forum.adrenaline.com.br
Zero problemas aqui mas experimente desativar o IPv6 e refazer os testes, em alguns locais ele sazonalmente dá algum pepino.
Galera, estou com dois problemas com o modem askey em modo brigde.
Coloquei ele em modo brigde seguindo um tutorial gringo, que supostamente deixa funcionando os outros serviços (não testei).
Meu roteador é um ax88u. Configurei o login e senha, vlan 600. Ele conecta e pega a velocidade contratada.
Os problemas são:
Eu não consegui configurar o ipv6;
E o que me me irrita é, após algum bom tempo, a navegação para de fucionar. Parece que ele fica em standby e não volta, até da sinal de internet mas a navegação, se não funciona, fica muito lenta. Pra voltar ao normal eu preciso reiniciar tudo.
Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
sobre o ipv6, não sei exatamente como é no seu roteador da Asus, mas vc ativou q opções?Código:
aqui em sp, o ipv6 da vivo é dhcpv6 com prefix delegation de /64 na wan.... na lan ative tbm o prefix delegation e o router advertisement (RA)....
Esse problema da degustação e problema de VLAN segundo um supervisor da Tel (tercerizada), ele ta na degustação? Eu vou no app e faço os passos colocando que não chega mesmo chegando mais que os 40% para agendar o técnico. Cobrar eles não vão pois não esta chegando os 600, na Vivo eles chamam de "degradação de banda". O que arrumou a VLAN aqui deixou o número dele e do supervisor que se tivesse algum problema ele mesmo resolve.
Erro de perfil so chamando o técnico.
As opcoes sao essas... eu testei praticamente todas, mas era pra funcionar na Native.
Aqui nao tem onde por login no ipv6 igual os TP linkÉ na NATIVE mas tem que colocar login e senha para ipv6 como no ipv4.
Eu não tenho mais Asus RT86U mas a interface é a mesma.
Tenho Asus também, e aqui deixei essa config no ipv6 e autenticou normalmente, nao precisei colocar user e senha pppoe no ipv6 só no ipv4Aqui nao tem onde por login no ipv6 igual os TP link
Entao pode ser algo no modem... como vc configurou ele?Tenho Asus também, e aqui deixei essa config no ipv6 e autenticou normalmente, nao precisei colocar user e senha pppoe no ipv6 só no ipv4![]()
Eu acessei a HGU 192.168.15.1/padrao para ter acesso as opções avançadas, e removi a interface de internet e criei uma nova interface Bridge inserindo a ID da VLANEntao pode ser algo no modem... como vc configurou ele?
Se for para usar no seu comércio vale a pena, para residência não há necessidade, salvo se você curte ostentar SpeedTest para amigos e parentes.Estou na dúvida se vale a pena pagar +45 reais na conta para mudar de 300 para 600 megas..