[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Me falaram que essas fibras antigas que alimentam armário DSL normalmente possuem splitagem contada, então pra servir como FTTH é necessário por uma OLT na ponta.

Uma central GPON atende um raio de 20km, então em cidade pequena que já tem central é bem pouco provável que a Vivo reaproveite essas fibras GVT para acesso FTTH residencial. Vão ficar só expandindo precon vindo da central principal mesmo.
Dá pra mudar os equipamentos sem ter que matar a fibra que passa pelo caminho. Exemplo da TIM que tá fazendo isso, reaproveita a fibra que ela usava pra prover FTTC.

Eu tenho um modem xiaomi ax1800 que do nada ficou travado na luz laranja sem iniciar. Enquanto tento resolver isso voltei o modem da vivo do modo bridge para o router, configurando tudo.

Porém agora a força do sinal 5ghz está fraquíssima, não passa dos 18% pela própria tela de status e a maioria dos devices não tão nem conseguindo enxergar a rede de tão baixo.

Eu já tentei todas as combinações de canal e banda, desabilitar a rede 2.4, mas nada parece funcionar.

Tb tentei o app da vivo pra ver se libera alguma opção de economia de energia que a interface web tá escondendo mas o app dá falha depois de logar.

Alguma sugestão?

Os detalhes dele:

Device Information
Vendor:MitraStarModel :GPT-2731GN2A4P-N2
Software Version:BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26Hardware Version:tmp_hardware1.0
Serial Number:d8c678d31460GPON Serial Number:MSTC09DD9153
WAN MAC Address:LAN MAC Address:

Conexão de um amigo (600 Mbps) de Cotia caiu na madrugada e quando voltou chegou assim:

13341017206.png

Tá com receio de chamar técnico e ser cobrado por estar dentro do limite da Anatel. Parece ser erro de perfil né? Igual quando a galera pedia a degustação?

Conexão de um amigo (600 Mbps) de Cotia caiu na madrugada e quando voltou chegou assim:

13341017206.png

Tá com receio de chamar técnico e ser cobrado por estar dentro do limite da Anatel. Parece ser erro de perfil né? Igual quando a galera pedia a degustação?
Esse problema da degustação e problema de VLAN segundo um supervisor da Tel (tercerizada), ele ta na degustação? Eu vou no app e faço os passos colocando que não chega mesmo chegando mais que os 40% para agendar o técnico. Cobrar eles não vão pois não esta chegando os 600, na Vivo eles chamam de "degradação de banda". O que arrumou a VLAN aqui deixou o número dele e do supervisor que se tivesse algum problema ele mesmo resolve.

Esse problema da degustação e problema de VLAN segundo um supervisor da Tel (tercerizada), ele ta na degustação? Eu vou no app e e faço os passos para agendar o técnico. Cobrar eles não vão pois não esta chegando os 600, eles chamam de degradação de banda. O que arrumou a VLAN aqui deixou o número dele e do supervisor que se tivesse algum problema ele mesmo resolve.
Não é degustação. É o plano oficial, falei pra ele abrir chamado. Valeu.

Fui pedir degustação de 600mb pra Vivo pelo Consumidor e não só deixaram para responder no último dia como encaminharam pro Gestor o maior textão enfatizando que a plataforma é para resolver problemas e não conceder serviços gratuitos. Kkkk

Aos amigos que conseguem via telefone, para qual parte se direcionam? Obrigado!

Fui pedir degustação de 600mb pra Vivo pelo Consumidor e não só deixaram para responder no último dia como encaminharam pro Gestor o maior textão enfatizando que a plataforma é para resolver problemas e não conceder serviços gratuitos. Kkkk

A Vivo é assim mesmo, "pocas ideia". Seguem um padrão pra tudo, estilo padrão Globo.

A Vivo é assim mesmo, "pocas ideia". Seguem um padrão pra tudo, estilo padrão Globo.
Não discordo do poucas ideia. Mas é que normalmente não se comportam assim né, um não já basta. Parece até que bati nos caras, rs. Já que se incomodaram pelo consumidor, vou esperar os amigos do fórum que conseguiram por telefone darem o caminho das pedras para eu conversar por lá.

Rapaz, nunca vi isso acontecer de ter textão. Porem, isso é o certo. A plataforma é mais para reclamar, porem, após a reclamação você pode pedir (o que não quer dizer que a operadora seja obrigada a atender)

Tem aumentado o número de relatos de pessoas que não conseguem a degustação de 600 megas (apesar de muitos ainda conseguirem). Acho que isso deve-se ao fato dela ter reduzido os preços (300 megas por 119 e 600 megas com Netflix por 159)

Eu tentaria o setor de cancelamento. Afirmaria que recebi uma proposta de uma empresa com velocidade maior de 500 megas e por um valor próximo a 149 e observaria o que iriam falar, o não você já tem.

Liga no 10315 direto no setor de cancelamento.

@JVKAS @ramonbn
Obrigado por responderem! Ainda estou dentro da fidelidade, atualmente tenho a banda larga + fixo + móvel. Acha que dá pra dar aquela arriscada no cancelamento ou melhor esperar estar próxima q vencer?
Grato

Não discordo do poucas ideia. Mas é que normalmente não se comportam assim né, um não já basta. Parece até que bati nos caras, rs. Já que se incomodaram pelo consumidor, vou esperar os amigos do fórum que conseguiram por telefone darem o caminho das pedras para eu conversar por lá.

Mas bateu, né? pois a reclamação no Consumidor entra no indicativo deles no Procon, já que é um canal para reclamações... então qualquer novo protocolo lá, entra na estatística de reclamações da Vivo com os procons locais.

13341017206.png

Erro de perfil so chamando o técnico.

O nome correto é mediador do Procon do seu município e sim, a Vivo está certa, a plataforma é para resolução de tratativas.

Voce não soube abordar eles corretamente.
Mas blz.. setor de cancelamento 10315, as 2 ultimas vezes nem precisei do consumidor
Teve alguem do forum não conseguiu pelo consumidor e ele tinha alegado que o pessoal do forum tinha conseguido
a desgustação e ele não.. é claro que foi negado, no mesmo dia vi 2 posts de 2 pessoas que conseguiram a degustação de 600mb pela mesma plataforma.
Mas está certo eles alegarem isso, mas se vc tem algum problema no 10315 de atendimento ou não ficou satisfeito com a resposta
ou conseguiu a degustação e a velocidade não subiu... também ja é passivel de consumidor.gov.br entre outros.
Precisa primeiro ligar no 10315 e conseguir algum atendimento argumento ou interação com eles e tambem um protocolo e assim sim seguir adiante.
Alem disso todos os começo ou fim de mês o setor de cancelamento tem acesso a promoções e degustações para os clientes. diferente do sac normal. nem sempre vão dar degustação ou bom valor no preço do serviço. a operadora pode muito bem não oferecer nada e pronto. se tiver na fidelização então ja era..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, nunca vi isso acontecer de ter textão. Porem, isso é o certo. A plataforma é mais para reclamar, porem, após a reclamação você pode pedir (o que não quer dizer que a operadora seja obrigada a atender)

Tem aumentado o número de relatos de pessoas que não conseguem a degustação de 600 megas (apesar de muitos ainda conseguirem). Acho que isso deve-se ao fato dela ter reduzido os preços (300 megas por 119 e 600 megas com Netflix por 159)

Eu tentaria o setor de cancelamento. Afirmaria que recebi uma proposta de uma empresa com velocidade maior de 500 megas e por um valor próximo a 149 e observaria o que iriam falar, o não você já tem.
lembrando que tem cidades com plano de 200mb por 89,99 e 300mb por 99,99 de forma oficial.

Última edição:
Mas blz.. setor de cancelamento 10315, as 2 ultimas vezes nem precisei do consumidor
Teve alguem do forum não conseguiu pelo consumidor e ele tinha alegado que o pessoal do forum tinha conseguido
a desgustação e ele não.. é claro que foi negado, no mesmo dia vi 2 posts de 2 pessoas que conseguiram a degustação de 600mb pela mesma plataforma.
Mas está certo eles alegarem isso, mas se vc tem algum problema no 10315 de atendimento ou não ficou satisfeito com a resposta
ou conseguiu a degustação e a velocidade não subiu... também ja é passivel de consumidor.gov.br entre outros.
Precisa primeiro ligar no 10315 e conseguir algum atendimento argumento ou interação com eles e tambem um protocolo e assim sim seguir adiante.
Alem disso todos os começo ou fim de mês o setor de cancelamento tem acesso a promoções e degustações para os clientes. diferente do sac normal. nem sempre vão dar degustação ou bom valor no preço do serviço. a operadora pode muito bem não oferecer nada e pronto. se tiver na fidelização então ja era..

lembrando que tem cidades com plano de 200mb por 89,99 e 300mb por 99,99 de forma oficial.
Na real que nem citei fórum nem nada, mas de fato não deu certo. Quiser me passar um passo a passo para o 10315, eu tento depois. Percebo que você tem alta taxa de sucesso em pedir/renovar degustação.
Vou só esperar o prazo da avaliação do gestor pela plataforma e tento 10315 depois.

Eu tenho um modem xiaomi ax1800 que do nada ficou travado na luz laranja sem iniciar. Enquanto tento resolver isso voltei o modem da vivo do modo bridge para o router, configurando tudo.

Porém agora a força do sinal 5ghz está fraquíssima, não passa dos 18% pela própria tela de status e a maioria dos devices não tão nem conseguindo enxergar a rede de tão baixo.

Eu já tentei todas as combinações de canal e banda, desabilitar a rede 2.4, mas nada parece funcionar.

Tb tentei o app da vivo pra ver se libera alguma opção de economia de energia que a interface web tá escondendo mas o app dá falha depois de logar.

Alguma sugestão?

Os detalhes dele:

Device Information
abre chamado e perde a troca do router e dar um reset nele

Erro de perfil so chamando o técnico.
A Vivo fica nessa putaria de erro de perfil desde a época do DSL, muda nunca. :limo:

Colocação perfeita, se tiver problema de fatura, e quase garantido que consegue a degustação, não pode chegar no foda-se também, no final de tudo para estar no consumidor.gov.br tem que acontecer algo relevante, problema de fatura e etc. No meu caso era fatura também, mas ja mandei um "a concorrência da oferecendo x por R$", tem que ter algo a barganhar.

Última edição:

Alguma sugestão?

Os detalhes dele:

Device Information
Essa porcentagem do sinal do 5ghz é assim aqui também. Deve ser bug.

Vivo irá baratear contas de clientes nos estados que reduziram impostos

Operadora afirma que irá repassar integralmente aos clientes a diferença de ICMS; imposto foi reduzido em SP, GO, SC e DF

Apesar de não estar na matéria, ES também reduziu ICMS para 17%.

Estou na dúvida se vale a pena pagar +45 reais na conta para mudar de 300 para 600 megas..

Estou na dúvida se vale a pena pagar +45 reais na conta para mudar de 300 para 600 megas..
Eu acho que não, primeiro porque muitos conseguem como degustação (sem alteração na fatura), segundo porque pouca gente realmente precisa dessa banda adicional no dia a dia.

Pulaste a primeira etapa.

Primeiro dá aquela chorada básica no 103 15, diz que amigos conseguiram e etc. Se negarem, aí você pega o protocolo, o nome dos atendentes e joga no Consumidor.gov dizendo que se sente lesado, que a Vivo faz distinção entre seus assinantes, escolhendo a dedo quem receberá a degustação e etc. Aquele bla-bla-blá brazuca de sempre da linguiça correndo atrás do cachorro, que aí é sucesso.

Eu acho que não, primeiro porque muitos conseguem como degustação (sem alteração na fatura), segundo porque pouca gente realmente precisa dessa banda adicional no dia a dia.
Concordo com o @neo666 . Aqui os 600mb só tá servindo para fazer teste de velocidade e ver que tá batendo o contratado, mais nada.
Pior que é a pura verdade.

Desde que consegui a degustação dos 600, tudo que tenho feito, uma conexão de 300 daria conta com 1 pé nas costas.

Os 600 só estão aí porque consegui "na faixa" com a degustação e somente são usados integralmente em testes de velocidade e em um ou outro download da Steam, o que convenhamos, não faria diferença alguma ter que esperar 5 ou 10 minutos a mais para finalizar o mesmo download numa conexão de 300.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar