• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o técnico instalou (na sexta-feira passada) um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 para o plano de 600Mbps com telefone fixo.

Ele tinha também um Askey em mãos (não anotei o modelo, acredito ser o RTF3505VW-GV mas outros usuários podem confirmar) mas ele disse que o MitraStar era melhor. Depois pelo que li o Wifi do MitraStar parece ser mesmo melhor, mas como uso meu próprio roteador e meus pontos de acesso Wifi desabilitei o wifi do MitraStar, então para mim a princípio não faria diferença.

Na aparência (por fora) os dois que ele tinha para instalar (MitraStar e Askey) eram idênticos (abaixo), para diferenciar só olhando a etiqueta (ou o botão liga/desliga, que é quadrado no MitraStar e redondo no Askey).

vc chegou a colocar o modem em bridge? ou deixou o mitastar administrar a rede e o roteador como ponto de acesso? o meu é o askey e consegui por em bridge sem perder telefone, acredito por ser um modelo especifico dele. sobre o sinal acredito que do MitraStar seja melhor pq o do askey basta uma parede que o sinal cai bastante. e na aparencia por fora todos sao iguais, só muda algumas coisas pontuais no hardware de cada um
 
Aqui o técnico instalou (na sexta-feira passada) um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 para o plano de 600Mbps com telefone fixo.

Ele tinha também um Askey em mãos (não anotei o modelo, acredito ser o RTF3505VW-GV mas outros usuários podem confirmar) mas ele disse que o MitraStar era melhor. Depois pelo que li o Wifi do MitraStar parece ser mesmo melhor, mas como uso meu próprio roteador e meus pontos de acesso Wifi desabilitei o wifi do MitraStar, então para mim a princípio não faria diferença.

Na aparência (por fora) os dois que ele tinha para instalar (MitraStar e Askey) eram idênticos (abaixo), para diferenciar só olhando a etiqueta (ou o botão liga/desliga, que é quadrado no MitraStar e redondo no Askey).

Legal, será apenas para streaming e zoom, no caso será o plano de 200 ou 300. Para usar o meu próprio roteador basta eu conectar um cabo RJ45 na saída 1 do modem da vivo e a outra ponta na entrada WAN ou precisa fazer mais alguma coisa?

Qual roteador custo x benefício do momento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc chegou a colocar o modem em bridge? ou deixou o mitastar administrar a rede e o roteador como ponto de acesso? o meu é o askey e consegui por em bridge sem perder telefone, acredito por ser um modelo especifico dele. sobre o sinal acredito que do MitraStar seja melhor pq o do askey basta uma parede que o sinal cai bastante. e na aparencia por fora todos sao iguais, só muda algumas coisas pontuais no hardware de cada um
Entendi. Faz tempo que não configuro roteador então estou meio por fora. O meu plano é de 5 anos atrás e também é esse roteador mitrastar, sinceramente eu não gosto muito, mas...
 
Última edição:
Legal, será apenas para streaming e zoom, no caso será o plano de 200 ou 300. Para usar o meu próprio roteador basta eu conectar um cabo RJ45 na saída 1 do modem da vivo e a outra ponta na entrada WAN ou precisa fazer mais alguma coisa?

Qual roteador custo x benefício do momento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi. Faz tempo que não configuro roteador então estou meio por fora. O meu plano é de 5 anos atrás e também é esse roteador mitrastar, sinceramente eu não gosto muito, mas...
pra colocar em bridge nao tem muito segredo, no youtube e aqui no forum tem explicando como faz (dependendo do modelo). sobre roteador depende do seu uso. pelo oq vc disse talvez nem precise de um roteador, o modem pode dar conta. talvez só precise se tiver ruim a conexão aonde vc estiver usando
 
vc chegou a colocar o modem em bridge? ou deixou o mitastar administrar a rede e o roteador como ponto de acesso? o meu é o askey e consegui por em bridge sem perder telefone, acredito por ser um modelo especifico dele. sobre o sinal acredito que do MitraStar seja melhor pq o do askey basta uma parede que o sinal cai bastante. e na aparencia por fora todos sao iguais, só muda algumas coisas pontuais no hardware de cada um

Coloquei meu roteador na DMZ do modem (tecnicamente chamado de ONT/HGU). Toda minha rede é gerenciada pelo meu próprio roteador, um NanoPi R4S com OpenWrt, que entre outras coisas está rodando um servidor VPN Wireguard e um bloqueador de ads AdGuardHome.

Na prática o resultado de usar DMZ é o mesmo de usar bridge, porém mais fácil de configurar e principalmente mantém acesso ao modem da Vivo (aí consigo monitorar os níveis TX/RX da fibra).
 
Última edição:
Na prática o resultado de usar DMZ é o mesmo de usar bridge
Não exatamente pois vc acaba criando um Duplo NAT e -salvo engano- perde conectividade por IPv6, mas no uso trivial vai funcionar.

e principalmente mantém acesso ao modem da Vivo (aí consigo monitorar os níveis TX/RX da fibra).
É possível acessar a gerência de um equipamento em bridge normalmente, basta criar uma rota estática ou um ip da mesma rede do equipamento da vivo em seu roteador.
 
De fato está em duplo NAT no IPv4, mas mesmo com uso pesado que faço não precebi nenhum impacto no desempenho.

IPv6 funciona muito bem tbém, até porque até onde entendo IPv6 (normalmente) não usaria NAT, e ao usar DMZ desabilita o firewall da HGU (basicamente entendo que faz um bypass do PD do IPv6, mas não testei extensivamente). Porém tenho IPv6 desabilitado no meu roteador - as rotas IPv6 da Claro/NET eram ruins, quando der vou verificar com a Vivo.

👍

PS: boa dica essa da tua rota estática. Quando der vou testar (apesar de nunca ter usado PPPoE no OpenWrt), se o telefone funcionar de boa vou colcar em bridge (estou sem tempo durante a semana, talvez faça isso no final de semana).
 
Última edição:
Potência Rx:
-19.96 dBm
Potência Tx:
2.85 dBm

Normal? Aqui o RX era -17.8, mas deu um problema no poste quando voltou, voltou assim.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Aqui o técnico instalou (na sexta-feira passada) um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 para o plano de 600Mbps com telefone fixo.

Ele tinha também um Askey em mãos (não anotei o modelo, acredito ser o RTF3505VW-GV mas outros usuários podem confirmar) mas ele disse que o MitraStar era melhor. Depois pelo que li o Wifi do MitraStar parece ser mesmo melhor, mas como uso meu próprio roteador e meus pontos de acesso Wifi desabilitei o wifi do MitraStar, então para mim a princípio não faria diferença.

Na aparência (por fora) os dois que ele tinha para instalar (MitraStar e Askey) eram idênticos (abaixo), para diferenciar só olhando a etiqueta (ou o botão liga/desliga, que é quadrado no MitraStar e redondo no Askey).

Quando eu contratei a vivo fibra, instalaram o mitrastar aqui em casa, achei pessimo, não chegava nem a 200mbps no wi-fi 5, o sinal era péssimo e vivia travando (talvez por aquecimento excessivo), pedi pra fazer visita, eles trocaram pelo askey daí sim resolveu, a internet nunca cai, fica muitos dias ligado sem dar pau, achei muito estável o askey, até o wi-fi dele é bom. Na empresa tbm temos o askey, excelente modem, considerando que equipamento de operadora geralmente não é grande coisa, ele atende bem
 
Fiz a instalação da Vivo Fibra hoje na minha residência e deu tudo certo, foram extremamente rápidos.
Liguei ontem na central para contratar o serviço e hoje mesmo já estavam aqui às 09h pra instalar.
Contratei 200Mb + Vivo Play. Nem precisou passar cabeamento até a sala, conversei com o técnico e pedi para que o decoder usasse o Wi-Fi mesmo, e os canais funcionam sem travamento mesmo com o modem no meu quarto.
O técnico instalou o modem Askey aqui.
 
Pessoal, voltei pra vivo e foi instalado ontem de manhã após pedido ontem à noite, mas não estou conseguindo usar o bridge porque o ppoe cliente@cliente e senha cliente não autentica. Tem algum prazo para isso depois de assinar?
 
Solicitei a instalação da vivo fibra aqui a duas semanas. O técnico esteve aqui apenas para confirmar que precisaria fazer adequação do prédio. 10 dias depois a vivo liga pra marcar a instalação no meu apartamento, quando o outro técnico chega aqui, descobre que não foi feita a adequação do prédio. :que: ele disse que um supervisor iria ligar pra passar mais informações, mas até agora nada.
Pior é que já tem vários clientes vivo aqui com linha de cobre, então nem autorização do síndico ia precisar pra fazer um upgrade na caixa, mas de alguma forma conseguiram cagar o processo. É cada uma...
 
Claro que precisa de autorização do condomínio, será será necessário a visita de dois técnicos de rede para mexer no DG. Não são os mesmos técnicos que fazem instalação.
 
Solicitei a instalação da vivo fibra aqui a duas semanas. O técnico esteve aqui apenas para confirmar que precisaria fazer adequação do prédio. 10 dias depois a vivo liga pra marcar a instalação no meu apartamento, quando o outro técnico chega aqui, descobre que não foi feita a adequação do prédio. :que: ele disse que um supervisor iria ligar pra passar mais informações, mas até agora nada.
Pior é que já tem vários clientes vivo aqui com linha de cobre, então nem autorização do síndico ia precisar pra fazer um upgrade na caixa, mas de alguma forma conseguiram cagar o processo. É cada uma...
Vixe fica em cima disso ai... pois é uma novela mexicana conseguir ou não. Mesmo com autorização do sindico..
A vivo foi no predio apenas fotografou o DG do prédio e nunca mais voltaram. Reclamos no consumidor.gov ou anatel e nada feito.
isso ja vai fazer 3 anos.
 
Última edição:
boa tarde !

Qual ont seria melhor para usar na regiao Vivo 1 - SP.

1 - ont edge core gg-11000

2 - Ont Rtf700

3 - minha antiga era alcatel

Existe outras ?
 
Pessoal, tá acontecendo aqui de não conseguir mais conectar no wi-fi, aparelho que já está conectado permanece, mas se desconecta não consegue mais conectar, aconteceu isso 2x hoje, só volta reiniciando o modem. Tenho um mitra, alguém sabe o que pode ser ?
 
Alguém saberia informar se esta ONU (XZ000-G3) é melhor que a Askey e a Blu Castle ?

A conexão aqui anda bem ruim para jogos e não sei se trocando para esta ONU ajudaria em alguma coisa.
 
Última edição:
boa tarde !

Qual ont seria melhor para usar na regiao Vivo 1 - SP.

1 - ont edge core gg-11000

2 - Ont Rtf700

3 - minha antiga era alcatel

Existe outras ?
1 e 3 se pretende colocar velocidades acima do plano de 300mb. Corre da RTF7000, nem 300mb funciona direito. Existem outras mas não sei se funcionam ainda, Huawei HG8240, Ericsson TG063. A edgecore não é difícil de encontrar, a da Alcatel é difícil é encontrar com bom funcionamento. Caso queira economizar deixa a HGu em bridge e seja feliz.
 
1 e 3 se pretende colocar velocidades acima do plano de 300mb. Corre da RTF7000, nem 300mb funciona direito. Existem outras mas não sei se funcionam ainda, Huawei HG8240, Ericsson TG063. A edgecore não é difícil de encontrar, a da Alcatel é difícil é encontrar com bom funcionamento. Caso queira economizar deixa a HGu em bridge e seja feliz.
Aqui ja está em Bridge HGU o problema e que quando cai energia por exemplo ela demora sincronizar.

Eu ja tive Ont alcaltel e funcionava muito melhor.

Vou comprar esta edgcore para testar.

Valeu.
 
Última edição:
Aqui ja está em Bridge HGU o problema e que quando cai energia por exemplo ela demora sincronizar.
Não seria melhor investir em um nobreak?

Aqui quedas de energia são bem sazonais mas pendurei minha infra de rede (HGU, Roteador, NAS e AP Wi-Fi) em um APC de 600VA que é/era baratinho e nunca mais me incomodei com isso.

Meu HGU demora um tempinho para ficar 'operacional' (nada absurdo), com o nobreak isso só acontecerá se eu reiniciá-lo manualmente ou se a queda de energia for realmente longa.
 
Não seria melhor investir em um nobreak?

Aqui quedas de energia são bem sazonais mas pendurei minha infra de rede (HGU, Roteador, NAS e AP Wi-Fi) em um APC de 600VA que é/era baratinho e nunca mais me incomodei com isso.

Meu HGU demora um tempinho para ficar 'operacional' (nada absurdo), com o nobreak isso só acontecerá se eu reiniciá-lo manualmente ou se a queda de energia for realmente longa.
Eu estava pensando nisto e vou fazer isto.

Obrigado
 
Pessoal, tá acontecendo aqui de não conseguir mais conectar no wi-fi, aparelho que já está conectado permanece, mas se desconecta não consegue mais conectar, aconteceu isso 2x hoje, só volta reiniciando o modem. Tenho um mitra, alguém sabe o que pode ser ?
Alguém sabe o que pode ser ?
 
Alguém sabe o que pode ser ?
Rapaz, aqui estava assim também, só consegui resolver trocando o aparelho (Mitra) para um Askey, até o momento está tudo funcionando mas como foi ontem a troca, ainda acho cedo para afirmar se resolveu de fato.

Aliás, em qual região preciso estar para substituir a HGU da Vivo por outro aparelho? No meu aparelho, consta que estou na região 1.
Apesar da troca recente, não me sinto confortável, gostaria de substituir futuramente e utilizar uma appliance com pfSense/OPNsense.
 
Aqui o técnico instalou (na sexta-feira passada) um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 para o plano de 600Mbps com telefone fixo.

Ele tinha também um Askey em mãos (não anotei o modelo, acredito ser o RTF3505VW-GV mas outros usuários podem confirmar) mas ele disse que o MitraStar era melhor. Depois pelo que li o Wifi do MitraStar parece ser mesmo melhor, mas como uso meu próprio roteador e meus pontos de acesso Wifi desabilitei o wifi do MitraStar, então para mim a princípio não faria diferença.

Na aparência (por fora) os dois que ele tinha para instalar (MitraStar e Askey) eram idênticos (abaixo), para diferenciar só olhando a etiqueta (ou o botão liga/desliga, que é quadrado no MitraStar e redondo no Askey).


Não sei se é a configuração que a Vivo deixa mas o WiFi do Askey aqui é uma porcaria.
Por exemplo, no 2.4Ghz o sinal é ruim mesmo estando perto. Na pagina original do Askey o transmit power fica em 0% e bloqueado, um pouco estranho.
Outra coisa estranha é ter duas redes 5Ghz.
 
Rapaz, aqui estava assim também, só consegui resolver trocando o aparelho (Mitra) para um Askey, até o momento está tudo funcionando mas como foi ontem a troca, ainda acho cedo para afirmar se resolveu de fato.

Aliás, em qual região preciso estar para substituir a HGU da Vivo por outro aparelho? No meu aparelho, consta que estou na região 1.
Apesar da troca recente, não me sinto confortável, gostaria de substituir futuramente e utilizar uma appliance com pfSense/OPNsense.
Troquei por outro modem hoje também. Vamos ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo