Sim, obviamente com cabo (já tinha comentado isso no meu post de ontem sobre o mesmo assunto). Tenho meu próprio roteador (NanoPI R4S com OpenWrt), mas a ONT/HGU está nas configurações default (apenas desabilitei o wifi e coloquei o IP do meu roteador na DMZ, a ONT/HGU não está em bridge).o teste está sendo feito no cabo e com o equipamento e configuração padrão da vivo?
Sim, obviamente com cabo (já tinha comentado isso no meu post de ontem sobre o mesmo assunto). Tenho meu próprio roteador (NanoPI R4S com OpenWrt), mas a ONT/HGU está nas configurações default (apenas desabilitei o wifi e coloquei o IP do meu roteador na DMZ, a ONT/HGU não está em bridge).
Certamente é a Vivo, pois sem mexer em absolutamente nada perto da meia-noite volta aos 600Mbps usuais e fica assim até o dia seguinte.
Mas só por desencargo de consciência desliguei tudo e conectei somente um laptop (com Ethernet Gigabit) direto na ONT/HGU (sem nenhum outro dispositivo), para garantir reinicializei a ONT/HGU e o resultado foi o mesmo.
É da marca exbom? Se for, é bomba totalPessoal, uma dúvida, eu tenho um cabo de rede bem vagabundinho aqui, ele nem é trançado (nunca tinha visto isso), é bem simples, e surgiu a necessidade de eu conectar ele na tv, vindo direto do HGU da vivo. Esse cabo, se eu crimpar as pontas seguindo a ordem padrão, consegue marcar 1gbps no windows por exemplo? A distância é de uns 4m do HGU pra TV
Segue imagem do cabo vagabundo:
edit: tá escrito que é cat5e na superfície da proteção do cabo, mas tenho ctz que não é, é podre demais pra ser um 5e
![]()
Cara, nem sei te dizer a marca, meu irmão comprou uns 30m desse cabo mas acabou nem usando, tá a mtos anos parado skskskskÉ da marca exbom? Se for, é bomba total
E mesmo que fosse, se eu fizer a crimpagem correta, nos padrões de cores, será que chega a 1gbps?É da marca exbom? Se for, é bomba total
Cara, nem sei te dizer a marca, meu irmão comprou uns 30m desse cabo mas acabou nem usando, tá a mtos anos parado sksksksk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E mesmo que fosse, se eu fizer a crimpagem correta, nos padrões de cores, será que chega a 1gbps?
Pensei tbm, mas se for possível aproveitar esse, pq não?não é mais fácil comprar um cabo novo?![]()
se vc testou com o cabo direto na hgu (sem qq outro roteador no meio) e direto na hgu dá essa limitação de velocidade, junta um monte de testes (speedtest, eaq - q é o "oficial" da anatel, faz download em sites reconhecidamente "velozes" como da microsoft) e reclama na vivo (depois q vc reclamar no atendimento padrão, se não resolver, vc pode escalar p/ ouvidoria e até consumidor.gov)... não tem muito o q fazer se o problema já aparece com o equipamento da vivo....
claro, supondo q o cabo, notebook etc.. usados estejam ok (e vc já verificou/testou isso)...
1gbps pra tv? precisa de tudo isso? pra TV nao precisa mais de 50mbps, 80mbps de for assistir streamar bluray 4k.Cara, nem sei te dizer a marca, meu irmão comprou uns 30m desse cabo mas acabou nem usando, tá a mtos anos parado sksksksk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E mesmo que fosse, se eu fizer a crimpagem correta, nos padrões de cores, será que chega a 1gbps?
Eu trombei um técnico da Vivo aqui no prédio e perguntei pra ele porque a conexão da Vivo para jogos online é completamente horrível. Ele perguntou o que realmente acontecia e ao relatar o problema ele disse que alguns usuários resolveu trocando de modem.
No caso ele sugeriu trocar o Askey para o Mitra pois segundo ele o Mitra segura mais a oscilação de sinal e para quem joga é melhor. Ele está certo ou meteu o loco mesmo?
Pergunto isso porque eu tenho uma ONT da Blu Castle e acaba ficando muito pior que o da Askey. Então, existe a possibilidade de ser verdade, mas como nunca testei e não conheço este router da Mitra, fica a dúvida.
Não é só de uso da tv, eu vou deixar na tv a princípio, mas quando quero jogar, conecto meu notebook na tv e uso o cabo de rede ali já, uso o xcloud, então prezo pela velocidade máxima do plano (300mbps) e a menor latencia possivel1gbps pra tv? precisa de tudo isso? pra TV nao precisa mais de 50mbps, 80mbps de for assistir streamar bluray 4k.
Por que esse cabo eu acho dificil fechar 1gbps. A trança nos pares é feita por um motivo: Diminuir o crosstalk entre os fios, a interferencia que pode baguncar a conexao e derrubar a velocidade.
Tá na hora da Xbox liberar o apk para as TVs. Pra não precisar desse monte de coisa. Eu instalei o app do gamepass no meu firestick, mas não tá funcionando alguns botões do controle.Não é só de uso da tv, eu vou deixar na tv a princípio, mas quando quero jogar, conecto meu notebook na tv e uso o cabo de rede ali já, uso o xcloud, então prezo pela velocidade máxima do plano (300mbps) e a menor latencia possivel
Ela ja liberou mas para tvs de 2022.. QLED 4KTá na hora da Xbox liberar o apk para as TVs. Pra não precisar desse monte de coisa. Eu instalei o app do gamepass no meu firestick, mas não tá funcionando alguns botões do controle.
Apenas te enrolou... askey e mitra são iguais... ja tentou usar o askey em bridge? as vezes pode ser problema no servidor do jogo ou sua região.Eu trombei um técnico da Vivo aqui no prédio e perguntei pra ele porque a conexão da Vivo para jogos online é completamente horrível. Ele perguntou o que realmente acontecia e ao relatar o problema ele disse que alguns usuários resolveu trocando de modem.
No caso ele sugeriu trocar o Askey para o Mitra pois segundo ele o Mitra segura mais a oscilação de sinal e para quem joga é melhor. Ele está certo ou meteu o loco mesmo?
Pergunto isso porque eu tenho uma ONT da Blu Castle e acaba ficando muito pior que o da Askey. Então, existe a possibilidade de ser verdade, mas como nunca testei e não conheço este router da Mitra, fica a dúvida.
Eu instalei na minha mi box s, mas fica mto travado, não dá pra jogar, por isso preciso passar o cabo pra jogar pelo notebook, que daí roda bem fluidoTá na hora da Xbox liberar o apk para as TVs. Pra não precisar desse monte de coisa. Eu instalei o app do gamepass no meu firestick, mas não tá funcionando alguns botões do controle.
Se a tv suporta apenas 100mb de nada vai adiantar, pode conseguir uma velocidade maior se a tv possui o wifi 5gNão é só de uso da tv, eu vou deixar na tv a princípio, mas quando quero jogar, conecto meu notebook na tv e uso o cabo de rede ali já, uso o xcloud, então prezo pela velocidade máxima do plano (300mbps) e a menor latencia possivel
Essa ai parece ser da claro... Confirma @KILLME ?Aqui no meu bairro no Rio de Janeiro pararam de ofertar a velharia da GVT que ofertavam antes e no site diz que não tem mais cobertura, mas surgiram estas caixas pretas CDOE de cordoalha sem identificação de operadora e somente com selo da Anatel. Será que a Vivo tomou vergonha na cara e está modernizando para FTTH finalmente?
![]()
Sim, na tv não importa, o que eu preciso de velocidade máxima é no notebook que vai ser conectado ali de vez em quandoSe a tv suporta apenas 100mb de nada vai adiantar, pode conseguir uma velocidade maior se a tv possui o wifi 5g
Essa ai parece ser da claro... Confirma @KILLME ?
Essa ai parece ser da claro... Confirma @KILLME ?
Por aqui não. Será que simplesmente desistiram?Fiz uma simulação aqui, e o site da Vivo continua dando disponibilidade para contratação de VDSL, isso mesmo com a rede FTTH estando já pronta.
Uso usuário: cliente@clienteBoa tarde senhores!
Esbarrei com essa thread enquanto procurava login e senha para meu modem da vivo, na parte de conexão à internet;
Já tentei
E as senhas:
- (número)@turbonetpro
- (número)@clientepro
- (número)@dientepro (certeza de que a moça da vivo leu errado)
Por motivos de compromisso e o atendimento da Vivo demora horrores, eu tive que encerrar o atendimento na ocasião
- cliente
- gvt25
Como não pretendo gastar mais uma hora navegando nos menus deles e explicando mais 15 vezes que meu contrato possui IPFixo (apesar de estar em um dos 15 sistemas deles) eu vim buscar a ajuda de vocês
Uso o IP Fixo para questões de servidores e minha própria VPN (e está tudo offline por conta disso - sei que deveria ter deixado tudo atrelado ao meu domínio, mas minha VM que cuida disso morreu)
vcs conseguem me ajudar?