• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, desculpem caso essa informação já tenha sido postada (o tópico é bem extenso), então aqui vai a pergunta.

Quando a Vivo fez a adequação do prédio onde moro, colocaram um splitter de 8 portas no prédio.

Pelo que eu li sobre GPON, entendo que para cara fibra que sai da OLT (2.5Gbps down, 1.25Gbps up) normalmente a operadora "pendura" 64 (ou 128 usuários, dependendo do provedor) que compartilham essa banda total.

Fiquei imaginando então como poderia existir um splitter de 8 portas no meu prédio. Pensei então que possam então existir 2 splitters de 8 portas entre meu apartamento e a OLT. Um primeiro divide a fibra da OLT em 8 portas em algum poste aqui por perto, e cada uma dessas 8 portas vai para um segundo splitter também de 8 portas (no caso o que foi instalado no meu prédio). Nesse caso 8 x 8 = 64 usuários por fibra que sai da OLT.

É isso mesmo? Se não, alguém sabe onde posso encontrar mais informações sobre quantos usuários a Vivo "pendura" em cada porta das OLTs?

Valeu! 👍
 
Pessoal, desculpem caso essa informação já tenha sido postada (o tópico é bem extenso), então aqui vai a pergunta.

Quando a Vivo fez a adequação do prédio onde moro, colocaram um splitter de 8 portas no prédio.

Pelo que eu li sobre GPON, entendo que para cara fibra que sai da OLT (2.5Gbps down, 1.25Gbps up) normalmente a operadora "pendura" 64 (ou 128 usuários, dependendo do provedor) que compartilham essa banda total.

Fiquei imaginando então como poderia existir um splitter de 8 portas no meu prédio. Pensei então que possam então existir 2 splitters de 8 portas entre meu apartamento e a OLT. Um primeiro divide a fibra da OLT em 8 portas em algum poste aqui por perto, e cada uma dessas 8 portas vai para um segundo splitter também de 8 portas (no caso o que foi instalado no meu prédio). Nesse caso 8 x 8 = 64 usuários por fibra que sai da OLT.

É isso mesmo? Se não, alguém sabe onde posso encontrar mais informações sobre quantos usuários a Vivo "pendura" em cada porta das OLTs?

Valeu! 👍
 
O prédio onde moro não instalaram uma DGOI. Instalaram somente um splitter. Vou ver se tiro foto.
 
Ontem avistei técnicos da Vivo ativando algumas CTOs.

Em breve devem liberar as vendas.

tratado.jpg

Captura00027.jpg
 
Pessoal, desculpem caso essa informação já tenha sido postada (o tópico é bem extenso), então aqui vai a pergunta.

Quando a Vivo fez a adequação do prédio onde moro, colocaram um splitter de 8 portas no prédio.

Pelo que eu li sobre GPON, entendo que para cara fibra que sai da OLT (2.5Gbps down, 1.25Gbps up) normalmente a operadora "pendura" 64 (ou 128 usuários, dependendo do provedor) que compartilham essa banda total.

Fiquei imaginando então como poderia existir um splitter de 8 portas no meu prédio. Pensei então que possam então existir 2 splitters de 8 portas entre meu apartamento e a OLT. Um primeiro divide a fibra da OLT em 8 portas em algum poste aqui por perto, e cada uma dessas 8 portas vai para um segundo splitter também de 8 portas (no caso o que foi instalado no meu prédio). Nesse caso 8 x 8 = 64 usuários por fibra que sai da OLT.

É isso mesmo? Se não, alguém sabe onde posso encontrar mais informações sobre quantos usuários a Vivo "pendura" em cada porta das OLTs?

Valeu! 👍

A Vivo coloca 64 usuários por porta da OLT. Cada porta sai uma fibra, vai para divisão de primeiro nível, normalmente uma CEO, acho que a vivo faz 1/2 no primeiro nível, ela adiciona os ramais a partir dessa divisão, 4 CTO(1/8) por fibra. Uma operadora como a VIVO há milhares de portas, trabalham com dezenas de OLTs nas centrais, não são OLTs pizza box e sim chassis, o backhaul deles é feito de dezenas de fibras, não é como os pequenos provedores que chegam com 4 fibras na maioria dos locais.

No seu caso ter 8 portas significa dizer que usaram um pé da divisão e deixaram um ramal no teu prédio, mas a porta é de 64 clientes, é algo comum de fazerem já que para a vivo basta ativar outra fibra que certamente já passa na região fazer o splitter na central e instalar mais ramais de atendimento.
 
Pessoal to com um problema com a VIVO aqui em casa.

a mais ou menos de uns 10 dias pra ca, a minha conexao do nada reinicia, ela cai e imediatamente ja volta (durante os primeiros dias demorava uns 2 minutos), o telefone as vezes fica chiando, mas nao chega a perder a linha.

Ate ai tudo bem, ocorre isso de 1 a 4 x por dia, sem ser em horarios especificos ou estar fazendo algo especifico.

Agora de ontem pra hoje eu reparei que quando a conexao cai e é resetada, ela ''trava'' meu Downstream em 10 mb, 8mb, 15mb, varia, cada vez que cai varia pra um numero diferente, e assim q eu retiro e recoloco na tomada o modem, ele volta ao normal (pois ressincroniza denovo).

Eu ainda nao liguei pra la, pq eles vao querer mandar um tecnico aqui pra minha casa (como eles sempre falam q o problema é INTERNO e quando chega na hora nunca é, é sempre na rua, no poste, mas ja viu, atendente burro é foda) e aqui em casa estamos 4 pessoas com COVID, e nao vou mandar ngm aqui pra se contaminar (sendo q provavelmente o problema é na rua novamente).

eu gostaria de saber se é mesmo na rua o defeito, se é interno e tal, pq isso ta prejudicando bastante, as vezes to usando a internet pra algo importante e ela do nada cai, e ainda mais com Covid, to tendo q fazer TUDO online e to dependendo da internet.

PS: Minha conexao é ADSL 50 mega. (antiga GVT)
 
Pessoal, essa semana troquei o modem, nos testes do speedtest nunca bate os 600mb. Só o fast bate o contratado. Aí técnico vem aqui e mexe no fast e não tem o que fazer. Alguém sabe o porque disso?
 
Pessoal, essa semana troquei o modem, nos testes do speedtest nunca bate os 600mb. Só o fast bate o contratado. Aí técnico vem aqui e mexe no fast e não tem o que fazer. Alguém sabe o porque disso?
provavelmente erro de perfil;.
O fast não da pra usar como parâmetro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal to com um problema com a VIVO aqui em casa.

a mais ou menos de uns 10 dias pra ca, a minha conexao do nada reinicia, ela cai e imediatamente ja volta (durante os primeiros dias demorava uns 2 minutos), o telefone as vezes fica chiando, mas nao chega a perder a linha.

Ate ai tudo bem, ocorre isso de 1 a 4 x por dia, sem ser em horarios especificos ou estar fazendo algo especifico.

Agora de ontem pra hoje eu reparei que quando a conexao cai e é resetada, ela ''trava'' meu Downstream em 10 mb, 8mb, 15mb, varia, cada vez que cai varia pra um numero diferente, e assim q eu retiro e recoloco na tomada o modem, ele volta ao normal (pois ressincroniza denovo).

Eu ainda nao liguei pra la, pq eles vao querer mandar um tecnico aqui pra minha casa (como eles sempre falam q o problema é INTERNO e quando chega na hora nunca é, é sempre na rua, no poste, mas ja viu, atendente burro é foda) e aqui em casa estamos 4 pessoas com COVID, e nao vou mandar ngm aqui pra se contaminar (sendo q provavelmente o problema é na rua novamente).

eu gostaria de saber se é mesmo na rua o defeito, se é interno e tal, pq isso ta prejudicando bastante, as vezes to usando a internet pra algo importante e ela do nada cai, e ainda mais com Covid, to tendo q fazer TUDO online e to dependendo da internet.

PS: Minha conexao é ADSL 50 mega. (antiga GVT)
Reclama no site do consumidor.org.br.. e explica tudo isso para eles.
no sac normal vão sempre querer mandar técnico.
 
Pessoal to com um problema com a VIVO aqui em casa.

a mais ou menos de uns 10 dias pra ca, a minha conexao do nada reinicia, ela cai e imediatamente ja volta (durante os primeiros dias demorava uns 2 minutos), o telefone as vezes fica chiando, mas nao chega a perder a linha.

Ate ai tudo bem, ocorre isso de 1 a 4 x por dia, sem ser em horarios especificos ou estar fazendo algo especifico.

Agora de ontem pra hoje eu reparei que quando a conexao cai e é resetada, ela ''trava'' meu Downstream em 10 mb, 8mb, 15mb, varia, cada vez que cai varia pra um numero diferente, e assim q eu retiro e recoloco na tomada o modem, ele volta ao normal (pois ressincroniza denovo).

Eu ainda nao liguei pra la, pq eles vao querer mandar um tecnico aqui pra minha casa (como eles sempre falam q o problema é INTERNO e quando chega na hora nunca é, é sempre na rua, no poste, mas ja viu, atendente burro é foda) e aqui em casa estamos 4 pessoas com COVID, e nao vou mandar ngm aqui pra se contaminar (sendo q provavelmente o problema é na rua novamente).

eu gostaria de saber se é mesmo na rua o defeito, se é interno e tal, pq isso ta prejudicando bastante, as vezes to usando a internet pra algo importante e ela do nada cai, e ainda mais com Covid, to tendo q fazer TUDO online e to dependendo da internet.

PS: Minha conexao é ADSL 50 mega. (antiga GVT)
O ideal é dar uma olhada nos parâmetros do modem. Na tela de configurações tem como checar os níveis de ruído e atenuação. Posta um print se achar. Se for sinal degradando, só técnico mesmo.
 
O ideal é dar uma olhada nos parâmetros do modem. Na tela de configurações tem como checar os níveis de ruído e atenuação. Posta um print se achar. Se for sinal degradando, só técnico mesmo.
Isso com certeza é problema de sinal. Falta saber se é interno ou externo.
 
Recapitulando o problema de um amigo de Cotia-SP:

Vivo fibra 600 Mbps (não é degustação) caiu de madrugada, quando voltou ficou 486Mbps. Várias visitas e não conseguiram resolver.

13341017206.png


Depois de 15 dias ligou uma mulher lá e refez a VLAN e reiniciou HGU remotamente:

13411845067.png


Tudo certo agora.
 
provavelmente erro de perfil;.
O fast não da pra usar como parâmetro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Reclama no site do consumidor.org.br.. e explica tudo isso para eles.
no sac normal vão sempre querer mandar técnico.
Vou tentar amanha reclamar na ouvidoria (la sao mais atenciosos) se nao resolver, vou direto abrir reclamaçao na ANATEL, e anexar os Prints.
O ideal é dar uma olhada nos parâmetros do modem. Na tela de configurações tem como checar os níveis de ruído e atenuação. Posta um print se achar. Se for sinal degradando, só técnico mesmo.


Esse print é logo apos a internet cair e voltar, ficou assim....

Ai eu reiniciei o modem e tirei esse outro print.....




Nunca que esse SNR vai segurar 50 mb de conexao....

Pior q nao é problema interno, pois a um tempo atras (coisa de um ano e pouco) eu tive um problema parecido (mas q afetava mais o telefone e nao a internet) e veio o tecnico 3x, refez as conexoes, nao resolveu, ai mandaram o CHEFE do setor vir aqui, depois que eu reclamei na anatel, o cara refez TODA a fiaçao do POSTE ate o quarto sem NENHUMA Emenda, pq ele falou q provavelmente se tivesse alguma emenda futuramente poderia voltar o problema.

E o problema ta ai denovo, aqui ta um inferno com roubo de fios, de janeiro pra ca, ja roubaram os fios do armario 3 vezes, ai acho q isso ai ta afetando a conexao, pq dentro de casa eu tenho certeza que nao é....


Liguei la na central e falei pro cara verificar o SNR que ele iria ver que tava com defeito, o mlko me responde ''nao existe esse SNR na sua Fatura, o senhor quer saber o valor da fatura é isso '' kkkkk ai tu ja ve o nivel do cara, pra nao me estressar, peguei o protocolo e desliguei.
 
Recapitulando o problema de um amigo de Cotia-SP:

Vivo fibra 600 Mbps (não é degustação) caiu de madrugada, quando voltou ficou 486Mbps. Várias visitas e não conseguiram resolver.

13341017206.png


Depois de 15 dias ligou uma mulher lá e refez a VLAN e reiniciou HGU remotamente:

13411845067.png


Tudo certo agora.
Ele teve que ir para a Anatel ou fez algum tipo de reclamação?
 
Vou tentar amanha reclamar na ouvidoria (la sao mais atenciosos) se nao resolver, vou direto abrir reclamaçao na ANATEL, e anexar os Prints.



Esse print é logo apos a internet cair e voltar, ficou assim....

Ai eu reiniciei o modem e tirei esse outro print.....




Nunca que esse SNR vai segurar 50 mb de conexao....

Pior q nao é problema interno, pois a um tempo atras (coisa de um ano e pouco) eu tive um problema parecido (mas q afetava mais o telefone e nao a internet) e veio o tecnico 3x, refez as conexoes, nao resolveu, ai mandaram o CHEFE do setor vir aqui, depois que eu reclamei na anatel, o cara refez TODA a fiaçao do POSTE ate o quarto sem NENHUMA Emenda, pq ele falou q provavelmente se tivesse alguma emenda futuramente poderia voltar o problema.

E o problema ta ai denovo, aqui ta um inferno com roubo de fios, de janeiro pra ca, ja roubaram os fios do armario 3 vezes, ai acho q isso ai ta afetando a conexao, pq dentro de casa eu tenho certeza que nao é....


Liguei la na central e falei pro cara verificar o SNR que ele iria ver que tava com defeito, o mlko me responde ''nao existe esse SNR na sua Fatura, o senhor quer saber o valor da fatura é isso '' kkkkk ai tu ja ve o nivel do cara, pra nao me estressar, peguei o protocolo e desliguei.

Mesmo depois de reiniciado com a sincronização em 50mb, achei a atenuação um pouco alta e o SNR baixo. Vc mora longe do armário?

Enfim, pode ser que nesse meio tempo tenham feito muitas emendas pra repor os cabos, nisso o sinal vai degradando cada vez mais.

Agenda reparo pelo app pra não ter que falar com atendente, aí o técnico de campo vai te ligar antes de executar a visita, nisso vc vai poder explicar toda situação pra ele.
 
Recapitulando o problema de um amigo de Cotia-SP:

Vivo fibra 600 Mbps (não é degustação) caiu de madrugada, quando voltou ficou 486Mbps. Várias visitas e não conseguiram resolver.

13341017206.png


Depois de 15 dias ligou uma mulher lá e refez a VLAN e reiniciou HGU remotamente:

13411845067.png


Tudo certo agora.
Mesma situação aqui.
 
Mesmo depois de reiniciado com a sincronização em 50mb, achei a atenuação um pouco alta e o SNR baixo. Vc mora longe do armário?

Enfim, pode ser que nesse meio tempo tenham feito muitas emendas pra repor os cabos, nisso o sinal vai degradando cada vez mais.

Agenda reparo pelo app pra não ter que falar com atendente, aí o técnico de campo vai te ligar antes de executar a visita, nisso vc vai poder explicar toda situação pra ele.
Sim o armario fica a 1km ou mais da minha casa....

Tanto que na epoca falaram que nao tinham como colocar 50mb devido a distancia, ai o tecnico veio e falou que ia ''tentar'' colocar la e ver se chegava o sinal, mas nunca chega 50 certinho, sempre chega entre 38 a 42....

Vou tentar fazer pelo app, pq esses atendentes do SAC é foda, e como todo mundo aqui em casa ta com COVID, nao vou mandar ngm entrar aqui pra se contaminar...

Muito obrigado pela ajuda, assim que tiver uma soluçao, posto o feedback aqui.
 
Pessoal, estou faz pouco mais de 1 semana com a Vivo Fibra (600/300), antes tinha Claro HFC.

Até então os Speed Tests estavam dando sempre na velocidade nominal, até um pouco acima (630/315).

Porém agora à noite (Domingo, 24/07, 21:37) a velocidade de download caiu drasticamente, na faixa dos 350Mbps.

Vou monitorar, mas já queria saber se é normal em horários de pico a velocidade da Vivo Fibra cair assim. Entendo que possa sim acontecer, afinal são 2.5Gbps divididos por 64 usuários. Basta 10 usuários de 300Mbps usando "no talo" para saturar o downlink.

👍

PS: teste realizado num PC via Ethernet cabeada (não uso Wifi para esses testes).

13449816908.png
 
Pessoal, estou faz pouco mais de 1 semana com a Vivo Fibra (600/300), antes tinha Claro HFC.

Até então os Speed Tests estavam dando sempre na velocidade nominal, até um pouco acima (630/315).

Porém agora à noite (Domingo, 24/07, 21:37) a velocidade de download caiu drasticamente, na faixa dos 350Mbps.

Vou monitorar, mas já queria saber se é normal em horários de pico a velocidade da Vivo Fibra cair assim. Entendo que possa sim acontecer, afinal são 2.5Gbps divididos por 64 usuários. Basta 10 usuários de 300Mbps usando "no talo" para saturar o downlink.

👍

PS: teste realizado num PC via Ethernet cabeada (não uso Wifi para esses testes).

13449816908.png
Testa no servidor da id3 de são Paulo
 
Pessoal, estou faz pouco mais de 1 semana com a Vivo Fibra (600/300), antes tinha Claro HFC.

Até então os Speed Tests estavam dando sempre na velocidade nominal, até um pouco acima (630/315).

Porém agora à noite (Domingo, 24/07, 21:37) a velocidade de download caiu drasticamente, na faixa dos 350Mbps.

Vou monitorar, mas já queria saber se é normal em horários de pico a velocidade da Vivo Fibra cair assim. Entendo que possa sim acontecer, afinal são 2.5Gbps divididos por 64 usuários. Basta 10 usuários de 300Mbps usando "no talo" para saturar o downlink.

👍

PS: teste realizado num PC via Ethernet cabeada (não uso Wifi para esses testes).

13449816908.png

Estou percebendo uma instabilidade nos servidores do Speedtest aqui na Vivo principalmente a noite.

Eu testo no Brasil Banda larga que é oficial da Anatel , nperf teste velocidade do google a velocidade esta fica normal .

Sou de Sao Paulo capital.
 
Pessoal alguém tem problemas pra acessar DVR intelbras na Rede Local, pelo mitrastar da vivo? estou com problema critico ha alguns meses ja.

Tem mais detalhes do problema no topico de REDES DOMÉSTICAS aqui do forum
 
Estou percebendo uma instabilidade nos servidores do Speedtest aqui na Vivo principalmente a noite.

Eu testo no Brasil Banda larga que é oficial da Anatel , nperf teste velocidade do google a velocidade esta fica normal .

Sou de Sao Paulo capital.
Aqui esta normal.. vivo fibra 600mb qualquer horário inclusive as 18:00 ate as 20:00
redondo. meu predio tem mais de 20 clientes com 300mb. Apenas eu e o vizinho com 600mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou faz pouco mais de 1 semana com a Vivo Fibra (600/300), antes tinha Claro HFC.

Até então os Speed Tests estavam dando sempre na velocidade nominal, até um pouco acima (630/315).

Porém agora à noite (Domingo, 24/07, 21:37) a velocidade de download caiu drasticamente, na faixa dos 350Mbps.

Vou monitorar, mas já queria saber se é normal em horários de pico a velocidade da Vivo Fibra cair assim. Entendo que possa sim acontecer, afinal são 2.5Gbps divididos por 64 usuários. Basta 10 usuários de 300Mbps usando "no talo" para saturar o downlink.

👍

PS: teste realizado num PC via Ethernet cabeada (não uso Wifi para esses testes).

13449816908.png
Aqui esta normal.. vivo fibra 600mb qualquer horário inclusive as 18:00 ate as 20:00
redondo. meu predio tem mais de 20 clientes com 300mb. Apenas eu e o vizinho com 600mb.

vou prestar atenção nesses horarios mas aparentemente não tenho problemas.
 
Pessoal, uma dúvida, eu tenho um cabo de rede bem vagabundinho aqui, ele nem é trançado (nunca tinha visto isso), é bem simples, e surgiu a necessidade de eu conectar ele na tv, vindo direto do HGU da vivo. Esse cabo, se eu crimpar as pontas seguindo a ordem padrão, consegue marcar 1gbps no windows por exemplo? A distância é de uns 4m do HGU pra TV


Segue imagem do cabo vagabundo:

edit: tá escrito que é cat5e na superfície da proteção do cabo, mas tenho ctz que não é, é podre demais pra ser um 5e
20220725-194137.jpg
 
Putz, acho q sou azarado mesmo. Tinha problemas com a Net, e agora 1 semana com a Vivo já com problemas também. Chega sempre essa hora da noite, a velocidade de download (tenho 600/300) cai para menos da metade... :scare:



3397209510505991-Glo2rtfM.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo