[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Por aqui não. Será que simplesmente desistiram?

Não é uma área de muito furto de cobre, tanto que a TIM mantem o FTTC, mas é uma área de piloto da Claro de FTTH que ainda não disponibilizaram comercialmente. Será que simplesmente desistiram ao verem as fibras da Claro?
Pode ser porque a rede de cobre da região está muito deteriorada já, então encerraram as vendas.

Por aqui a rede GVT é até bem conservada e com muitos clientes ativos ainda, pois vejo vários users GVT no wifi analyzer. Aqui na região tem muitos idosos, esse perfil de cliente só costuma mudar de operadora quando tem problema... se não vão ficando.

Uso usuário: cliente@cliente
Senha: cliente

Uso usuário: cliente@cliente
Senha: cliente
já vem com esse no default, mas daí meu ip fixo não funciona; digo, todos os serviços que eu tinha rodando dependentes de IP não conseguem conectar
meu ip original
IP fixo (contratado) 191.xxxxxxxx
IP atual 177.xxxxxxxx

basta eu sair de casa que perco acesso aos meus servidores/VMs

eu gostaria de não precisar mudar as configurações de domínio, vpn e outros serviços toda vez que reiniciar o modem (algo que faço automaticamente todos os dias às 5:00)

já vem com esse no default, mas daí meu ip fixo não funciona; digo, todos os serviços que eu tinha rodando dependentes de IP não conseguem conectar
meu ip original
IP atual 177.xxxxxxxx

eu gostaria de não precisar mudar as configurações de domínio, vpn e outros serviços toda vez que reiniciar o modem (algo que faço automaticamente todos os dias às 5:00)
O ip fixo eu não sei, mas você pode contar com o no-ip.com para fazer a troca do ip para você

Uma dúvida, tenho um Modem Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 eu uso ele em modo normal de operação (controla o WIFI, TV, Internet, Fixo)

Vamos ao caso: eu tinha somente internet da Vivo (por ocasião 200mb) desde 2020 e nunca me incomodou esse famigerado modem, alias, não tinha a necessidade de ficar resetando e a velocidade contratada era entregue, além disso eu usava para jogar no PS5.

Recentemente fiz uma alteração de plano: passei para o plano Vivo Total Essencial + TV avançado.
Os técnicos foram até minha residência instalaram os decos da TV, ativaram o telefone fixo e tudo mais... Nada a reclamar, tudo absolutamente impecável.

O problema é que agora meu modem fica com a luz de navegação (mouse) piscando vez ou outra em vermelho, a luz fica acessa em azul porém vez ou outra pisca em vermelho e parece não ser o dia todo, percebo mais a noite.
A internet/tv está funcionando normal não tenho problemas de navegabilidade ou velocidade, alguém ai já passou por isso?

meu ip original
IP atual 177.xxxxxxxx

O ip fixo contratado na vivo ( área da antiga gvt ) tem que ter o logon = numero@turbonetpro e senha gvt25. O número com o ddd ex 5130228767@turbonetpro

O ip fixo contratado na vivo ( área da antiga gvt ) tem que ter o logon = numero@turbonetpro e senha gvt25. O número com o ddd ex 5130228767@turbonetpro
tentei aqui com o turbonetpro com a senha gvt25
o próprio modem rejeitou e voltou ao cliente@cliente

desliguei agora com a Vivo (40minutos!!!), parece que o problema é maior.
tomara que volte ainda essa semana, pq não aguento mais usar Parsec e Team Viewer pra acessar o que deveria ser acessado via RDP+VPN ou SSH+VPN (questão de integração, área de trabalho compartilhada, rede....)

O ip fixo eu não sei, mas você pode contar com o no-ip.com para fazer a troca do ip para você
tenho o no-ip tem uns 5 anos, desde a época que era assinante da Claro; o problema dessa abordagem é que o OpenVPN não gosta do no-ip; assim como o neorouter (por conta do encaminhamento de portas - mas para as portas 80 e 443 até que funciona bem)

Qual jogo ?

Aqui eu uso Mitra para Dota 2 ele fica com ping 2 ms a 4 ms pois estou do lado servidor em SP.

Agora para jogos fora como F1 2021 E F1 2022 ai ele fica ruim.

O que eu faco para ver e fazer teste no Xbox onde se ping estiver 130 ms acima ai é problemas na certa.

Entao eu do boot ate pegar um IP que ping fique em 117 ms a 125 ms .

As rotas da vivo vai se deteriorando apos 8 a 10 horas.

Agora estou usando o Mitra em bridge e continua com mesmos problemas de rota ruim.

Este é padrao da Internet Brasileira que nao consegue manter um rota estavel no minino por 24 horas.

Em qualquer jogo fica ruim, CS, FIFA e até mesmo Fall Guys. O ping é relativamente baixo, mas o problema são os picos de LOSS que tem na conexão. As vezes perco até os comandos dos jogos por causa disso. E, você sabe que quanto se refere a rota, você pode ser vizinho do servidor que se a rota for ruim, ela da a volta no estado todo e você fica com a conexão pior daqueles que moram a km de distância. Mas, acredito que este problema seja nos Data Centers da Vivo pois usando um programa de monitoramento de rota da para perceber um LOSS de 60 a 80% entre esses Data Centers. Isso de fato não acontecia na conexão da NET Claro.

Apenas te enrolou... askey e mitra são iguais... ja tentou usar o askey em bridge? as vezes pode ser problema no servidor do jogo ou sua região.
Eu tenho xbox e não tenho problemas pelo menos.

Hmm, não estava ciente disso. Mas sim, sempre uso em modo bridge. Sempre compro routers e conecto a esses routers (ruins) da Vivo em modo bridge para ter um melhor resultado. Acontece que ultimamente anda bem complicado. Alias, desde a época da Speedy 256k eu uso meus próprios routers e nunca usei esses da operadora por saber que são horríveis.

Por isso pensei se este aparelho não seria a melhor opção "XZ000-G3" mas se for 100% culpa da Vivo nada irá adiantar.

Em qualquer jogo fica ruim, CS, FIFA e até mesmo Fall Guys. O ping é relativamente baixo, mas o problema são os picos de LOSS que tem na conexão. As vezes perco até os comandos dos jogos por causa disso. E, você sabe que quanto se refere a rota, você pode ser vizinho do servidor que se a rota for ruim, ela da a volta no estado todo e você fica com a conexão pior daqueles que moram a km de distância. Mas, acredito que este problema seja nos Data Centers da Vivo pois usando um programa de monitoramento de rota da para perceber um LOSS de 60 a 80% entre esses Data Centers. Isso de fato não acontecia na conexão da NET Claro.
Ainda bem que aqui em casa não acontece isso :bem:

boa noite!!
pessoal, já faz uns dois meses que venho tendo problema com a vivo fibra aqui na cidade de Serra-ES, para usar em alguns conteúdos, principalmente streaming e jogos online.

praticamente fica impossível assistir qualquer conteúdo online, pois a qualidade dos vídeos ficam horrível ou carregando a todo momento. nos testes de velocidade, geralmente bate próximo do meu plano, que é o 600MB. Mas para o uso geral a qualidade esta pior que a antiga internet DSL.

única forma de ter uma melhora, mesmo que momentânea, é reiniciando o modem, ai consigo novamente assistir os conteúdos ou jogar online.

Ja abri alguns chamados na vivo, mas todas a vezes que o técnico vem aqui, a internet esta impecável e fica parecendo que eu estou inventando o problema.

alguma forma de resolver isso definitivo?

boa noite!! pessoal, já faz uns dois meses que venho tendo problema com a vivo fibra aqui na cidade de Serra-ES, para usar em alguns conteúdos, principalmente streaming e jogos online. praticamente fica impossível assistir qualquer conteúdo online, pois a qualidade dos vídeos ficam horrível ou carregando a todo momento. nos testes de velocidade, geralmente bate próximo do meu plano, que é o 600MB. Mas para o uso geral a qualidade esta pior que a antiga internet DSL. única forma de ter uma melhora, mesmo que momentânea, é reiniciando o modem, ai consigo novamente assistir os conteúdos ou jogar online. Ja abri alguns chamados na vivo, mas todas a vezes que o técnico vem aqui, a internet esta impecável e fica parecendo que eu estou inventando o problema. alguma forma de resolver isso definitivo?

Nesse exato momento (18:40p.m de terça feira, do dia 26/07/2022), estou passando por isso. Isso passou ocorrer nos horários de pico de 4 meses para cá. Detalhe: As medições Fibra no modem Mirtrastar em ótimo estado de conservação (Plano 200 megas). Além disso, a conexão foi testada com com roteadores Archer C9 DDwrt, Xiaomi Ac1900 OpenWrt, cabos cat 6, etc

Resumindo: Está tendo uma migração em massa de assinantes da Claro para A Vivo e a estrutura começou a ficar sobrecarregada no Espírito Santo. (Interessante, que usuários do fórum Adrenaline que residem no Nordeste, Rio e Interior de São Paulo já reclamam desse problema a bastante tempo. Agora chegou nossa vez. )

Última edição:
Boa noite, fiz o contrato de um pacote da Vivo no CNPJ com 100mb de internet mais telefone fixo ilimitado por 95 reais, a atendente me falou que esse valor vai ser cobrado a partir da segunda fatura mas no contrato o plano consta como 119 reais, eu fiz a gravação dela falando na hora da ligação e pedi um audio no Whatsapp como prova

Isso é certo ou golpe da vendedora ? Achei estranho ela ter me garantido um valor mas no contrato ter aparecido outro

Boa noite, fiz o contrato de um pacote da Vivo no CNPJ com 100mb de internet mais telefone fixo ilimitado por 95 reais, a atendente me falou que esse valor vai ser cobrado a partir da segunda fatura mas no contrato o plano consta como 119 reais, eu fiz a gravação dela falando na hora da ligação e pedi um audio no Whatsapp como prova

Isso é certo ou golpe da vendedora ? Achei estranho ela ter me garantido um valor mas no contrato ter aparecido outro
Reclama na Ouvidoria se vier a conta errada. Ouvidoria da Vivo costuma ser boa pra resolver essas coisas.

Reclama na Ouvidoria se vier a conta errada. Ouvidoria da Vivo costuma ser boa pra resolver essas coisas.

Boa ideia, vou deixar salvo tanto a gravação da ligação quando o audio do Whatsapp que a atendente me mandou falando isso

Outra coisa, vou fazer o cadastro em um CNPJ essa semana e pretendo mudar para outro CNPJ daqui uns 2 ou 3 meses, tem tempo minimo para fazer essa mudança ou esse tempo que falei ja da ?

Uma dúvida, tenho um Modem Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 eu uso ele em modo normal de operação (controla o WIFI, TV, Internet, Fixo)

Vamos ao caso: eu tinha somente internet da Vivo (por ocasião 200mb) desde 2020 e nunca me incomodou esse famigerado modem, alias, não tinha a necessidade de ficar resetando e a velocidade contratada era entregue, além disso eu usava para jogar no PS5.

Recentemente fiz uma alteração de plano: passei para o plano Vivo Total Essencial + TV avançado.
Os técnicos foram até minha residência instalaram os decos da TV, ativaram o telefone fixo e tudo mais... Nada a reclamar, tudo absolutamente impecável.

O problema é que agora meu modem fica com a luz de navegação (mouse) piscando vez ou outra em vermelho, a luz fica acessa em azul porém vez ou outra pisca em vermelho e parece não ser o dia todo, percebo mais a noite.
A internet/tv está funcionando normal não tenho problemas de navegabilidade ou velocidade, alguém ai já passou por isso?
Precisa dar uma questionada com eles o pq.. se isso te incomodar muito... mas pode ser algum probleminha.
como esta atenuação rx e tx te, como mandar para gente ver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa ideia, vou deixar salvo tanto a gravação da ligação quando o audio do Whatsapp que a atendente me mandou falando isso

Outra coisa, vou fazer o cadastro em um CNPJ essa semana e pretendo mudar para outro CNPJ daqui uns 2 ou 3 meses, tem tempo minimo para fazer essa mudança ou esse tempo que falei ja da ?
Normal.. so nao vai poder cancelar o serviço senão ´é multa

Precisa dar uma questionada com eles o pq.. se isso te incomodar muito... mas pode ser algum probleminha.
como esta atenuação rx e tx te, como mandar para gente ver?

Normal.. so nao vai poder cancelar o serviço senão ´é multa

Segue print da tela, não consegui upar a imagem pelo celular 😔

boa noite!!
pessoal, já faz uns dois meses que venho tendo problema com a vivo fibra aqui na cidade de Serra-ES, para usar em alguns conteúdos, principalmente streaming e jogos online.

praticamente fica impossível assistir qualquer conteúdo online, pois a qualidade dos vídeos ficam horrível ou carregando a todo momento. nos testes de velocidade, geralmente bate próximo do meu plano, que é o 600MB. Mas para o uso geral a qualidade esta pior que a antiga internet DSL.

única forma de ter uma melhora, mesmo que momentânea, é reiniciando o modem, ai consigo novamente assistir os conteúdos ou jogar online.

Ja abri alguns chamados na vivo, mas todas a vezes que o técnico vem aqui, a internet esta impecável e fica parecendo que eu estou inventando o problema.

Ouvidoria e consumidor se já não reclamou mas tentar denovo pedir abono da fatura etc. Se não por outras formas judiciais

boa noite!!

Já tentou desligar o ipv6?

Última edição:
Hj bateu o recorde... :( Todo dia assim entre 20:30 e 00:00...

Isto é muito chato em um servico 100% fibra .

Aqui eu já tive este problema o jeito ai é fazer print diários usando o Brasil Banda larga e também os dos speedtest que valido pela Anatel e fazer reclamação na Anatel ou Consumidor.gov

Até aqui no horário de pico esta degradando também e não estou atingindo o 600 mega no horário de pico.

Boa sorte.

Alguem sabe se os vendedores internos tem acesso a promoções exclusivas ou combos personalizados ? Ontem recebi uma oferta de 100mb com fixo e mais outro fixo em outro local por 126 reais no CNPJ só que no email que recebi da Vivo consta apenas os 100mb com fixo (sem o outro fixo adicional) e ainda por cima 120 reais, a vendedora me falou que a partir da segunda fatura iria vir com desconto mas liguei tanto no 10315 quando na ouvidoria e me negaram essa informação

Fiquei meio desconfiado disso e resolvi cancelar pra nao ter dor de cabeça mais pra frente com valores da fatura vindo maior do que o combinado mesmo tendo gravado a ligação

Hj bateu o recorde... :( Todo dia assim entre 20:30 e 00:00...

Aconteceu isso comigo, porém, foi no lançamento da velocidade em 03/2021, chegava às 18h começava a cair a velocidade, normalizando a partir das 23h em diante. Mandavam técnico todos os dias e não resolviam, somente depois que o serviço normalizou foi que o supervisor me disse que a central estava liberando os UP para 600MB e as regionais não estavam preparadas com banda suficiente. Fizeram as adequações aqui na central de Aracaju/SE e aí sim o serviço funcionou a contento, mas levou quase 1 mês inteiro pra normalizar.

Alguem sabe se os vendedores internos tem acesso a promoções exclusivas ou combos personalizados ? Ontem recebi uma oferta de 100mb com fixo e mais outro fixo em outro local por 126 reais no CNPJ só que no email que recebi da Vivo consta apenas os 100mb com fixo (sem o outro fixo adicional) e ainda por cima 120 reais, a vendedora me falou que a partir da segunda fatura iria vir com desconto mas liguei tanto no 10315 quando na ouvidoria e me negaram essa informação

Fiquei meio desconfiado disso e resolvi cancelar pra nao ter dor de cabeça mais pra frente com valores da fatura vindo maior do que o combinado mesmo tendo gravado a ligação

Não passa documento assim não. Isso te coloca em risco, vendedores internos da operadora não fazem isso, se você der sorte é um consultor externo, se der azar é um sem vergonha ficando com os dados para dar golpe.

Não passa documento assim não. Isso te coloca em risco, vendedores internos da operadora não fazem isso, se você der sorte é um consultor externo, se der azar é um sem vergonha ficando com os dados para dar golpe.

Putz, pior que mandei ainda ontem junto da fatura mas acredito que era vendedor da Vivo pois logo em seguida recebi um email da propria Vivo com tudo os detalhes do plano e tudo mais, mas vou ficar de olho agora para não enviar mais esse tipo de documento pelo Whatsapp

Para falar a verdade eu só aceitei esse plano por causa da dor de cabeça que eu tenho com a Vivo me ligando quase todo dia desde Março, ja abri mais de 4 reclamções no site da Anatel mas eles continuam me ligando ae pra não ter mais isso resolvi assinar ontem no impulso, estou até pensando em ir no Procon depois dessa pra ver se resolvem

Aconteceu isso comigo, porém, foi no lançamento da velocidade em 03/2021, chegava às 18h começava a cair a velocidade, normalizando a partir das 23h em diante. Mandavam técnico todos os dias e não resolviam, somente depois que o serviço normalizou foi que o supervisor me disse que a central estava liberando os UP para 600MB e as regionais não estavam preparadas com banda suficiente. Fizeram as adequações aqui na central de Aracaju/SE e aí sim o serviço funcionou a contento, mas levou quase 1 mês inteiro pra normalizar.

Sim, desconfio que é o uplink da ONT onde estou conectado que deva estar congestionado. O interessante é que tem hora exata para o problema começar e terminar. Começa a piorar exatamente 20:30, entre 21:00 e 23:30 fica ruim, 23:30 começa a melhorar e 00:00 volta ao normal.

Aliás, estava lendo para aprender um pouco mais sobre a infraestrutura dos provedores de fibra. Achei a figura abaixo na web, bem interessante.

Já vi alguns videos no YouTube de "instaladores de fibra" chamando a caixa CTO (Caixa de Terminação Ópitca, 16) incorretamente de OLT. A OLT é um equipamento que vai em algum container do provedor (8), náo fica no poste não. Pelo que entendi dentro da CTO ainda tem um splitter. Porém estou inferindo isso com base na minha intepretação do diagrama abaixo. Certamente temos colegas aqui com um conhecimento mais avançado desse assunto que irão me corrigir!!! 😊😊
operacao-basica-do-provedor-3072x1144-original-2-melhor.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar