[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem algum jeito de saber meu consumo mensal de internet naquele Meu Vivo ou algo do tipo? Queria verificar só de curiosidade.

Acabei de presenciar algo que jamais imaginaria no Grajaú - Zona Sul de SP.
Uma equipe da Vivo subiu toda a minha rua organizando todos os fios fios de telecomunicações. Eles agruparam e prenderam com abraçadeiras. Notei que cortaram alguns fios e deixaram jogado na rua, mas era pouco, imagino que era fio que estava sem uso.

Não tinham nenhum equipamento, somente alicate e uma bolsa com as abraçadeiras, nem carro eu vi. Achei bem incomum!

Eram 8 funcionários com roupa roxa, 4 subiam nas 4 escadas e os outros 4 ficavam “segurando a escada”. E um outro funcionário com roupa cinza, que acredito ser o supervisor.

Estão sabendo se está rolando algum movimento de organização de fios?
Meu avô até comentou “É por causa das eleições” hahahaha

Tem algum jeito de saber meu consumo mensal de internet naquele Meu Vivo ou algo do tipo? Queria verificar só de curiosidade.
Plataforma Meu Vivo não exibe tráfego de dados para internet fixa.

Lógico que a Vivo contabiliza isso nos sistemas internos dela, mas isso não é divulgado ao usuário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma equipe da Vivo subiu toda a minha rua organizando todos os fios fios de telecomunicações. Eles agruparam e prenderam com abraçadeiras. Notei que cortaram alguns fios e deixaram jogado na rua, mas era pouco, imagino que era fio que estava sem uso.

Não tinham nenhum equipamento, somente alicate e uma bolsa com as abraçadeiras, nem carro eu vi. Achei bem incomum!

Eram 8 funcionários com roupa roxa, 4 subiam nas 4 escadas e os outros 4 ficavam “segurando a escada”. E um outro funcionário com roupa cinza, que acredito ser o supervisor.

Na sua rua só tem a Vivo como operadora?

A Vivo realmente costuma ser mais organizada com a arrumação dos cabos, mas nunca vi eles ajeitando cabos de outras operadoras.

Última edição:

Eu vi isso em SJC neste final de semana, mas a empresa era a Claro, arrumou os fios e passou um arame para agrupar tudo. Várias ruas da cidade com os fios organizados.

Não, chegaram a liberar algo quando rolou aquela "quase" implementação de franquia nas conexões domésticas anos atrás mas ficou poucos dias no ar.

Boa tarde galera. Seguinte, hoje vi que na minha rua tava dando que tem vivo fibra disponível. Então, contratei 300mb, porém aqui na minha rua não vi nenhuma caixa da vivo fibra, a não ser aquelas que ficam nos fios. Sendo assim, será que vão puxar a fibra de alguma rua próxima a minha? Vi uma caixa ds vivo fibra há uns 500 metros de casa (aquelas que ficam fixadas nos postes)

Plataforma Meu Vivo não exibe tráfego de dados para internet fixa.

Lógico que a Vivo contabiliza isso nos sistemas internos dela, mas isso não é divulgado ao usuário.

Na sua rua só tem a Vivo como operadora?

A Vivo realmente costuma ser mais organizada com a arrumação dos cabos, mas nunca vi eles ajeitando cabos de outras operadoras.

De operadora grande sim. Mas tem muitas empresas regionais, acho que pelo menos umas 6 passam por aqui. E ela agrupou tudo!

Eu vi isso em SJC neste final de semana, mas a empresa era a Claro, arrumou os fios e passou um arame para agrupar tudo. Várias ruas da cidade com os fios organizados.

Que bacana! Torço pra esse tipo de trabalho virar rotina. É extremamente feio esse monte de fio tudo solto.

Está ocorrendo em várias cidades essa questão da organização dos cabos, acredito que seja devido ao aumento expressivo de pequenos provedores.

Boa tarde galera. Seguinte, hoje vi que na minha rua tava dando que tem vivo fibra disponível. Então, contratei 300mb, porém aqui na minha rua não vi nenhuma caixa da vivo fibra, a não ser aquelas que ficam nos fios. Sendo assim, será que vão puxar a fibra de alguma rua próxima a minha? Vi uma caixa ds vivo fibra há uns 500 metros de casa (aquelas que ficam fixadas nos postes)
Se tiver esses prendedores verdes nos postes aí da sua rua, então é bem provável de atenderem a vizinhança aí com fibra mesmo não tendo CTO tão próxima. Só não digo que é 100% de certeza prq pode ser link dedicado.

image.png

Fui consultar os planos e vi que eliminaram o de 200Mbps por 100 reais, que pretendia contratar quando mudasse de endereço, que merd@. Agora o mais barato é o de 300M por 120, dá tristeza pagar esse valor sabendo que a Oi tá oferecendo 500M por 100 reais, pena que não tem cobertura lá, só Vivo fibra, já que não considero Claro HFC concorrência de verdade.

Vou ver se consigo manter os 83,99 que pago no plano atual no novo endereço, mas nem sei se dá para manter contrato em um endereço diferente.

Na minha fatura está cobrando R$ 20 desse Home:mad:

Mas o valor total com o Home Assist é o mesmo ou maior do que o valor do plano contratado? Porque se for o mesmo, nem adianta reclamar, pois é só manobra fiscal da operadora. E eu disse que era 5 reais, porque quando você simula o plano, esse serviço já aparece custando 5 reais e já é considerado no custo do plano informado na página inicial, mas dá para remover.

Última edição:
Se tiver esses prendedores verdes nos postes aí da sua rua, então é bem provável de atenderem a vizinhança aí com fibra mesmo não tendo CTO tão próxima. Só não digo que é 100% de certeza prq pode ser link dedicado.

image.png
Bom, esses prendesdores não reparei se tem ou não. Amanhã vou dar uma olhada. Sei que numa rua aqui próximo onde tem prédios tem um cto da fibra no posto. Eles puxam fibra até quantos metros longe da caixinha? Pior que aqui na rua tem vários ctoes que sei que é de fibra, mas não são aquelas caixinhas que tem as portas.

Bom, esses prendesdores não reparei se tem ou não. Amanhã vou dar uma olhada. Sei que numa rua aqui próximo onde tem prédios tem um cto da fibra no posto. Eles puxam fibra até quantos metros longe da caixinha? Pior que aqui na rua tem vários ctoes que sei que é de fibra, mas não são aquelas caixinhas que tem as portas.
Nos puxamos ate 300 metros isto incluindo a interna dentro da casa do cliente, pois é o maximo devido ser o padrão da operadora e a fibra vim pronta ja com esta metragem ja mencionada.

Fui consultar os planos e vi que eliminaram o de 200Mbps por 100 reais, que pretendia contratar quando mudasse de endereço, que merd@. Agora o mais barato é o de 300M por 120, dá tristeza pagar esse valor sabendo que a Oi tá oferecendo 500M por 100 reais, pena que não tem cobertura lá, só Vivo fibra, já que não considero Claro HFC concorrência de verdade.

Vou ver se consigo manter os 83,99 que pago no plano atual no novo endereço, mas nem sei se dá para manter contrato em um endereço diferente.

Mas o valor total com o Home Assist é o mesmo ou maior do que o valor do plano contratado? Porque se for o mesmo, nem adianta reclamar, pois é só manobra fiscal da operadora. E eu disse que era 5 reais, porque quando você simula o plano, esse serviço já aparece custando 5 reais e já é considerado no custo do plano informado na página inicial, mas dá para remover.
A Vivo realmente descontinuou o plano de 200mb para contratação solo ou combinada com fixo.

Agora só é possível adquirir essa velocidade no plano Vivo Total Essencial, que tem incluso também a linha móvel.

image.png

Galera, quais são os valores de referência de sinal da Vivo? Esses dias um caminhão passou aqui na rua e acabou levando os fios, fiquei uns 3 dias sem internet e agora ela está bastante instável.

Meus parâmetros de sinal atualmente:

Captura-de-tela-2022-08-18-001806.png

Galera, quais são os valores de referência de sinal da Vivo? Esses dias um caminhão passou aqui na rua e acabou levando os fios, fiquei uns 3 dias sem internet e agora ela está bastante instável.

Meus parâmetros de sinal atualmente:

Captura-de-tela-2022-08-18-001806.png
Ainda não está no limite mas tá bem perto, alguns técnicos nem homologariam com esse valor.

Os níveis aceitáveis são:
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Como está enfrentando instabilidade sugiro solicitar uma visita técnica para rever sua instalação.

Boa tarde. Assinei o vivo total familia 2 e estou gostando. 120gb de dados móveis. Acho que compensa.

Já vi bastante técnicos da vivo fazendo isso aqui em sp.
Uma pena que a Claro não faça igual com seus cabos de parabólica que detonam os postes.

Moro no Grajaú também, aqui na rua aconteceu a mesma coisa, e foi depois de um vizinho meu assinar, ai instalaram a dele e um dia depois caiu... depois dele reclamar vieram e organizaram todo o cabeamento e retiraram grande parte dos cabos de cobre, deixando só uns bem finos.

Eu vi esses planos Vivo Total Família, achei interessante, acho que vou pegar o Vivo Total Família 3, que por 280,00 permite mais 2 dependentes e dá 180GB de internet móvel. Pra mim vai ficar bem pouco mais caro do que pago na minha fibra 300 + meu plano + plano das minhas 2 dependentes, com muito mais internet pra não se preocupar nunca com franquia.

O único inconveniente é que, pra manter o número que elas tem em outra operadora, todos os números tem que estar no meu CPF... vou ter q ir na Claro trocar a titularidade =/

Pessoal, consegui colocar a IPTV e internet pra funcionar com o Unifi UDM Pro (provavelmente também funciona no UDM e outros aparelhos da linha). De GPON uso o Tp-link TX6610. Moro em SP/Capital. então nao uso as configurações da GVT.
Caso algúem queira alguma ajuda só mandar um alo no discord Heringer#0440 ou responder aqui (mas não sei se chega notificação no email...)
to precisando de ajuda na minha config com meu UDM Pro e meu Fibra com TV, voce conseguiu usar a UDM para passar a TV junto com internet?

to precisando de ajuda na minha config com meu UDM Pro e meu Fibra com TV, voce conseguiu usar a UDM para passar a TV junto com internet?
Não sei se efetivamente funciona pois não lembro de outros usuários com cenário similar para confirmar e o rapaz em questão não entra no fórum há meses mas dois posts abaixo do que vc citou tem links com um bom material no github que podem te ajudar (link).

A solução do GitHub é bem complexa, antes de iniciar precisava saber se vai atender antes de desmontar toda rede atual

259,99

Pra mim não compensa, hoje meus planos estão assim.
300mb: 89,99
Vivo Celular com 26gb: 34,99
Vivo Easy 9gb: 39,99
interresante o plano mais pra mim tb não compensa.
pago valores com o fixo e celular com custo x beneficio melhores.

Isso varia de cidade.
Na minha cidade natal por exemplo 300mb esta por 99.99

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar