Plataforma Meu Vivo não exibe tráfego de dados para internet fixa.Tem algum jeito de saber meu consumo mensal de internet naquele Meu Vivo ou algo do tipo? Queria verificar só de curiosidade.
Na sua rua só tem a Vivo como operadora?Acabei de presenciar algo que jamais imaginaria no Grajaú - Zona Sul de SP.
Uma equipe da Vivo subiu toda a minha rua organizando todos os fios fios de telecomunicações. Eles agruparam e prenderam com abraçadeiras. Notei que cortaram alguns fios e deixaram jogado na rua, mas era pouco, imagino que era fio que estava sem uso.
Não tinham nenhum equipamento, somente alicate e uma bolsa com as abraçadeiras, nem carro eu vi. Achei bem incomum!
Eram 8 funcionários com roupa roxa, 4 subiam nas 4 escadas e os outros 4 ficavam “segurando a escada”. E um outro funcionário com roupa cinza, que acredito ser o supervisor.
Estão sabendo se está rolando algum movimento de organização de fios?
Meu avô até comentou “É por causa das eleições” hahahaha
Acabei de presenciar algo que jamais imaginaria no Grajaú - Zona Sul de SP.
Uma equipe da Vivo subiu toda a minha rua organizando todos os fios fios de telecomunicações. Eles agruparam e prenderam com abraçadeiras. Notei que cortaram alguns fios e deixaram jogado na rua, mas era pouco, imagino que era fio que estava sem uso.
Não tinham nenhum equipamento, somente alicate e uma bolsa com as abraçadeiras, nem carro eu vi. Achei bem incomum!
Eram 8 funcionários com roupa roxa, 4 subiam nas 4 escadas e os outros 4 ficavam “segurando a escada”. E um outro funcionário com roupa cinza, que acredito ser o supervisor.
Não, chegaram a liberar algo quando rolou aquela "quase" implementação de franquia nas conexões domésticas anos atrás mas ficou poucos dias no ar.Tem algum jeito de saber meu consumo mensal de internet naquele Meu Vivo ou algo do tipo? Queria verificar só de curiosidade.
Plataforma Meu Vivo não exibe tráfego de dados para internet fixa.
Lógico que a Vivo contabiliza isso nos sistemas internos dela, mas isso não é divulgado ao usuário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Na sua rua só tem a Vivo como operadora?
A Vivo realmente costuma ser mais organizada com a arrumação dos cabos, mas nunca vi eles ajeitando cabos de outras operadoras.
Eu vi isso em SJC neste final de semana, mas a empresa era a Claro, arrumou os fios e passou um arame para agrupar tudo. Várias ruas da cidade com os fios organizados.
Está ocorrendo em várias cidades essa questão da organização dos cabos, acredito que seja devido ao aumento expressivo de pequenos provedores.Acabei de presenciar algo que jamais imaginaria no Grajaú - Zona Sul de SP.
Se tiver esses prendedores verdes nos postes aí da sua rua, então é bem provável de atenderem a vizinhança aí com fibra mesmo não tendo CTO tão próxima. Só não digo que é 100% de certeza prq pode ser link dedicado.Boa tarde galera. Seguinte, hoje vi que na minha rua tava dando que tem vivo fibra disponível. Então, contratei 300mb, porém aqui na minha rua não vi nenhuma caixa da vivo fibra, a não ser aquelas que ficam nos fios. Sendo assim, será que vão puxar a fibra de alguma rua próxima a minha? Vi uma caixa ds vivo fibra há uns 500 metros de casa (aquelas que ficam fixadas nos postes)
Na minha fatura está cobrando R$ 20 desse Home![]()
Bom, esses prendesdores não reparei se tem ou não. Amanhã vou dar uma olhada. Sei que numa rua aqui próximo onde tem prédios tem um cto da fibra no posto. Eles puxam fibra até quantos metros longe da caixinha? Pior que aqui na rua tem vários ctoes que sei que é de fibra, mas não são aquelas caixinhas que tem as portas.Se tiver esses prendedores verdes nos postes aí da sua rua, então é bem provável de atenderem a vizinhança aí com fibra mesmo não tendo CTO tão próxima. Só não digo que é 100% de certeza prq pode ser link dedicado.
![]()
Nos puxamos ate 300 metros isto incluindo a interna dentro da casa do cliente, pois é o maximo devido ser o padrão da operadora e a fibra vim pronta ja com esta metragem ja mencionada.Bom, esses prendesdores não reparei se tem ou não. Amanhã vou dar uma olhada. Sei que numa rua aqui próximo onde tem prédios tem um cto da fibra no posto. Eles puxam fibra até quantos metros longe da caixinha? Pior que aqui na rua tem vários ctoes que sei que é de fibra, mas não são aquelas caixinhas que tem as portas.
A Vivo realmente descontinuou o plano de 200mb para contratação solo ou combinada com fixo.Fui consultar os planos e vi que eliminaram o de 200Mbps por 100 reais, que pretendia contratar quando mudasse de endereço, que merd@. Agora o mais barato é o de 300M por 120, dá tristeza pagar esse valor sabendo que a Oi tá oferecendo 500M por 100 reais, pena que não tem cobertura lá, só Vivo fibra, já que não considero Claro HFC concorrência de verdade.
Vou ver se consigo manter os 83,99 que pago no plano atual no novo endereço, mas nem sei se dá para manter contrato em um endereço diferente.
Mas o valor total com o Home Assist é o mesmo ou maior do que o valor do plano contratado? Porque se for o mesmo, nem adianta reclamar, pois é só manobra fiscal da operadora. E eu disse que era 5 reais, porque quando você simula o plano, esse serviço já aparece custando 5 reais e já é considerado no custo do plano informado na página inicial, mas dá para remover.
Ainda não está no limite mas tá bem perto, alguns técnicos nem homologariam com esse valor.Galera, quais são os valores de referência de sinal da Vivo? Esses dias um caminhão passou aqui na rua e acabou levando os fios, fiquei uns 3 dias sem internet e agora ela está bastante instável.
Meus parâmetros de sinal atualmente:
![]()
Já vi bastante técnicos da vivo fazendo isso aqui em sp.Acabei de presenciar algo que jamais imaginaria no Grajaú - Zona Sul de SP.
Quanto está saindo mensalmente e o que vem no pacote? GratoBoa tarde. Assinei o vivo total familia 2 e estou gostando. 120gb de dados móveis. Acho que compensa.
Moro no Grajaú também, aqui na rua aconteceu a mesma coisa, e foi depois de um vizinho meu assinar, ai instalaram a dele e um dia depois caiu... depois dele reclamar vieram e organizaram todo o cabeamento e retiraram grande parte dos cabos de cobre, deixando só uns bem finos.Acabei de presenciar algo que jamais imaginaria no Grajaú - Zona Sul de SP.
259,99Quanto está saindo mensalmente e o que vem no pacote? Grato
to precisando de ajuda na minha config com meu UDM Pro e meu Fibra com TV, voce conseguiu usar a UDM para passar a TV junto com internet?Pessoal, consegui colocar a IPTV e internet pra funcionar com o Unifi UDM Pro (provavelmente também funciona no UDM e outros aparelhos da linha). De GPON uso o Tp-link TX6610. Moro em SP/Capital. então nao uso as configurações da GVT.
Caso algúem queira alguma ajuda só mandar um alo no discord Heringer#0440 ou responder aqui (mas não sei se chega notificação no email...)
Não sei se efetivamente funciona pois não lembro de outros usuários com cenário similar para confirmar e o rapaz em questão não entra no fórum há meses mas dois posts abaixo do que vc citou tem links com um bom material no github que podem te ajudar (link).to precisando de ajuda na minha config com meu UDM Pro e meu Fibra com TV, voce conseguiu usar a UDM para passar a TV junto com internet?
interresante o plano mais pra mim tb não compensa.259,99
Vivo Total: Plano Móvel mais a Ultravelocidade de Fibra Ótica
Planos Pós-pago + Vivo Fibra + Telefone Fixo com as melhores ofertas para você ficar conectado dentro e fora de casa com a ultravelocidade da Vivo. Confira!www.vivo.com.br
Pra mim não compensa, hoje meus planos estão assim.
300mb: 89,99
Vivo Celular com 26gb: 34,99
Vivo Easy 9gb: 39,99
Isso varia de cidade.Fui consultar os planos e vi que eliminaram o de 200Mbps por 100 reais, que pretendia contratar quando mudasse de endereço, que merd@. Agora o mais barato é o de 300M por 120, dá tristeza pagar esse valor sabendo que a Oi tá oferecendo 500M por 100 reais, pena que não tem cobertura lá, só Vivo fibra, já que não considero Claro HFC concorrência de verdade.
Vou ver se consigo manter os 83,99 que pago no plano atual no novo endereço, mas nem sei se dá para manter contrato em um endereço diferente.
Mas o valor total com o Home Assist é o mesmo ou maior do que o valor do plano contratado? Porque se for o mesmo, nem adianta reclamar, pois é só manobra fiscal da operadora. E eu disse que era 5 reais, porque quando você simula o plano, esse serviço já aparece custando 5 reais e já é considerado no custo do plano informado na página inicial, mas dá para remover.