[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Se puderem ajudar um leigo em redes...essa semana mudou a banda aqui em casa para uns 200MB, operadora Vivo. Desse modem da vivo tem um cabo que vai para um C20 no meu quarto, mas no quarto quando testo a velocidade fica nos 60MB.

O que posso mexer para deixar a banda total chegando no quarto tbm?

Obrigado!

O que acontece quando você testa conectado diretamente no cabo do modem e depois no cabo do C20? Essa velocidade de 60MB que você fala é via cabo ou wi-fi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora a minha dúvida. A Vivo instalou aqui acho que em 2020 o GPT-2741GNAC-N2 e em seguida coloquei em bridge, então o firmware nunca foi atualizado.
A versão que está é a BR_SV_1.11(WVK.0)b20_2 e vi em algum lugar que a atual é 5.9 ou algo assim. Mudei tem pouco tempo para 600 x 300 (antes era 300 x 150) e fiquei na dúvida se teria alguma vantagem atualizar.
Mesmo com esse firmware antigo não tenho problemas para atingir a velocidade nos testes. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Última edição:
O que acontece quando você testa conectado diretamente no cabo do modem e depois no cabo do C20? Essa velocidade de 60MB que você fala é via cabo ou wi-fi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não testei a velocidade no cabo ainda do C20, apenas wifi...mas no wifi do modem da vivo tá batendo 150 down.

Pessoal alguém tem alguma novidade de novas HGUs?
Tô pensando em comprar um roteador agora que tenho alguns dispositivos com WIFI6 mas antes queria saber se tem algo nos planos da Vivo....

Pessoal alguém tem alguma novidade de novas HGUs?
Tô pensando em comprar um roteador agora que tenho alguns dispositivos com WIFI6 mas antes queria saber se tem algo nos planos da Vivo....
Por enquanto ainda na mesma..

Faz pouco mais de 1 mês que instalei a Vivo aqui (600/300). Funciona muito bem exceto entre os horários de 20:00-23:30. Nesse período, *todos* os dias a velocidade de download cai absurdamente (obviamente teste feito via Ethernet cabeada Gigabit):

4d526437-2171-47bc-999f-4be10038285a.png

Só o download é afetado. Basta passar das 23:30 e tudo volta ao normal:
4f647646-ed0e-4c92-ac54-fc5798e8de01.png

O problema é tentar uma visita técnica depois das 21:00hs. Alguém já fez isso? Porque se chamar o técnico durante o dia vai estar tudo OK...

Por essa razão ainda não cancelei a Claro HFC (que tem o problema oposto: download sempre bate o contratado, mas o upload de 35Mbps que já é sofrível cai muito durante alguns horários do dia).

Dureza isso, daqui a pouco vou tentar instalar a Oi Fibra...

Última edição:
Faz pouco mais de 1 mês que instalei a Vivo aqui (600/300). Funciona muito bem exceto entre os horários de 20:00-23:30. Nesse período, *todos* os dias a velocidade de download cai absurdamente (obviamente teste feito via Ethernet cabeada Gigabit):

4d526437-2171-47bc-999f-4be10038285a.png

Só o download é afetado. Basta passar das 23:30 e tudo volta ao normal:
4f647646-ed0e-4c92-ac54-fc5798e8de01.png

O problema é tentar uma visita técnica depois das 21:00hs. Alguém já fez isso? Porque se chamar o técnico durante o dia vai estar tudo OK...

Por essa razão ainda não cancelei a Claro HFC (que tem o problema oposto: download sempre bate o contratado, mas o upload de 35Mbps que já é sofrível cai muito durante alguns horários do dia).

Dureza isso, daqui a pouco vou tentar instalar a Oi Fibra...
consumidor.gov.br pede acompanhamento do seu caso e explica detalhadamente. sei que os tecnicos da vivo aqui em sp pelo menos na minha região
trabalham até as 23:00, mas nem sempre os prédios e condôminos liberam o técnico para entrar,

Eu já tô saturado de reclamar. Hoje estou pagando 300/150 por 89,99. Mas to na degustação de 600/300 e normalmente to recebendo 500mb de download, mas como to pagando 300/150 sem nenhuma vontade de enfrentar atendente e técnico da vivo.

Eu já tô saturado de reclamar. Hoje estou pagando 300/150 por 89,99. Mas to na degustação de 600/300 e normalmente to recebendo 500mb de download, mas como to pagando 300/150 sem nenhuma vontade de enfrentar atendente e técnico da vivo.
Seu problema pode ser erro de perfil, como comentamos algumas paginas atrás, infelizmente apenas o pessoal do datacenter que vão conseguir resolver.
problema acontece bastante com essa velocidade. Apenas a vivo vai conseguir resolver, sem necessidade de visita técnica.

Pessoal,

Acabei de contratar a Vivo Fibra e no extrato da contratação veio o seguinte:

HqnGRHR.png

Dá pra cancelar esse HomeAssist depois? ou nem vale tentar?

Abs,

Pessoal,

Acabei de contratar a Vivo Fibra e no extrato da contratação veio o seguinte:

HqnGRHR.png

Dá pra cancelar esse HomeAssist depois? ou nem vale tentar?

Abs,
Quando assina pelo site, tem a opção de não incluir esse item
agora se vale a pena ou não vai depender da sua paciência rs acho que diminui 5 reais na fatura.

Fiz uma simulação de contratação pelo site da Vivo, e o plano de 300mb sem home assist sai por R$ 109,99

image.png

Sim, mas aí não tem o desconto que consegui... a dúvida era se retirar o HomeAssist reduz algo no valor da mensalidade, ou não... nessa sua simulação reduziu em 10 reais? pois se foi isso, vou tentar depois de instalado (e depois de tentar conseguir a degustação dos 600mb... kkkk)

Sim, mas aí não tem o desconto que consegui... a dúvida era se retirar o HomeAssist reduz algo no valor da mensalidade, ou não... nessa sua simulação reduziu em 10 reais? pois se foi isso, vou tentar depois de instalado (e depois de tentar conseguir a degustação dos 600mb... kkkk)
Redução de 5 reais. O plano é R$ 114,99 com o Home Assist.

Users who are viewing this thread

Voltar