[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

upload de merda ping de merda
ta loooooooooooooooonge

discurpe

Achou este RUINS olha este aqui da VIVO na matematica quanto maior melhor certo kkkk

8629164427.png

Olá a todos,estou tendo problema em usar um roteador tplink ax73 com o equipamento da vivo fibra modelo RTF8115VW,eu consegui configurar e fazer tudo funcionar perfeitamente,mas percebo uma redução na velocidade quando uso o ax73,tenho plano vivo fibra de 300mb,com o equipamento da vivo ele chega a medir até 340mb,mas usando ele em bridge e o ax73 percebo que embora funcione a velocidade não passa de 240mb,o problema em usar somente o RTF8115VW é que o sinal wifi dele é muito fraco,alguem sabe me dizer por que isso acontece e se tem solução?
Obrigado!

Olá a todos,estou tendo problema em usar um roteador tplink ax73 com o equipamento da vivo fibra modelo RTF8115VW,eu consegui configurar e fazer tudo funcionar perfeitamente,mas percebo uma redução na velocidade quando uso o ax73,tenho plano vivo fibra de 300mb,com o equipamento da vivo ele chega a medir até 340mb,mas usando ele em bridge e o ax73 percebo que embora funcione a velocidade não passa de 240mb,o problema em usar somente o RTF8115VW é que o sinal wifi dele é muito fraco,alguem sabe me dizer por que isso acontece e se tem solução?
Obrigado!

Solicita a troca da HGU e ate que nao der velocidade nao deixa tecnico sair.

Solicita a troca da HGU e ate que nao der velocidade nao deixa tecnico sair.
Usando somente a HGU que no meu caso é o modelo RTF8115VW entrega até acima da velocidade contratada,o problema é o sinal wifi fraco,o que me levou a colocar em bridge e usar o ax73 como roteador,mas aí sim perco velocidade,embora funcione normalmente,a principio não acho que o problema seja a HGU e sim alguma configuração!

Usando somente a HGU que no meu caso é o modelo RTF8115VW entrega até acima da velocidade contratada,o problema é o sinal wifi fraco,o que me levou a colocar em bridge e usar o ax73 como roteador,mas aí sim perco velocidade,embora funcione normalmente,a principio não acho que o problema seja a HGU e sim alguma configuração!

Aqui tive mesmo problema.

Você tem que fazer o teste com técnico aí.

Ele vai testar se nao bater ele vai ligar na central até que a velocidade fique certa com contratada.

Isto no cabo.

vc chegou a testar com outro cabo? dá uma olhada tbm em configurações relacionadas a QoS no seu ax73 (se tiver habilitado, desabilite e refaça o teste cabeado com um cabo verificado)

vc chegou a testar com outro cabo? dá uma olhada tbm em configurações relacionadas a QoS no seu ax73 (se tiver habilitado, desabilite e refaça o teste cabeado com um cabo verificado)
Primeiramente quero agradecer a todos que responderam,realmente estava certo amigo,o problema era o QoS,eu não sabia que ele reservava largura de banda mesmo com os dispositivos priorizados desconectados,desliguei o QoS e atingiu a mesma velocidade do equipamento askey da vivo,problema resolvido!

Fibra quando chegou aqui não caia nem com temporal agora no último ano foram 5 quedas que demoraram 1 semana pra resolver toda vez, hoje aconteceu de novo eu olho pro modem ele so fica piscando vermelho, ao eu temho que esperar o técnico vir pra ele mandar que eu cai na massiva e depois encarregar pro setor e nisso eu fico uma semana sem internet.

Fibra quando chegou aqui não caia nem com temporal agora no último ano foram 5 quedas que demoraram 1 semana pra resolver toda vez, hoje aconteceu de novo eu olho pro modem ele so fica piscando vermelho, ao eu temho que esperar o técnico vir pra ele mandar que eu cai na massiva e depois encarregar pro setor e nisso eu fico uma semana sem internet.
Consumidor.gov.br

Vou estrear a vorta dos que não foram: Estou pensando em migrar do cabo de parabolica para a fibra da vivo, qual modem é o melhorzin que eles estão instalando?

Vou estrear a vorta dos que não foram: Estou pensando em migrar do cabo de parabolica para a fibra da vivo, qual modem é o melhorzin que eles estão instalando?
hgu da askey ou mitra entregam a mesma coisa.. o ideal é usar um roteador próprio.
Aqui em casa uso o askey em conjunto com o ax1800.. 600mb sempre passando o contratado no cabo ou wifi

hgu da askey ou mitra entregam a mesma coisa.. o ideal é usar um roteador próprio.
Aqui em casa uso o askey em conjunto com o ax1800.. 600mb sempre passando o contratado no cabo ou wifi
Entendi. Melhor usar o meu archer c7 então? Aliás, tem esse esquema de botar em bridge também?

Consumidor.gov.br
eu tive que abrir nas 2 primeiras vezes que eu simplesmente fiquei mais de 15 dias sem o serviço e a conta simplesmente chegou com o valor cheio, ai eles me isentaram a conta e me deram degustação de 300MB, eu so nao cancelo agora pq to preso no fidelidade que acaba em novembro.

Fala pessoal, finalmente pagaram resgate do fórum kkkk. Deu tudo certo na mudança de endereço, eu que sofri por antecedência mesmo. Bom que o antigo morador já assinava Vivo e deixou a fibra pronta dentro da casa, instalador literalmente só plugou no modem (Askey preto) que eu trouxe para cá e liberou o acesso na central.

Chegando quase 310Mbps de download no cabo, só espero que não tenha tantas quedas quanto teve no apartamento em outro bairro. Mas por enquanto, só alegria.

8641792257.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tenho o Askey RTF8115VW, fiz o teste acima no wifi, colado na ONT, mas mesmo no 1º e 3º andares aqui de casa o sinal de wifi é bom, mesmo com a porta do meu quarto fechada. Até 300Mbps eu pessoalmente não acho que compensa gastar com um roteador pensando no sinal de WiFi. Ele só é meio lento pra subir o 5GHz depois que liga, mas se você não desliga ele nunca, não faz diferença.

O resto não tenho muito o que reclamar, não baixo muito torresmo ou programa P2P que use muitas conexões simultâneas, então me atende bem.

Última edição:
Coloquei vivo fibra hoje aqui em casa, imediatamente troquei a ONU (Ubiquiti Uf-loco) e já consegui fazer ela sincronizar com o profile 3.

Mas não estou conseguindo conectar o PPPoE no roteador nem com reza braba

Peguei todos os dados da VLAN 600/601/602 na ont que a vivo instalou coloquei o cliente@cliente no discador PPPoE, mas não conecta.
A ONU está sincronizada e em modo bridge.
Alguma ideia? O Router é um TP-Link AX6000

Hoje foi dia de visita com os técnicos. Foi de manhã e voltou a tarde com o notebbok deles para teste. To achando bem estranho, maioria dos testes não pegava a velocidade contratada, só funcionou certinho no site rjnet e no app CLI do speedtest que é por linha de comando. Nos outros sites nunca pegava o contratado, speedtest normal, nperf e outros.

Fim de história é que não tem o que fazer pelo que falaram. Pois está chegando o contratado.

To pensando em pegar um ax3pro e testar. O seu hgu colocou em bridge ?

Coloquei vivo fibra hoje aqui em casa, imediatamente troquei a ONU (Ubiquiti Uf-loco) e já consegui fazer ela sincronizar com o profile 3.

Mas não estou conseguindo conectar o PPPoE no roteador nem com reza braba

Peguei todos os dados da VLAN 600/601/602 na ont que a vivo instalou coloquei o cliente@cliente no discador PPPoE, mas não conecta.
A ONU está sincronizada e em modo bridge.
Alguma ideia? O Router é um TP-Link AX6000
provalvelmente a OLT que atende a sua região não é compativel.
e esse risco existe.

Hoje foi dia de visita com os técnicos. Foi de manhã e voltou a tarde com o notebbok deles para teste. To achando bem estranho, maioria dos testes não pegava a velocidade contratada, só funcionou certinho no site rjnet e no app CLI do speedtest que é por linha de comando. Nos outros sites nunca pegava o contratado, speedtest normal, nperf e outros.

Fim de história é que não tem o que fazer pelo que falaram. Pois está chegando o contratado.

Se esta batendo em outro sites ok então... pior se não pega-se em nenhum

Sim uso em bridge desde quando comprei esse router... vai fazer 2 anos que esta funcionando perfeitamente.

provalvelmente a OLT que atende a sua região não é compativel.
e esse risco existe.

Se esta batendo em outro sites ok então... pior se não pega-se em nenhum

Sim uso em bridge desde quando comprei esse router... vai fazer 2 anos que esta funcionando perfeitamente.
Só desligar os wifi e depois pelo menu dele colocar em bridge ? Acho que vou fazer isso também, esses hgu's da vivo é triste.

Infelizmente acho que não tem o que fazer mesmo, a taxa de download deve depender das rotas, alguns serviços chegam, outros não. Só para dar exemplo, Steam (servidor nos EUA) e Origin saturam os 300Mbps, baixando a 37-38MB/s, mas não tem santo que faça download no Ubisoft Connect e Epic Games Launcher passar dos 30MB/s. Já Steam em servidor brasileiro não alcança nem 20MB/s direito.

Eu testaria downloads em servidores da Microsoft e Google, como OneDrive e YouTube (usando JDownloader), usando gerenciador, nesses também atinge 300Mbps/37,5MB/s.

Boa noite! Alguém da cidade de Santos tem tido quedas na vivo fibra? Nesse mês tive três. A ultima foi sexta-feira passada , voltou e caiu umas três vezes. Reiniciei o modem e não caiu mais. Já tenho o serviço a 8 anos e nunca houve esse tipo de problema.

Para o pessoal de BH, notei que a Vivo está fazendo a sobreposição da fibra no bairro Santa Tereza. Várias ruas já estão com CTOs nos postes, mas ainda não estão com os cabos conectados.

Users who are viewing this thread

Voltar