[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém tem uma recomendação de roteador pra substituir o original que vem com a Vivo?
Aqui o roteador fica no andar de cima e no andar de baixo a internet praticamente não funciona...
Queria um não muito caro (Max 200$)

Alguém tem uma recomendação de roteador pra substituir o original que vem com a Vivo?
Aqui o roteador fica no andar de cima e no andar de baixo a internet praticamente não funciona...
o ideal é vc colocar a HGU da vivo em bridge e ai sim configurar o roteador
pois vc trocar totalmente hgu pode ser que nao funcione

Povo já reclama dos 300mb nos modens dele, imagina nos 1Gbps.
Então. Estava pensando isso. Esses hgu não conseguem lidar nem com 600mb, um lixo total, imagina 1gbs. Eu me enojei aqui com a vivo. Todos os testes não bate o contratado, exceto unifique em Timbó e rjnet, todos os outros fica abaixo e wifi mesmo não passa de 400mb

Alguém de Porto Alegre com problemas? Parece alguma coisa séria na rota da Vivo para fora de Porto Alegre (ou DDoS?).

Speedtest com servidor da Vivo em Porto Alegre normal, mas com todos outros fora daqui estão muito ruins (parece afetar mais o download, míseros 2 Mbps download...)

13609698002.png

13609701324.png

13609705173.png

Sim... Estava com problemas.

Dentro do IX o valocidade funcionava, qualquer serviço fora do IX ferrava.

hoje quis trocar meu plano para 600 mb, e curiosamente a atendente disse o seguinte " vc tera o plano de 600 megas , mais 600 mb de degustação, totalizando 1.2 gb " , enfim , trocou e ainda nada dessa velocidade maior , sei que dificilmente sera cumprido , mas vamos ver

Para o uemctem problemas com os testes de internet, desinstalem o warsaw, um app de aplicativo de banco.

hoje quis trocar meu plano para 600 mb, e curiosamente a atendente disse o seguinte " vc tera o plano de 600 megas , mais 600 mb de degustação, totalizando 1.2 gb " , enfim , trocou e ainda nada dessa velocidade maior , sei que dificilmente sera cumprido , mas vamos ver
É verdade esse bilete, pode sentar e esperar que os 1,2giga vão aparecer, confia!

haha , eu sei , mas isso abre margem para descontos e por isso que continuei , ainda perguntei varias vezes ela confirmou , mas descontos grandes vem ai kkkk

Mesmo que seja verdadeiro o plano de 1.2Gb/s, teriam que trocar a HGU por uma com portas de maior velocidade ( 2.5 ou 10Gb/s ) e tu teria que ter, no mínimo, uma placa de 2.5gb/s no micro pra usufruir dos 1.2Gb/s.

Mesmo que seja verdadeiro o plano de 1.2Gb/s, teriam que trocar a HGU por uma com portas de maior velocidade ( 2.5 ou 10Gb/s ) e tu teria que ter, no mínimo, uma placa de 2.5gb/s no micro pra usufruir dos 1.2Gb/s.
sim, nao sei se vc tava aqui no começo do ano , mas eu fui ate entao o unico que usou da vivo, o plano de 1gb , depois de um surto eletrico , do nada ficou por 2 meses 1gb de up e down , dai

eu comprei todo o kit , de placa de rede 2,5gb e roteador (ax6000) , mas quando chegaram voltaram pra 600 mb , mas aqui sempre que faço o teste fik uns 5 seg em 1g e cai pra 600 , como

disse estranhei desde o inicio essa degustaçao de mais 600 mb e ela repetiu por varias vezes , porem lendo o contrato novo , nao ta la nem o tempo de degustaçao , enfim vou esperar uns 2

dias , mesmo sabendo que se ja tivesse, pelo menos bateria 1gb, e vou pedir os devidos descontos.

200 reais ou dólares?
Com 200 reais qualquer modelo vai ser muito inferior ao da vivo.
Com 200 dólares eu recomendo o AC82u, se der para esticar bem o orçamento, ai o AX68u.

sim, nao sei se vc tava aqui no começo do ano , mas eu fui ate entao o unico que usou da vivo, o plano de 1gb , depois de um surto eletrico , do nada ficou por 2 meses 1gb de up e down , dai

eu comprei todo o kit , de placa de rede 2,5gb e roteador (ax6000) , mas quando chegaram voltaram pra 600 mb , mas aqui sempre que faço o teste fik uns 5 seg em 1g e cai pra 600 , como

disse estranhei desde o inicio essa degustaçao de mais 600 mb e ela repetiu por varias vezes , porem lendo o contrato novo , nao ta la nem o tempo de degustaçao , enfim vou esperar uns 2

dias , mesmo sabendo que se ja tivesse, pelo menos bateria 1gb, e vou pedir os devidos descontos.
O pico de 1gb é normal, aqui que é 600mega acontece a mesma coisa, o pico é devido a Vlan que está para limitar a velocidade.

• Curtir
Reações: wwt
sim , para quem nao viu acho q fui o unico daqui que ficou com 1gb por mais d 1 mes , segue video

tanto down quanto up bons tempos

era verdade eu lembro... bom se nao cumprirem oque te prometeram so abrir um chamado no consumidor.gov.br

O pico de 1gb é normal, aqui que é 600mega acontece a mesma coisa, o pico é devido a Vlan que está para limitar a velocidade.

Não entendi. A VLAN não limita a velocidade. Tanto é que a mesma VLAN de Internet é usada para 300 e 600 Mbps (as outras VLANS são para telefone e TV). E também seria muito simples um usuário alterar a VLAN para ter mais velocidade.

Acredito que o controle de velocidade deve ser feito por outro mecanismo mais sofisticado de QoS nas OLTs, alguém que conhece mais pode confirmar.

EDITADO: o artigo abaixo é um exemplo que tem mais detalhes como é feita a limitação de velocidade na OLT (certeza absoluta que não é VLAN, parece ser configuração por porta GEM):

Última edição:
Não entendi. A VLAN não limita a velocidade. Tanto é que a mesma VLAN de Internet é usada para 300 e 600 Mbps (as outras VLANS são para telefone e TV). E também seria muito simples um usuário alterar a VLAN para ter mais velocidade.

Acredito que o controle de velocidade deve ser feito por outro mecanismo mais sofisticado de QoS nas OLTs, alguém que conhece mais pode confirmar.

EDITADO: o artigo abaixo é um exemplo que tem mais detalhes como é feita a limitação de velocidade na OLT (certeza absoluta que não é VLAN, parece ser configuração por porta GEM):
servidor RADIUS

A vivo cortou o sinal do fixo no modem, antes eu conseguia fazer ou receber ligação.

Aqui também, já tem alguns dias. Só não sei se isso tem relação com a adequação de preços que fizeram na ouvidoria (pagava 74,99, aí tinham aumentado unilateralmente para 88,99 antes dos 12 meses, e tinha ligado na ouvidoria e voltaram no preço anterior), pq antes de mexerem no preco o telefone funcionava, embora não usasse.

Users who are viewing this thread

Voltar