[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A vivo cortou o sinal do fixo no modem, antes eu conseguia fazer ou receber ligação.
Aqui também, fazem umas 2 semanas. Oi fibra disponivel no meu endereço, tô bem tentado a testar, estão oferecendo 1gb por 179,99. Fui consultar, só tem disponível 400mb e 500mb.

Última edição:
Aqui também, fazem umas 2 semanas. Oi fibra disponivel no meu endereço, tô bem tentado a testar, estão oferecendo 1gb por 179,99. Fui consultar, só tem disponível 400mb e 500mb.
Boa sorte com a Oi kkkkkk, eu não volto mais para a Oi nem se eles oferecerem 1gb por 40 reais.

Conte-me mais, como foi essa experiência aí ?
Questão de entrega da banda não tive problemas, mas para jogos era uma porcaria. Loss o tempo todo, ping ficava variando demais, a partir das 18h a twitch só ia em 160p era eu ligar uma vpn pegava os 1080p. Não sei como está hoje pq já faz 2 anos, hoje só saio da vivo se for para unifique ou claro fibra.

Questão de entrega da banda não tive problemas, mas para jogos era uma porcaria. Loss o tempo todo, ping ficava variando demais, a partir das 18h a twitch só ia em 160p era eu ligar uma vpn pegava os 1080p. Não sei como está hoje pq já faz 2 anos, hoje só saio da vivo se for para unifique ou claro fibra.

Se for de Minas principamente interior, não caia no conto da claro fibra, tive uma experiencia bem parecida com a sua nela kkkkk tive 500/250 por R$49,90 por 1 ano e mesmo assim cai fora...
kkkk

Aqui tenho vivo fibra a quase 3 anos e zero dores de cabeça..

Se for de Minas principamente interior, não caia no conto da claro fibra, tive uma experiencia bem parecida com a sua nela kkkkk tive 500/250 por R$49,90 por 1 ano e mesmo assim cai fora...
kkkk

sim, tem isso.

aqui tambem , mas como mal usava entao nao faz falta kk

Aqui também, já tem alguns dias. Só não sei se isso tem relação com a adequação de preços que fizeram na ouvidoria (pagava 74,99, aí tinham aumentado unilateralmente para 88,99 antes dos 12 meses, e tinha ligado na ouvidoria e voltaram no preço anterior), pq antes de mexerem no preco o telefone funcionava, embora não usasse.

Consegui voltar ativando no menu avançado do modem.

kkkk

Tenho vivo fibra desde 2013. Antigo plano 50mb. E desde então apenas 1 queda em 2016
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não faria essa troca, só se realmente não tivesse vivo fibra aí tudo bem

Peguei um roteador hoje. Um AX3 da Huawei, vou colocar o HGU da vivo em Bridge e colocar ele, alguma dica ou orientação nesse procedimento ?

No router da Huawei tenho que colocar a conexão como ppoe e colocar o cliente@cliente ?

Última edição:
Entrar na pagina do modem (para mim é 192.168.15.1/padrao ) --> entrar com login support e a senha que está em baixo do modem --> VOiP --> Protocolo de inicio de sessiones --> Modificar --> Selecionar a opcao enable SIP account --> ok

kkkk

Nossa, mas a claro fibra foi tão ruim assim ai em minas? Aqui onde eu moro (Santos/sp) eu tenho a claro fibra e é um serviço de boa qualidade.

mas vc é assinante do fixo? se não for é logico que a vivo ira cortar. caso contrario reclamar..
Não era assinante do Fixo, mas já estava habilitado desde o dia que eu assinei, em dezembro. Na epoca que eu assinei, embora tivesse optado pela fibra, aparecia o fixo com o plano voz valor zero ou algo assim. Depois que alteraram valores via ouvidoria, tinha sumido o plano da conta, embora o telefone continuasse a funcionar

• Curtir
Reações: wwt
Infelizmente para mim ter instalado esse router não mudou nada. A mesma velocidade que eu pegava na mibox com o modem da vivo no quarto tô pegando com esse router da Huawei

sim , para quem nao viu acho q fui o unico daqui que ficou com 1gb por mais d 1 mes , segue video

tanto down quanto up bons tempos

So pelo teste dava pra ver que tava sem limite, tava capado pela porta 1Gb que da esses 940mb +-

Entrar na pagina do modem (para mim é 192.168.15.1/padrao ) --> entrar com login support e a senha que está em baixo do modem --> VOiP --> Protocolo de inicio de sessiones --> Modificar --> Selecionar a opcao enable SIP account --> ok

Nossa, mas a claro fibra foi tão ruim assim ai em minas? Aqui onde eu moro (Santos/sp) eu tenho a claro fibra e é um serviço de boa qualidade.

Não era assinante do Fixo, mas já estava habilitado desde o dia que eu assinei, em dezembro. Na epoca que eu assinei, embora tivesse optado pela fibra, aparecia o fixo com o plano voz valor zero ou algo assim. Depois que alteraram valores via ouvidoria, tinha sumido o plano da conta, embora o telefone continuasse a funcionar
Sobreposição??? Ou rede nova da claro fibra?

As rotas da claro são horriveis aqui, tem um amigo que colocou a algumas semanas (falta de opção) e sempre reclama de loss/ping em jogos na parte da noite.. A caixinha da claro fica no poste em frente de casa e só tem eu nela!

Alguem sabe oq ta acontecendo com a rede da vivo ??? Dia 29 a noite o sinal começou ficar uma porcaria, ai fui fazer um teste, tava chegando somente 7 mb (meu plano é 50 mb VDSL) ai liguei pra la, e o atendimento eletronico fala q esta tendo reparos, e vai voltar em 1 hora, ai passa 1 hora vc liga, é dali 1 hora, e assim esta indo desde o dia 30

Liguei hoje e falei com a atendente de manha, ela falou q o tecnico falou q iria concluir o reparo ate o meio dia, fiquei esperando e nada.

A internet nao chega a cair, porem nao passa de 7 mb e nao tem como fazer nada pq tudo q vc vai fazer a internet trava, se vc tenta jogar, o ping oscila e ninguem tem informaçao de nada.
Pelo q eu vi é problema geral da vivo, pq vi gente de VARIOS ESTADOS com problema, alguns ate caiu totalmente o sinal (como no maranhao, e na bahia)

Ta complicado, eles nao informam nada do que ta acontecendo e nem dizem quando vai voltar ao normal

Eu sou cliente da vivo desde 2005 e ate 2020 se a internet deu problema umas 4x foi muito, mas de la pra ca, é de 3 em 3 meses, e quando da problema é 4, 5 dias pra resolverem.

Foda que tirando a vivo so tem a CLARO aqui q é pior ainda, ou seja to refem deles.

caramba que establidade hein,sabe dizer quais equipamentos olt eles usam ?
na antigas bem no inicio em são paulo antes de adquiri a GVT ela usa ate hoje OLT da alcatel, fora de são paulo eu não sei dizer, só sei que funcional qualquer ONU de qualquer marca, muitos já estão usando a ONT da tplink para se livrar do HGU deles.

Existe alguma forma de usar um roteador sem perder o funcionamento da tv?
você não precisa substituir nada para ter um bom Wifi
Existem pelo menos umas 4 formas diferentes.. Leia minha primeira postagem nesse tópico:

Interessante esse vídeo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MAs usar o modem da vivo em bridge e instalar uma GPON dessa da TPlink teria alguma diferença será ?

Última edição:
As rotas da claro são horriveis aqui, tem um amigo que colocou a algumas semanas (falta de opção) e sempre reclama de loss/ping em jogos na parte da noite.. A caixinha da claro fica no poste em frente de casa e só tem eu nela!
Não é necessariamente problema de rota, a menos que seja pra algum país ou servidor específico, ainda mais se é SÓ em um horário. A Claro aqui funcionou bem por 3 anos pelo menos, até que comecei a ter picos/spikes de ping, perda de pacote e por aí vai. A coisa ficava tão feia que dependendo da hora, até o telefone fixo perdia o sinal. Reclamei umas 3 vezes pra atendimento, mandavam sempre o mesmo técnico que só me respondia que não entendia de ping. Resolvi com chamado na ouvidoria, mas como demoraram enfiei também reclamação na Anatel. No poste de onde vem meu cabo é a mesma coisa, só tem meu cabo saindo. Mas em algum lugar aqui perto, alguém tava inserindo ruído na rede do coaxial, e isso afetava uma baita região da cidade. A Claro até tinha ciência do problema, mas como ninguém reclamava pra frente, os caras deixaram quieto.

Resumo da ópera: Pede pra esse amigo tirar print de algo que comprove esses picos de ping/loss, o mais fácil seria abrir o cmd e dar ping em algum site mesmo, ex:
ping -t www.uol.com.br

E deixa rodando por uns minutos. Tira print da tela quando a coisa tá feia:
Y6AEiH7.png
Nem foi o pior caso mas foi o primeiro print que achei do meu caso. Gere o máximo de provas que puder. O problema é se a coisa só acontece realmente a noite, fora do horário de atendimento dos técnicos, o ideal é ele chegar e esse teste de ping estar nessa situação, mas caso contrário é mostrar pra ele. Se for um técnico bom, vai repassar pra cima e o contato de alguém da supervisão, são esses caras que precisam monitorar o que que tá acontecendo, encontrar quem ou onde está gerando esse ruído na rede e solucionar. Se esse técnico não fizer nada disso, já pode abrir reclamação na ouvidoria da Claro com esse protocolo. Dentro de alguns dias alguém da ouvidoria vai ligar (e acredite, é outro nível de atendimento), você explica a situação e eles vão agendar uma nova visita técnica. Dessa vez, pelo menos no meu caso, a supervisão da manutenção aqui da cidade já tava ciente do problema e aí se mexeram. Mas como demoraram uns dias e não me deram retorno, abri chamado na Anatel também. Acredito que tenha caído na mesma pessoa da ouvidoria, porque deram mais uma pressionada na área técnica. Demorou uns 10 dias pra estabilizarem, mas melhorou pra caramba no meu caso. É um porre? É. Não deveria precisar perder tanto tempo, mas se você não tem outra opção de operadora, infelizmente é só esse caminho. Mas o importante é monitorar bastante e gerar o máximo de evidência possível.

Users who are viewing this thread

Voltar