[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem também Oi Fibra e Claro HFC. TIM Live não existe na minha cidade.
Interessante, eu tinha pensado em uma teoria no passado sobre o fato de Oi pagar ou fazer acordo para não ter concorrência de fibra grande na área como Tim, Vivo e Claro. Sei que provavelmente não tem relação mas pra mim explicaria o fato de ambas chegarem muito perto ha mais de ano e nada aqui, poderia ter algo a ver com plano de recuperação judicial da Oi para conseguirem mais clientes nesses locais, isso justificaria a demora para ativação dos serviços, visto que teria um prazo de exclusividade a ser respeitado.

Quem está usando o gpon TX-6610 V4 com Vivo Fibra, poderia indicar onde pegou firmware mais atual?
No próprio site da TP Link só tem versão de 2015 !!! rsrsrs
Um amigo que já usa está com firmware 3.1.4 build 180122 rel.50640n
O meu está 3.1.4 build 181115 Rel.51843n
Valeu!!

Quem está usando o gpon TX-6610 V4 com Vivo Fibra, poderia indicar onde pegou firmware mais atual?
No próprio site da TP Link só tem versão de 2015 !!! rsrsrs
Um amigo que já usa está com firmware 3.1.4 build 180122 rel.50640n
O meu está 3.1.4 build 181115 Rel.51843n
Valeu!!
Saiu uma hacked dele habilitando um monte de função. https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/tx6610 ai o link

Última edição:
Boa noite, pessoal. Pra quem é de POA/RS, só aqui que o YouTube e o Google andam uma lentidão? Já é o terceiro dia que noto isso, nos outros sites tudo normal.

Boa noite, pessoal. Pra quem é de POA/RS, só aqui que o YouTube e o Google andam uma lentidão? Já é o terceiro dia que noto isso, nos outros sites tudo normal.
aqui tambem, píng alto perda de pacotes, desativei o ipv6 e resolveu

Recebi cerca de umas três semanas um panfleto da Vivo Fibra com alguns valores "interessantes":

200MB - R$ 99,99
300MB - R$ 119,99
600MB - R$ 159,99

No site percebi que eles não estão mais vendendo o plano de 200MB, me deixando com uma pulga atrás da orelha. Aproveitei e comparei com os planos da minha atual internet (Vip Telecom) com o preço cru e com o atual desconto:

200MB - R$ 104,99 (R$ 84,99)
400MB - R$ 114,99 (R$ 94,99)
600MB - R$ 124,99 (R$ 104,99)

Todos esses planos da Vivo são somente a internet. Adicionando Netflix, Disney+ ou GloboPlay tem um acréscimo aí na conta. Agora o mais engraçado é que eu fui verificar novamente no site da Vivo a disponibilidade e não consta Fibra no meu bairro, somente ADSL com valores surreais (50MB por R$ 129,90!). Já verifique os postes da rua e todos estão fibrados inclusive com a etiqueta da Vivo.

Vou esperar o final do ano para contratar eles e fazer load balance com a minha atual internet (Vip Telecom). Assim, teria 200MB de ambas por aprox duzentão e com a vantagem de ter essa redundância.

Aqui também, Santa Maria - RS. Tava quebrando a cabeça porque deu acaso de mudar minha velocidade da fibra de 200MB pra 600MB bem quando isso começou a acontecer e achei que era algo que tinha dado pau na minha conexão.... Ufa! Percebi que é problema com o ipv6 mesmo, dando ping -6 pro google ou gmail fica dando altos timed out. Desativando o ipv6 no meu Archer C6 (modem da VIVO fibra tá em bridge) resolve o problema.

aqui tambem, píng alto perda de pacotes, desativei o ipv6 e resolveu
Aqui também está com uma ENORME perda de pacote. Como faço pra desativar o IPV6?

Tenho um vivo askey

Recebi cerca de umas três semanas um panfleto da Vivo Fibra com alguns valores "interessantes":

200MB - R$ 99,99
300MB - R$ 119,99
600MB - R$ 159,99

No site percebi que eles não estão mais vendendo o plano de 200MB, me deixando com uma pulga atrás da orelha. Aproveitei e comparei com os planos da minha atual internet (Vip Telecom) com o preço cru e com o atual desconto:

200MB - R$ 104,99 (R$ 84,99)
400MB - R$ 114,99 (R$ 94,99)
600MB - R$ 124,99 (R$ 104,99)

Todos esses planos da Vivo são somente a internet. Adicionando Netflix, Disney+ ou GloboPlay tem um acréscimo aí na conta. Agora o mais engraçado é que eu fui verificar novamente no site da Vivo a disponibilidade e não consta Fibra no meu bairro, somente ADSL com valores surreais (50MB por R$ 129,90!). Já verifique os postes da rua e todos estão fibrados inclusive com a etiqueta da Vivo.

Vou esperar o final do ano para contratar eles e fazer load balance com a minha atual internet (Vip Telecom). Assim, teria 200MB de ambas por aprox duzentão e com a vantagem de ter essa redundância.
A Vivo demora bastante pra atualizar viabilidade no site. Minha região aqui também é fibrada, porém no site aparecem somente os planos de VDSL ainda.

Mas como vc recebeu panfleto da Vivo, então a rede provavelmente já está ativa e pronta para contratação.

Aqui também está com uma ENORME perda de pacote. Como faço pra desativar o IPV6?

Tenho um vivo askey
Tenta seguir mais ou menos como faço aqui no MitraN1. Eu tinha o Askey, mas trocaram quando pedi a degustação dos 600/300 e não lembro mais dos menus. Mas, quem sabe são parecidos?!?!

192.168.15.1/padrao

User: support

Senha: na etiqueta do roteador/hgu Vivo

Configuração de Rede

WAN

Internet -> Modificar (Ícone de um lápis)

IPv6/IPv4 Dual Stack -> alterar para IPv4 Only

Salvar

Reinicie o modem/hgu

Users who are viewing this thread

• Voltar