[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não é necessariamente problema de rota, a menos que seja pra algum país ou servidor específico, ainda mais se é SÓ em um horário. A Claro aqui funcionou bem por 3 anos pelo menos, até que comecei a ter picos/spikes de ping, perda de pacote e por aí vai. A coisa ficava tão feia que dependendo da hora, até o telefone fixo perdia o sinal. Reclamei umas 3 vezes pra atendimento, mandavam sempre o mesmo técnico que só me respondia que não entendia de ping. Resolvi com chamado na ouvidoria, mas como demoraram enfiei também reclamação na Anatel. No poste de onde vem meu cabo é a mesma coisa, só tem meu cabo saindo. Mas em algum lugar aqui perto, alguém tava inserindo ruído na rede do coaxial, e isso afetava uma baita região da cidade. A Claro até tinha ciência do problema, mas como ninguém reclamava pra frente, os caras deixaram quieto.

Resumo da ópera: Pede pra esse amigo tirar print de algo que comprove esses picos de ping/loss, o mais fácil seria abrir o cmd e dar ping em algum site mesmo, ex:
ping -t www.uol.com.br

E deixa rodando por uns minutos. Tira print da tela quando a coisa tá feia:
Y6AEiH7.png
Nem foi o pior caso mas foi o primeiro print que achei do meu caso. Gere o máximo de provas que puder. O problema é se a coisa só acontece realmente a noite, fora do horário de atendimento dos técnicos, o ideal é ele chegar e esse teste de ping estar nessa situação, mas caso contrário é mostrar pra ele. Se for um técnico bom, vai repassar pra cima e o contato de alguém da supervisão, são esses caras que precisam monitorar o que que tá acontecendo, encontrar quem ou onde está gerando esse ruído na rede e solucionar. Se esse técnico não fizer nada disso, já pode abrir reclamação na ouvidoria da Claro com esse protocolo. Dentro de alguns dias alguém da ouvidoria vai ligar (e acredite, é outro nível de atendimento), você explica a situação e eles vão agendar uma nova visita técnica. Dessa vez, pelo menos no meu caso, a supervisão da manutenção aqui da cidade já tava ciente do problema e aí se mexeram. Mas como demoraram uns dias e não me deram retorno, abri chamado na Anatel também. Acredito que tenha caído na mesma pessoa da ouvidoria, porque deram mais uma pressionada na área técnica. Demorou uns 10 dias pra estabilizarem, mas melhorou pra caramba no meu caso. É um porre? É. Não deveria precisar perder tanto tempo, mas se você não tem outra opção de operadora, infelizmente é só esse caminho. Mas o importante é monitorar bastante e gerar o máximo de evidência possível.

Então, como comentei um pouco acima já não tenho claro a algum tempo na epoca a rede tinha acabado de ser liberada na cidade e testei pois a NET apesar dos problemas é um dos maiores provedores de internet do Brasil não é mesmo?
Aqui era fibra, então não tem esses problemas que o coaxial tem de interferencia é varios outros..
Isso já faz mais de 1 ano e esse amigo assinou o serviço a 2 meses e me relatou os mesmos problemas sem eu nem mesmo ter comentado com ele sobre isso, ou seja o serviço continua a mesma b****
Mas enfim, eu tenho outros opções de provedores aqui, vivo fibra (atual provedor), algar fibra e alguns provedores menores, então não vou ficar esquentando a cabeça de tentar resolver um problema desse com uma operadora do tamanho da claro pois geralmente é dificil pois os atendentes não são treinados para resolver isso.

Tava pagando R$90 por 500 mega daquele link que dava upgrade sem custo extra do ano passado, embora várias vezes tenha sido necessário reclamar, pois cobraram a mais...
Enfim, acho que já passou 1 ano e agora tá vindo mais de R$120. A Net/Claro ainda oferece aqueles descontos para reter o cliente quando liga lá pra cancelar? Ou é melhor aguardar a black fraude?

Tava pagando R$90 por 500 mega daquele link que dava upgrade sem custo extra do ano passado, embora várias vezes tenha sido necessário reclamar, pois cobraram a mais...
Enfim, acho que já passou 1 ano e agora tá vindo mais de R$120. A Net/Claro ainda oferece aqueles descontos para reter o cliente quando liga lá pra cancelar? Ou é melhor aguardar a black fraude?

Consegui descontos recentemente usando o chat "resolva aqui", fui direto dizendo que queria apenas descontos e a atendente me deu... pedi desconto na TV e ela me deu 40 reais de desconto por 12 meses, depois pedi no fixo e ela reduziu pra 10 reais por tempo indeterminado... acho que vale ir no chat.

Então, como comentei um pouco acima já não tenho claro a algum tempo na epoca a rede tinha acabado de ser liberada na cidade e testei pois a NET apesar dos problemas é um dos maiores provedores de internet do Brasil não é mesmo?
Aqui era fibra, então não tem esses problemas que o coaxial tem de interferencia é varios outros..
Isso já faz mais de 1 ano e esse amigo assinou o serviço a 2 meses e me relatou os mesmos problemas sem eu nem mesmo ter comentado com ele sobre isso, ou seja o serviço continua a mesma b****
Mas enfim, eu tenho outros opções de provedores aqui, vivo fibra (atual provedor), algar fibra e alguns provedores menores, então não vou ficar esquentando a cabeça de tentar resolver um problema desse com uma operadora do tamanho da claro pois geralmente é dificil pois os atendentes não são treinados para resolver isso.
Também na fibra?
Eu sei de algumas cidades que a fibra faz uma rota bem burra, mas não chegava a ter esses problemas de perda de pacote. Poderia também ser problema regional, algum nodo no caminho dar problema e precisar usar rotas alternativas que acabam sobrecarregadas.
Não é defender ninguém, é só que pelo que tinha entendido desse seu amigo, pela falta de opção de outras operadoras, é o único caminho pra obrigar a Claro a entregar o serviço contratado na qualidade certa. Infelizmente toda operadora tem essas oscilações, algumas mais outras menos e sempre varia de região pra região. Até por isso eu disse, a ouvidoria deles resolve, mas o caminho normal é que um simples chamado deveria ser suficiente pra chamar a atenção pra esse problema, o que eu relatei foi o atendimento técnico de Dourados MS, que foi péssimo.

Também na fibra?
Eu sei de algumas cidades que a fibra faz uma rota bem burra, mas não chegava a ter esses problemas de perda de pacote. Poderia também ser problema regional, algum nodo no caminho dar problema e precisar usar rotas alternativas que acabam sobrecarregadas.
Não é defender ninguém, é só que pelo que tinha entendido desse seu amigo, pela falta de opção de outras operadoras, é o único caminho pra obrigar a Claro a entregar o serviço contratado na qualidade certa. Infelizmente toda operadora tem essas oscilações, algumas mais outras menos e sempre varia de região pra região. Até por isso eu disse, a ouvidoria deles resolve, mas o caminho normal é que um simples chamado deveria ser suficiente pra chamar a atenção pra esse problema, o que eu relatei foi o atendimento técnico de Dourados MS, que foi péssimo.

Sim aqui na cidade só tem claro fibra, não tem coaxial deles.
A rota é bem burra como vc disse para o pessoal do interior de minas em geral.
Realmente o caminho é reclamar mas da uma preguiça conversar com o atendimento ao cliente kkkk

Sim aqui na cidade só tem claro fibra, não tem coaxial deles.
A rota é bem burra como vc disse para o pessoal do interior de minas em geral.
Realmente o caminho é reclamar mas da uma preguiça conversar com o atendimento ao cliente kkkk
Aqui ele vai para Porto Alegre ao invés de Florianópolis que é mais perto

Alguem sabe oq ta acontecendo com a rede da vivo ??? Dia 29 a noite o sinal começou ficar uma porcaria, ai fui fazer um teste, tava chegando somente 7 mb (meu plano é 50 mb VDSL) ai liguei pra la, e o atendimento eletronico fala q esta tendo reparos, e vai voltar em 1 hora, ai passa 1 hora vc liga, é dali 1 hora, e assim esta indo desde o dia 30

Liguei hoje e falei com a atendente de manha, ela falou q o tecnico falou q iria concluir o reparo ate o meio dia, fiquei esperando e nada.

A internet nao chega a cair, porem nao passa de 7 mb e nao tem como fazer nada pq tudo q vc vai fazer a internet trava, se vc tenta jogar, o ping oscila e ninguem tem informaçao de nada.
Pelo q eu vi é problema geral da vivo, pq vi gente de VARIOS ESTADOS com problema, alguns ate caiu totalmente o sinal (como no maranhao, e na bahia)

Ta complicado, eles nao informam nada do que ta acontecendo e nem dizem quando vai voltar ao normal

Eu sou cliente da vivo desde 2005 e ate 2020 se a internet deu problema umas 4x foi muito, mas de la pra ca, é de 3 em 3 meses, e quando da problema é 4, 5 dias pra resolverem.

Foda que tirando a vivo so tem a CLARO aqui q é pior ainda, ou seja to refem deles.
Infelizmente a vivo.. não esta investindo tanto em adsl e vdsl na região dela, e esta expulsando os clientes dessa rede.
Nem sempre a opção da fibra da vivo esta disponível. pode tentar reclamar no site do consumidor.gov.br quem sabe te dão um prazo de quando a fibra está disponível para você .

Putz. Aqui só vai pra Campo Grande, mas pra quem já tá no meio do mato não faz tanta diferença. Mas pelo menos não tenho visto gargalo nesse sentido, até porque são poucas cidades com cobertura deles e a fibra ainda não começaram a espalhar tanto

a vivo já começou a caber 3 lagoas, e ja está abrindo licitação para aparecida do taboado, agua clara, creio que não demora para começar Dourados

a vivo já começou a caber 3 lagoas, e ja está abrindo licitação para aparecida do taboado, agua clara, creio que não demora para começar Dourados
Aqui já tem fibra deles faz uns anos, só a Claro que ainda tem o maledeto HFC espalhado pela cidade.
Acho que o cobre só tão usando pra quem ainda tem telefone, não vi pelo menos no site nem deles nem da Oi a Opção de internet com menos de 100 MB

A Vivo está dificultando descontos e negociações individuais pelo atendimento por telefone.

Depois de 1(um) ano de fidelidade, sempre ligo para Vivo para negociar um novo plano com preços promocionais e sempre sou bem atendido. (Faço isso desde da época da GVT adsl 10 megas).

Dessa vez, quis passar de 200 para 300 megas e eles não quiseram saber de conversa.
Alegaram que a velocidade de 300 megas aqui na minha região não é mais possível negociar desconto e os preços são os informados no site.

Pela primeira vez fiz o aumento de velocidade pelo aplicativo da Vivo.

A mamata acabou.

• Curtir
Reações: wwt
A Vivo está dificultando descontos e negociações individuais pelo atendimento por telefone.

Depois de 1(um) ano de fidelidade, sempre ligo para Vivo para negociar um novo plano com preços promocionais e sempre sou bem atendido. (Faço isso desde da época da GVT adsl 10 megas).

Dessa vez, quis passar de 200 para 300 megas e eles não quiseram saber de conversa.
Alegaram que a velocidade de 300 megas aqui na minha região não é mais possível negociar desconto e os preços são os informados no site.

A mamata acabou.
Tentou quantas vezes? As vezes isso é só má vontade de atendente mesmo.

Falando em descontos; parece que a Vivo embolsou mesmo o repasse de ICMS.

• Curtir
Reações: wwt

A mamata acabou.
eu tentaria anatel e ou consumidor.gov, Isso ja me aconteceu com a "nova" oi fibra, e so ""FASE"". , Mas em orgaos superiores eles dao um jeito, mas voce tem que ter paciencia para eles te ligaram pode ser das 08hr as 21hr, depende do atendente,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentou quantas vezes? As vezes isso é só má vontade de atendente mesmo.

Falando em descontos; parece que a Vivo embolsou mesmo o repasse de ICMS.
isso ae mesmo, MA vontade

A mamata acabou.
Da pra mudar de plano pelo app ?

Achei. Mas o plano de 600mb fica 199,99. E no site tá 149,99

A mamata acabou.
Pode ter caído numa atendente novata. O ideal é tentar outras vezes, preferencialmente no horário da manhã.

Interessante esse vídeo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MAs usar o modem da vivo em bridge e instalar uma GPON dessa da TPlink teria alguma diferença será ?

não é garantia que funciona essa gpon. Acredito eu com uma gpon diferenciada com um roteador top
a rede irá fluir melhor.
a partir do momento que é trocado a HGU da vivo por outra não tem necessidade de usar este mesmo equipamento
pode usar outro a gosto e de preferencia

Se for de Minas principamente interior, não caia no conto da claro fibra, tive uma experiencia bem parecida com a sua nela kkkkk tive 500/250 por R$49,90 por 1 ano e mesmo assim cai fora...
kkkk

Aqui tenho vivo fibra a quase 3 anos e zero dores de cabeça..
qual cidade do interior isso?

Consegui descontos recentemente usando o chat "resolva aqui", fui direto dizendo que queria apenas descontos e a atendente me deu... pedi desconto na TV e ela me deu 40 reais de desconto por 12 meses, depois pedi no fixo e ela reduziu pra 10 reais por tempo indeterminado... acho que vale ir no chat.
Qual o caminho do chat? É no app? Acho que vou arriscar. Você estava fidelizado quando conseguiu?
Grato

Pra renovar a degustação é interessante ligar antes do dia que a mesma expira ou no mesmo dia?

E como vocês dialogam para conseguir renovar? Pq pra mim depois da degustação eles já iriam falar algo como 'já provou, agora compra' hahahaha.

Pra renovar a degustação é interessante ligar antes do dia que a mesma expira ou no mesmo dia?

E como vocês dialogam para conseguir renovar? Pq pra mim depois da degustação eles já iriam falar algo como 'já provou, agora compra' hahahaha.
Tive uns problemas com a fatura inicio desse ano e a atendente do Consumidor.gov renovou por mais 12 meses quando estava faltando uns 4 meses para acabar. Na primeira e na segunda vez às duas atendentes diferentes me orientaram a ligar e pedir uma degustação nova quando estivesse próxima do fim dessa.

Já pode ir ligando e tentando. Porem não sei como será agora que o valor dos 600 megas reduziu para 149,90.

Tudo depende muito do perfil do cliente. Tempo de relacionamento, faturas não atrasadas e principalmente liberação de promoção para a região. Eu sempre consegui ligando direto no cancelamento do 10315. Hoje tô com 300mb, com degustação para 600mb pelo valor de 89,99

Users who are viewing this thread

Voltar