[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui por enquanto nada de reduzir o ICMS, para a vivo caiu R$6,96 agora para minha pessoa :shrug:
fkacyhv.jpg

E isto as empresas vão aumentar seus lucros e a conta será paga por nos quando Governo Federal foi ter ressarcir devido à queda de arrecadação para Estados.

Parabéns aos nos governantes.

Aqui por enquanto nada de reduzir o ICMS, para a vivo caiu R$6,96 agora para minha pessoa :shrug:
fkacyhv.jpg
Pera, então eles pagaram menos imposto, mas não repassaram? Vish

fkacyhv.jpg
Mesma coisa aqui, ICMS baixou de 30% para 20%, continua vindo o mesmo valor (83,99). Reclamei mês passado e deram 20 reais de desconto, mas esse mês já veio 83,99 de novo.
E o presidente da Vivo ainda fez uma propaganda danada, sabia que iam embolsar a diferença.

Hoje apareceu viabilidade para Vivo Fibra no meu endereço.

A rede óptica começou a ser instalada em 29/06/2022. Levou 70 dias o processo de montagem da rede, ativação e liberação para vendas no site da Vivo.

Galera começei a ter uma lentidão absurda aqui e perdi a sincronização com o ipv6 mais alguem com esse problema?

Galera começei a ter uma lentidão absurda aqui e perdi a sincronização com o ipv6 mais alguem com esse problema?
Por hora apenas desative o IPv6, especialmente se estiver em SP que vez ou outra tem instabilidade neste aspecto.

Não recomendo colocar dns nenhum sem antes testar, no caso do google, faz tempo que comigo estão sendo os piores na vivo fibra.

Idem aqui.

1662578907061.png

Galera sai trocando DNS inadvertidamente e depois bota a culpa na operadora quando tráfego de CDN e/ou geolocalização ficam bagunçados como consequência.

Por hora apenas desative o IPv6, especialmente se estiver em SP que vez ou outra tem instabilidade neste aspecto.

Idem aqui.

Ver anexo 134554

Galera sai trocando DNS inadvertidamente e depois bota a culpa na operadora quando tráfego de CDN e/ou geolocalização ficam bagunçados como consequência.
Se as operadoras não bloqueassem sites, como a oi bloqueava pastebin, não precisaria disso.

Se as operadoras não bloqueassem sites, como a oi bloqueava pastebin, não precisaria disso.
Não estamos no tópico da Oi mas já faz algum tempo que não vejo esse tipo de reclame em nenhuma operadora... atualmente há algum? (dúvida sincera).

Normalmente a galera troca DNS esperando deixar a internet mais rápida ou por achar que os servidores das operadoras estão mais sujeitos a poisoning.

Pessoal tudo blza?
Eu queria entender o motivo de haver tamanha discrepância no speedtest entre IPv4 e IPv6.
Sou assinante Vivo Fibra RJ 600/300 - ASN18881 (dynamic.adsl.gvt.net.br).

AmUNi2.png

Última edição:
Não estamos no tópico da Oi mas já faz algum tempo que não vejo esse tipo de reclame em nenhuma operadora... atualmente há algum? (dúvida sincera).
A Oi continua bloqueando o pastebin, mas eu tinha parado de utilizar o DNS deles pelo simples fato de haver lentidão em horário de pico.
Voltei ao DNS padrão deles há 2 semanas e parece que eles resolveram o problema

Pessoal tudo blza?
Eu queria entender o motivo de haver tamanha discrepância no speedtest entre IPv4 e IPv6.
Sou assinante Vivo Fibra RJ 600/300 - ASN18881 (dynamic.adsl.gvt.net.br).

AmUNi2.png
Já faz alguns dias que o IPv6 da VIVO está meio capenga em alguns locais e para alguns destinos (olha nas páginas anteriores), sugiro deixar desativado por hora.

Não recomendo colocar dns nenhum sem antes testar, no caso do google, faz tempo que comigo estão sendo os piores na vivo fibra.
Programa para testar desempenho dos servidores de dns.
tZbCT7j.png

Idem aqui.

Ver anexo 134554

Nossa, eu não sabia que o DNS da OpenDNS era tão lixoso assim e olha que a Cisco comprou eles!

Pelo menos agora sei que o DNS da Cloudfare rodava até que decente aqui no meu link (que não é Vivo), mas agora estou repensando em trocar para os primeiros de cima:

DNS.jpg

Inclusive obg pela dica do programa, vai me salvar quando eu estiver no trampo com internet corporativa e tiver que analisar o link tmb. :joia:

Já faz alguns dias que o IPv6 da VIVO está meio capenga em alguns locais e para alguns destinos (olha nas páginas anteriores), sugiro deixar desativado por hora.
IPv6 sempre esteve desativado aqui pq nunca funcionou 100%.
Eu resetei o roteador e esqueci de desativar.
Eu reparei que a internet estava mais lenta foi ai q percebi que o ipv6 estava ativado.

Última edição:

Normalmente a galera troca DNS esperando deixar a internet mais rápida ou por achar que os servidores das operadoras estão mais sujeitos a poisoning.
não sei da oi... eu tenho reclamacao da vivo, não vou postar pois são sites de pirataria e aqui são cheios de frescura com isso...

e pro pessoal aí... vocês pensam que a cada f5 o browser consulta o DNS? todo sistema operacional faz cache de dns, a não ser que vocês entrem a cada segundo num domínio diferente não vai fazer muita diferença esses ms

Nossa, eu não sabia que o DNS da OpenDNS era tão lixoso assim e olha que a Cisco comprou eles!

Pelo menos agora sei que o DNS da Cloudfare rodava até que decente aqui no meu link (que não é Vivo), mas agora estou repensando em trocar para os primeiros de cima:

DNS.jpg

Inclusive obg pela dica do programa, vai me salvar quando eu estiver no trampo com internet corporativa e tiver que analisar o link tmb. :joia:
OpenDNS tem servidores no BR, não era para estar assim o seu teste.
Ah e coloque o do seu provedor no teste.

aqui o instagram as vezes tem problema de carregar o conteúdo... a solução? ativar o ipv6 da vivo...

eu já testei dns de outras no /4 e /6 e os da vivo. não muda nada, o ponto é que o tráfego sai pelo /6 e aí vai normal. de todo modo deixo desativo pois dá mais problema que solução.

Users who are viewing this thread

• Voltar