[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui por enquanto nada de reduzir o ICMS, para a vivo caiu R$6,96 agora para minha pessoa :shrug:
fkacyhv.jpg
eu liguei pra lá e perguntei, a menina fez de desentendida... eu também não tive muito saco pra dar murro em ponta de faca... larguei pra lá... brasil não ia ser diferente

OpenDNS tem servidores no BR, não era para estar assim o seu teste.
Ah e coloque o do seu provedor no teste.
Refazendo os testes utilizando o DNS do meu provedor:

Capture.jpg

OpenDNS segue bem ruim enquanto que o da Cloudfare se mostrou com algumas perdas comparado ao primeiro teste. Os da UltraDNS nem aparecem mais.

Nossa, eu não sabia que o DNS da OpenDNS era tão lixoso assim e olha que a Cisco comprou eles!

Pelo menos agora sei que o DNS da Cloudfare rodava até que decente aqui no meu link (que não é Vivo), mas agora estou repensando em trocar para os primeiros de cima:

DNS.jpg

Inclusive obg pela dica do programa, vai me salvar quando eu estiver no trampo com internet corporativa e tiver que analisar o link tmb. :joia:
Meu resultado na Oi não foram ruins com o OpenDNS, mas com o da Google foi.
Captura-de-tela-2022-09-07-185520.png

Se as operadoras não bloqueassem sites, como a oi bloqueava pastebin, não precisaria disso.
eu tenho reclamacao da vivo, não vou postar pois são sites de pirataria e aqui são cheios de frescura com isso...
brasil não ia ser diferente

Pô brother, não vou alongar a discussão mas tá no seu direito reclamar que a VIVO (ou seja lá quem ordenou o bloqueio) e o fórum não são coniventes com pirataria e logo em seguida desabafar sobre algo que deveria valer pra você também. Cada cabeça uma sentença.

Pô brother, não vou alongar a discussão mas tá no seu direito reclamar que a VIVO (ou seja lá quem ordenou o bloqueio) e o fórum não são coniventes com pirataria e logo em seguida desabafar sobre algo que deveria valer pra você também. Cada cabeça uma sentença.
falo no sentido da tal neutralidade de rede que tanto falam, se é legal ou não, entendo que não é a vivo que deveria me dizer se é ou não.
veja que naquele caso do pastebin o serviço não é essencialmente nada de pirataria, e mesmo assim a oi bloqueou na ocasião porque hosteavam link de m3u nele
quanto à empresas quererem passar a perna em consumidor, eu já esperava isso mesmo, toda vida fizeram, só dei uma pescada lá pra ver se colava
no mais é isso, também não vou estender...

Refazendo os testes utilizando o DNS do meu provedor:

Capture.jpg

OpenDNS segue bem ruim enquanto que o da Cloudfare se mostrou com algumas perdas comparado ao primeiro teste. Os da UltraDNS nem aparecem mais.
Estranho seus testes, essa conexão é de onde? A sprint/t-mobile nem tem server no BR e você está com aparente latência baixa para eles...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha printado a parte errada, rs

image.png
Sua latência parece bem ruim, qual o valor do primeiro server?

Esse DNS 201 é o da Oi ou é um que vc configurou manualmente? Aqui o da Cloudfare deu uma pioradinha quando eu passei o teste com o DNS do meu provedor.
É o da Oi que recebo da OLT, só alterei o secundário pois ele é um datacenter deles no RS (201.10.1.2)

201.10.128.2 - BSA-DF-DNS-N01C.brasiltelecom.net.br - V.tal
201.10.128.5 - BSA-DF-DNS-N04C.brasiltelecom.net.br - V.tal

Última edição:
Estranho seus testes, essa conexão é de onde? A sprint/t-mobile nem tem server no BR e você está com aparente latência baixa para eles...
Pior que sou de SP, nem moro no Norte pra dar uma ajuda nas latências. Kkk

Enfim, acabei trocando o DNS aqui, deixei o da Sprint como secundário e o da operadora como primário. Não ponho o Quad9 nem fudendo pq é made in China.

Sua latência parece bem ruim, qual o valor do primeiro server?
É porque não sou fibra não, rsrs

quad9 não é da ibm?

Enfim, acabei trocando o DNS aqui, deixei o da Sprint como secundário e o da operadora como primário. Não ponho o Quad9 nem fudendo pq é made in China.
Quad9 começou com IBM, Global Cyber Alliance e uma outra lá, hoje não sei em que pé estão.
Mas em todo o caso é jurisdição suiça...

É porque não sou fibra não, rsrs
Mesmo assim, pelo tamanho do gráfico, parece alto.
Qual o valor? Parando o mouse em cima ele dá mais informações.

Estranho, vê se aqui mostra apenas os DNS que você tem configurado.

Estranho, vê se aqui mostra apenas os DNS que você tem configurado.
Aqui com o DNS da Operadora aparece os dois dela configurados na região onde é a Matriz dela. Caso queira saber, o AS dela é esse: AS52613

Ela inclusive tem o upstream desses providers:
Configurado com o DNS da Sprint, eles oferecem dois servidores, um IPv4 em Madison - EUA e outro IPv6 em Caracas - Venezuela(!).

Aproveitando o papo de DNS..
Alterei aqui para os da Telefonica mesmo.. Nunca entendi direito a questão das barras no DNS Benchmark, só priorizo o primeiro lugar e ja era kkkkk
Detalhe que sempre que a gente coloca o DNS mais rapido a lista da uma mudada né?
OBS: Vivo Fibra 600mb Santo André/SP

image.png

image.png

Povo, possuo fibra ótica de 50mb, e to tentando aumentar pra pelo menos 200mb, mas em todos os canais que tento da vivo, da como "indisponível", há algo que possa ser feito? Pois no site deles, tem no mínimo 300mb disponível pro meu local.

Povo, possuo fibra ótica de 50mb, e to tentando aumentar pra pelo menos 200mb, mas em todos os canais que tento da vivo, da como "indisponível", há algo que possa ser feito? Pois no site deles, tem no mínimo 300mb disponível pro meu local.

Infelismente nada , aqui minha regiao eu tento migrar para 600 mega e nada sem disponibilidade.

Eles da somente degustacao mais nao deixa eu migrar pois eles nao entregua 600 mega sempre pois tem horarios que chega 400 mega ..

Na minha regiao foi feito a expansao da capacidade a quase um ano e nada .... acho que alguem esqueceu de atualizar o sistema pe de boi.

Mais tenta reclamacoes no consumidor anatel ..

Users who are viewing this thread

Voltar