[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém tem problemas com algum serviço na vivo? Notei uns gargalos na twitch hoje, não sei se era o mac ou se era a fibra da vivo D:
Cara assisti ontem à cobertura do novo call of duty no canal do zigueira, fiquei das 14h até umas 17h (por ai) e estava liso.

Cara assisti ontem à cobertura do novo call of duty no canal do zigueira, fiquei das 14h até umas 17h (por ai) e estava liso.
Sem problemas aqui também. Tanto pelo app quanto pelo PC, tudo OK.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha o mesmo pensamento. Até usar desse forma. Kkkkk
É a tal coisa, se um dia precisar (espero que não) eu utilizo. Afinal, se for pra ajudar, que mal faz?! Porém, de momento, está tudo nos coformes pro meu tipo de utilização.

Não tenho motivos para adicionar mais 1 equipamento. Não enfrento lentidão, travamentos e nem nada que valha tal investimento. Somente destaquei essa diferença que notei no wifi entre os modelos citados. Mas, nada que impeça e/ou atrapahe o uso do serviçp de streaming. Obviamente, meu caso. Cada qual sabe o que faz.
Eu me surpreendi com o modem da Vivo Fibra, pro meu tipo de uso tem funcionado bem até o momento. Pretendo deixar o Askey trabalhando sozinho. Desisti por enquanto da ideia de comprar um roteador.

Alguém tem problemas com algum serviço na vivo? Notei uns gargalos na twitch hoje, não sei se era o mac ou se era a fibra da vivo D:
Nunca tive problemas.. nas raras vezes que usei

Eu me surpreendi com o modem da Vivo Fibra, pro meu tipo de uso tem funcionado bem até o momento. Pretendo deixar o Askey trabalhando sozinho. Desisti por enquanto da ideia de comprar um roteador.
Que bom. Se futuramente for comprar um roteador .. procura os com wifi6 os xiaomi ou huawei funcionam 100%

Última edição:
Nunca tive problemas.. nas raras vezes que usei

Que bom. Se futuramente for comprar um roteador .. procura os com wifi6 os xiaomi ou huawei funcionam 100%
Aqui em 2 anos foram 2 quedas uma para ampliação de armário e a outra que pegou fogo no poste que passava a fibra que atende a região.

A Vivo está com pressa para desativar a rede GVT. Todo dia vejo técnicos fazendo instalações. As CTOPs estão enchendo rápido.

A Vivo está com pressa para desativar a rede GVT. Todo dia vejo técnicos fazendo instalações. As CTOPs estão enchendo rápido.
O quanto mais rápido matar o cobre é melhor, pois é menos custo (com manutenção, operação e aluguel ) dos armários de cobre.
Por aqui mataram vários armários e ficou só 1 GPON para atender o que era atendido por 4 armários de cobre (xDSL).

Sempre vejo esse discurso aqui no fórum e não vejo nada disso por parte da Vivo.
Aqui em Fortaleza já perderam mais da metade dos clientes com essa insistência na rede da GVT.
Me pergunto quem em sã consciência vai pagar 120 pila por 25 Mb numa rede defasada.
Brisanet, Mob e Oi Fibra possuem rede na cidade praticamente toda. Fora a Claro no coaxial, que tem planos muito melhores que esses DSL da Vivo.

Sempre vejo esse discurso aqui no fórum e não vejo nada disso por parte da Vivo.
Aqui em Fortaleza já perderam mais da metade dos clientes com essa insistência na rede da GVT.
Me pergunto quem em sã consciência vai pagar 120 pila por 25 Mb numa rede defasada.
Brisanet, Mob e Oi Fibra possuem rede na cidade praticamente toda. Fora a Claro no coaxial, que tem planos muito melhores que esses DSL da Vivo.
Mas agora tá sendo pra valer mesmo.

Eu tinha uma linha GVT aqui e nem estava com pressa de migrar, pois os 50mb funcionava bem, a retenção também me deixou pagando um valor extremamente baixo pelo fixo+vdsl, não tinha do que reclamar.

A Vivo que me procurou e avisou que teria que migrar, pois o serviço via cabo metálico vai ser descontinuado.

Soube de gente na minha rua que só tem o fixo e a Vivo simplesmente avisou que o serviço vai ser encerrado, que se quisesse manter deveria fazer portabilidade para outra operadora. Não estão dando opção de migração para cliente do fixo GVT que não tem e não quer internet junto.

Eu tinha uma linha GVT aqui e nem estava com pressa de migrar, pois os 50mb funcionava bem, a retenção também me deixou pagando um valor extremamente baixo pelo fixo+vdsl, não tinha do que reclamar.

A Vivo que me procurou e avisou que teria que migrar, pois o serviço via cabo metálico vai ser descontinuado.

Soube de gente na minha rua que só tem o fixo e a Vivo simplesmente avisou que o serviço vai ser encerrado, que se quisesse manter deveria fazer portabilidade para outra operadora. Não estão dando opção de migração para cliente do fixo GVT que não tem e não quer internet junto.
Aqui na região assim que liberaram o overlay, iam ligando para os clientes DUAL (Internet ou Internet + Fixo) e iam fazendo a nova instalação.
E quem tinha TV ficou no fim da Fila pois a TV so foi liberada uns 3 meses depois da rede em funcionamento.

Concordo também, aqui na região metropolitana de Goiânia a fibra da vivo tem mais é em bairros nobres de Goiânia, aqui em Aparecida por exemplo se tem vivo fibra é raríssimo de achar, expansão 0 por aqui, e acho que nem ligam de perder a clientela pra Boi fibra.

Tomara que ano que vem, com essas mudanças aí de rede neutra e investimentos a Vivo volte a expandir em áreas já perdidas.

A Vivo me ligou hoje avisando que o serviço via cabo de cobre vai ser descontinuado, querendo agendar visita pra que o técnico faça migração pra fibra.

É o game over da rede GVT.
A Vivo aqui no bairro ainda vende planos ADSL/VDSL, mas sinceramente não sei até quando pq o preço, além de ser totalmente surreal, tem a concorrência dos provedores locais com fibra por preço baixo. Fora que ela própria já tá fibrando o bairro por conta disso.

Então a estratégia deles aqui é deixar o DSL morrer por falta de clientes, pois há pelo menos 5 anos não há qualquer expansão da rede deles de fibra.
A GVT deixou aqui uma rede de cobre grande, que atinge 3 municípios. Maracanaú e Caucaia, que são as duas cidades aqui vizinhas de Fortaleza que tem rede DSL da Vivo, não possuem nenhuma cobertura de fibra.
As poucas regiões com fibra, que dificilmente chegam a 10% da rede de cobre, estão todas em Fortaleza.
Aqui no bairro que moro, quem não migrou pra Claro/NET, migrou para a Brisanet ou pra Oi Fibra. Pouquíssima gente ficou no DSL da Vivo. E quem ficou deve ser como você: pagando um valor muito baixo.

Então a estratégia deles aqui é deixar o DSL morrer por falta de clientes, pois há pelo menos 5 anos não há qualquer expansão da rede deles de fibra.
A GVT deixou aqui uma rede de cobre grande, que atinge 3 municípios. Maracanaú e Caucaia, que são as duas cidades aqui vizinhas de Fortaleza que tem rede DSL da Vivo, não possuem nenhuma cobertura de fibra.
As poucas regiões com fibra, que dificilmente chegam a 10% da rede de cobre, estão todas em Fortaleza.
Aqui no bairro que moro, quem não migrou pra Claro/NET, migrou para a Brisanet ou pra Oi Fibra. Pouquíssima gente ficou no DSL da Vivo. E quem ficou deve ser como você: pagando um valor muito baixo.
Uma coisa que me surpreendeu foi o seguinte, a Vivo aqui está priorizando totalmente a migração da base antiga GVT para o GPON, e não as vendas.

Eu imaginei que eles iam focar na captação de novos clientes, largando o pessoal do cobre pra escanteio, deixando a migração pra muito depois, mas a Vivo agiu totalmente diferente. Uma semana depois de ativar a rede, começaram com um processo de migração massivo.

No meu caso, o técnico veio aqui no mesmo dia que eu recebi a ligação da Vivo. Foi tudo muito rápido.

Uma coisa que me surpreendeu foi o seguinte, a Vivo aqui está priorizando totalmente a migração da base antiga GVT para o GPON, e não as vendas.

Eu imaginei que eles iam focar na captação de novos clientes, largando o pessoal do cobre pra escanteio, deixando a migração pra muito depois, mas a Vivo agiu totalmente diferente. Uma semana depois de ativar a rede, começaram com um processo de migração massivo.

No meu caso, o técnico veio aqui no mesmo dia que eu recebi a ligação da Vivo. Foi tudo muito rápido.
Show, você é de onde ?

pode ser o ipv6, tenta desativar. Aqui o ipv6 sempre da pau alguma vez no ano, tudo em v6 fica lento.
Já está desativado, deixo o trem da vivo em bridge e uso um archer c7 por conta das configs / pihole / IoT, dai nao preciso mudar nada quando troca equipamento.

Acho que pode ter sido momentâneo então.

Notei que o ipv6 da vivo é bem cagado né? Se eu boto slaac ele para de funcionar o ipv4, se boto dchpv6 nao funciona ipv6.

gente alguém recomenda algum roteador custo beneficio para funcionar em bridge? ate R$200 e poucos reais?

Se sua conexão for de até 300megas, recomendo o Archer c6 v3. A amazon br está vendendo ele por 280 reais + frete grátis.

Ele possui 128 de ram, dual core de 880mhz e usa o chipset mediatek, não esquenta e possui firmware openwrt com fácil instalação.
OpenWrt no Acher C6 V3

Caso use o plano vivo fibra de 600megas, terá que ir para uma opção mais cara 400 reais para cima, Xiaomi ax1800 está na faixa dos 350 reais.

A Vivo já começou a desmontar os armários GVT nos locais 100% fibralizados.

image.png

GVT.jpg

image.png

GVT.jpg
um fim de um era, uma vez fui numa rua perto aonde moro e uma casa tinha esse armário dentro que ele fazia um barulho alto, mas digo que já estava na hora, aqui aonde eu moro acho que ninguém usa mais o metálico então os armários estão gastando energia atoa, aqui a fibra chegou em 2017 mas lotou em 1 ano, então no inicio desse ano coloram mais caixas da rede de barramento a maioria do chuveiro, mas quando chegou em 2017 chegou no Padrão que a GVT usava só com as caixas corning com a marca vivo, mas acontece que aqui na samambaia sul DF chegou nas quadras pares e nas quadras impares nada e nem na Norte pelo que sei, regiões próximas a mesma coisa algumas quadras receberam a fibra e outra não. enquanto isso um provedor 100% Brasiliense chamado Age telecom já chegou em tudo que é lugar em pouco tempo, mesma coisa com outro provedores. quando a GVT veio chegou em tudo é lugar.

image.png

GVT.jpg
quem perde é quem recebia os aluguel.

Users who are viewing this thread

Voltar