[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

infelizmente nao tenho o ps5, mas no xbox passa de 600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguma coisa funcional nessa atualização???
aqui para atualizar tenho que retornar para router.

Ué... se vc usa em bridge, vc só usa a parte de conversão ótica => ethernet dele... atualizar pra quê? não tem o que melhorar... rs.

infelizmente nao tenho o ps5, mas no xbox passa de 600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguma coisa funcional nessa atualização???
aqui para atualizar tenho que retornar para router.

Pior que o meu eu uso em bridge e mesmo assim atualizou.

Eu usava um hostname no meu domínio local para acessar o HGU (hgu.lan).

Parou de funcionar, agora dá não autorizado, só acessa quando coloco o IP do HGU no browser.

Só notei isso de mudança kkkk

Vivo, Claro, TIM e provedores são obrigados a reduzir preços após corte no ICMS​

Anatel edita cautelar obrigando repasse de descontos após queda na alíquota de ICMS; operadoras têm 15 dias para cumprir as medidas

Ah tá bom.

Aqui a Vivo reajusta meu plano a cada 4 ou 6 meses.

A regra de reajuste anual passou longe aqui.

Duvido que reduzam alguma coisa kkkk

Pessoal, instalei a fibra aqui!. Ta pegando

Potência Rx:
-22.000 dBm
Potência Tx:
2.630 dBm

Em cabo ta pegando 640mb e 330 de up. O problema ta no wifi, é um Askey e a rede 5ghz não passa de 300 nem no lado do wifi. Talvez tenha que chamar alguém para olhar. Alguém sabe oq pode ser?

Potência Rx:
-22.000 dBm
Potência Tx:
2.630 dBm

Em cabo ta pegando 640mb e 330 de up. O problema ta no wifi, é um Askey e a rede 5ghz não passa de 300 nem no lado do wifi. Talvez tenha que chamar alguém para olhar. Alguém sabe oq pode ser?
Veja se seu WIFI 5GHZ está na frequencia de 80mhz. pois ai vai se aproximar da velocidade. Mas já adianto que no WIFI com sorte vai chegar nos 510/530mb. (com esse modem da vivo).

Veja se seu WIFI 5GHZ está na frequencia de 80mhz. pois ai vai se aproximar da velocidade. Mas já adianto que no WIFI com sorte vai chegar nos 510/530mb. (com esse modem da vivo).

Eta, onde eu vejo isso??

Aqui tem o canal dele (ta no 60), ssid habilitado, wpa2, wps habilitado. Ai vou em avançado e tem 802.11n/ac, canal automático, wmm habilitado. Só isso que mostra

Eta, onde eu vejo isso??

Aqui tem o canal dele (ta no 60), ssid habilitado, wpa2, wps habilitado. Ai vou em avançado e tem 802.11n/ac, canal automático, wmm habilitado. Só isso que mostra
No endereço: user support e a mesma senha que veio no adesivo de baixo.

image.png

Última edição:

Potência Rx:
-22.000 dBm
Potência Tx:
2.630 dBm

Não tem muito o que fazer. E se chamar eles não vão fazer nada, já que estão entregando isso no cabo.

Lembrando que o seu equipamento tem que suportar essas velocidades no WiFi, não depende apenas do roteador.
Em tempo, anos atras eu havia testado a HGU Mitrastar da Vivo, e consegui velocidades de 800 e tralala Mbps.

Você está testando pelo celular? já viu a velocidade máxima que seu celular consegue conectar nos 5Ghz? muitos só conectam em 433Mbps, então a velocidade não passa dos ~300mb reais mesmo... se for isso, nada de errado.

5280588897.png

no meu caso é um iPhone 13, que imagino suportar uma velocidade bem maior que essa.

Você está testando pelo celular? já viu a velocidade máxima que seu celular consegue conectar nos 5Ghz? muitos só conectam em 433Mbps, então a velocidade não passa dos ~300mb reais mesmo... se for isso, nada de errado.

Sim, testei pelo celular. O meu é um iphone 13 pro, na claro ele pegava tranquilo 400mb +

Vivo, Claro, TIM e provedores são obrigados a reduzir preços após corte no ICMS​

Anatel edita cautelar obrigando repasse de descontos após queda na alíquota de ICMS; operadoras têm 15 dias para cumprir as medidas

Tá bom, essa eu quero ver.....

Potência Rx:
-22.000 dBm
Potência Tx:
2.630 dBm

Aqui com o MitraN1 consigo no máximo 540 de up com o S20. Mas precisei garimpar um canal menos congestionado pra chegar nesse resultado. Também separei as redes 2.4 e 5GHz nas configurações do HGU e coloquei senhas diferentes pra ter certeza de que nada ficaria minimamente semelhante entre as 2 redes. Lá nos detalhes da rede nas configurações do smartphone, raramente conecta a 866Mbps. O mais conum é 780Mbps, que é o que está mostrando agora enquanto realizo os testes abaixo.

Níveis:
- Potência Rx: 19.83 dBm
- Potência Tx: 2.46 dBm

Teste feito a mais ou menos uns 8 metros de distância do HGU com uma parede entre os cômodos.

Pelo app:
Screenshot-20220922-073743-Speedtest.jpg

Pelo site:
13707879729.png

Pelo site nPerf:
3407553155920581-fjinx7Vr.png

Última edição:
Opa, valeu!! Ta como 20,40/80 mhz selecionado..acho que ta certo! Estranho n passar de 300
Cara, tive o mesmo problema. No meu ASUS, estava setado 20/40/80 e não passava de 330MB. Dei uma revisada e vi que no modo 5Ghz tinha a opção 160hz pra habilitar.
BINGO! No Wifi, agora chegando 600MB tranquilo!!!

Então, uma curiosidade é que testei agora no macbook e deu 530mb pelo wifi e pelo iphone 300. Achei estranho e no iphone mudei o speedtest para outros 2 testes diferentes na internet. Eles mostraram 520mb no wifi. O problema aparentemente está no speedtest para iphone que mostra 300.

Última edição:
No Modem da vivo só vai até 80mhz.
Putz. É, confesso que no modem da VIVO não testei, pq uso o ASUS e ele já tem Wi-Fi 6, talvez seja por isso a opção 160hz habilitada nele. Acho que esses roteadores da VIVO não tem isso não. Se o teste no cabo pra você pegou os 600MB, então pode apostar que é isso, no Wi-Fi não vai conseguir alcançar essa velocidade com o roteador deles não.

Então, uma curiosidade é que testei agora no macbook e deu 530mb pelo wifi e pelo iphone 300. Achei estranho e no iphone mudei o speedtest para outros 2 testes diferentes na internet. Eles mostraram 520mb no wifi. O problema aparentemente está no speedtest para iphone que mostra 300.
quais outros testes você usou?

Rapaz aconteceu algo engraçado! Sempre fui cliente Vivo desde a época que telesp virou telefônicos tal, tudo no par metálico horroroso, ano passado chegou a fibra e migrei a tecnologia e ficou 200mb + fixo por 149,99. Vi no site que 600mb agora custa 149,99 e como não tenho usado muito o fixo pedi para ser alterado para o plano de 600mb nesse valor e o fixo poderia ser desligado. Não é que a moça que me atendeu me deu o fixo de graça? Achei até engraçado a indulgência deles. Talvez no futuro eu deva “chorar” mais no cancelamento para ver as benesses que eles tem a oferecer.

Users who are viewing this thread

Voltar