[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Rapaz aconteceu algo engraçado! Sempre fui cliente Vivo desde a época que telesp virou telefônicos tal, tudo no par metálico horroroso, ano passado chegou a fibra e migrei a tecnologia e ficou 200mb + fixo por 149,99. Vi no site que 600mb agora custa 149,99 e como não tenho usado muito o fixo pedi para ser alterado para o plano de 600mb nesse valor e o fixo poderia ser desligado. Não é que a moça que me atendeu me deu o fixo de graça? Achei até engraçado a indulgência deles. Talvez no futuro eu deva “chorar” mais no cancelamento para ver as benesses que eles tem a oferecer.
Dependendo do Cliente é fácil conseguir, tempo de assinatura, faturas pagas em dia.
 
Rapaz aconteceu algo engraçado! Sempre fui cliente Vivo desde a época que telesp virou telefônicos tal, tudo no par metálico horroroso, ano passado chegou a fibra e migrei a tecnologia e ficou 200mb + fixo por 149,99. Vi no site que 600mb agora custa 149,99 e como não tenho usado muito o fixo pedi para ser alterado para o plano de 600mb nesse valor e o fixo poderia ser desligado. Não é que a moça que me atendeu me deu o fixo de graça? Achei até engraçado a indulgência deles. Talvez no futuro eu deva “chorar” mais no cancelamento para ver as benesses que eles tem a oferecer.
Quando eu realizei a mudança do plano da Banda Larga + Fixo, a atendente também citou que eu ficaria somente com a fibra e perderia o fixo. Porém o fixo ainda funciona, recebendo e realizando ligações normalmente. Estranho kk

Final do mês vou ligar lá novamente pois já vai dar um ano, renegociar esse valor que aumentaram aleatoriamente (89,99 pra 103,99) faz 2 meses e ver se consigo degustação de 600mb.
 
Rapaz aconteceu algo engraçado! Sempre fui cliente Vivo desde a época que telesp virou telefônicos tal, tudo no par metálico horroroso, ano passado chegou a fibra e migrei a tecnologia e ficou 200mb + fixo por 149,99. Vi no site que 600mb agora custa 149,99 e como não tenho usado muito o fixo pedi para ser alterado para o plano de 600mb nesse valor e o fixo poderia ser desligado. Não é que a moça que me atendeu me deu o fixo de graça? Achei até engraçado a indulgência deles. Talvez no futuro eu deva “chorar” mais no cancelamento para ver as benesses que eles tem a oferecer.
Atualmente a migração do cobre GVT para Vivo Fibra está saindo por R$ 99,99 no plano 200mb+fixo ilimitado.
 
Aqui com o MitraN1 consigo no máximo 540 de up com o S20. Mas precisei garimpar um canal menos congestionado pra chegar nesse resultado. Também separei as redes 2.4 e 5GHz nas configurações do HGU e coloquei senhas diferentes pra ter certeza de que nada ficaria minimamente semelhante entre as 2 redes. Lá nos detalhes da rede nas configurações do smartphone, raramente conecta a 866Mbps. O mais conum é 780Mbps, que é o que está mostrando agora enquanto realizo os testes abaixo.

Níveis:
- Potência Rx: 19.83 dBm
- Potência Tx: 2.46 dBm

Teste feito a mais ou menos uns 8 metros de distância do HGU com uma parede entre os cômodos.

Pelo app:
Screenshot-20220922-073743-Speedtest.jpg

Pelo site:
13707879729.png

Pelo site nPerf:
3407553155920581-fjinx7Vr.png
testou via cabo?
 
Via cabo bate sempre 620/310.
O post anterior foi em resposta ao possível problema via wifi do putro user.

No wifi, meus resultados de 540/320, o desempenho "reduzido" no download é devido ao Galaxy S20 e seu conjunto wifi. Estou ciente disso.
a Samsung e seus WiFi limitados, tenho um A52S 5G com WiFi SISO 1x1, usando WiFi 6 conectado a 600Mbps enquanto no Xiaomi MUMIMO 4x4 conectado a 2401Mbps
 
Pessoal uma ajudinha aqui.
Eu utilizo o meu modem em bridge.
Tem como eu ver o DNS da Vivo?
O meu roteador, por padrao coloca o DNS do Cloudflare.
Não sei dizer se o DNS muda conforme região, modelo de HGU e/ou se é mesmo dinâmico, como mostra na imagem. Mas aqui, SP/SP/MItraN1, fica sempre esse do print.
Screenshot-20220923-104547-Chrome.jpg
 
Ô maravilha, hoje tá ventando bem forte na minha cidade, resultado: fibra rompida, agora preciso esperar a vivo vir arrumar, e fica a dúvida, pra consertar fibra rompida eles precisam só fazer a fusão ou precisam trocar a fibra?
 
Rapaz aconteceu algo engraçado! Sempre fui cliente Vivo desde a época que telesp virou telefônicos tal, tudo no par metálico horroroso, ano passado chegou a fibra e migrei a tecnologia e ficou 200mb + fixo por 149,99. Vi no site que 600mb agora custa 149,99 e como não tenho usado muito o fixo pedi para ser alterado para o plano de 600mb nesse valor e o fixo poderia ser desligado. Não é que a moça que me atendeu me deu o fixo de graça? Achei até engraçado a indulgência deles. Talvez no futuro eu deva “chorar” mais no cancelamento para ver as benesses que eles tem a oferecer.
Acho que fazem muito essas coisas.
Quando fui pra Vivo Fibra, era plano promocional: 100 mega por 129,90 + 200 mega por 1 ano grátis.
Passado esse 1 ano fui ver os valores dos planos no site, o preço padrão de 300 mega é 129,90. 🤡
 
Reseta o teu roteador, é para ele pegar o DNS da operadora, ele só seta o DNS da Cloudfare porque alguém o fez.
Sim eu sei q resetando o dns volta. Mas quando eu coloco em Bridge, se eu não colocar dns manualmente, deixar em branco, o dns da Lan aqui fica no cloudflare. Estranho né?
 
5280588897.png


no meu caso é um iPhone 13, que imagino suportar uma velocidade bem maior que essa.
o meu xiaomi chega aos 300 Mb no 5G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ô maravilha, hoje tá ventando bem forte na minha cidade, resultado: fibra rompida, agora preciso esperar a vivo vir arrumar, e fica a dúvida, pra consertar fibra rompida eles precisam só fazer a fusão ou precisam trocar a fibra?
emenda não é recomendado, normalmente troca o cabo inteiro amenos que veja o conector da caixa no poste. na região GVT nunca se usou fusão, só la pra 2010 que usava fusão, hoje não. hoje só usa na área da telesp aonde algumas caixas ainda é de fusão ou seja não usa conector tem que fazer fusão para ativar cliente.
 
o meu xiaomi chega aos 300 Mb no 5G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


emenda não é recomendado, normalmente troca o cabo inteiro amenos que veja o conector da caixa no poste. na região GVT nunca se usou fusão, só la pra 2010 que usava fusão, hoje não. hoje só usa na área da telesp aonde algumas caixas ainda é de fusão ou seja não usa conector tem que fazer fusão para ativar cliente.
Entendi. A minha região nunca chegou a receber infra da GVT, tem na minha cidade mas não no meu bairro, eu liguei e a vivo já estava ciente do problema e trabalhando pra resolver
 
Ô maravilha, hoje tá ventando bem forte na minha cidade, resultado: fibra rompida, agora preciso esperar a vivo vir arrumar, e fica a dúvida, pra consertar fibra rompida eles precisam só fazer a fusão ou precisam trocar a fibra?
Rompeu a fibra principal que atende a rua toda ou só a fibrinha furukawa que vai para sua residência?
 
Rompeu a fibra principal que atende a rua toda ou só a fibrinha furukawa que vai para sua residência?
Creio que seja a principal, pq a que vem pra minha casa tá inteira, talvez por isso a vivo já esteja ciente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo