[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe informar, de quanto em quanto tempo é renovado o IP público na Vivo?
 
Alguém sabe informar, de quanto em quanto tempo é renovado o IP público na Vivo?
Atualmente o ip muda cada vez que força uma reconexão.
O ip muda também após 8 dias .
 
Rompeu o a fibra principal que alimentava várias caixas aqui no meu bairro, rompeu em três partes, daí fizeram fusão e tudo colocaram no ar, porém não imagina que iriam fazer essa matação.



Talvez seja temporário? Aqui geralmente eles fazem com o PTO-R em drop:

Z1fxOVv.jpg
 
Última edição:
Pessoal será que logo teremos velocidade 1gbps ? Vi que a movistar novas velocidade

mas já tem 1Gb na tereza, basta ter bala na agulha pra pagar :limo::limo::limo::limo::limo:
image.png



enfim, tirando a zueira real, parece que pra vivo não a interesse em vender 1Gb na rede gpon para pessoa física, e suspeito eu que seja por questões de motivos técnicos, já que vira e mexe vc ve os chuveirinhos na rua com numeração indicando que tem 64 clientes pendurados numa porta pon.

a e essa parada de 18% off na conta de energia, não entendi qual é dessa novidade, e pelo que ta no site esse esquema é inicialmente aqui pra Minas Gerais
image.png
 
Última edição:
Rompeu o a fibra principal que alimentava várias caixas aqui no meu bairro, rompeu em três partes, daí fizeram fusão e tudo colocaram no ar, porém não imagina que iriam fazer essa matação.


se entrar agua ou inseto já era, era pra ter aquela caixa preta, normalmente quando ha rompimento o recompensável é trocar o trecho inteiro ate a próxima fusão, normalmente 500 metros. justamente porque a rede não pode ficar fazer fusão extra fora do projeto, imagina só todo rompimento que der fizer fusão em vários trechos, isso pode criar uma atenuação extra fora do projeto. ou seja se der rompimento tem que trocar tudo ate a ultima caixa de emenda e não fazer fusão no meio de qualquer rompimento já imaginou um cabo de 500 metro e varias fusões no trajeto.
 
Última edição:
Pessoal será que logo teremos velocidade 1gbps ? Vi que a movistar novas velocidade

A Vivo precisa se mexer, TIM e Oi vendendo 1Gb com preços bem amigáveis já.
Só não mudei pra 1Gb na Oi ainda porque estou sob contrato. Sim mudar de plano mesmo que pra cima mexe no contrato lá.
Só posso mudar ano que vem.
E ainda acho que vai ficar mais barato logo, logo com essa questão do ICMS.
 
A Vivo precisa se mexer, TIM e Oi vendendo 1Gb com preços bem amigáveis já.
Só não mudei pra 1Gb na Oi ainda porque estou sob contrato. Sim mudar de plano mesmo que pra cima mexe no contrato lá.
Só posso mudar ano que vem.
E ainda acho que vai ficar mais barato logo, logo com essa questão do ICMS.
No meu caso não vejo tanta necessidade, aparelhos que uso em casa não precisam nem de 300mb, hoje tenho 600mb por degustação, mas se estivesse nos 300mb estaria a mesma coisa.
 
A Vivo precisa se mexer, TIM e Oi vendendo 1Gb com preços bem amigáveis já.
Só não mudei pra 1Gb na Oi ainda porque estou sob contrato. Sim mudar de plano mesmo que pra cima mexe no contrato lá.
Só posso mudar ano que vem.
E ainda acho que vai ficar mais barato logo, logo com essa questão do ICMS.
Me parece que a Vivo mudou a abordagem de venda deles de vender megas para vender planos de internet + serviços digitais.
Tenho a leve impressão que eles vão focar mais vender planos que acompanhem Netflix, Globoplay, entre outros do que ficar disputando por velocidade.

Agora que o preço dos 600 megas está nos 149. Acredito que eles farão uma promoção de black friday com um serviço digital por esse preço ou 600 megas por um valor mais próximo dos 119/129 reais por mês.

Os 1Gbps suponho que se for para baixar eles irão diminuir para um valor próximo dos 399 ou 299.

Se eles não estão se movimentando, então eles não estão com capacidade técnica para entregar essa velocidade para as massas ou não estão sentido nenhum efeito no preço menor dos concorrentes.
 
No meu caso não vejo tanta necessidade, aparelhos que uso em casa não precisam nem de 300mb, hoje tenho 600mb por degustação, mas se estivesse nos 300mb estaria a mesma coisa.

Pois é, 1 GB é só pra ficar postando print do speed test :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem usar o XGPON, não sei se é vantajoso pra Vivo oferecer 1GB num preço "popular", pois vai acabar esgotando a capacidade de user em uma porta com menos usuários... o que é melhor pra Vivo? 1 assinante com 1 GB ou 3 de 300? com certeza 3 de 300 deve dar mais dinheiro pra ela... enfim, é apenas uma especulação minha...

E sabemos que o custo por GB vai diminuindo com as velocidades mais altas... então pra Vivo é mais vantajoso ter 5 assinantes com 200Mb do que 1 com 1 GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os provedores locais oferecem velocidades altas, mas não se preocupam com o gargalo... então é comum ver neles saturação do link em horários específicos...
 
Pois é, 1 GB é só pra ficar postando print do speed test :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem usar o XGPON, não sei se é vantajoso pra Vivo oferecer 1GB num preço "popular", pois vai acabar esgotando a capacidade de user em uma porta com menos usuários... o que é melhor pra Vivo? 1 assinante com 1 GB ou 3 de 300? com certeza 3 de 300 deve dar mais dinheiro pra ela... enfim, é apenas uma especulação minha...

E sabemos que o custo por GB vai diminuindo com as velocidades mais altas... então pra Vivo é mais vantajoso ter 5 assinantes com 200Mb do que 1 com 1 GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os provedores locais oferecem velocidades altas, mas não se preocupam com o gargalo... então é comum ver neles saturação do link em horários específicos...
E não esqueça que a planta de fibra/GPON da VIVO é bem mais antiga. A VIVO em SP foi uma das primeiras a oferecer fibra, e depois ela comprou a GVT com a rede FTTH/GPON nova na época.
Obviamente que os equipamentos não tinham suporte aos novos padrões que surgiriam depois ( XGSPON etc ).
Logo a CLARO e a Oi estão com a vantagem, pois já instalaram equipamentos com a possibilidade de oferecer as mesmas velocidades da VIVO mas em maior quantidade por fibra.
Outro fator que é "roleta" para as operadoras é o uso médio ( GB trafegados ) do cliente típico de cada velocidade. As propagandas em algumas operadoras tentam associar o nº de dispositivos ( TVs, smartphones , notebooks ) com a banda contratada, sendo que a banda disponivel depende mais do tipo de uso do que da quantidade.
 
Rompeu o a fibra principal que alimentava várias caixas aqui no meu bairro, rompeu em três partes, daí fizeram fusão e tudo colocaram no ar, porém não imagina que iriam fazer essa matação.



Esses dias postei algo assim aqui perto de casa, coisa matada e porca, parece coisa de técnico com preguiça de puxar cabo, porque a Vivo, como a claro, tim, oi, possuem processos para cada situação, e com certeza rompimento de fibra de Backbone a ordem é mudar a rota para a redundãncia e puxar novo cabo, ou fazer a fusão, isso depende muito da região e do sinal, mas essa matada aí com certeza não é obra de processos internos.
 
Eu acredito que o preço dos 1GB está alto para não ter muita adesão e só fica no speedtest essa velocidade,quando eu estive com uma local 800/800 pude comprovar isso a maioria dos serviços para download em media entregam 600mb em raras exceções bate 700mb,claro uma operadora pequena é nada perto da vivo/claro/oi mas deu para ter uma ideia como está bom é o que eu acho.
 
Parece que definitivamente a Vivo Fibra está ativa no meu bairro. Ontem enquanto estava saindo vi um representante oferecendo a Vivo Fibra pro pessoal. no Final de Novembro, quando o contrato com a minha atual provedora acabar, irei contratar a Vivo Fibra e testá-la aqui.
 
Parece que definitivamente a Vivo Fibra está ativa no meu bairro. Ontem enquanto estava saindo vi um representante oferecendo a Vivo Fibra pro pessoal. no Final de Novembro, quando o contrato com a minha atual provedora acabar, irei contratar a Vivo Fibra e testá-la aqui.
Tem que correr pra assinar logo, pois as CTOPs da Vivo Fibra costumam esgotar rápido as portas.
 
Tem que correr pra assinar logo, pois as CTOPs da Vivo Fibra costumam esgotar rápido as portas.
Difícil esgotar por aqui, visto que mtos estão utilizando provedores regionais. Só agora que a Vivo está vindo pra cá com a Fibra. Literalmente demoraram cobrando caro pelo ADSL.
 
Difícil esgotar por aqui, visto que mtos estão utilizando provedores regionais. Só agora que a Vivo está vindo pra cá com a Fibra. Literalmente demoraram cobrando caro pelo ADSL.
Aqui na minha rua eu também pensei que as CTOPs da Vivo iam ficar ociosas por um bom tempo, porque tem Oi Fibra e Claro também, mas em 15 dias já quase esgotou. Parece que só sobraram duas vagas na caixa que me atende.
 
Aqui na minha rua eu também pensei que as CTOPs da Vivo iam ficar ociosas por um bom tempo, porque tem Oi Fibra e Claro também, mas em 15 dias já quase esgotou. Parece que só sobraram duas vagas na caixa que me atende.
aqui aonde moro tem 6 provedores locais, e tem a vivo fibra e a tim, e antiga net via coaxial que por incrível que parece tem muita gente usando mesmo com excesso de provedores de fibra, e esta perto de chegar a Oi, aqui a vivo e a Tim chegou primeiro, então os provedores locais quase não tem assinante.
 
se entrar agua ou inseto já era, era pra ter aquela caixa preta, normalmente quando ha rompimento o recompensável é trocar o trecho inteiro ate a próxima fusão, normalmente 500 metros. justamente porque a rede não pode ficar fazer fusão extra fora do projeto, imagina só todo rompimento que der fizer fusão em vários trechos, isso pode criar uma atenuação extra fora do projeto. ou seja se der rompimento tem que trocar tudo ate a ultima caixa de emenda e não fazer fusão no meio de qualquer rompimento já imaginou um cabo de 500 metro e varias fusões no trajeto.
Sim, é muita matação Velho, tá loco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses dias postei algo assim aqui perto de casa, coisa matada e porca, parece coisa de técnico com preguiça de puxar cabo, porque a Vivo, como a claro, tim, oi, possuem processos para cada situação, e com certeza rompimento de fibra de Backbone a ordem é mudar a rota para a redundãncia e puxar novo cabo, ou fazer a fusão, isso depende muito da região e do sinal, mas essa matada aí com certeza não é obra de processos internos.
Foi rompido em três partes, essas duas fotos foram na mesma rua só que uma em cada quadra, o outro ponto foi na av onde vinha o cabo principal lá eles colocaram caixa de emenda e por que aqui não? Tô pensando seriamente em levar isso pra frente, para pelo menos eles acharem um jeito melhor para resolver essa matação aí.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo