[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal. Trocaram meu modem aqui(colocaram um mitrastar) ta chegando a mesma velocidade que o antigo(askey).
Porem, to com uma duvida.. tenho um roteador mt bom aqui(tp link vr900). Gostaria de saber se faz diferença mesmo, colocar em modo bridge?
Se sim, é facil colocar? tem algum tutorial? Tenho plano de 600mb e sempre chegou quase 900(mto bom)
 
Boa tarde pessoal. Trocaram meu modem aqui(colocaram um mitrastar) ta chegando a mesma velocidade que o antigo(askey).
Porem, to com uma duvida.. tenho um roteador mt bom aqui(tp link vr900). Gostaria de saber se faz diferença mesmo, colocar em modo bridge?
Se sim, é facil colocar? tem algum tutorial? Tenho plano de 600mb e sempre chegou quase 900(mto bom)

Avalia como fica melhor para você. Para colocar em bridge é bem fácil, entra nas configurações, desliga os wifi e depois na parte de WAN muda para bridge. No HGU já está pronto, depois é só conectar o seu router, iniciar as configurações e colocar o usuário e senha para conexão PPOE.
 
Avalia como fica melhor para você. Para colocar em bridge é bem fácil, entra nas configurações, desliga os wifi e depois na parte de WAN muda para bridge. No HGU já está pronto, depois é só conectar o seu router, iniciar as configurações e colocar o usuário e senha para conexão PPOE.
Jaja vou testar, Obrigado!
 
@j4nus pode passar aquele site das ofertas da vivo? Vou ver se compensa assinar um plano pós por fora sem estar atrelado na net. Falaram no 10315 que combo não tem degustação kkkk
 
Irmão a lógica da Oi não dá pra entender. Tenho um amigo que mora ao lado do autódromo e não tem. O jacias mora na quebrada no Capão Redondo e lá tem. Em Pinheiros na região que eu passo também não tem. Vai saber onde esses caras tão cabeando?
Aqui na ZL já disseram que uma parte da Avenida Renata tem.
Até um tempo atrás a ordem era passar onde não havia tanta presença de outras operadoras. Evitar competição.

A questão dos muitos pontos da Oi nos postes é, acredito eu, devido ao fato deles já terem planejado visando a rede neutra desde o início do boom do cabeamento deles. Tanto que se não me engano a Vivo só se movimentou a fazer uma rede neutra após a Oi ter iniciado todo o processo.
 
Até um tempo atrás a ordem era passar onde não havia tanta presença de outras operadoras. Evitar competição.

A questão dos muitos pontos da Oi nos postes é, acredito eu, devido ao fato deles já terem planejado visando a rede neutra desde o início do boom do cabeamento deles. Tanto que se não me engano a Vivo só se movimentou a fazer uma rede neutra após a Oi ter iniciado todo o processo.
Mas os pontos que a Oi coloca na rede dela são pra ela vender em nome dela. Aquelas CTOPs brancas e vermelhas. Na rua onde moro tem 5, uma em cada poste até o fim da rua. Em outras ruas ela coloca 2 em cada poste, já vi o absurdo de 4 em cada poste, dependendo da rua aqui perto. É agressiva demais. No post que você comentou ele fala sobre a área do autódromo de Interlagos, naquela região tem, eu vou de vez em quando pra lá, eu observei (quando vou de passageiro no carro né) e tem Oi pra todo lado, pode ser que em um determinado trecho lá não tem. Tem uma clínica médica que eu fui algumas vezes e realmente na área dela não tem rede da Oi ainda. Mas na rua do autódromo tem. Área de Pinheiros que ele citou, tem em parte dela. Zona leste já não sei.
Aqui na ZS é como ele disse, tem pra todo canto, cada rua, mesmo as sem saída, becos, vielas, avenidas.
A Vivo e a TIM foram na onda da rede neutra depois que a Oi inventou isso mesmo.
A Vivo chegou na minha rua com a fibra, mas conhecendo as pessoas, quem estiver com Oi ou outra empresa funcionando bem, não vai pensar em mudar.
Aqui a Oi tem 400 Mega por 99, a Vivo tem 300 Mega por 109,99, quem você acha que o morador vai escolher por conta do preço? A Vivo trouxe 16 portas pra cá e a Oi trouxe 50.
A minha única questão com a Oi é essa história da recuperação dela, queria que ela tivesse vendido só a Móvel, mas teve essa história de vender a fibra também pra outra empresa, então nem do produto dela ela é dona totalmente.
Já a Vivo é a Vivo no Speedtest, não aperece V.tal lá.
Me dá meio que suspeita que um dia ela pode acabar sendo vendida 100% e deixar de ser a Oi, os preços da Oi, o atendimento da Oi.
Vou avaliar muito daqui até o fim do contrato se eu fico nela ou vou pra Vivo Fibra. Dificilmente a Vivo vai deixar de ser a Vivo.
Aí eu pego aquele plano de 600 Mega.
 
Aqui agora a tim apareceu com 1gb , agora to pensando seriamente em mudar , mas ja vi algumas coisas como o famigerado 2tb e a tim retirou o netflix do plano, e é mo role pedir o ipv6 la tambem , mas os 1gb continuam tentadores ainda mais agora se vier o modem kaon ele possibilita os 1gb bridge na porta 2.5gbe o preço no final seria o mesmo mas sem netflix e do lado da tim com hbo max q ja tenho gratis e deezer q tambem ja tenho , estou avaliando se vale mesmo, pq ate a vivo disponibilizar...
 
Avalia como fica melhor para você. Para colocar em bridge é bem fácil, entra nas configurações, desliga os wifi e depois na parte de WAN muda para bridge. No HGU já está pronto, depois é só conectar o seu router, iniciar as configurações e colocar o usuário e senha para conexão PPOE.
Chegou meu huawei ax3, consegui conectar como bridge.. vamos ver se melhora kkk
 
Última edição:
Alguém do DF com vivo fibra poderia fazer o ping por favor para eu comparar:

qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
54.207.107.12 (esse só funciona tracert)
1ºteste ping / tracert: /
2ºteste tracert:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é, o problema é da central da Vivo mesmo. Eles sabem disso, muita gente esta com este mesmo problema.
Tambem acho que eles tao com algum problema na rota deles. Nos ultimos meses venho percebendo que pra jogar ta tendo varias instabilidades. Por exemplo: eu jogo as vezes Apex Legends, no Apex tenho os dados em tempo real fornecido pelo proprio jogo. A media de ping é 33ms mas as vezes chega a 22ms mas como tambem tem momentos que fica entre 40 a 60ms e isso é na maior parte do tempo de jogatina e a qualquer hora do dia, seja feriado ou dia de semana nos horarios de pico ou nao. Mas tambem tem alguns momentos que de repente o jogo vai pra casa dos 200 ate 300ms por um curto periodo e se estabiliza novamente entre 40 a 60ms. Ja to com a vivo fibra por um ano, nos 4 primeiros meses isso nao acontecia, nao sei quando isso começou parei de monitorar porque fiquei sem jogar por um tempo mas reparei isso desde meados de julho/agosto. Entao durante esse tempo a internet funcionava normal, so as vezes que tinha uma queda(simplesmente as paginas nao carregavam, mas se eu medisse a velocidade via speedtest ou nperf batia os resultados normais). Comparando com a Claro, que era a anterior, dificilmente tinha esses problemas e era mais estável (o ping ficava na casa dos 30ms, de vez em quando um pouco acima mais se estabilizava) e curiosamente era infraestrutura HFC. E um ultimo adendo é que por algum motivo pra jogar num server exterior, na claro funcionava melhor com um ping bem reduzido e estavel em relação a vivo. Vou ver se vale a pena de mudar somente a internet pra claro, ja que agora eles instalaram fibra aqui no predio.
 
Última edição:
1ºteste ping / tracert: /
2ºteste tracert:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tambem acho que eles tao com algum problema na rota deles. Nos ultimos meses venho percebendo que pra jogar ta tendo varias instabilidades. Por exemplo: eu jogo as vezes Apex Legends, no Apex tenho os dados em tempo real fornecido pelo proprio jogo. A media de ping é 33ms mas as vezes chega a 22ms mas como tambem tem momentos que fica entre 40 a 60ms e isso é na maior parte do tempo de jogatina e a qualquer hora do dia, seja feriado ou dia de semana nos horarios de pico ou nao. Mas tambem tem alguns momentos que de repente o jogo vai pra casa dos 200 ate 300ms por um curto periodo e se estabiliza novamente entre 40 a 60ms. Ja to com a vivo fibra por um ano, nos 4 primeiros meses isso nao acontecia, nao sei quando isso começou parei de monitorar porque fiquei sem jogar por um tempo mas reparei isso desde meados de julho/agosto. Entao durante esse tempo a internet funcionava normal, so as vezes que tinha uma queda(simplesmente as paginas nao carregavam, mas se eu medisse a velocidade via speedtest ou nperf batia os resultados normais). Comparando com a Claro, que era a anterior, dificilmente tinha esses problemas e era mais estável (o ping ficava na casa dos 30ms, de vez em quando um pouco acima mais se estabilizava) e curiosamente era infraestrutura HFC. E um ultimo adendo é que por algum motivo pra jogar num server exterior, na claro funcionava melhor com um ping bem reduzido e estavel em relação a vivo. Vou ver se vale a pena de mudar somente a internet pra claro, ja que agora eles instalaram fibra aqui no predio.

Obrigado, achei alto o ping além de estar oscilando, estaria no wi-fi ou com alguém utilizando a internet para outra coisa no momento?
 
Obrigado, achei alto o ping além de estar oscilando, estaria no wi-fi ou com alguém utilizando a internet para outra coisa no momento?
eu fiz o teste pelo pc e eu só consigo usa-lo via wifi. quando for possivel tento fazer com cabo pra ver se tem diferença. No momento do teste ninguem tava usando a internet
 
No Estado de SP a rede que a Vivo possui e constrói do Vivo Fibra não é da Fibrasil, neutra, somente rede própria. Alguém confirma isso?
 
No Estado de SP a rede que a Vivo possui e constrói do Vivo Fibra não é da Fibrasil, neutra, somente rede própria. Alguém confirma isso?
Sim a rede em são paulo é propria a rede da fibrasil são regiões aonde não tem rede nenhuma.


cidades-atendidas-fibrasil-out-2021.jpg
 
eu fiz o teste pelo pc e eu só consigo usa-lo via wifi. quando for possivel tento fazer com cabo pra ver se tem diferença. No momento do teste ninguem tava usando a internet
Dependendo do local onde mora e distância do aparelho pode oscilar muito com interferência de outros sinais na área no mesmo canal ou canais paralelos, por isso pra jogar tem que ser no cabo mesmo pra ficar 100%.
 
Dependendo do local onde mora e distância do aparelho pode oscilar muito com interferência de outros sinais na área no mesmo canal ou canais paralelos, por isso pra jogar tem que ser no cabo mesmo pra ficar 100%.
sim, com cabo nao tem erro. mas ainda acredito que estou com problemas de rota e pelo o que vejo nos foruns e comentarios é bem complicado de explicar a situação e resolverem
 
Sim a rede em são paulo é propria a rede da fibrasil são regiões aonde não tem rede nenhuma.


cidades-atendidas-fibrasil-out-2021.jpg
Entendi, prefiro usar rede própria do que rede neutra. Quando tiver disponível vou pegar o plano de 600 Mega da Vivo.
 
Bom dia, atualmente possuo um plano fibra de internet onde uso o modem da operadora em modo bridge junto com um roteador meu (archer c6). Jogo bastante no pc, e na xbox live (do pc) o nat sempre fica com o status de "o teredo não pode se qualificar", "nat duplo" ou "estrito".

Agora resolvi mudar e contratei a vivo fibra, se eu utilizar o modem padrão da vivo direto sem um segundo roteador, será que eu conseguiria obter um Nat aberto ou ao menos moderado? Nessa questão do Nat tem diferença entre usar o roteador da vivo no modo padrão ou modo bridge?
 
Última edição:
consultora la não consegue te passar nenhuma data?
Parece que como as CTOP são recentes, elas precisam estar liberadas em um sistema chamado Sagres primeiro.
Bom dia, atualmente possuo um plano fibra de internet onde uso o modem da operadora em modo bridge junto com um roteador meu (archer c6). Jogo bastante no pc, e na xbox live (do pc) o nat sempre fica com o status de "o teredo não pode se qualificar", "nat duplo" ou "estrito".

Pretendo assinar vivo fibra nos próximos, se eu utilizar o modem padrão da vivo direto sem um segundo roteador, será que eu conseguiria obter um Nat aberto ou ao menos moderado? Nessa questão do Nat tem diferença entre usar o roteador da vivo no modo padrão ou modo bridge?
Olha, passei por TIM Live e Oi Fibra e sempre aparece duplo NAT. Acredito que com Vivo Fibra seja a mesma coisa. Mas até hoje nenhum jogo dos que eu jogo, mesmo multiplayer, são prejudicados.
 
Bom dia, atualmente possuo um plano fibra de internet onde uso o modem da operadora em modo bridge junto com um roteador meu (archer c6). Jogo bastante no pc, e na xbox live (do pc) o nat sempre fica com o status de "o teredo não pode se qualificar", "nat duplo" ou "estrito".

Pretendo assinar vivo fibra nos próximos, se eu utilizar o modem padrão da vivo direto sem um segundo roteador, será que eu conseguiria obter um Nat aberto ou ao menos moderado? Nessa questão do Nat tem diferença entre usar o roteador da vivo no modo padrão ou modo bridge?
Aqui eu uso o HGU (modem vivo) em Bridge e uso meu roteador Asus e tenho NAT aberto em qualquer jogo/plataforma.
Quando eu tinha TV da Vivo junto com a Fibra, eu tinha problemas de NAT no PS4 (tinha que usar o router da Vivo) e nada resolveu exceto cancelar a TV e ficar só com a Internet (o que possibilitou usar o meu roteador normalmente).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo