[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

o adolfo também é do estado e estava tendo problemas, desistiu de tentar arrumar assinou outra internet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


estou tendo problemas de rota com a claro, cod ta de boa, mas fifa não da, dezembro chega a vivo aqui e não vejo a hora de testar, espero não ter problemas
Olha so vc esta tendo problemas com o fifa atraves da claro.... e outro colega com esse problema mais com a vivo @Lynx.
 
Você usa aqueles guardiões de banco ?
Não.
O técnico veio aqui hoje e o supervisor dele corrigiu o Upload (agora bate 330-340) e no teste, o download bateu 595.
O técnico encerrou o chamado como solucionado e disse que tenho 30 dias de "garantia" com ele.
Após ele saiu, o download voltou a bater somente 500 MB.
Mandei mensagem para o técnico mas ele leu e não respondeu (e olhe que ele me garantiu que era só chamar ele e pediu para eu evitar ligar na Vivo pois ele ganha por produção)
Vou mandar outra mensagem segunda feira. Se ele me ignorar novamente, vou abrir protocolo no consumidor gov e anatel.
Estranho o 10315 não conseguir simplesmente corrigir o perfil e ter que um técnico vir aqui para fazer só isso.
 
@j4nus comparativo da tim 1gb e vivo 1gb. Depois testo no horário nobre.
PS: Não entendi pq me setaram no perfil errado na tim, ta chato resolver hein?

13963934208.png


13964024824.png
 
Porra mas tinha que ter porta de 2.5Gb PELO MENOS
As operadoras não investem em HGU com porta maior que 1Gb/s pelo seguinte:
- quase ninguém tem porta 2.5Gb/s no computador e o pessoal acha caro as placas offboard
- algumas HGU conseguem entregar 1Gb/s via WIFI
- vários consumidores não se importam do limite individual de 941Mb/s, especialmente quando se argumenta que a soma do tráfego nas portas ethernet dá 1Gb/s ou mais

Mas se quiserem vender planos maiores para usuário doméstico com apenas um computador, veremos ...
 
Falei que era questão de tempo da Vivo instalar a CTOP no poste aqui de frente, depois que vi no domingo anterior eles colocando o cabo identificado. Mas observei que a CTOP é um modelo que eles costumam colocar na rede, perto de onde ficam os "chuveirinhos" ou "pinheirinhos". Uma foto dela abaixo:
yyIHQ2C.png

Curioso é que já tem 1 ano que na rua vizinha tem uma dessas e se eu consulto o CEP não dá disponível. Nem na outra parte da minha rua onde já tem CTOP chuveirinho, nenhum número dá disponível. Mas numa outra rua que cruza ela, a primeira CTOP dá disponibilidade. Deve ser bug do site, porque aqui já passaram 2 vezes os consultores da Vivo Fibra.
Sei que agora com essa instalação aí, devem aparecer os consultores de novo, se passarem aqui, vou testar se conseguir sem fidelidade.
 
Falei que era questão de tempo da Vivo instalar a CTOP no poste aqui de frente, depois que vi no domingo anterior eles colocando o cabo identificado. Mas observei que a CTOP é um modelo que eles costumam colocar na rede, perto de onde ficam os "chuveirinhos" ou "pinheirinhos". Uma foto dela abaixo:
yyIHQ2C.png

Curioso é que já tem 1 ano que na rua vizinha tem uma dessas e se eu consulto o CEP não dá disponível. Nem na outra parte da minha rua onde já tem CTOP chuveirinho, nenhum número dá disponível. Mas numa outra rua que cruza ela, a primeira CTOP dá disponibilidade. Deve ser bug do site, porque aqui já passaram 2 vezes os consultores da Vivo Fibra.
Sei que agora com essa instalação aí, devem aparecer os consultores de novo, se passarem aqui, vou testar se conseguir sem fidelidade.
As vezes não dá nem tempo de chegar no site. O pessoal assina logo com o consultor e enche rapidamente o CTOP. Aqui foi assim. Não tem mais porta disponível.
 
Falei que era questão de tempo da Vivo instalar a CTOP no poste aqui de frente, depois que vi no domingo anterior eles colocando o cabo identificado. Mas observei que a CTOP é um modelo que eles costumam colocar na rede, perto de onde ficam os "chuveirinhos" ou "pinheirinhos". Uma foto dela abaixo:
yyIHQ2C.png

Curioso é que já tem 1 ano que na rua vizinha tem uma dessas e se eu consulto o CEP não dá disponível. Nem na outra parte da minha rua onde já tem CTOP chuveirinho, nenhum número dá disponível. Mas numa outra rua que cruza ela, a primeira CTOP dá disponibilidade. Deve ser bug do site, porque aqui já passaram 2 vezes os consultores da Vivo Fibra.
Sei que agora com essa instalação aí, devem aparecer os consultores de novo, se passarem aqui, vou testar se conseguir sem fidelidade.
Na minha região a Vivo usou esse mesmo modelo de CTOP, porém fixada no poste.

Captura00631.jpg
 
O CTOP parece estar cheio pela foto...
 
As vezes não dá nem tempo de chegar no site. O pessoal assina logo com o consultor e enche rapidamente o CTOP. Aqui foi assim. Não tem mais porta disponível.
Ou então a Vivo pode estar migrando quem ainda tem Speedy (sim, tem sempre o pessoal desatento que deve ter 4 Mega ainda), pra Fibra por obrigação de desligar o metálico dela. Aí não daria disponibilidade na rua.
Na minha região a Vivo usou esse mesmo modelo de CTOP, porém fixada no poste.

Captura00631.jpg
Sim, tem ruas aqui perto que eles estão prendendo no poste, são postes onde está mais livre de CTO.
O CTOP parece estar cheio pela foto...
O da foto que eu postei não é o que está na frente da minha casa, é em outra rua próxima, peguei no Google Maps só pra exemplo.
Amanhã observarei mais de perto quantas portas tem lá.
 
Falei que era questão de tempo da Vivo instalar a CTOP no poste aqui de frente, depois que vi no domingo anterior eles colocando o cabo identificado. Mas observei que a CTOP é um modelo que eles costumam colocar na rede, perto de onde ficam os "chuveirinhos" ou "pinheirinhos". Uma foto dela abaixo:
yyIHQ2C.png

Curioso é que já tem 1 ano que na rua vizinha tem uma dessas e se eu consulto o CEP não dá disponível. Nem na outra parte da minha rua onde já tem CTOP chuveirinho, nenhum número dá disponível. Mas numa outra rua que cruza ela, a primeira CTOP dá disponibilidade. Deve ser bug do site, porque aqui já passaram 2 vezes os consultores da Vivo Fibra.
Sei que agora com essa instalação aí, devem aparecer os consultores de novo, se passarem aqui, vou testar se conseguir sem fidelidade.
erro de mapeamento é bem comum acontecer.. as vezes os consultores conseguem mexer os pauzinhos
e sim as CTOP lotadas rs lado a lado com a OI
 
erro de mapeamento é bem comum acontecer.. as vezes os consultores conseguem mexer os pauzinhos
e sim as CTOP lotadas rs lado a lado com a OI
A Oi é agressiva demais aqui em SP, tem lugar que ela coloca duas ou mais dessas CTOP por poste. Na minha rua tem 5 desse branco aí da foto.
Hoje eu dei uma saída e na volta observei os novos CTOP que a Vivo colocou aqui na rua e nas paralelas.
Na minha rua foram 1 desse preto da foto, e 2 de um outro modelo quadrado com 8 portas. No total a rua tem 4, porque na outra metade tinha um do modelo chuveirinho.
Só que na rua seguinte e nas outras só foi o modelo pinheirinho. Olhei ele bem de perto e não é tão ruim, tem 8 portas também, ambos os lados atendem. É bem compacto e não atrapalha tanto a rede pra mexer. E não seguiram um padrão, tem alguns nos fios e outros nos postes.
Vi um vizinho instalado uma pequena provedora hoje, pensei comigo, meu filho, com Vivo Fibra e Oi Fibra aqui, vai contratar logo uma duvidosa.
Mas essa pequena tem um banner com os telefones e o preço bem na porta dele né. As grandes não fazem esse tipo de marketing.
 
A Oi é agressiva demais aqui em SP, tem lugar que ela coloca duas ou mais dessas CTOP por poste. Na minha rua tem 5 desse branco aí da foto.
Hoje eu dei uma saída e na volta observei os novos CTOP que a Vivo colocou aqui na rua e nas paralelas.
Na minha rua foram 1 desse preto da foto, e 2 de um outro modelo quadrado com 8 portas. No total a rua tem 4, porque na outra metade tinha um do modelo chuveirinho.
Só que na rua seguinte e nas outras só foi o modelo pinheirinho. Olhei ele bem de perto e não é tão ruim, tem 8 portas também, ambos os lados atendem. É bem compacto e não atrapalha tanto a rede pra mexer. E não seguiram um padrão, tem alguns nos fios e outros nos postes.
Vi um vizinho instalado uma pequena provedora hoje, pensei comigo, meu filho, com Vivo Fibra e Oi Fibra aqui, vai contratar logo uma duvidosa.
Mas essa pequena tem um banner com os telefones e o preço bem na porta dele né. As grandes não fazem esse tipo de marketing.
Acho que a Oi é agressiva em todos os lugares.

Chegam a colocar até duas CTOPs no mesmo poste. Deve ser quase impossível não conseguir assinar a fibra da Oi por falta de portas.

image.png
 
A Oi é agressiva demais aqui em SP, tem lugar que ela coloca duas ou mais dessas CTOP por poste. Na minha rua tem 5 desse branco aí da foto.
Hoje eu dei uma saída e na volta observei os novos CTOP que a Vivo colocou aqui na rua e nas paralelas.
Na minha rua foram 1 desse preto da foto, e 2 de um outro modelo quadrado com 8 portas. No total a rua tem 4, porque na outra metade tinha um do modelo chuveirinho.
Só que na rua seguinte e nas outras só foi o modelo pinheirinho. Olhei ele bem de perto e não é tão ruim, tem 8 portas também, ambos os lados atendem. É bem compacto e não atrapalha tanto a rede pra mexer. E não seguiram um padrão, tem alguns nos fios e outros nos postes.
Vi um vizinho instalado uma pequena provedora hoje, pensei comigo, meu filho, com Vivo Fibra e Oi Fibra aqui, vai contratar logo uma duvidosa.
Mas essa pequena tem um banner com os telefones e o preço bem na porta dele né. As grandes não fazem esse tipo de marketing.
Aqui perto de casa oque instalam atualmente é a cafeteria moderna.. e deixam instalado no cabo guia invés de instalar nos postes.
Essa ctop que vc postou a foto. na minha rua aqui elas ficam no subterrâneo.. ja vi os técnicos fazendo manutenções e expansões aqui, e eles puxam ela
para fora. depois fecham os antigos tapumes da telesp.. kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que a Oi é agressiva em todos os lugares.

Chegam a colocar até duas CTOPs no mesmo poste. Deve ser quase impossível não conseguir assinar a fibra da Oi por falta de portas.

image.png
Aonde vi por aqui quando fui no Brás era esses potes de margarina instalados nos postes
mas só que estão de pé
 
Achei aqui no tópico mesmo fotos de vários modelos de CTOP da Vivo Fibra. Um das que colocaram na minha rua é essa aqui, tá a 2 postes de casa:
riMGKa4.png


E em algumas ruas paralelas a minha tem desse aqui, na foto parece grande, mas de perto é bem pequeno:
tuWS75b.jpg

Nenhum dos que vi na minha rua e nas paralelas tem cliente conectado. Mas também não dá disponibilidade.
Ontem me inscrevi no site da Vivo pra receber aviso, mas também tenho contato de consultor pra ver isso.
 
A Oi é agressiva demais aqui em SP, tem lugar que ela coloca duas ou mais dessas CTOP por poste. Na minha rua tem 5 desse branco aí da foto.
Hoje eu dei uma saída e na volta observei os novos CTOP que a Vivo colocou aqui na rua e nas paralelas.
Na minha rua foram 1 desse preto da foto, e 2 de um outro modelo quadrado com 8 portas. No total a rua tem 4, porque na outra metade tinha um do modelo chuveirinho.
Só que na rua seguinte e nas outras só foi o modelo pinheirinho. Olhei ele bem de perto e não é tão ruim, tem 8 portas também, ambos os lados atendem. É bem compacto e não atrapalha tanto a rede pra mexer. E não seguiram um padrão, tem alguns nos fios e outros nos postes.
Vi um vizinho instalado uma pequena provedora hoje, pensei comigo, meu filho, com Vivo Fibra e Oi Fibra aqui, vai contratar logo uma duvidosa.
Mas essa pequena tem um banner com os telefones e o preço bem na porta dele né. As grandes não fazem esse tipo de marketing.
Aqui no meu bairro na ZL. Nem OI tem para se ter uma ideia.
 
Alguém do DF com vivo fibra poderia fazer o ping por favor para eu comparar:

qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
54.207.107.12 (esse só funciona tracert)
 
Aqui no meu bairro na ZL. Nem OI tem para se ter uma ideia.
Irmão a lógica da Oi não dá pra entender. Tenho um amigo que mora ao lado do autódromo e não tem. O jacias mora na quebrada no Capão Redondo e lá tem. Em Pinheiros na região que eu passo também não tem. Vai saber onde esses caras tão cabeando?
Aqui na ZL já disseram que uma parte da Avenida Renata tem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo