[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu já testei até com NAT 1 (modem da Vivo direto no console e o console puxando a conexão) e deu a mesma coisa. Eles devem saber desse problema mas não fazem nada para arrumar. Muita gente que faz live usa a Vivo apenas para fazer live (enviar os dados para a Twitch por exemplo) mas para jogar usam outra. Eu sempre pergunto para o meu adversário a conexão que eles tem após analisar se estão lisos ou lagados e 90% das vezes os lisos não são da Vivo, os lagados são. Mas alguns que moram em São Paulo e tem Vivo joga de boa.
Sim, deve ter algum bloqueio na vivo com servidor de alguns jogos que fica causando essa perda de pacotes, meu 4g da claro com 80 mega roda mais liso q minha vivo 600mega
 
Eu sou um desses que joga com outra, no caso, a Claro hehehe e estou em Cotia, região metropolitana de SP.
Aparentemente fica mais liso na Claro do que na Vivo no FIFA.
Isso é relativo não conheço ninguém em sp que tenha problema com jogos, usando a vivo com consoles ou computador.
Play 5 e xbox one e x fifa 2023.. Vejo muito dos meus vizinhos reclamando da claro, em horário de pico mas com jogos diferentes..
Até mesmo eu não jogo todos os dias.. Mas em casa e demais relatos não temos problema com fifa
nem call of duty os jogos que tenho mais interação.
 
Última edição:
Já faz alguns meses se não me engano.

Eles estão mais rigorosos agora, parece que querem frear a quantidade "excessiva" de reclamações geradas da plataforma do consumidor, forçando o cliente a buscar primeiro a operadora.
Rapaz já tem um meses. Precisa ter conta prata ou ouro lá pra fazer interação se for pelo site, se você tiver título eleitoral digital sua conta já fica ouro. Se utilizar o App do consumidor ainda funciona como antigamente mas não dá pra visualizar anexos das respostas.
é so entrar com um login de conta de banco. eu uso a minha poupança da caixa que nao uso.. e tranquilo.
Obrigado a todos pelas dicas.

E, realmente, pelo app ainda funciona do jeito antigo. Mas fico limitado a visualizar somente os anexos que envio, os que são enviados pela empresa não aparecem.

Bom, por enquanto, serve. Só estava querendo saber quando foi liberada de fato minha degustação dos 600/300 e, pra isso, já serviu. Caso precise novamente do serviço, faço cadastro pelo gov.br

Novamente, obrigado a todos.
 
Sou de SP capital aquj para mim dota 2 ping 2 ms.
Battlefield aqui 5 ms xbox e F1 2022 sem problemas.

Ping teste padrão xbox 120 ms.

Todas portas liberadas como manda e ip fixo nos equipamentos.

Vivo Fibra 600 mega pagando preço cheio agora.

O problema não é o ping fornecido pelos jogos e sim a variação de ping, loss, jitter e outras coisas que atrapalha demais o rendimento em qualquer jogo. Ou seja, a conexão precisa ter uma qualidade boa e se manter para ter uma boa experiência. Não adianta nada ter 5ms no CS e ter 100% de Loss por exemplo.
 
O problema não é o ping fornecido pelos jogos e sim a variação de ping, loss, jitter e outras coisas que atrapalha demais o rendimento em qualquer jogo. Ou seja, a conexão precisa ter uma qualidade boa e se manter para ter uma boa experiência. Não adianta nada ter 5ms no CS e ter 100% de Loss por exemplo.
certo , mais eu vejo que por exemplo no Dota 2 ele mostra a perda de pacote que aqui zero no meu caso.

Se esta dando um perda de pacote de 100% ai é complicado .

Aqui quando eu mando fazer upload alto no meu computador e jogando o dota eu vejo comeca a dar perda de pacotes que é congestionamento do tcp/ip e isto faz tambem ter leve aumento no ping.

Deve ter algo ai gerando quando frafico de rede e talves no proprio roteador.
 
Observando as instalações de novas CTOP da Vivo Fibra no meu bairro em SP, antes só colocavam o modelo "chuveirinho", agora tem uma rua aqui que não seguiu padrão algum. Pelo menos umas 3 são aquele modelo "pinheiro de Natal" e mais umas 3 uma que parece uma lancheira. Pelo jeito é o que tiver no carro da equipe é o que vai pra rede. Acho o modelo "chuveirinho" melhor, porque ele tem mais portas disponíveis do que esses outros citados. A entrada da minha rua é a próxima a receber isso aí, vou observar se vai ser essa bagunça ou vão seguir um padrão.
 
Observando as instalações de novas CTOP da Vivo Fibra no meu bairro em SP, antes só colocavam o modelo "chuveirinho", agora tem uma rua aqui que não seguiu padrão algum. Pelo menos umas 3 são aquele modelo "pinheiro de Natal" e mais umas 3 uma que parece uma lancheira. Pelo jeito é o que tiver no carro da equipe é o que vai pra rede. Acho o modelo "chuveirinho" melhor, porque ele tem mais portas disponíveis do que esses outros citados. A entrada da minha rua é a próxima a receber isso aí, vou observar se vai ser essa bagunça ou vão seguir um padrão.

Ontem tive uma reunião com a Fibracem, a Vivo fechou a solução Precon deles, em breve teremos novos modelos de CTO na rede da Vivo, isso mostra também que estão voltados para a capilaridade, ou seja um aumento de homes passed.



Essas CTO's totalmente precon permitem um ganho enorme no tempo de montagem de rede bem como a "desqualificação" para o técnico fazer a instalação. Lembrando que as primeiras instalações era fusão, praticamente 1 dia para instalarem e chegando agora nas precon, basta o técnico espetar o cabo e já era.
 
Boa tarde galera,
Eu tinha Vivo Fibra 300MB Download e 150 MB Upload e os testes sempre ficaram OK (down = +-320MB, Up = +-160).
Dia 16/11/2022 alterei para o plano 600MB download e 300MB Upload.
Porém todos os testes ficam bem abaixo: Download bate no máximo 500MB e o Upload não passa de 90-94 MB.
Liguei lá na quinta e o atendente falou para esperar 24 horas para aguardar "estabilizar".
Liguei hoje e o atendente diz que fez "testes e atualizações" e que não foi detectado nenhum problema e que enviaria um técnico para verificar.
Nada físicamente foi alterado.
Utilizo o aparelho deles (HGU, esse dispositivo está na minha casa há cerca de 1 ano) em Bridge e utilizo um roteador Asus ASUS RT-AC68U.
Os cabos testados são todos Cat5e e Cat6.
Testei no meu notebook e no meu pc gamer (ambos Gigabit) e o resultado é o mesmo.
Sou de Diadema (São Paulo)

Alguém mais com este mesmo problema?
O técnico aparentemente vem aqui amanhã verificar, mas como disse nada físico foi alterado e o que me intriga é essa queda do Upload.
 
Ontem tive uma reunião com a Fibracem, a Vivo fechou a solução Precon deles, em breve teremos novos modelos de CTO na rede da Vivo, isso mostra também que estão voltados para a capilaridade, ou seja um aumento de homes passed.



Essas CTO's totalmente precon permitem um ganho enorme no tempo de montagem de rede bem como a "desqualificação" para o técnico fazer a instalação. Lembrando que as primeiras instalações era fusão, praticamente 1 dia para instalarem e chegando agora nas precon, basta o técnico espetar o cabo e já era.
Se eles aderirem a essa da foto, tem 16 portas, vai ficar muito bom. Espaço sobrando pra quem quiser comprar. E mais padronizadas também.
Sobre a fusão, ainda demora na hora da instalação, pois, no lado da CTOP é só colocar o cabo, mas do lado do cliente, tem que colocar o conector e as vezes tem técnico, principalmente novato, que não acerta de primeira.
 
certo , mais eu vejo que por exemplo no Dota 2 ele mostra a perda de pacote que aqui zero no meu caso.

Se esta dando um perda de pacote de 100% ai é complicado .

Aqui quando eu mando fazer upload alto no meu computador e jogando o dota eu vejo comeca a dar perda de pacotes que é congestionamento do tcp/ip e isto faz tambem ter leve aumento no ping.

Deve ter algo ai gerando quando frafico de rede e talves no proprio roteador.

Não é no router não. Eu tenho 2 routers e o modem da Vivo + ONT. Já testei todos eles em todos os modos possíveis e o resultado é o mesmo e como disse, tem dias que trocando de IP "magicamente" melhora deixando tudo liso. Mas, depois de alguns minutos ou horas volta a ficar ruim tendo que mudar novamente o IP. Tem dias que nem isso adianta. O problema pra mim é na central da Vivo. Algumas pessoas não estão pegando essa central nas suas rotas e por isso não tem tanto problema. É o que eu acho.
 
Boa tarde galera,
Eu tinha Vivo Fibra 300MB Download e 150 MB Upload e os testes sempre ficaram OK (down = +-320MB, Up = +-160).
Dia 16/11/2022 alterei para o plano 600MB download e 300MB Upload.
Porém todos os testes ficam bem abaixo: Download bate no máximo 500MB e o Upload não passa de 90-94 MB.
Liguei lá na quinta e o atendente falou para esperar 24 horas para aguardar "estabilizar".
Liguei hoje e o atendente diz que fez "testes e atualizações" e que não foi detectado nenhum problema e que enviaria um técnico para verificar.
Nada físicamente foi alterado.
Utilizo o aparelho deles (HGU, esse dispositivo está na minha casa há cerca de 1 ano) em Bridge e utilizo um roteador Asus ASUS RT-AC68U.
Os cabos testados são todos Cat5e e Cat6.
Testei no meu notebook e no meu pc gamer (ambos Gigabit) e o resultado é o mesmo.
Sou de Diadema (São Paulo)

Alguém mais com este mesmo problema?
O técnico aparentemente vem aqui amanhã verificar, mas como disse nada físico foi alterado e o que me intriga é essa queda do Upload.
Provavelmente algum problema com seu perfil no upgrade, no passado bastante gente ficou limitada nos 480Mbps quando fez upgrade para 600, o técnico pode validar e entrar em contato com o suporte para corrigir.

Na dúvida experimente fazer um teste com o HGU operando no modo padrão pra ver se o comportamento persiste, e deixe assim até ele ir embora, evita do cara usar teu roteador como muleta.

essa da foto, tem 16 portas, vai ficar muito bom. Espaço sobrando pra quem quiser comprar.
Problema é que a tendência é haver mais gargalo em determinados locais/horários. Vamos acompanhar.

O problema pra mim é na central da Vivo. Algumas pessoas não estão pegando essa central nas suas rotas e por isso não tem tanto problema.
Também acho que seja algo nesse sentido, teria que monitorar com algum aplicativo tipo PingPlotter ou WinMTR para localizar o problema, isso pode ajudar nos chamados que vc tem aberto lá.
 
Também acho que seja algo nesse sentido, teria que monitorar com algum aplicativo tipo PingPlotter ou WinMTR para localizar o problema, isso pode ajudar nos chamados que vc tem aberto lá.

Foi exatamente o que eu fiz. Eu mudava o IP e testava a rota, jogava e via o rendimento. Foi aí que entendi que o problema é da própria Vivo.
 
Pessoal, alguém com problemas pra jogar fifa 23 no modo ultimate? Faz quase 3 semanas que não consigo manter uma conexão com os servidores do Fifa, e pelo que vi é só com a vivo. Sou de Porto Alegre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

obss: é vivo fibra
 
Última edição:
Não é no router não. Eu tenho 2 routers e o modem da Vivo + ONT. Já testei todos eles em todos os modos possíveis e o resultado é o mesmo e como disse, tem dias que trocando de IP "magicamente" melhora deixando tudo liso. Mas, depois de alguns minutos ou horas volta a ficar ruim tendo que mudar novamente o IP. Tem dias que nem isso adianta. O problema pra mim é na central da Vivo. Algumas pessoas não estão pegando essa central nas suas rotas e por isso não tem tanto problema. É o que eu acho.
Se o problema esta nos servidores da vivo tente usar vpn para ver se resolve.

Se funcionar ai problema e da Vivo.

Eu tinha problema de baixa velocidade no Netflix aqui uma época que dava no cdn da Vivo usava vpn ia de boa.

So resolveu depojs de meses na briga com Vivo.
 
Se o problema esta nos servidores da vivo tente usar vpn para ver se resolve.

Se funcionar ai problema e da Vivo.

Eu tinha problema de baixa velocidade no Netflix aqui uma época que dava no cdn da Vivo usava vpn ia de boa.

So resolveu depojs de meses na briga com Vivo.

Pois é, a Vivo sabe desse problema mas faz de tudo para você desistir de lutar pelos seus direitos. No início do ano que vem eu vou tentar assinar a NET. Se não der para usar a NET tento mais uma vez uma solução com a Vivo, pois não tem outra aqui na região.
 
Ontem tive uma reunião com a Fibracem, a Vivo fechou a solução Precon deles, em breve teremos novos modelos de CTO na rede da Vivo, isso mostra também que estão voltados para a capilaridade, ou seja um aumento de homes passed.



Essas CTO's totalmente precon permitem um ganho enorme no tempo de montagem de rede bem como a "desqualificação" para o técnico fazer a instalação. Lembrando que as primeiras instalações era fusão, praticamente 1 dia para instalarem e chegando agora nas precon, basta o técnico espetar o cabo e já era.
Muito estranho esse modelo, parece que tá aberto
 
O problema não é o ping fornecido pelos jogos e sim a variação de ping, loss, jitter e outras coisas que atrapalha demais o rendimento em qualquer jogo. Ou seja, a conexão precisa ter uma qualidade boa e se manter para ter uma boa experiência. Não adianta nada ter 5ms no CS e ter 100% de Loss por exemplo.
pode ser alguém da sua própria casa que usa enquanto você joga, terceiros que descobriram sua senha, ou problema no backbone da vivo
 
Ontem tive uma reunião com a Fibracem, a Vivo fechou a solução Precon deles, em breve teremos novos modelos de CTO na rede da Vivo, isso mostra também que estão voltados para a capilaridade, ou seja um aumento de homes passed.



Essas CTO's totalmente precon permitem um ganho enorme no tempo de montagem de rede bem como a "desqualificação" para o técnico fazer a instalação. Lembrando que as primeiras instalações era fusão, praticamente 1 dia para instalarem e chegando agora nas precon, basta o técnico espetar o cabo e já era.
Que caixa horrível de feia, só ladeira a baixo. Estão deixando de lado as furukawa, que na minha humilde opnião é a melhor marca e esteticamente falando são bem legais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É porque ele o conector fica na frente, mas as CTOs da Fibracem são comparadas as da Furukawa em relação a isolamento e baixa perda.
Tu trabalha na VIVO ?
 
Boa tarde galera,
Eu tinha Vivo Fibra 300MB Download e 150 MB Upload e os testes sempre ficaram OK (down = +-320MB, Up = +-160).
Dia 16/11/2022 alterei para o plano 600MB download e 300MB Upload.
Porém todos os testes ficam bem abaixo: Download bate no máximo 500MB e o Upload não passa de 90-94 MB.
Liguei lá na quinta e o atendente falou para esperar 24 horas para aguardar "estabilizar".
Liguei hoje e o atendente diz que fez "testes e atualizações" e que não foi detectado nenhum problema e que enviaria um técnico para verificar.
Nada físicamente foi alterado.
Utilizo o aparelho deles (HGU, esse dispositivo está na minha casa há cerca de 1 ano) em Bridge e utilizo um roteador Asus ASUS RT-AC68U.
Os cabos testados são todos Cat5e e Cat6.
Testei no meu notebook e no meu pc gamer (ambos Gigabit) e o resultado é o mesmo.
Sou de Diadema (São Paulo)

Alguém mais com este mesmo problema?
O técnico aparentemente vem aqui amanhã verificar, mas como disse nada físico foi alterado e o que me intriga é essa queda do Upload.
Você usa aqueles guardiões de banco ?
 
Que caixa horrível de feia, só ladeira a baixo. Estão deixando de lado as furukawa, que na minha humilde opnião é a melhor marca e esteticamente falando são bem legais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tu trabalha na VIVO ?

Não trabalho na Vivo, mas presto consultoria para fabricantes e provedores sobre eventuais produtos.
 
Boa tarde galera,
Eu tinha Vivo Fibra 300MB Download e 150 MB Upload e os testes sempre ficaram OK (down = +-320MB, Up = +-160).
Dia 16/11/2022 alterei para o plano 600MB download e 300MB Upload.
Porém todos os testes ficam bem abaixo: Download bate no máximo 500MB e o Upload não passa de 90-94 MB.
Liguei lá na quinta e o atendente falou para esperar 24 horas para aguardar "estabilizar".
Liguei hoje e o atendente diz que fez "testes e atualizações" e que não foi detectado nenhum problema e que enviaria um técnico para verificar.
Nada físicamente foi alterado.
Utilizo o aparelho deles (HGU, esse dispositivo está na minha casa há cerca de 1 ano) em Bridge e utilizo um roteador Asus ASUS RT-AC68U.
Os cabos testados são todos Cat5e e Cat6.
Testei no meu notebook e no meu pc gamer (ambos Gigabit) e o resultado é o mesmo.
Sou de Diadema (São Paulo)

Alguém mais com este mesmo problema?
O técnico aparentemente vem aqui amanhã verificar, mas como disse nada físico foi alterado e o que me intriga é essa queda do Upload.
Técnico vai ter que ligar no CO. e corrigir o seu perfil.. esse erro é comum acontecer para conexão de 600mb e 1GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém com problemas pra jogar fifa 23 no modo ultimate? Faz quase 3 semanas que não consigo manter uma conexão com os servidores do Fifa, e pelo que vi é só com a vivo. Sou de Porto Alegre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

obss: é vivo fibra
como tinha comentado aos topicos atrás... estou com o fifa 23... voando baixo rs..
problema nenhum até o momento... Mas sou de são paulo
 
Última edição:
Pessoal, alguém com problemas pra jogar fifa 23 no modo ultimate? Faz quase 3 semanas que não consigo manter uma conexão com os servidores do Fifa, e pelo que vi é só com a vivo. Sou de Porto Alegre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

obss: é vivo fibra
o adolfo também é do estado e estava tendo problemas, desistiu de tentar arrumar assinou outra internet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Técnico vai ter que ligar no CO. e corrigir o seu perfil.. esse erro é comum acontecer para conexão de 600mb e 1GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como tinha comentado aos topicos atrás... estou com o fifa 23... voando baixo rs..
problema nenhum até o momento... Mas sou de são paulo
estou tendo problemas de rota com a claro, cod ta de boa, mas fifa não da, dezembro chega a vivo aqui e não vejo a hora de testar, espero não ter problemas
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo