Pessoal, contratei Vivo Fibra de 300/150 aqui, no plano empresarial, com 1 IPv4 fixo, instalaram com o MitraStar GPT-2741GNAC-N1-SV [Firmware BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32_1]... Pois bem, meu problema é que a cada pouco mais de 1 dia, ele simplesmente "trava pela metade", ou seja, a Internet via cabo continua funcionando, a via Wi-Fi não, e não consigo mais acessar a interface de configuração dele, dá erro de tempo limite excedido no servidor Web embutido nele (no caso, o "mini_httpd"), e tudo só é resolvido quando tiro ele da tomada e o conecto novamente...
Pois bem, eu não me importaria em configurar esse equipamento para reiniciar todos os dias de madrugada, o que efetivamente resolveria o problema, só que ele NÃO TEM tal opção, nem pelo "menu avançado" dele... Eu já li que teria que comprar um temporizador ("timer") para colocar na tomada onde ele está, mas eu NÃO VOU fazer isso, não vou gastar dinheiro com um equipamento adicional (e eu nem teria tal dinheiro para gastar), sendo que o problema não é meu, mas sim da porcaria do equipamento da MitraStar/Vivo, então eu queria saber se tem alguma solução VIA SOFTWARE que eu possa fazer para resolver tal problema, ou seja, algum tipo de configuração, script, modificação no Firmware, etc... Obs.: Sou usuário avançado e ex dev de distro Linux, então não me importo se for pra fazer algum procedimento avançado, nem que eu tenha que fazer dump do Firmware e editar ele em algum editor de hexadecimal! Aliás, vi pelo SSH que ele usa o kernel Linux 2.6.36, então deve ter alguma forma de eu rodar um Shell Script nele e colocar para executar via algum agendador de tarefas, como o cron, não?
E, por favor, se você vai me dizer para comprar outro roteador e usar o da Vivo em modo "bridge", dispenso seu comentário, pois se eu tivesse dinheiro para fazer tal coisa, não estaria aqui pedindo ajuda, eu simplesmente já o teria feito e resolvido meu problema sozinho! Aliás, para quem pensar em postar tal resposta, informo que aceito doações de roteadores com velocidade Gigabit e Wi-Fi 5G, portanto é só me doar um que eu faço isso, sem crise! ;-)
EDIT:
Pessoal, vi no site
Suporte SPI que tem um Firmware denominado BR_g7.9_1.11WVK_0_b38 pro meu GPT-2741GNAC-N1, só que não cita o final "-SV", como tem no meu... Será que rola eu instalar esse Firmware no meu equipamento? Como dá pra ter 100% de certeza que o Firmware é compatível com ele?